ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
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Jack BSB
famorim2000
rafa5moc
leolucca
frankcuran
mvicttor
10 participantes
Página 1 de 1
ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Prezados,
Meu Elantra é 2014/15, comprei recententemente, hoje fiz uma viagem de 300km , carro show de bola, gostei muito, porém passando de 140km por hora o carro fica muito leve, não senti o carro no chão, fiquei com a impressão de certa instabilidade, em resumo fiquei com medo de acelar mais, será que trata-se de acerto na suspensão em nenhum momento desliguei o botão de controle de tração.
Essa situação é normal do carro?
Obrigado amigos.
abs,
Marcelo
Meu Elantra é 2014/15, comprei recententemente, hoje fiz uma viagem de 300km , carro show de bola, gostei muito, porém passando de 140km por hora o carro fica muito leve, não senti o carro no chão, fiquei com a impressão de certa instabilidade, em resumo fiquei com medo de acelar mais, será que trata-se de acerto na suspensão em nenhum momento desliguei o botão de controle de tração.
Essa situação é normal do carro?
Obrigado amigos.
abs,
Marcelo
mvicttor- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2014
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Já peguei 210 e não senti instabilidade, em pista sem ondulações. Agora, com ondulações ele balança bastante. Outra coisa ruim é Qdo o vento está muito forte, a frente do carro é muito leve e dá medo.
Oq percebi tb, não sei se é só o meu, 13/14 freio de tambor, qdo freio em pequenas ondulações, parece que as rodas da frente saem do chão, e o carro trepida. Não sei se é a suspensão ou aderência ruim dos pneus (originais, marca Nexen). Acontece isso tb em subidas, qdo preciso arrancar rápido. As rodas começam a derrapar e a frente do carro fica trepidando, pulando. Tenho q desacelerar p reestabelecer a aderência e ir.
Já passaram por isso?
Oq percebi tb, não sei se é só o meu, 13/14 freio de tambor, qdo freio em pequenas ondulações, parece que as rodas da frente saem do chão, e o carro trepida. Não sei se é a suspensão ou aderência ruim dos pneus (originais, marca Nexen). Acontece isso tb em subidas, qdo preciso arrancar rápido. As rodas começam a derrapar e a frente do carro fica trepidando, pulando. Tenho q desacelerar p reestabelecer a aderência e ir.
Já passaram por isso?
frankcuran- Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Hoje descobri que o carro me foi entregue com calibragem de 40 libras.
mvicttor- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2014
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
frankcuran escreveu:Já peguei 210 e não senti instabilidade, em pista sem ondulações. Agora, com ondulações ele balança bastante. Outra coisa ruim é Qdo o vento está muito forte, a frente do carro é muito leve e dá medo.
Oq percebi tb, não sei se é só o meu, 13/14 freio de tambor, qdo freio em pequenas ondulações, parece que as rodas da frente saem do chão, e o carro trepida. Não sei se é a suspensão ou aderência ruim dos pneus (originais, marca Nexen). Acontece isso tb em subidas, qdo preciso arrancar rápido. As rodas começam a derrapar e a frente do carro fica trepidando, pulando. Tenho q desacelerar p reestabelecer a aderência e ir.
Já passaram por isso?
Ja passei de 200km/h e bem como vc falou, sem ondulações na pista é uma maravilha, mas com ondulações dá medo.
Com relação ao arrancar rápido, o que percebo é que quando está chovendo e acumula muita água na pista e eu precio pisar mais fundo, percebo que o carro para de tracionar devido ao controle de tração. Ou seja, acelero com o pé "no fundo" mas o carro não anda. Acho isso meio perigoso.
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Normal em pistas onduladas. Mas em momento algum a luz do controle de estabilidade acende. Então acho que é só impressão, não há perigo real. Já fui a 210km/h. Mas em pista sem ondulações.
rafa5moc- Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Em pista lisa, realmente, o carro é uma maravilha !!! Mas em pista irregular, realmente dá medo !!! Quanto ao controle de tração, é estranho quando ele entra em ação, mas ele evita acidentes, é somente não desesperar com o barulho que faz.. kkkk
famorim2000- Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Já percebi que a amplitude da suspensão é curta, típico de carro com pegada esportiva, mas o retorno é lento. A partir de 150km/h, qualquer ondulação ou desnível mais curto que altere o centro de gravidade dá sensação de que o carro vai decolar, mas o controle de estabilidade tá aí pra sustentar. Nas curvas, o carro segura bem, sendo baixo e largo, mantém o centro de gravidade com segurança. Quanto à aceleração em chuva, dá sensação de perda de torque, mas percebo que o resultado final com relação ao trânsito, de modo geral, é bem satisfatório.
Jack BSB- Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2014
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Rapaziada, boa tarde.
Tenho um Elantra GATT 2015. A partir do 100km/h começa a fazer um barulho de "grilo" no painel do lado do motorista. Já levei o carro na concessionárias 3 (três) vezes e o barulho continua.
Se aumento a velocidade o barulho aumenta.
Alguém já teve esse problema?
Tenho um Elantra GATT 2015. A partir do 100km/h começa a fazer um barulho de "grilo" no painel do lado do motorista. Já levei o carro na concessionárias 3 (três) vezes e o barulho continua.
