Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Ontem à(s) 4:27 pm por hernandss

» Não reconhece a smart key
Ontem à(s) 4:25 pm por hernandss

» Manual Técnico do Elantra
Seg Nov 20, 2017 5:40 pm por Ranieri

» Central Multimidia Caska
Seg Nov 20, 2017 5:23 pm por Ranieri

» WhatsApp adicionar
Seg Nov 20, 2017 5:20 pm por Ranieri

» Módulo amplificador - Central Multimidia
Sab Nov 18, 2017 1:34 pm por mjresende5

» Batida de válvulas
Qui Nov 16, 2017 8:47 pm por Alex Sandro sanches

» Elantra com GNV, alguém tem v
Qui Nov 16, 2017 8:45 pm por Alex Sandro sanches

» Velas de Ignição Elantra 2.0 Flex
Qui Nov 16, 2017 8:34 pm por Alex Sandro sanches

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Relação entre marchas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relação entre marchas

Mensagem por leolucca em Seg Set 29, 2014 2:02 pm

Fala galera...
Alguém sabe me informar os valores da relação entre marchas do Elantra 2.0 Flex 2012/2013 178cv??
Procurei na internet e no manual do veículo mas não encontrei.
leolucca

Ver perfil do usuário

Re: Relação entre marchas

Mensagem por LRoberto em Qui Out 02, 2014 9:05 am

Buenos Dias Leolucca,

Não tenho os dados técnicos exatos, o que sei é que a 5ª marcha é a direta, ou 1:1 e a 6ª é a Overdrive. de 1ª a 4ª precisamos descobrir as relações e também qual a redução final, do diferencial é claro.

*Fora do tópico, chegastes a ver a minha mensagem sobre o tanque de combustível do Elantra Flex?

Abração - LRoberto
LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Qui Out 02, 2014 9:13 am

LRoberto escreveu:Buenos Dias Leolucca,  

Não tenho os dados técnicos exatos, o que sei é que a 5ª marcha é a direta, ou 1:1 e a 6ª é a Overdrive.   de 1ª  a 4ª precisamos descobrir as relações e também qual a redução final, do diferencial é claro.

*Fora do tópico, chegastes a ver a minha mensagem sobre o tanque de combustível do Elantra Flex?  

Abração  -  LRoberto

Vi agora a mensagem.
Onde que eu consigo ver o part number do tanque?? No próprio tanque??
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui Out 02, 2014 12:44 pm

Buenas Tchê Leolucca,

Até deve ser no tanque mesmo, mas isto não tem pressa nenhuma, é só uma possibilidade que estou estudando para aumentar a autonomia, não vou me queixar de consumo porque o carro é econômico pra caramba! A última viagem que fiz foi de Porto Alegre até Balneário Camboriú, nem vou citar as médias parciais, vamos no "frigir dos ovos", ida e volta, mais alguns passeios pelas praias ao redor e a média final de 15,22 Km/L Achei muito boa, mas mesmo assim a autonomia do tanque de 47 Litros não é nenhuma maravilha, e 9 Litros a mais equivalem a mais uns 130 Km de autonomia!!! Cool

Uma forma que acredito ser a "mais fácil" ou menos difícil é descobrir o part number do tanque direto em alguma CAOA da vida, pois com o numero do chassi, tem como pegar o número da peça.
E eu particularmente acho que é uma adaptação, ou melhor "compatibilidade" made in CAOA, veja que somente no Brasil temos Elantra Flex, e pelo que consegui pesquisar nos sites de peças, o tanque nos outros países é o de 47 L mesmo, assim sendo, acho que colocam o tanque da IX35 ou da Tucson, que talvez seja o mesmo!!!, assim o Elantra flex fica com boa autonomia mesmo com Etanol, pois imagine este 2.0 na estrada com etanol e com o tanque pequeno!

Os demais projetos andam em compasso de e$$$pera hehehe, só encomendei a buzina dupla, e estou pensando seriamente em comprar o módulo para fazer o tilt-down do espelho direito, o módulo custa algo em torno de uns R$ 100,00 e só uma pintura de roda arranhada já custa isso, ou seja, se salvar uma encostada de roda no meio-fio já se pagou, claro que fora a mão de obra.
Já os espelhos dobráveis e com as puddle lamps, estou acompanhando nos foruns as instalações, tem um carinha no Panamá que conseguiu fazer, estou aguardando uma mensagem dele sobre como fez a instalação.

E por fim o lance dos discos de freio traseiros, o melhor preço é na Fourgreen (EUA), os problemas são o frete e a possibilidade de ser pego no sorteio da receita federal, talvez eu faça mesmo via importadora, achei uma que diz para informar as peças que fazem o orçamento sem compromisso, como é uma empresa, eu pago e toda a burocracia fica com eles, e recebo tudo em casa na boa! Caso queira alguma coisa de fora, o site desta empresa é http://www.partscompany.com.br/contato.html

É isso então Leo, quando tiveres alguma oportunidade de falar com alguém da Revenda, me consiga este número. Tenho quase certeza que não deverá ter o "3X" na parte central do código, estou apostando que é peça de Tucson mesmo.

Antecipadamente Grato1 Very Happy

Abração - LRoberto
LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Qui Out 02, 2014 2:03 pm

Blz LRoberto,
Quando eu der um pulo por perto da oficina da hyundai dou um passada la e vejo com o gerente. Ele é bem gente boa.
Ou se bobear dou uma espiada no tanque pra ver se consigo alguma coisa.

Minha última média também fiz até Balneário Camboriú, mas saindo aqui de Passo Fundo.
569km - 40,9 litros - média de 13,9, viajando de madrugada, andando bem tranquilo, sem ar ligado, sem ultrapassagens e sem passar dos 130km/h. Ainda sobrou 2 risquinhos na marcação do combustível.
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui Out 02, 2014 2:52 pm

Beleza Leolucca,

Estou em contato com a importadora que citei, só pra tirar a febre de quanto fica a brincadeira das peças do freio a disco, vamos ver o que me respondem.
Passei a lista de part numbers, é um bocadinho de coisas, mas acho que o upgrade vai ser bem tranquilo de fazer, a grosso modo são apenas 4 parafusos, soltar os flexíveis dos freios, soltar o cabo do freio de mão, os sensores do ABS e foi!!! depois coloca o eixo, faz o transplante das pontas de eixo, montas as pinças, pratos, sensor do abs, liga os flexíveis, prende o freio de mão os parafusos do amortecedor e é claro tem que fazer a sangria do líquido de freio.

Só para constar tenho bastante conhecimento de mecânica. Very Happy

E no esquema do tanque, no qual estou lhe "alugando" hehehe, pretendo fazer, mas claro que só se eu conseguir por um valor razoável, na CAOA um tanque deve custar uns 2.000,00 e pra colocar mais 1.000,00 aí é fora da casinha mesmo, só se eu conseguir uma barbada, concordas!

Seguimos em contato, se tiveres curiosidade sobre o esquema dos freios a disco, posso lhe manter informado, e se quiseres eu posto os part numbers. Na terça-feira a noite eu vi um 2015, e os discos ficam um show, além de ser mais seguro é claro, estou me entusiasmando, acredito que consiga fazer até o final do ano. Veraneio com 4 discos hehehe Cool

Abs. - LRoberto
LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Qui Out 02, 2014 3:05 pm

hehehehe
Eu vi que conhecimento em mecânica não lhe falta. Já eu não entendo nada.
Mas concordo que se o investimento no tanque for muito alto não vale a pena.
Quanto aos discos nas todas traseiras não tenho muito interesse.
Claro que pego bastante estrada e em questão de segurança é muito melhor, mas não vou investir nisso.
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: