ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Central Multimidia M1 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Central Multimidia M1

4 participantes

Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Central Multimidia M1

Mensagem por pedromontenegro Seg maio 18, 2015 7:25 pm

Boa noite amigos,

Alguem conhece essa central ou sabe dizer algo a respeito dela?
Sera que vale a pena e eh de qualidade?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639811858-central-multimidia-m1-hiunday-elantra-gpsdvdtv-digcam-re-_JM

Tenho um elantra 11/12

Valeu!

pedromontenegro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por LRoberto Ter maio 19, 2015 12:55 pm

Boa Tarde Pedromontenegro,

Especificamente a M1 eu não conheço pessoalmente, mas acredito que deve ser um bom produto, e a instalação deve ser tipo "plug-and-play", ou seja, sem que precise cortar fios.

A não ser pela câmara de ré que precisa que seja feito um jumper no fio que chega ao espelho retrovisor, onde temos a imagem da câmara de ré original, e é a única adaptação a ser feita, de resto é tranquilo.

Me antecipando, dicas:
1º embora dê mais trabalho, compensa e muito fazer a desmontagem de algumas superfícies do painel, para fazer uma passagem dos cabos da antena de TV, GPS e a colocação do microfone do bluetooth de forma mais "clean" embora não apareça.
2º antena de TV e GPS quanto mais alto dentro do carro melhor, assim sendo a da TV está junto ao espelho, e a do GPS, coloquei dentro do forro do teto, acima do porta óculos (a antena é com base magnética) e grudou muito bem na lataria.
3º as multimídias "aftermarket", que é o acessório não original, mas plenamente compatível, tem uma grande vantagem, com relação a atualização do software e mapas do GPS. As originais são mais complicadas de se fazer estas atualizações, vide tópico aqui do forum.

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar e ser ajudados!

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por Oplima Seg maio 25, 2015 6:38 pm

LRoberto escreveu:Boa Tarde Pedromontenegro,

Especificamente a M1 eu não conheço pessoalmente, mas acredito que deve ser um bom produto, e a instalação deve ser tipo "plug-and-play", ou seja, sem que precise cortar fios.

A não ser pela câmara de ré que precisa que seja feito um jumper no fio que chega ao espelho retrovisor, onde temos a imagem da câmara de ré original, e é a única adaptação a ser feita, de resto é tranquilo.

Me antecipando, dicas:  
1º embora dê mais trabalho, compensa e muito fazer a desmontagem de algumas superfícies do painel, para fazer uma passagem dos cabos da antena de TV, GPS e a colocação do microfone do bluetooth de forma mais "clean" embora não apareça.
2º antena de TV e GPS quanto mais alto dentro do carro melhor, assim sendo a da TV está junto ao espelho, e a do GPS, coloquei dentro do forro do teto, acima do porta óculos (a antena é com base magnética) e grudou muito bem na lataria.
3º as multimídias "aftermarket", que é o acessório não original, mas plenamente compatível, tem uma grande vantagem, com relação a atualização do software e mapas do GPS.  As originais são mais complicadas de se fazer estas atualizações, vide tópico aqui do forum.

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar e ser ajudados!

Abs.  -  LRoberto

Roberto, minha central original Motrex, aquela porcaria, deu problema e a Hyundai está se recusando em trocar porque disse que não tem tv e eu a habilitei, dizem que terceiros teriam mexido.
Em verdade, fiz o desbloqueio via software como descrito aqui no forum.

Enquanto brigo na Justiça por isso, estou pensando em comprar uma central Aycon/Winca, soube que é boazinha... vc a conhece? Presta? Vale à pena arriscar?
Outra coisa, sei que é "plug-and-play", mas quanto à garantia, não vão alegar alguma coisa? Ou terei que toda vez que for fazer revisão trocar pela Motrex porcaria?

No aguardo.

