ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Troca de alto falantes

+4
mabenati
Carraro
sergioguitar
Thiagovvbarroso
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por mabenati Sex Jan 23, 2015 1:01 pm

famorim? Some não...rsrsrsrs...

Aproveitando, eu acredito que a intenção da maioria que adquire um carro como o nosso não montar um trio elétrico, mas sim um som HI-FI, ou ó mais próximo disto.

Muito se fala a respeito do tratamento acústico das portas, geralmente utilizando manta asfáltica aluminizada auto-adesiva, pois reduz vibrações, barulhos, transforma a porta em uma verdadeira caixa selada. Inclusive muitos alegam que não adianta investir em kits de falantes caros se não fizer o tratamento nas portas, pois os falantes não vão render o que podem, tem os lances de frequências também.

Fico com dó de pensar em abrir a porta de meu elantra zerinho...alguém já fez este tratamento?

mabenati

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por ajunio3 Sex Jan 23, 2015 7:35 pm

mabenati escreveu:famorim? Some não...rsrsrsrs...

Aproveitando, eu acredito que a intenção da maioria que adquire um carro como o nosso não montar um trio elétrico, mas sim um som HI-FI, ou ó mais próximo disto.

Muito se fala a respeito do tratamento acústico das portas, geralmente utilizando manta asfáltica aluminizada auto-adesiva, pois reduz vibrações, barulhos, transforma a porta em uma verdadeira caixa selada. Inclusive muitos alegam que não adianta investir em kits de falantes caros se não fizer o tratamento nas portas, pois os falantes não vão render o que podem, tem os lances de frequências também.

Fico com dó de pensar em abrir a porta de meu elantra zerinho...alguém já fez este tratamento?

Fiz no meu antigo carro (New Civic) e valeu cada centavo. Mas precisa de um kit que responda bem em portas tratadas. No meu caso era um Focal KR2 com mid muito forte e que descia bem.

E olha que usei estas mantas comuns vedacity, não estas estilosas dynamite ou sei lá o que (rs)

Agora no elantra....com este multimidia original eu nem animei de montar, tá tudo encostado aqui

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Sex Jan 30, 2015 8:24 pm

Oi Mabenati,

eu usei dois pares deste JBL no HB20 da minha esposa, empurrados pelo Pioneer NEX4000 e o mesmo amp infinity do meu carro, gostei bastante do resultado !!!! O custo benefício deles é muito bom !!!! Acho que vale a pena !!!

mabenati escreveu:famorim, obrigado cara!

Qual sua opinião para Alto-falantes Jbl Gto628 Coaxial 6 Polegadas 120w Rms traseira?



Última edição por famorim2000 em Sex Jan 30, 2015 8:42 pm, editado 1 vez(es)

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Sex Jan 30, 2015 8:40 pm

mabenati escreveu:famorim? Some não...rsrsrsrs...

Aproveitando, eu acredito que a intenção da maioria que adquire um carro como o nosso não montar um trio elétrico, mas sim um som HI-FI, ou ó mais próximo disto.

Muito se fala a respeito do tratamento acústico das portas, geralmente utilizando manta asfáltica aluminizada auto-adesiva, pois reduz vibrações, barulhos, transforma a porta em uma verdadeira caixa selada. Inclusive muitos alegam que não adianta investir em kits de falantes caros se não fizer o tratamento nas portas, pois os falantes não vão render o que podem, tem os lances de frequências também.

Fico com dó de pensar em abrir a porta de meu elantra zerinho...alguém já fez este tratamento?

Concordo, não quero som de festas na praça.. Busco um bom som para escutar dentro do carro...
No carro anterior ao Elantra eu fiz, ficou ótimo, mas lá eu tinha MB Quart PVM216 que tocavam maravilhosamente bem !!! No Elantra, como a grana estava curta, acabei comprando Alpine SPR-60C e não comprei a manta, mas troquei os quatro falantes..  Mas não gostei dos médios deste alpine. Com relação ao multimídia, ele é ruim, muito ruim e no meu caso, so melhorou depois do CleanSweep da JL Audio. Confesso que o som ainda não está do jeito que eu gostaria, mas já consigo escutar minhas músicas e filmes sem ficar irritado. Feliz! tongue

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Sex Jan 30, 2015 9:04 pm

Algumas vezes a gente reclama da hyundai, mas estou começando a acreditar que o problema que temos com eles é na verdade uma tendência de mercado. Todas as montadoras estão fazendo o mesmo na tentativa de reduzir custos e aumentar ou manter a margem de lucro.

Hoje ao alugar um carro para dar seguimento a uma viagem, que começou em um voo de sampa para BH, descobri que havia uma promoção em uma locadora, onde por mais 120 reais, eu fazia upgrade de um HB20 sedan para um Audi A4 Attraction 2015. Não pensei duas vezes, por este valor resolvi experimentar o modelo popular alemão e como aficcionado por audio, segui minhas duas horas seguintes de estrada tentando fazer com que o Audi Symphony tocasse a contento e para minha surpresa descobri que não estamos muito diferentes deste, que custa 40K mais caro. Com relação ao som, eu descobri o seguinte:

- Não existe porta USB, apenas um plug P9 de audio para entrada auxiliar.
- Existe Bluetooth para o telefone, mas o mesmo não está disponível para tocar músicas. Não há esta opção.
- O grave é fraco, mesmo com um subwoofer na parte superior do painel. As notas se misturam, é quase impossível identificar um dó de um mí.. São apenas BumBumBum..
- As regulagens são fracas, assim como ocorre em nosso multimidia.
- Os médios são fracos.
- Não há camera de ré integrada.
- não há tela touch screem, os comandos não são intuitivos, principalmente enquanto estamos dirigindo.
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 35ldvdg
Apesar de ser o modelo de entrada da Audi, pelo preço que custa, eles poderiam ter caprichado mais no som.

Com relação ao acabamento, estabilidade e motor, não tenho críticas, alias.. só elogios. O motor 1.8 turbo com cambio de dupla embreagem de 8 marchas dá um show de performance e economia !!!! Mas no quesito performance o nosso elantra também não fica assim tãaaaao atras.. E descobri a diferença hoje, dos bancos como nosso, furadinhos e dos bancos de couro normais.. Os bancos do audi, normais,  esquentam muuuuito...

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Onde está o módulo?

Mensagem por Oplima Seg Jun 22, 2015 6:44 pm

[quote="famorim2000"]ajunior3,

Existe um processador SPDIF (de acordo com o diagrama do manual técnico do radio) no Elantra, está no porta malas, atrás do forro, no lado direito, mas ele somente funciona com o rádio, é algo meio estranho, pois saem fios do rádio para ele, depois retornam ao rádio e então vão para os falantes.

Parece que foi algo desenvolvido para funcionar somente com o rádio original, pois se desligar ele, o som do seu GPS não funciona mais. E mesmo assim não presta muito.. Pois fiz algumas medições e encontrei uma diferença média de 11Db entre os médios e graves com volume 10 e todos os ajustes de baixos, médios e altos zerados. Sem contar que ele provavelmente foi desenvolvido para aqueles falantes vagabundos que vem no carro, por isto já possuem uma curva de equalização pré-programada para não estourar os coitados.

Liguei o processador na saída dos falantes, ele mesmo converte para RCA, equaliza o audio em um equalizador digital de 120 bandas em 32bits, filtra os ruídos, e dele liguei ele com um RCA Y no amplificador Infinity e no subwoofer ativo kenwood feito para ser usado embaixo do assento do carona. Do amplificador foi para os novos falantes.

Foto dele ainda do lado de fora, durante os testes e calibração.
modulo - Troca de alto falantes - Página 2 345ybk8

Abraços[/

Estou tentando instalar uma central multimídia nova em meu Elantra 2.0, da winka, pois a minha mortes deu pau e, por ser uma porcaria, optei por uma melhorzinha.
Mas não estou encontrando o módulo que recebe o sinal spdif da mortrex.
Será que só fica mesmo do lado direito do porta malas, perto da caixa de roda? Meu instalador olhou e não viu.

O seu carro, famorim, é o 2.0 flex 2013/2014 ainda com o painel antigo?

Se alguém puder me ajudar, ficaria grato. Desde fevereiro que sofro com essa CM.

grato,

OPLIMA



Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Sáb Jul 18, 2015 7:15 pm

Meu carro é o 2014/2015 com frente e painel novos.

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Felippefazan Qui Out 08, 2015 11:10 am

o meu é esse ai, o módulo fica atrás do porta-luvas com uma capa preta vê aí e me fala

Felippefazan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Troca de alto falantes - Página 2 Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos