Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Batida de válvulas
Qui Nov 16, 2017 8:47 pm por Alex Sandro sanches

» Elantra com GNV, alguém tem v
Qui Nov 16, 2017 8:45 pm por Alex Sandro sanches

» Velas de Ignição Elantra 2.0 Flex
Qui Nov 16, 2017 8:34 pm por Alex Sandro sanches

» Óleo do câmbio, quando trocar ?
Qui Nov 16, 2017 8:30 pm por Alex Sandro sanches

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Ter Nov 14, 2017 12:43 am por Itamar SP

» Grupo no Whatsapp
Dom Nov 12, 2017 7:42 am por jose mauricio

» Corrente comando
Dom Nov 05, 2017 9:53 am por mjresende5

» Antena Tubarao Elantra 2013/2014 prata
Ter Out 31, 2017 2:12 pm por Gustavo Cordeiro

» suspensão do Elantra mais alta
Qui Out 26, 2017 1:47 pm por LRoberto

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 em Qui Abr 23, 2015 8:06 pm

Olá pessoal,
ja li aqui vários relatos, de pessoas que do nada, a parte debaixo do touch screen do multimidia parou de funcionar..isso realmente é um saco, nem o gps voce consegue entrar pois nao consegue clicar em ACEITO.
pois bem, vi varias pessoas que por causa disso, trocaram a central na css, 1, 2, 3x..

NÃO PRECISA NADA DISSO!! essa semana, por acaso, aconteceu com a minha central. Solucao? levar na css? no way.

Entao vamos la.. seu touch nao ficou ruim, ele apenas DESCALIBROU. Faça o procedimento, igual para habilitar a tv. plugue na usb um hub usb e um teclado. Clique na tecla "window" do teclado, e vá em CONTROL PANEL.
pROCURE a opção STYLUS. clique na segunda aba, depois em RECALIBRATE. pronto, aparece uma cruz no meio da tela. recomendo usar uma stylus pen.. aquelas canetas que algumas pessoas usam para tocar no celular. e pronto, clique e segure no "+" algumas vezes, quando ele sumir, clique em qq lugar da tela para finalizar.

pronto !!! o touch screen voltou a funcionar que eh uma blz!

abs a todos.
gparra99

Ver perfil do usuário

Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca em Sex Abr 24, 2015 6:34 am

Massssss...
Vou testar hoje mesmo...afinal a minha está assim desde semana passada. Até ja foi encomendada uma nova central.
Depois posto aqui o resultado!!
Se eu cobrar 1 real pra ajustar cada multimídia descalibrada, fico rico.
hehahahahhahah

E neste cado nem precisa do hub. Dá pra ligar o teclado direto na usb.
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Sex Abr 24, 2015 9:13 am

Bingooo....
Fiz o procedimento e voltou a ficar como nova a central. Ja liguei na CAOA cancelando a troca da central. E como bom samaritano, me disponibilizei a mostrar pra eles o procedimento.
Mais um problema resolvido e uma dica aprendida. Parabéns ao gparra99 e a todos que tem aquela cocerinha na mão pra fuçar e descobrir coisas novas e solução de problemas.

Abraços!!!
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por gparra99 em Sex Abr 24, 2015 11:38 am

show!
achei muito estranho esse problema aparecer em várias pessoas... exatamente o mesmo. E po, o touch parar do nada, somente a parte debaixo? Muitos falaram que era qdo o carro ficava no sol, eu ja descartei isso pois o meu fica na garagem na sombra, e mesmo assim aconteceu isso. percebi que, o meu descalibrou depois que ativei a TV.. e vi aqui que acontecia com a pessoas tb depois q elas mexiam em algo na central. cheguei a desabilitar a tv para ver se era isso...nao resolveu, entao resolvi fuçar mesmo.

aproveitando leolucca, vc habilitou sua tv? eu habilitei, comprei o conector fakra, desmontei o civic do meu irmao, arranquei a antela do dele ( a central caska dele queimou), liguei tudo mas mesmo assim n sintonizei canal algum.

E po, os fios da central sao curtos, nao consegui tirar ela do carro por naaaaaaaaada! os fios sao ruim de sair pra kct, e tem pouco espaço, mas blz, deu pra conectar a antena (depois pra tirar, so com alicate, putz, depois q ela entra, eh ruim demais pra sair)

enfim, nao consegui por nada sincronizar canal algum.. tem algum macete?

o proximo passo agora eh fazer funcionar os videos pelo pendrive..nao me conformo com isso. ja instalei um emulador de windows ce no pc e to fuçando .. por enquanto nada.

abs
gparra99

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Sex Abr 24, 2015 3:13 pm

Caro amigo gparra99....
A recalibragem funcionou, porém quando desligo a central e ligo novamente o problema volta. Testei isso de todas as maneiras hoje. A recalibragem esta funcionando, mas toda vez q ligo ela estou tendo de fazer o procedimento novamente. Liguei na CAOA e pedi para solicitarem a central nova para a troca. Estranho né? Com vc nao aconteceu isso, certo?

Abraço
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Sex Abr 24, 2015 3:20 pm

Quanto à antena, postei uma explicação e umas fotos no tópico AnAntena para TV Digital. Leia todo o tópico pois cometi um erro de explicação e depois corrigi. Acho q a sua antena nao é amplificada, por isso a dificuldade de sintonizar canais. A antena amplificada tem q ser ligada no fio remote da central, ou seja, ela precisa de uma alimentação 12V. Quanto ao conector Fakra nao tenho muita dificuldade para desconectar, ja os 2 chicotes da central são mais duros, é de cortar os dedos tentando puxar, hehehhee. E os fios são curtos mesmo, aí temq tirar a central fora pra mexer nos fios.
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Sex Abr 24, 2015 3:24 pm

Habilitei minha TV sim, e com a antena amplificada pega 4 canais. Globo, SBT, Band e Rede Vida, só. Eu consigo puxar a central pra fora um pouco para poder ter acesso para desconectar os cabos.
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg Abr 27, 2015 8:59 am

Pessoal,

Como contribuição ao forum, a calibragem da tela do GPS, pelo meu conhecimento é feita para reconhecer os limites da tela. No caso é clicar o "X", aí tem uma sequencia de pontos a serem clicados até memorizar, só não tenho certeza, mas se não me engano no final volta o X para o meio da tela, e completa a calibragem clicando e segurando o ponto por alguns instantes. Algo do tipo, fixa para memorizar, aí não perde a configuração, vou ver se encontro algo a respeito, para trazer mais informação.

Abs. - LRoberto
LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Seg Abr 27, 2015 9:16 am

Esta calibragem que eu fiz é o seguinte:
A cruz aparece primeiramente no centro da tela, aí seguramos pos alguns instantes e ela vai para o canto superior esquerdo, aí pe o mesmo procedimento, clica e segura por alguns segundos e ela vai para o canto inferior esquerdo, e assim por diante, até fazer os 4 cantos. Após isso ela desaparece e uma mensagem diz que as configurações de calibragem foram salvas com sucesso. Feito isso, funciona perfeitamente, mas quando a central é reiniciada a parte inferior da central se perde novamente. Isso no meu caso...

Abs!!
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg Abr 27, 2015 9:40 am

Puxa vida Leolucca,

Agora me deu um "nó" na cabeça, até parece que ao desligar perde a configuração, de forma semelhante a memória das rádios e da hora e temperatura, semelhante a quando a chave fuse on/off está desligada. Sei que não é o caso, realmente muito estranho!

Seguimos tentando desvendar os "segredos" destas multimídias originais de fábrica. Na semana passada, um colega que tem um Logan, tentou fazer o procedimento de atualização da central, como descrito aqui no forum, e o retorno foram vários arquivos com conteúdo praticamente vazio, algo como uma lista de referências com uma extensão bem estranha, deve ser algum bloqueio para que não faça atualização sem passar pela mão deles!

No feriadão próximo, vou para o litoral, e minha intenção é fazer uma legítima "Ordem de Serviços", desmontar todo o painel e console, organizar os fios dos sensores de presença, e fios do microfone, antena de TV, além de reposicionar a antena do GPS (de dentro do painel para a coluna A).
Também pretendo deixar os fios dentro de um conduito corrugado, desde o conector corpo/porta esquerdo até o lado direito, prevendo a futura instalação dos folding mirrors, aí vai faltar fazer a instalação dos conectores, mas a passagem dos fios ficará no meu "padrão de qualidade".
Também pretendo meter a mão na instalação da luz do porta-luvas.
Por fim, vou descobrir como funciona e pretendo lubrificar, ou fazer o que for preciso para eliminar um barulho chato, que sempre que se pisa no freio, aciona um solenoide que atua na alavanca de câmbio, para impedir que engate ré com o carro andando, por exemplo!
E por fim aplicar uma boa limpeza no sistema de dutos do ar condicionado, e dar um capricho no carro.

Abs. - LRoberto
LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Seg Abr 27, 2015 9:49 am

Massa...quando vou para o sítio também ficou a maior parte do tempo em cima do carro.
Da última ver coloquei os adesivos de fibra de carbono nas colunas laterais do carro.
Só ficou faltando a última parte que é aquele cantinho que fica no final da porta traseira, aí tem q desmontar pra aplicar o adesivo.
Eu comprei várias coisas da china. Lâmpadas de led Cree para luz baixa, alta e milhas. Vou trocar todas as lâmpadas de pisca e freio por led também. Comprei um par de Angel Eyes para colocar no fundo do porta copos no console central. Vamos ver como fica. E várias outras coisinhas também.

Como idéia para a luz do porta luvas, porque não investe em uma fita de led branco puro. Coloquei uma assim em toda extensão do porta malas. Fica parecendo dia...ilumina muito!!

Abraços!!
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg Abr 27, 2015 10:00 am

leolucca escreveu:
Como idéia para a luz do porta luvas, porque não investe em uma fita de led branco puro. Coloquei uma assim em toda extensão do porta malas. Fica parecendo dia...ilumina muito!!
Abraços!!

Pois é meu amigo, já comprei tudo! Eu até ia importar um kit da Coréia, mas comprei as peças GM mesmo, via mercado livre.
Com relação aos folding mirrors o Marcos Antunes disse que iria vender o kit dele, pois não serve no 2015. Só que o acabamento da porta é preto, o meu é cinza, fica estranho!
O kit dele é para carro cinza, acho que ele deveria colocar um tópico anunciando a venda.

Eu estou com uma ideia, mas preciso de um pouco mais de estudo, no caso é ver se servem os espelhos do i30, tem no mercado livre e dá para parcelar, já o acabamento da porta, eu encomendo da Coreia, na cor certa, e o custo é pouco acima de US$ 50,00 não chega a ser uma fortuna de imposto! e embora o kit do Antunes seja bem interessante, pelo que eu entendi é o com puddle lamp, aí a instalação fica mais complicada. De repente se eu tiver uma sobra de $$$ eu faço uma proposta e encaro, depois encomendo o acabamento cinza.

De qualquer forma, vou ter um final de semana com muita diversão Cool Very Happy

LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Lima Almeida em Sab Maio 02, 2015 1:07 pm

Galera, tentei essa dica aí mas não funcionou.
O meu tá com problema na parte inferior esquerda.
Fiquei lá apertando a cruz umas 15 vezes e nada de desaparecer.
Não sei o que tá acontecendo.

Renato Lima Almeida

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Sab Maio 02, 2015 2:35 pm

Renato Lima Almeida escreveu:Galera, tentei essa dica aí mas não funcionou.

Amigo...
Nao basta apertar....tens de apertar e ficar segurando apertada a cruz...ai ela vai mudar de lugar...ai eh so fazer o mesmo...apertar e segurar
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Lima Almeida em Sab Maio 02, 2015 6:36 pm

leolucca escreveu:

Amigo...
Nao basta apertar....tens de apertar e ficar segurando apertada a cruz...ai ela vai mudar de lugar...ai eh so fazer o mesmo...apertar e segurar

Cara, desculpa se me expressei mal.
Mas fiz justamente isso: aperto e seguro e a cruz vai pra cima na esquerda, aperto e seguro e a cruz vai pra baixo na esquerda, e assim sucessivamente. O problema é que não para nunca, fiquei fazendo isso umas 20 vezes e nada de acabar.

Renato Lima Almeida

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Sab Maio 02, 2015 10:53 pm

Renato Lima Almeida escreveu:
leolucca escreveu:

Amigo...

Cara, desculpa se me expressei mal.
Mas fiz justamente isso: aperto e seguro e a cruz vai pra cima na esquerda, aperto e seguro e a cruz vai pra baixo na esquerda, e assim sucessivamente. O problema é que não para nunca, fiquei fazendo isso umas 20 vezes e nada de acabar.

Entendi...
o que deveria acontecer é a cruz aparecer no meio e nos 4 cantos e depois desaparecer. Aí aparece uma mensagem em inglês bem em cima dizendo q a configuração foi salva.
No meu caso funciona, mas se reiniciar a central os botões inferiores continuam com problema.
Ja está vindo uma central nova da CAOA.
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por gparra99 em Dom Maio 17, 2015 3:54 pm

pois eh..aconteceu aqui tb.. ao desligar volta o problema.. to achando q isso tem a ver com a tv que habilitei.. nunca tinha dado problema no touch..foi logo apois eu mexer.

alguem sabe como tirar a tv?? ja mudei o arquivo pra 0, conforme o original...e nao sai por nada a tv digital..e qdo copio o arquivo pro pc, vi q mudou pra 6...

mas o touch nao me dou por vencido..ja vi onde eh no registro..e to fazendo um bat pra q toda x q ligar a central, ela rode essa bat e corrija

a seguir cenas do proximo capitulo ...
gparra99

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Dom Maio 17, 2015 5:06 pm

Seria perfeito!!
Bons testes!!!
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por gparra99 em Dom Maio 17, 2015 11:01 pm

depois de milhoes de teste..nada feito. instalei um emulador de win ce no pc..testei o dia inteiro..mas ao reiniciar, tudo volta como era.

o mesmo com a central..mesmo qq coisa arquivo q eu jogue la, ao reiniciar, ele eh apagado...

esse eh o registro da central referente ao touch
[HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\DEVICEMAP\TOUCH]
"CalibrationData"="2362,2011 3460,3380 1410,3386 1283,624 3438,622 "
"DriverName"="touch.dll"
"MaxCalError"=dword:00000007
"DebounceTime"=dword:00000064

esses numeros, sao as coordenadas erradas.. e mesmo apos mudar pra certa, ao reinicar ela volta pro errado..q saco isso..eu criei uma bat assim:
REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\DEVICEMAP\TOUCH" /v "CalibrationData" /t REG_SZ /d "2413,1976 3466,3346 1446,3330 1395,597 3411,560" /f

mas qdo reinicia..volta ao errado..tenho q descobrir como essa droga vai manter a correta. meu carro ta na garantia,posso ligar e pedir a troca como todos fazem,mas to bolado de reclamarem, e eu perder a garantia, uma x q pus lanterna led, rodas aro 20, etc.

alguem sabe se pelo menos a roda, podem encrencar, mesmo eu levando o carro pra mexerem na central?
gparra99

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Seg Maio 18, 2015 7:00 am

Acredito que não vão complicar, pois o meu tem várias modificações na parte elétrica e sempre que levei para trocar a central nunca ninguem me falou nada.
Já no caso do dono de uma IX35 com que conversei, ele trocou as molas por umas esportivas e a hyundai não perdoou. Hoje ele não tem mais garantia na parte de suspensão.

Esse esquema do arquivo, não teria como deixar ele como somente leitura? Foi assim que consegui com que o arquivo de liberação da TV não desse mais problema, pois eu alterava para DTV = 1, e quando reinicializava a central ele voltava para DTV = 0. Marcar o arquivo como somente leuitura doi a solução.

Abraços!!
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Seg Maio 25, 2015 8:27 pm

gparra99...
Qual o link do emulador do win ce. Baixei uns aqui mas nao funciona.

Abraços.
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por andreselga em Qui Jun 25, 2015 12:27 pm

Em 2 anos já troquei 5 vezes de central na CAOA.
Cansei e entrei com um processo contra a hyundai.
Estou aguardando a data do julgamento

andreselga

Ver perfil do usuário

Mensagem por gparra99 em Ter Ago 11, 2015 4:07 pm

desculpem a demora.. desisto dos testes. não importa o que faça, tudo é desfeito ao reiniciar a central .. mesmo colocando em somente leitura. è assim, vc jogar um simples txt em qualquer pasta da central.. reinicia ela..e esse arquivo é removido. somente na pasta flash da central, vc consegue jogar as coisas e elas se mantem..mas ai nao adianta.. a bat pra ser rodada tem que ser na raiz do sistema operacional.

mandei 2 emails pra motrex.. e ignoraram.. burros, pois vao ter que enviar outra. Fui na Hyundai, deram 40 dias pra chegar a central, e hj completam 78 dias. alegam que a carga ainda está retida na receita federal..ridiculo, a central ja eh uma porcaria, n tem recurso algum, n posso ligar 2 telas, n da pra ver vídeo do pendrive, com sol então batendo nela, nao da pra enxergar naaaada .. mas se pelo menos o maldito touch funcionasse.  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil

outro dia viajei, me perdi e o cel tava sem sinal..como acessar o gps??? tive que encostar o carro, pegar um teclado.. siiiiiiiiiiim!! ando com um teclado dentro do carro agora.. calibrei a tela rapidinho e ai sim consegui usar o maldito gps.

to quase comprando uma central nova, com mais recursos..nem que seja um dvd simples da pionner, ai meto uma moldura..pq essa "original" ta dose.

quanto ao wince leolucca, se ainda n conseguiu, me da seu email que eu jogo no dropbox pra vc baixar.

se tivesse um profissional aqui do windows ce, que descobrisse como tacar um arquivo la dentro do sistema, e o arquivo ficasse la, a solução seria simples (nem no emulador da, pq ele le uma imagem..entao n da pra adicionar nada tb)
gparra99

Ver perfil do usuário

Mensagem por leolucca em Sex Ago 14, 2015 12:40 pm

Pois é gparra99,

Eu baixei um emulador e não consigo fazer com que os arquivos fiquem onde eu deixo.
Um colega meu deu uma idéia de como fazer essa recalibragem ao iniciar o windows, mas no CE não tem recursos pra fazer isso.

Segundo ele, teria de entrar no registro do windows, clicar com o botão direito em cima da pasta TOUCH e utilizar a opção "exportar". Isso criaria um arquivo .reg. Nesse arquivo deveria ser ajustado os valores da calibragem para os valores corretos. Depois, criar um arquivo .bat para que cada vez que iniciasse o windows esse .bat rodasse, lêsse o .reg e substituísse a pasta TOUCH original do windows pela pasta TOUCH com os valores corretos.

Exemplo:

teria de exportar a pasta TOUCH e salvar ela no C: com o nome "touch.reg"
depois alterar esse arquivo, na opção CalibrationData, para os valores corretos
depois criar um .bat com o seguinte código:

@echo off
regedit /s c:\touch.reg
exit

Isso faria com que, ao iniciar o windows, o .reg fosse executado, alterando as configurações da pasta TOUCH do registro do windows.

Eu não consegui fazer funcionar porque no wince não temos essa opção de exportar a pasta.

Estou a 30 dias esperando a 5ª central e estou indignado.

Abraços!!

Editei o tópico.
Existe a opção para exportar a pasta TOUCH
Menu Registry > Export Registry File
O problema agora é manter os arquivos quando reinicia o windows.

Outra coisa que descobri é que o windows ce não executa arquivos .bat.
Então tem que fazer uma modificação no registro para que ele consiga executar arquivos .bat.
É o que diz aqui: http://www.hpcfactor.com/support/cesd/s/0126.asp
leolucca

Ver perfil do usuário

Mensagem por gparra99 em Qui Ago 20, 2015 4:17 pm

Eu ja fiz isso leolucca.
Baixei um pacote com vários aplicativos pro wince, inclusive o Editor de registro (que não vem no Wince), paintbrush, player de musica, video, calculadora, entre outros. Porem, para o windows reconhecer arquivos com extensão .reg, vc tem que copiar o executavel do programa pra dentro da raiz da pasta do Wince. Esse eh o problema, pois qdo vc reinicia a central, esse aplicativo é removido.
Para a bat funcionar é a mesma coisa, a bat nada mais é que um txt renomeado, e dentro tem comandos que alteram o registro direto. nesse caso, a bat eh melhor pois vc nao precisa ter o editor no windows. Mas onde colocar essa bat?? repetindo, quando a central reinicia, tudo isso é deletado.

Testei essa bat no windows do meu note, e funciona.. acesso e registro e vejo que ele insere corretamente o registro com as coordenadas corretas do touch. O grande X da questão, como manter esse maldito WINCE o mesmo, mesmo apos reiniciar.

Andei lendo foruns, algumas pessoas falam como fazer um "hive-based registry" .. mas sao milhoes de linhas de comando..preferi nao arriscar.

enfim, hj sao 3 meses de espera pela central.. agora penso, e se fosse uma peça que eu precisasse pro carro funcionar..iria ficar 3 meses sem carro??? E mais, deixei claro na hyundai que quando trocarem, quero o dvd em movimento liberado e a tv, ja que o cara que me vendeu o carro pagou 1.000 reais pelo dvd desbloqueado na propria css, e me repassou esse valor ao vender. e tenho a ligeira impressao que quando me devolverem o carro, o dvd estará bloqueado.
gparra99

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: