Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Módulo amplificador - Central Multimidia
Hoje à(s) 1:34 pm por mjresende5

» Batida de válvulas
Qui Nov 16, 2017 8:47 pm por Alex Sandro sanches

» Elantra com GNV, alguém tem v
Qui Nov 16, 2017 8:45 pm por Alex Sandro sanches

» Velas de Ignição Elantra 2.0 Flex
Qui Nov 16, 2017 8:34 pm por Alex Sandro sanches

» Óleo do câmbio, quando trocar ?
Qui Nov 16, 2017 8:30 pm por Alex Sandro sanches

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Ter Nov 14, 2017 12:43 am por Itamar SP

» Grupo no Whatsapp
Dom Nov 12, 2017 7:42 am por jose mauricio

» Corrente comando
Dom Nov 05, 2017 9:53 am por mjresende5

» Antena Tubarao Elantra 2013/2014 prata
Ter Out 31, 2017 2:12 pm por Gustavo Cordeiro

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Hiper taxação de peças importadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hiper taxação de peças importadas

Mensagem por LRoberto em Seg Dez 01, 2014 11:35 am

Ilustres integrantes do forum,

Estou abrindo este tópico com o objetivo de alertar a todos participantes deste forum.
Alguns já devem ter lido, pois escrevi em algum tópico que vou fazer o upgrade dos freios traseiros de tambor para discos.

Até aí tudo bem, é meio "loucura", mas era um sonho que meu pai tinha e que estou realizando como uma homenagem, e como o cumprimento de uma tarefa a mim atribuída.

Vamos agora os que importa, na lista de peças a serem substituídas, temos o eixo traseiro, devido ao suporte das pinças serem parte da estampa da peça. Na CAOA, sob encomenda, o valor ficava em aproximadamente R$ 3.000,00 e a compra é na base do 50% na encomenda e o restante na retirada da peça, algo entre 60 e 80 dias!

Achei caro!!! parti para a importação direta, fiz contato com um Coreano que vende peças pelo eBay, e pedi as "miudezas" parafusos, arruelas, grampos do freio de mão e pratos.
Depois encomendei as pastilhas de freio, os discos e as pinças. Os dois lotes de peças ficaram em cerca de US$ 540,00 e ao chegar fui tributado em R$ 342,57 pois cobram um taxa fixa, icms, e imposto de importação.

O eixo, é grande e pesado, a caixa mede 161 x 57 x 29 cm e pesa 29 Kg como o Coreano não trabalha com peças grandes, tive que comprar de outra fonte.
A primeira foi no site Koraps.com a peça custava US$ 252,20 mas o frete custava proibitivos US$ 890,00 !!!!!
Segunda tentativa, no site Fourgreen.com a peça custava US$ 307,18 e o frete ficava em US$ 478,00 Me entusiasmei e encarei a compra, tudo ia bem até chegar em Viracopos, e a receita me pedir para informar o valor do bem!!!

Mandei o documento da SRF que a Fedex me enviou preenchido, junto com a cópia da compra no site e o extrato do meu cartão de crédito, além da cópia do documento do carro, me liberaram a peça no dia seguinte, a Fedex pagou a taxa e me informou que o conjunto de taxa que me cobraram ficou em apavorantes R$ 2.945,56 É isso mesmo, as taxas custaram mais que a peça e o frete. A cobrança é tipo cascata, Imposto de Importação de 60% sobre o valor do produto + frete, depois somaram o preço da peça, frete, Imposto de Importação e aplicaram uma multa que somou + R$ 740,00 devido ao fato de que eu comprovei o valor pago de US$ 307,18 e o Air Way Bill veio com a descrição do valor de compra no Korea, US$ 153,35 !!!!

Estou com um processo administrativo junto a SRF, pois não concordo com a multa e muito menos com o ICMS que ficou em R$ 820,00 queria saber como chegaram a este valor!

Bem, o negócio é o seguinte, se precisarem de algo grande, ou é via CAOA, ou será necessário descobrir uma empresa importadora de confiança, porque pagar esta montanha de dinheiro para estes caras, importando como pessoa física, ninguém merece!

Abs. - LRoberto

LRoberto

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: