ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
retrovisor - Retrovisor fotocrômico. I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Retrovisor fotocrômico.

3 participantes

Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por ftolla Sex Out 24, 2014 7:20 pm

Boa noite, comprei um Elantra 2015 já que não vem com este espelho. Alguém sabe se tem como colocar? Onde comprar? Obrigado.

ftolla

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por LRoberto Qui Nov 20, 2014 6:44 am

Buenos Dias ftolla,

Esta sua mensagem já está aqui no forum faz tempo, bem vou dar meu pitaco. Será necessário descobrir o esquema elétrico, pois muito provavelmente será necessário fazer algum chicote elétrico, porém se já houver a previsão para colocar o espelho fotocrômico, a instalação será do tipo plug-and-play.

Terás que desmontar alguma parte do teto, para descobrir, e quanto ao espelho, será necessário descobrir qual é o part number para fazer a compra da peça, em geral na concessionária é muito caro e peças que tenham que vir por encomenda demoram algo na faixa de 60 dias para chegar, fora o fato que terás que pagar 50% na encomenda e o restante na retirada da peça.

Qualquer coisa tem alguns sites de compras de peças Hyundai, e mesmo os vendedores do eBay, são confiáveis e os preços lá na Korea são bem baixos, só complica quando são peças muito grandes e pesadas, fora isso é tranquilo.

Embora o certo seja ensinar a pescar, abaixo uma pequena lista de peças, as quais são para Elantra, peguei no site fourgreen.com

mirror ASSEMBLY-REAR VIEW INSIDE (851013X000) Our Price: $161.90 ea

mirror ASSEMBLY-REAR VIEW INSIDE (851013X100) Our Price: $31.43 ea

mirror ASSEMBLY-REAR VIEW INSIDE (851013X300) Our Price: $764.29 ea

mirror ASSEMBLY-REAR VIEW INSIDE (851013X400) Our Price: $1,030.95 ea

mirror ASSEMBLY-REAR VIEW INSIDE (851013X500) Our Price: $55.26 ea

Observe que toda peça que tem no código "3X" é específico para Elantra fabricado na Korea.

Assim sendo, 85101 deve ser o código de espelho interno
3X específico para Elantra
000, 100, 300, 400 500 acredito que seja o básico, e o 500 deve ser o fotocrômico com a imagem da câmara de ré. Qualquer coisa leve os números a uma concessionária que pelos códigos tem como descobrir o que são cada um deles.

Acho que com isto lhe dei uma ideia de como é a coisa, e tem o custo de frete e taxas de importação!

Abs. - LRoberto

LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por frankcuran Sex Nov 21, 2014 7:28 am

Não daria para comprar de um i30 no ferro-velho?

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por LRoberto Sex Nov 21, 2014 8:13 am

frankcuran escreveu:Não daria para comprar de um i30 no ferro-velho?

Caro Frankcuran, comprar sim, mas dar certo aí é que temos um problema.
As peças do I30 que temos tantos rodando por aí, muito provavelmente dever ser codificadas como 85101##zzz onde o ## é o modelo específico do i30 e os zzz são as variações de modelos, como os que listei no post anterior.

Me alongando e fugindo do assunto, mas para exemplificar um pouco das codificações Hyundai, algumas peças tem uma codificação de letras no final, e servem para diferenciar o acabamento da peça.
O exemplo que tenho é o acabamento dos botões das portas, pois pretendo colocar os espelhos rebatíveis e o código das peças que achei foram 935703X000-RY ou RAS ou YDA onde o RY é preto, o RAS é cinza e o YDA é o bege dos carros que vieram na cor branca.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por frankcuran Sex Nov 21, 2014 10:28 am

Eita... Só isso que tenho a dizer kkk
O cara sabe tudo de Elantra!

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por LRoberto Sex Nov 21, 2014 10:55 am

frankcuran escreveu:Eita... Só isso que tenho a dizer kkk
O cara sabe tudo de Elantra!

Hehehe, mas que barbaridade frankcuran,
Sai nada, sou é curioso, metido, abelhudo e praticamente não desisto nunca!

Uma observação, o Elantra que tenho é 12/13 tem todas as funções do computador de bordo, tem o espelho fotocrômico, tem todos os air-bags, ESP, e descobri que o ESP também faz a função de controle de tração!!! Ou seja, o carro é quase completíssimo.

O que colocamos nele, na época que meu pai o comprou, foram as coberturas da fechaduras, o forro do capuz do motor, a multimídia e eu fiz e depois postei aqui no forum o tutorial para a instalação da 3ª luz de sinaleira traseira.
O último upgrade, foi a buzina dupla do Hyundai Eqqus, ficou legal.

Dos sonhos que meu pai tinha, e que irei realizar em sua memória, um já está com boa parte das peças em minha casa, só falta receber os flexíveis do freio traseiro e o eixo traseiro, que estão em Curitiba e Campinas respectivamente. O resto, pastilhas, discos, pinças e complementos, estão na sala de casa (ocupando espaço), acredito que em dezembro conseguirei fazer a instalação.

Pendentes ficarão os Wiper blades, a luz do porta-luvas e os espelhos com rebatimento elétrico, mas é só questão de tempo para que eu faça tudo!!!

Vai ficar show, e cumprirei a incumbência que meu pai havia me dado, "guri te vira e descobre tudo que precisamos para colocar no carro". Tô fazendo!

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por frankcuran Sex Nov 21, 2014 12:10 pm

Parabéns Roberto, seu pai ficaria orgulhoso!!
Smile

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por LRoberto Qui Abr 16, 2015 1:25 pm

Caro ftolla,

Achei um usado, com certeza deve servir, dê uma olhada no link abaixo. Abs.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637954900-retrovisor-interno-fotocromico-hyundai-elantra-2012-_JM
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

retrovisor - Retrovisor fotocrômico. Empty Re: Retrovisor fotocrômico.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos