ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Hiper taxação de peças importadas I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Hiper taxação de peças importadas

Ir para baixo

Hiper taxação de peças importadas Empty Hiper taxação de peças importadas

Mensagem por LRoberto Seg Dez 01, 2014 11:35 am

Ilustres integrantes do forum,

Estou abrindo este tópico com o objetivo de alertar a todos participantes deste forum.
Alguns já devem ter lido, pois escrevi em algum tópico que vou fazer o upgrade dos freios traseiros de tambor para discos.

Até aí tudo bem, é meio "loucura", mas era um sonho que meu pai tinha e que estou realizando como uma homenagem, e como o cumprimento de uma tarefa a mim atribuída.

Vamos agora os que importa, na lista de peças a serem substituídas, temos o eixo traseiro, devido ao suporte das pinças serem parte da estampa da peça. Na CAOA, sob encomenda, o valor ficava em aproximadamente R$ 3.000,00 e a compra é na base do 50% na encomenda e o restante na retirada da peça, algo entre 60 e 80 dias!

Achei caro!!! parti para a importação direta, fiz contato com um Coreano que vende peças pelo eBay, e pedi as "miudezas" parafusos, arruelas, grampos do freio de mão e pratos.
Depois encomendei as pastilhas de freio, os discos e as pinças. Os dois lotes de peças ficaram em cerca de US$ 540,00 e ao chegar fui tributado em R$ 342,57 pois cobram um taxa fixa, icms, e imposto de importação.

O eixo, é grande e pesado, a caixa mede 161 x 57 x 29 cm e pesa 29 Kg como o Coreano não trabalha com peças grandes, tive que comprar de outra fonte.
A primeira foi no site Koraps.com a peça custava US$ 252,20 mas o frete custava proibitivos US$ 890,00 !!!!!
Segunda tentativa, no site Fourgreen.com a peça custava US$ 307,18 e o frete ficava em US$ 478,00 Me entusiasmei e encarei a compra, tudo ia bem até chegar em Viracopos, e a receita me pedir para informar o valor do bem!!!

Mandei o documento da SRF que a Fedex me enviou preenchido, junto com a cópia da compra no site e o extrato do meu cartão de crédito, além da cópia do documento do carro, me liberaram a peça no dia seguinte, a Fedex pagou a taxa e me informou que o conjunto de taxa que me cobraram ficou em apavorantes R$ 2.945,56 É isso mesmo, as taxas custaram mais que a peça e o frete. A cobrança é tipo cascata, Imposto de Importação de 60% sobre o valor do produto + frete, depois somaram o preço da peça, frete, Imposto de Importação e aplicaram uma multa que somou + R$ 740,00 devido ao fato de que eu comprovei o valor pago de US$ 307,18 e o Air Way Bill veio com a descrição do valor de compra no Korea, US$ 153,35 !!!!

Estou com um processo administrativo junto a SRF, pois não concordo com a multa e muito menos com o ICMS que ficou em R$ 820,00 queria saber como chegaram a este valor!

Bem, o negócio é o seguinte, se precisarem de algo grande, ou é via CAOA, ou será necessário descobrir uma empresa importadora de confiança, porque pagar esta montanha de dinheiro para estes caras, importando como pessoa física, ninguém merece!

Abs. - LRoberto



LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos