Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Consumo alto com gasolina
Sex Fev 16, 2018 11:13 am por Luis André Ferreira Macha

» Grupo no Whatsapp
Qua Fev 14, 2018 3:10 pm por matssant

» Sugestão Central Multimídia -Elantra 13/14
Qua Fev 14, 2018 10:34 am por laa_kcond

» RESET Multimidia
Sex Fev 09, 2018 5:21 pm por mjresende5

» Bucha do Eixo de Direção
Ter Fev 06, 2018 1:33 pm por L_Braga

» Nova Central Multimídia Android Elantra Gatt
Seg Fev 05, 2018 3:28 pm por Cleres Dantas

» Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017
Ter Jan 23, 2018 12:31 pm por juniorgyn

» Mod. Conforto
Seg Jan 22, 2018 8:27 pm por Ldpestana

» Novo Grupo de Whatsapp
Qua Jan 17, 2018 7:14 pm por celoaraujo

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Central Multimidia M1

Ir em baixo

Central Multimidia M1

Mensagem por pedromontenegro em Seg Maio 18, 2015 7:25 pm

Boa noite amigos,

Alguem conhece essa central ou sabe dizer algo a respeito dela?
Sera que vale a pena e eh de qualidade?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639811858-central-multimidia-m1-hiunday-elantra-gpsdvdtv-digcam-re-_JM

Tenho um elantra 11/12

Valeu!

pedromontenegro

Ver perfil do usuário

Re: Central Multimidia M1

Mensagem por LRoberto em Ter Maio 19, 2015 12:55 pm

Boa Tarde Pedromontenegro,

Especificamente a M1 eu não conheço pessoalmente, mas acredito que deve ser um bom produto, e a instalação deve ser tipo "plug-and-play", ou seja, sem que precise cortar fios.

A não ser pela câmara de ré que precisa que seja feito um jumper no fio que chega ao espelho retrovisor, onde temos a imagem da câmara de ré original, e é a única adaptação a ser feita, de resto é tranquilo.

Me antecipando, dicas:
1º embora dê mais trabalho, compensa e muito fazer a desmontagem de algumas superfícies do painel, para fazer uma passagem dos cabos da antena de TV, GPS e a colocação do microfone do bluetooth de forma mais "clean" embora não apareça.
2º antena de TV e GPS quanto mais alto dentro do carro melhor, assim sendo a da TV está junto ao espelho, e a do GPS, coloquei dentro do forro do teto, acima do porta óculos (a antena é com base magnética) e grudou muito bem na lataria.
3º as multimídias "aftermarket", que é o acessório não original, mas plenamente compatível, tem uma grande vantagem, com relação a atualização do software e mapas do GPS. As originais são mais complicadas de se fazer estas atualizações, vide tópico aqui do forum.

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar e ser ajudados!

Abs. - LRoberto
LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oplima em Seg Maio 25, 2015 6:38 pm

LRoberto escreveu:Boa Tarde Pedromontenegro,

Especificamente a M1 eu não conheço pessoalmente, mas acredito que deve ser um bom produto, e a instalação deve ser tipo "plug-and-play", ou seja, sem que precise cortar fios.

A não ser pela câmara de ré que precisa que seja feito um jumper no fio que chega ao espelho retrovisor, onde temos a imagem da câmara de ré original, e é a única adaptação a ser feita, de resto é tranquilo.

Me antecipando, dicas:  
1º embora dê mais trabalho, compensa e muito fazer a desmontagem de algumas superfícies do painel, para fazer uma passagem dos cabos da antena de TV, GPS e a colocação do microfone do bluetooth de forma mais "clean" embora não apareça.
2º antena de TV e GPS quanto mais alto dentro do carro melhor, assim sendo a da TV está junto ao espelho, e a do GPS, coloquei dentro do forro do teto, acima do porta óculos (a antena é com base magnética) e grudou muito bem na lataria.
3º as multimídias "aftermarket", que é o acessório não original, mas plenamente compatível, tem uma grande vantagem, com relação a atualização do software e mapas do GPS.  As originais são mais complicadas de se fazer estas atualizações, vide tópico aqui do forum.

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar e ser ajudados!

Abs.  -  LRoberto

Roberto, minha central original Motrex, aquela porcaria, deu problema e a Hyundai está se recusando em trocar porque disse que não tem tv e eu a habilitei, dizem que terceiros teriam mexido.
Em verdade, fiz o desbloqueio via software como descrito aqui no forum.

Enquanto brigo na Justiça por isso, estou pensando em comprar uma central Aycon/Winca, soube que é boazinha... vc a conhece? Presta? Vale à pena arriscar?
Outra coisa, sei que é "plug-and-play", mas quanto à garantia, não vão alegar alguma coisa? Ou terei que toda vez que for fazer revisão trocar pela Motrex porcaria?

No aguardo.

Oplima

O

Oplima

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter Maio 26, 2015 9:53 am

Buenos Dias  Oplima,

Desculpe a demora!   seguinte, a minha central é a Haikan, não tenho do que me queixar.  Funciona bem direitinho, a que tínhamos colocados nos carros anteriores  i30 e i30CW,  eram da marca Caska e o único problema que apresentou em ambas, era uma coisa muito louca, o chamado "surto eletrônico", sempre que se utilizava a buzina, e estivesse ouvindo música pelo pendrive, parava a música, indicava na tela da multimídia a mensagem "NO USB"  e resetava o pendrive, retornando para a primeira música.

Por incrível que pareça, eu achei a solução e passei pro pessoal da loja, que estavam com este problema nos i30 e também nos Azera, só que era ao piscar o farol alto dos Azera, que resetava o USB.
A solução que encontrei, foi simplesmente colocar um filtro toroidal no cabo USB.    
Este filtro é daqueles usados em muitos equipamentos eletrônicos, e parece um "barril", na verdade é um ímã, que ao circundar o cabo, devido ao campo magnético protege o sistema de interferências.  E temos que ter em mente que o carro é todo em 12 Volts e o USB usa 5 Volts, assim sendo, as interferências de 12V são predominantes em relação aos 5V do USB.  
Nunca mais tive este problema.  
No Elantra, nunca houve nenhum problema de reset do USB.   E como o GPS é por cartão de memória, eu uso o IGO8, sendo que fiz algumas "melhorias" por minha conta e risco, o Loading, que carrega a tela inicial, fiz com uma imagem de um Elantra Prata, algumas mensagens de voz, eu e minha esposa editamos os arquivos  .OGG da pasta de vozes, e agora algumas mensagens estão personalizadas, como por exemplo, ao invés de "atenção Túnel", nós gravamos "Túnel ligue os faróis"   e  ao invés de "atenção pedágio"   agora é "pedágio facilite o troco"  

Os próximos passos são edição de imagens, pois uso a skin Dimka e o símbolo do pedágio é nada a ver, vou colocar a cabine do pedágio com o carro ao lado.   E por fim, quero ver se consigo trocar o Mini Cooper, que substitui a seta, pela imagem do meu carro!!!

Acho que vai dar trabalho, mas estou entusiasmado.  

Só desisti de colocar a antena shark original, pois é apavorante a ideia de meter a furadeira no teto do carro, o custo não chega a ser absurdo, a mexida é que apavora!

Mas efetivamente respondendo sua pergunta, acho as multimídias aftermarket, bem mais flexíveis, principalmente no que tange ao GPS, mas a decisão de trocar a Motrex por outra é uma coisa bem pessoal, o custo x benefício.  É que o meu Elantra veio com o rádio original, e logo em seguida meu pai que foi quem comprou o carro, mandou colocar a multimídia.

Qualquer coisa estamos aí para trocar ideias.

Abs.  -  LRoberto

LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oplima em Ter Maio 26, 2015 3:28 pm

LRoberto escreveu:Buenos Dias  Oplima,

Desculpe a demora!   seguinte, a minha central é a Haikan, não tenho do que me queixar.  Funciona bem direitinho, a que tínhamos colocados nos carros anteriores  i30 e i30CW,  eram da marca Caska e o único problema que apresentou em ambas, era uma coisa muito louca, o chamado "surto eletrônico", sempre que se utilizava a buzina, e estivesse ouvindo música pelo pendrive, parava a música, indicava na tela da multimídia a mensagem "NO USB"  e resetava o pendrive, retornando para a primeira música.

Por incrível que pareça, eu achei a solução e passei pro pessoal da loja, que estavam com este problema nos i30 e também nos Azera, só que era ao piscar o farol alto dos Azera, que resetava o USB.
A solução que encontrei, foi simplesmente colocar um filtro toroidal no cabo USB.    
Este filtro é daqueles usados em muitos equipamentos eletrônicos, e parece um "barril", na verdade é um ímã, que ao circundar o cabo, devido ao campo magnético protege o sistema de interferências.  E temos que ter em mente que o carro é todo em 12 Volts e o USB usa 5 Volts, assim sendo, as interferências de 12V são predominantes em relação aos 5V do USB.  
Nunca mais tive este problema.  
No Elantra, nunca houve nenhum problema de reset do USB.   E como o GPS é por cartão de memória, eu uso o IGO8, sendo que fiz algumas "melhorias" por minha conta e risco, o Loading, que carrega a tela inicial, fiz com uma imagem de um Elantra Prata, algumas mensagens de voz, eu e minha esposa editamos os arquivos  .OGG da pasta de vozes, e agora algumas mensagens estão personalizadas, como por exemplo, ao invés de "atenção Túnel", nós gravamos "Túnel ligue os faróis"   e  ao invés de "atenção pedágio"   agora é "pedágio facilite o troco"  

Os próximos passos são edição de imagens, pois uso a skin Dimka e o símbolo do pedágio é nada a ver, vou colocar a cabine do pedágio com o carro ao lado.   E por fim, quero ver se consigo trocar o Mini Cooper, que substitui a seta, pela imagem do meu carro!!!

Acho que vai dar trabalho, mas estou entusiasmado.  

Só desisti de colocar a antena shark original, pois é apavorante a ideia de meter a furadeira no teto do carro, o custo não chega a ser absurdo, a mexida é que apavora!

Mas efetivamente respondendo sua pergunta, acho as multimídias aftermarket, bem mais flexíveis, principalmente no que tange ao GPS, mas a decisão de trocar a Motrex por outra é uma coisa bem pessoal, o custo x benefício.  É que o meu Elantra veio com o rádio original, e logo em seguida meu pai que foi quem comprou o carro, mandou colocar a multimídia.

Qualquer coisa estamos aí para trocar ideias.

Abs.  -  LRoberto

Obrigado Roberto, pelas informações...

Mas agora surgiu uma dúvida, como meu carro já tinha central, a motrex, será que vou ter que instalar outras antenas de FM e GPS no lugar das originais? Assim como a câmera de ré, ou poderei aproveitá-los?

Abs - Oplima

Oplima

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua Maio 27, 2015 9:48 am

Oplima escreveu:
Obrigado Roberto, pelas informações...

Mas agora surgiu uma dúvida, como meu carro já tinha central, a motrex, será que vou ter que instalar outras antenas de FM e GPS no lugar das originais? Assim como a câmera de ré, ou poderei aproveitá-los?

Abs - Oplima
Caro Oplima,

Acredito que não será necessária nenhuma adaptação, pois basicamente as antenas são padrão, e a câmara de ré, também é padrão. Logo é plug-and-play. No meu a única adaptação, foi puxar uma ligação da imagem da câmara de ré que fica no canto esquerdo do espelho, e desta forma eu tenho a imagem da câmara no espelho e na multimídia.

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar!

Abração - LRoberto

LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por hcordeiro em Seg Mar 14, 2016 4:53 pm

LRoberto,

Comprei recentemente um Elantra 2012/2013 2.0 GLX, onde a Central Multimidia é a motrex (link do modelo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748479667-central-multimidia-hyundai-elantra-mtxt900md-seminovo-_JM), eu ja tenho a camera de ré instalada dicrecionada para o multimidia, porém quero atualizar o GPS e não tenho a menor ideia de como fazer, ou seja eu baixei o IGO 2016 e atualizações e agora quero atualizar, pode me dar umas dicas, bem como tambem quero comprar o cabo de conversão para usar o DVD em movimento e instalar o mirror cast para espelhamento do meu celular, vc ja fez isso? conhece? Obrigado.

hcordeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg Mar 14, 2016 6:42 pm

Boa Noite HCordeiro,

Esta CM original é um pouco complicada de atualizar, a minha é com cartão de memória, que é muito simples de modificar.

Faça o seguinte, dê uma pesquisada aqui mesmo no forum, tem um pessoal que conseguiu com um hub usb, teclado e pendrive, mas eu nunca fiz, só li a respeito.

Aguarde, ou veja quais os que se envolveram no processo, o Leolucca, o Ajunio, algum deles pode te dar uma ajuda melhor que eu.

Abs. - LRoberto
LRoberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por hcordeiro em Seg Mar 14, 2016 8:07 pm

LRoberto,

Comprei recentemente um Elantra 2012/2013 2.0 GLX, onde a Central Multimidia é a motrex (link do modelo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748479667-central-multimidia-hyundai-elantra-mtxt900md-seminovo-_JM), eu ja tenho a camera de ré instalada dicrecionada para o multimidia, porém quero atualizar o GPS e não tenho a menor ideia de como fazer, ou seja eu baixei o IGO 2016 e atualizações e agora quero atualizar, pode me dar umas dicas, bem como tambem quero comprar o cabo de conversão para usar o DVD em movimento e instalar o mirror cast para espelhamento do meu celular, vc ja fez isso? conhece? Obrigado.

hcordeiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: