MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
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MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Boa tarde amigos.
Alguem tem alguma dica a respeito de modulo para fechamento dos vidros e teto?
Caso tenha, se instalar fora da HYUNDAI perde a garantia ?
Mais um dos absurdos desse carro de 90 mil. Não fechar nem o vidro automaticamente.
Aguardo informações.
Abraço
Alguem tem alguma dica a respeito de modulo para fechamento dos vidros e teto?
Caso tenha, se instalar fora da HYUNDAI perde a garantia ?
Mais um dos absurdos desse carro de 90 mil. Não fechar nem o vidro automaticamente.
Aguardo informações.
Abraço
hugogarcia86- Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 37
Localização : RIO
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Não é exclusividade do elantra não fechar vidro automaticamente. Já vi S10 e Civic também assim. Enquanto o gol fecha e abre automático pela chave.
rafa5moc- Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Estão cobrando R$ 490,00 para instalar o módulo aqui em Goiânia, na ccs. Achei por R$ 240,00 em uma loja especializada em automóvel aqui. Estou bem tentado. Ouvi falar que em caso de problema perde-se a garantia da parte elétrica.
Como advogado tenho que estudar isso. Acredito que caracterizaria venda casada a vinculação da garantia às peças vendidas somente na ccs.
Como advogado tenho que estudar isso. Acredito que caracterizaria venda casada a vinculação da garantia às peças vendidas somente na ccs.
JHNBretas- Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/05/2014
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Se der problema e vc tirar o modulo? Como eles saberiam ?
hugogarcia86- Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 37
Localização : RIO
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Pelo que sei, perde-se a garantia da parte elétrica em caso de cortar algum fio original do veículo.
Eu coloquei este módulo na própria CC e paguei um absurdo (não lembro exatamente quanto) e me falaram a mesma coisa: se colocar fora da Hyundai, perde a garantia.
Quanto a opinião do outro amigo em relação a esses carros não virem com o fechamento automático, tem uma explicação (ou o vendedor me trovou direitinho). Segundo ele, os carros da Hyundai não vem com o fechamento automático por questões de segurança. Diz ele que a muitos anos, uma criança ficou sozinha dentro do carro esperando os pais e o alarme ativou automaticamente, fechando os vidros e sufocando a criança. Sei lá...pra mim é história de vendedor, mas tudo bem. Coloquei por questão de conforto mesmo.
Eu coloquei este módulo na própria CC e paguei um absurdo (não lembro exatamente quanto) e me falaram a mesma coisa: se colocar fora da Hyundai, perde a garantia.
Quanto a opinião do outro amigo em relação a esses carros não virem com o fechamento automático, tem uma explicação (ou o vendedor me trovou direitinho). Segundo ele, os carros da Hyundai não vem com o fechamento automático por questões de segurança. Diz ele que a muitos anos, uma criança ficou sozinha dentro do carro esperando os pais e o alarme ativou automaticamente, fechando os vidros e sufocando a criança. Sei lá...pra mim é história de vendedor, mas tudo bem. Coloquei por questão de conforto mesmo.
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
putz ....
O nome diz "kit conforto" .... Eu tb entendo que apenas se cortar o fio, perca a garantia...
Na questão citada por você, leolucca, é historia de vendedor, ou pode até ser um fato, mas partimos do principio que a criança nem pode ficar no carro sozinha ...
Estou me encorajando a colocar ....
O nome diz "kit conforto" .... Eu tb entendo que apenas se cortar o fio, perca a garantia...
Na questão citada por você, leolucca, é historia de vendedor, ou pode até ser um fato, mas partimos do principio que a criança nem pode ficar no carro sozinha ...
Estou me encorajando a colocar ....
hugogarcia86- Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 37
Localização : RIO
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Conversa. O carro nem trava sozinho. Só se destravar e não abrir nada.
rafa5moc- Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014
Modulo
Cara gastei mais de 1000 reais nessa porra de modulo de fechamento de Vidros e teto solar
Pelisson- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/05/2014
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Eu conversei com uma vendedora recentemente. Não acho que seja papo furado. O carro é feito na Coreia...a legislação lá impede o fechamento automático de fábrica, justamente por questão de segurança. Não sei se o caso específico aconteceu ou não, mas a conversa é essa...pra saber se é verdade, é só ver outros carros da montadora, importados além de carros da Kia, que é submetida à mesma legislação.
Amim Felipe- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2015
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Olá pessoal,
Instalei a pouco tempo atrás o modulo TURY modelo PRO 4.11P , ele foi desenvolvido pelo fabricante especificamente para o ELANTRA, não corta nenhum fio. O fabricante dá suporte on line para o instalador, funciona perfeitamente.
DICA: o modulo faz o aprendizado sozinho do carro ( levantar tudo , só um pouco, anti esmagamento, remoto etc... ) mas lembre ao instalador que para isso a porta motorista deve estar fechada, senão não vai dar certo. ( conselho passado ao instalador ).
Perda de garantia é papo de vendedor para cobrar um absurdo na concessionária para fazer o mesmo serviço as vezes com módulos fajutos ou na gambiarra da concessionaria.
A Tury tem modulos para tudo 0XX11-4127.3027 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Como eu não quis teto não sei se esse módulo faz tudo. Marcos
Instalei a pouco tempo atrás o modulo TURY modelo PRO 4.11P , ele foi desenvolvido pelo fabricante especificamente para o ELANTRA, não corta nenhum fio. O fabricante dá suporte on line para o instalador, funciona perfeitamente.
DICA: o modulo faz o aprendizado sozinho do carro ( levantar tudo , só um pouco, anti esmagamento, remoto etc... ) mas lembre ao instalador que para isso a porta motorista deve estar fechada, senão não vai dar certo. ( conselho passado ao instalador ).
Perda de garantia é papo de vendedor para cobrar um absurdo na concessionária para fazer o mesmo serviço as vezes com módulos fajutos ou na gambiarra da concessionaria.
A Tury tem modulos para tudo 0XX11-4127.3027 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Como eu não quis teto não sei se esse módulo faz tudo. Marcos
Marcos Antunes- Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 72
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Marcos Antunes escreveu:Olá pessoal,
Instalei a pouco tempo atrás o modulo TURY modelo PRO 4.11P , ele foi desenvolvido pelo fabricante especificamente para o ELANTRA, não corta nenhum fio. O fabricante dá suporte on line para o instalador, funciona perfeitamente.
DICA: o modulo faz o aprendizado sozinho do carro ( levantar tudo , só um pouco, anti esmagamento, remoto etc... ) mas lembre ao instalador que para isso a porta motorista deve estar fechada, senão não vai dar certo. ( conselho passado ao instalador ).
Perda de garantia é papo de vendedor para cobrar um absurdo na concessionária para fazer o mesmo serviço as vezes com módulos fajutos ou na gambiarra da concessionaria.
A Tury tem modulos para tudo 0XX11-4127.3027 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Como eu não quis teto não sei se esse módulo faz tudo. Marcos
Bom Dia Marcos Antunes,
O meu tem o módulo que fecha os vidros e o teto solar, funciona perfeitamente, a única coisa que eu gostaria que fizesse é o alívio de pressão (uma pequena abertura em um dos vidros para facilitar o fechamento das portas).
Uma pergunta, caso tenhas a informação é claro! onde é que os caras "escondem" o módulo? Quero saber, pois está em meus planos instalar os espelhos com rebatimento elétrico, como nos I30, e obviamente quero que ao acionar o alarme, feche os espelhos automaticamente.
Achei um kit com o acabamento da porta na cor cinza (RAS), Preto é RY e Bege é YDA. Deixo aqui registrada a informação, que pode ser conferida ao abrir a porta do motorista, onde consta a informação Trim, ao lado tem um código de letras que informa a cor do interior. O problema no momento é o Dólar acima de R$ 3,00 e o governo que não está deixando passar nada sem tributar, aí a brincadeira vai passar de R$ 1.600,00 Efetivamente, em termos comparativos com o Brasil é barato!!! os dois espelhos, com repetidor, elétricos, térmicos e dobráveis, mais o acabamento interno da porta com todos os botões, e as coberturas dos espelhos pintadas por R$ 1.42,00 e frete da Coréia até o Brasil é barato!!!! Sem pesquisar, mas com este valor não compra sequer um espelho de um Civic, ou Corolla e mesmo de um Cruze. O problema é o imposto de 60% sobre o total!!! é ruim.
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Amim Felipe escreveu:Eu conversei com uma vendedora recentemente. Não acho que seja papo furado. O carro é feito na Coreia...a legislação lá impede o fechamento automático de fábrica, justamente por questão de segurança. Não sei se o caso específico aconteceu ou não, mas a conversa é essa...pra saber se é verdade, é só ver outros carros da montadora, importados além de carros da Kia, que é submetida à mesma legislação.
A informação que tenho é referente a uma legislação dos países da zona do Euro, ou seja, praticamente toda a Europa não tem alarme com fechamento automático de vidros, etc... como nós temos. O módulo simplesmente é um automatizador de funções.
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Olá pessoal, o módulo normalmente é instalado na porta do motorista. No caso do módulo PRO 4.11P durante o aprendizado automático quando instalado ele mesmo faz todas as simulações, acompanhei no meu. Duvidas é só ligar na TURY que eles esclarecem com certeza, eles tem registrado todos divergências de instalação / aplicação .
Por falar em espelho retrovisor tenho um kit ( 2 espelhos retrateis, 2 coberturas prata, 1 painel de botões de acionamento vidros + acionamento / dobrar etc..) tudo original importado da Korea para o modelo 12/13. Quem se interessar vendo pelo que gastei para trazer na época. ( Motivo : vendi meu Elantra antes do material chegar e não serve no Elantra 14/15 que tenho agora.
Marcos
Por falar em espelho retrovisor tenho um kit ( 2 espelhos retrateis, 2 coberturas prata, 1 painel de botões de acionamento vidros + acionamento / dobrar etc..) tudo original importado da Korea para o modelo 12/13. Quem se interessar vendo pelo que gastei para trazer na época. ( Motivo : vendi meu Elantra antes do material chegar e não serve no Elantra 14/15 que tenho agora.
Marcos
Marcos Antunes- Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 72
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
OLA TUDO BEM VC PODE CONSEGUIR NO MERCADO LIVRE BEM MAIS EM CONTA E UM MODULO QUE JA VEM COM OS PLUG CONECTORES NÃO PRESSISA CORTAR FIOS NENHUM E SO PLUGAR ELE NOS PLUG ORIGINAL E JA ERAJHNBretas escreveu:Estão cobrando R$ 490,00 para instalar o módulo aqui em Goiânia, na ccs. Achei por R$ 240,00 em uma loja especializada em automóvel aqui. Estou bem tentado. Ouvi falar que em caso de problema perde-se a garantia da parte elétrica.
Como advogado tenho que estudar isso. Acredito que caracterizaria venda casada a vinculação da garantia às peças vendidas somente na ccs.
Henrique C Pagotti- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/07/2015
Módulo Tury Elantra 2016
Olá pessoal, ontem instalei no meu Elantra Gatt o módulo Tury, modelo 4.11 P3, que antigamente era usado para o Veloster 2012, e atualmente serve para o novo Elantra 2016, que possui anti-esmagamento nas 3 portas e mantém a configuração original da porta do motorista, ele também possui descompressão alternada nos vidros traseiros facilitando o fechamento das portas.
O fechamento dos retrovisores ficou automático com o acionamento do alarme, e inclusive, manteve o acionamento manual pelo botão original do veículo, usado para o carro em movimento e parado sem o acionamento do alarme.
Gostei muito do produto e recomento à todos!
Importante é que esse módulo custa 480,00 colocado e diferentemente dos demais produtos do mercado, inclusive o da Caoa, é apenas um módulo que faz tudo, pois os demais tem que instalar dois módulos, um para os vidros e outro para os retrovisores.
O fechamento dos retrovisores ficou automático com o acionamento do alarme, e inclusive, manteve o acionamento manual pelo botão original do veículo, usado para o carro em movimento e parado sem o acionamento do alarme.
Gostei muito do produto e recomento à todos!
Importante é que esse módulo custa 480,00 colocado e diferentemente dos demais produtos do mercado, inclusive o da Caoa, é apenas um módulo que faz tudo, pois os demais tem que instalar dois módulos, um para os vidros e outro para os retrovisores.
Braite- Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/09/2015
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Informação técnica sobre a instalação do módulo 4.11 P3.
Os conectores são plug-and-play. Porém são necessários alguns jumpers para todo o funcionamento.
1º tem o fio vermelho com o fusível de proteção
2º tem o fio laranja e preto, que deve ser ligado ao laranja e preto original do motor do vidro, que é a função anti-esmagamento
3º tem que ligar os fios cinza e branco da trava elétrica
4º tem que ligar no fio vermelho do pisca-pisca do espelho
5º tem que conseguir o sinal de porta aberta para fazer a função de alívio de pressão.
Aqui é que vem o comentário técnico, no meu fiz a ligação ao fio que faz o terra do interruptor da porta dianteira esquerda, é um fio marrom.
Funcionou perfeitamente, mas tem um detalhe muito importante, funciona apenas para a porta do motorista, para que funcione em todas as portas, será necessário passar um fio que pegue os sinais de terra das demais portas, desta forma, o alívio de pressão ocorrerá para qualquer porta que seja aberta, e somente irá fechar após a última porta ser fechada.
Fica a dica para quem quiser fazer a instalação.
Abs. - LRoberto
Os conectores são plug-and-play. Porém são necessários alguns jumpers para todo o funcionamento.
1º tem o fio vermelho com o fusível de proteção
2º tem o fio laranja e preto, que deve ser ligado ao laranja e preto original do motor do vidro, que é a função anti-esmagamento
3º tem que ligar os fios cinza e branco da trava elétrica
4º tem que ligar no fio vermelho do pisca-pisca do espelho
5º tem que conseguir o sinal de porta aberta para fazer a função de alívio de pressão.
Aqui é que vem o comentário técnico, no meu fiz a ligação ao fio que faz o terra do interruptor da porta dianteira esquerda, é um fio marrom.
Funcionou perfeitamente, mas tem um detalhe muito importante, funciona apenas para a porta do motorista, para que funcione em todas as portas, será necessário passar um fio que pegue os sinais de terra das demais portas, desta forma, o alívio de pressão ocorrerá para qualquer porta que seja aberta, e somente irá fechar após a última porta ser fechada.
Fica a dica para quem quiser fazer a instalação.
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Estou com o modelo novo da Tury 4.31 P, infelizmente ele não tem o alivio de pressão quando destrava a porta (só vi depois que comprei) .
Onde vcs instalaram o fio vermelho de 12V?? Passaram para o caixa de fusíveis? Ou usaram algum fio que já está presente na porta? Se passaram para a caixa de fusíveis passaram por onde? Tentei achar algum lugar para passar mais não achei.
Onde vcs instalaram o fio vermelho de 12V?? Passaram para o caixa de fusíveis? Ou usaram algum fio que já está presente na porta? Se passaram para a caixa de fusíveis passaram por onde? Tentei achar algum lugar para passar mais não achei.
raizdepi- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/04/2017
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
raizdepi escreveu:Estou com o modelo novo da Tury 4.31 P, infelizmente ele não tem o alivio de pressão quando destrava a porta (só vi depois que comprei) .
Onde vcs instalaram o fio vermelho de 12V?? Passaram para o caixa de fusíveis? Ou usaram algum fio que já está presente na porta? Se passaram para a caixa de fusíveis passaram por onde? Tentei achar algum lugar para passar mais não achei.
Bom Dia Raizdepi,
Como deves ter visto na postagem que fiz, o módulo que usei é ligeiramente diferente do que comprastes, pois eu coloquei o rebatimento elétrico dos espelhos, logo tem esta função a mais além do alívio de pressão dos vidros, porém no meu carro o alívio ficou ligado apenas a porta esquerda dianteira.
Quanto ao 12V fio vermelho, terás que verificar com um multi teste, qual é o fio que tem corrente constante no conector dos vidros e travas elétricas, pois para puxar uma ligação de dentro do carro será necessário obter os terminais elétricos dos conectores da porta, o que lhe digo não foi brincadeira, tive que apelar para o ferro velho, e saiu mais carro um conector macho/fêmea que o módulo!!! Este Tury que comprastes é mais fácil, pois sei que tem o positivo dentro da porta, só vais ter que descobrir, e desta forma tua ligação fica 100% dentro da porta esquerda, não precisa de nenhuma passagem para pegar corrente.
Espero ter lhe ajudado.
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Muito obrigado pela informação,
Achei o fio 12V na porta, é um fio vermelho que vai para o motor do espelho, ele fica energizado mesmo com o carro desligado.
Fiz uns videos da instalação, depois vou colocar aqui. A instalação é muuuuito fácil com os conectores de derivação (também conhecido como Scotch-Lock ou Scotchlok) depois é só enrolar com muita Fita Adesiva de Espuma Poliuretano para não fazer barulho.
O novo modelo não tem o alivio de pressão nem o rebatimento de vidros. o rebatimento de espelhos agora é separado em outro módulo que também faz o Tilt-Down (desce o espelho do retrovisor) para manobras de ré.
Mais depois de instalado ficou com o anti-esmagamento nas 4 portas e a subida com um toque nos 3 vidros que não tinham.
Obrigado pela ajuda.
Achei o fio 12V na porta, é um fio vermelho que vai para o motor do espelho, ele fica energizado mesmo com o carro desligado.
Fiz uns videos da instalação, depois vou colocar aqui. A instalação é muuuuito fácil com os conectores de derivação (também conhecido como Scotch-Lock ou Scotchlok) depois é só enrolar com muita Fita Adesiva de Espuma Poliuretano para não fazer barulho.
O novo modelo não tem o alivio de pressão nem o rebatimento de vidros. o rebatimento de espelhos agora é separado em outro módulo que também faz o Tilt-Down (desce o espelho do retrovisor) para manobras de ré.
Mais depois de instalado ficou com o anti-esmagamento nas 4 portas e a subida com um toque nos 3 vidros que não tinham.
Obrigado pela ajuda.
raizdepi- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/04/2017
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Galera eu instalei fora da concessionaria um pra fechar o teto, mas na propria concessionaria eles terceirizam esse serviço paguei 130 no modulo que fecha o teto ja tem alguns meses funcionando perfeitamente
Leonardo1986- Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2017
Kit modulos fechamento vidros e teto
Boa tarde galera, comprei um kit de modulos para fechamento/abertura dos vidros e do teto solar no comando da porta com um toque e na chave smart key. O kit é da marca tury, tem 2 anos de garantia, comprei no mercado livre, custou 399,00. Achei muito bom. Seguem fts.
Alex Mascarenhas- Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2018
Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO
Boa noite, meu elantra não esta apagando os faróis quando travo as porta, o que antes apagava apos alguns segundo. Alguém ja passou por essa sintuação.
Marcos Pires- Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2017
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