Se aumento a velocidade o barulho aumenta.
Alguém já teve esse problema?
A.Bastos- Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 44
Localização : São Paulo - SP
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Bom dia! O meu apresentou e esse barulho é penitente do erro do robô da solda, tem que desmontar o parachoque e soldar por baixo e calafetar. Importante levar porque a solda do meu já estava trincada
Braite- Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/09/2015
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Salve galera....
Estou com o meu a pouco tempo e o máximo que acelerei, por coincidência, foi 140km/h. Calibro o meu pneu com 32 e aparentemente o carro me pareceu bem estável e super seguro.
Entretanto já percebi que por ser bem confortável o carro tem um certo molejo que em velocidades superiores a 150km/h adicionando uma pista irregular provavelmente irá gerar um certo balançar.
Ps. O meu é a versão 14/15, com rodas 16 e teto solar.
Estou com o meu a pouco tempo e o máximo que acelerei, por coincidência, foi 140km/h. Calibro o meu pneu com 32 e aparentemente o carro me pareceu bem estável e super seguro.
Entretanto já percebi que por ser bem confortável o carro tem um certo molejo que em velocidades superiores a 150km/h adicionando uma pista irregular provavelmente irá gerar um certo balançar.
Ps. O meu é a versão 14/15, com rodas 16 e teto solar.
fmlv22rj- Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Re: ESTABILIDADE ACIMA 140 KM POR HORA - ELANTRA 2014/15
Senhores,
Sem querer polemizar, mas já polemizando, os nossos Elantras, tanto os que usam rodas 17 ou 16 polegadas, tem em comum o "defeito" de serem projetados para "estradas" e infelizmente estamos no Brasil, aqui a coisa é tensa, temos ondulações, adensamentos, desníveis e os temidos buracos.
Tudo isto, mais o fato de termos uma suspensão traseira do tipo eixo de torção ao invés de suspensão independente, faz com que ocorram movimentos desagradáveis em altas velocidades.
Não vou ser um falso moralista, pois já dei esticadas em vários carros que tive, mas hoje, efetivamente me preocupo muito com a segurança, e após assistir a muitos vídeos e ver os danos materiais e pessoais em acidentes, lhes digo não vale a pena correr o risco!
Neste ano fiz um trajeto de 1065 Km na Argentina, levei em torno de 14 hs! e lhes digo, que inveja das autopistas do hermanos, lá 130 Km/h é a velocidade legalizada, e realmente a 130 naquelas estradas o carro deslizou suavemente, foi muito bom mesmo.
O que eles tem de melhor???
primeiro o piso das estradas é liso, em praticamente todo o trajeto.
Segundo, as rodovias não passam por dentro das cidades!
Terceiro, muito menos caminhões, e são menores que os nossos, e imagino que não devem utilizar o excesso de carga.
Não vou me mudar para lá, é claro, mas poderíamos copiar as boas soluções adotadas no país vizinho. No Chile também é semelhante.
Retornando ao tópico, por favor, antes de pisar muito fundo, reflitam.
E antes que eu esqueça, nosso fórum é bastante liberal!!! Ainda sou moderador no Astraclub, e lá o simples ato de escrever que correu, ou fez alguma coisa ilegal, é motivo para suspensão ou banimento do fórum.
Aqui a coisa é bem mais light!
Abração forte a todos - LRoberto
Sem querer polemizar, mas já polemizando, os nossos Elantras, tanto os que usam rodas 17 ou 16 polegadas, tem em comum o "defeito" de serem projetados para "estradas" e infelizmente estamos no Brasil, aqui a coisa é tensa, temos ondulações, adensamentos, desníveis e os temidos buracos.
Tudo isto, mais o fato de termos uma suspensão traseira do tipo eixo de torção ao invés de suspensão independente, faz com que ocorram movimentos desagradáveis em altas velocidades.
Não vou ser um falso moralista, pois já dei esticadas em vários carros que tive, mas hoje, efetivamente me preocupo muito com a segurança, e após assistir a muitos vídeos e ver os danos materiais e pessoais em acidentes, lhes digo não vale a pena correr o risco!
Neste ano fiz um trajeto de 1065 Km na Argentina, levei em torno de 14 hs! e lhes digo, que inveja das autopistas do hermanos, lá 130 Km/h é a velocidade legalizada, e realmente a 130 naquelas estradas o carro deslizou suavemente, foi muito bom mesmo.
O que eles tem de melhor???
primeiro o piso das estradas é liso, em praticamente todo o trajeto.
Segundo, as rodovias não passam por dentro das cidades!
Terceiro, muito menos caminhões, e são menores que os nossos, e imagino que não devem utilizar o excesso de carga.
Não vou me mudar para lá, é claro, mas poderíamos copiar as boas soluções adotadas no país vizinho. No Chile também é semelhante.
Retornando ao tópico, por favor, antes de pisar muito fundo, reflitam.
E antes que eu esqueça, nosso fórum é bastante liberal!!! Ainda sou moderador no Astraclub, e lá o simples ato de escrever que correu, ou fez alguma coisa ilegal, é motivo para suspensão ou banimento do fórum.
Aqui a coisa é bem mais light!
Abração forte a todos - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
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