Oplima

O

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por LRoberto Ter maio 26, 2015 9:53 am

Buenos Dias  Oplima,

Desculpe a demora!   seguinte, a minha central é a Haikan, não tenho do que me queixar.  Funciona bem direitinho, a que tínhamos colocados nos carros anteriores  i30 e i30CW,  eram da marca Caska e o único problema que apresentou em ambas, era uma coisa muito louca, o chamado "surto eletrônico", sempre que se utilizava a buzina, e estivesse ouvindo música pelo pendrive, parava a música, indicava na tela da multimídia a mensagem "NO USB"  e resetava o pendrive, retornando para a primeira música.

Por incrível que pareça, eu achei a solução e passei pro pessoal da loja, que estavam com este problema nos i30 e também nos Azera, só que era ao piscar o farol alto dos Azera, que resetava o USB.
A solução que encontrei, foi simplesmente colocar um filtro toroidal no cabo USB.    
Este filtro é daqueles usados em muitos equipamentos eletrônicos, e parece um "barril", na verdade é um ímã, que ao circundar o cabo, devido ao campo magnético protege o sistema de interferências.  E temos que ter em mente que o carro é todo em 12 Volts e o USB usa 5 Volts, assim sendo, as interferências de 12V são predominantes em relação aos 5V do USB.  
Nunca mais tive este problema.  
No Elantra, nunca houve nenhum problema de reset do USB.   E como o GPS é por cartão de memória, eu uso o IGO8, sendo que fiz algumas "melhorias" por minha conta e risco, o Loading, que carrega a tela inicial, fiz com uma imagem de um Elantra Prata, algumas mensagens de voz, eu e minha esposa editamos os arquivos  .OGG da pasta de vozes, e agora algumas mensagens estão personalizadas, como por exemplo, ao invés de "atenção Túnel", nós gravamos "Túnel ligue os faróis"   e  ao invés de "atenção pedágio"   agora é "pedágio facilite o troco"  

Os próximos passos são edição de imagens, pois uso a skin Dimka e o símbolo do pedágio é nada a ver, vou colocar a cabine do pedágio com o carro ao lado.   E por fim, quero ver se consigo trocar o Mini Cooper, que substitui a seta, pela imagem do meu carro!!!

Acho que vai dar trabalho, mas estou entusiasmado.  

Só desisti de colocar a antena shark original, pois é apavorante a ideia de meter a furadeira no teto do carro, o custo não chega a ser absurdo, a mexida é que apavora!

Mas efetivamente respondendo sua pergunta, acho as multimídias aftermarket, bem mais flexíveis, principalmente no que tange ao GPS, mas a decisão de trocar a Motrex por outra é uma coisa bem pessoal, o custo x benefício.  É que o meu Elantra veio com o rádio original, e logo em seguida meu pai que foi quem comprou o carro, mandou colocar a multimídia.

Qualquer coisa estamos aí para trocar ideias.

Abs.  -  LRoberto

       
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por Oplima Ter maio 26, 2015 3:28 pm

LRoberto escreveu:Buenos Dias  Oplima,

Desculpe a demora!   seguinte, a minha central é a Haikan, não tenho do que me queixar.  Funciona bem direitinho, a que tínhamos colocados nos carros anteriores  i30 e i30CW,  eram da marca Caska e o único problema que apresentou em ambas, era uma coisa muito louca, o chamado "surto eletrônico", sempre que se utilizava a buzina, e estivesse ouvindo música pelo pendrive, parava a música, indicava na tela da multimídia a mensagem "NO USB"  e resetava o pendrive, retornando para a primeira música.

Por incrível que pareça, eu achei a solução e passei pro pessoal da loja, que estavam com este problema nos i30 e também nos Azera, só que era ao piscar o farol alto dos Azera, que resetava o USB.
A solução que encontrei, foi simplesmente colocar um filtro toroidal no cabo USB.    
Este filtro é daqueles usados em muitos equipamentos eletrônicos, e parece um "barril", na verdade é um ímã, que ao circundar o cabo, devido ao campo magnético protege o sistema de interferências.  E temos que ter em mente que o carro é todo em 12 Volts e o USB usa 5 Volts, assim sendo, as interferências de 12V são predominantes em relação aos 5V do USB.  
Nunca mais tive este problema.  
No Elantra, nunca houve nenhum problema de reset do USB.   E como o GPS é por cartão de memória, eu uso o IGO8, sendo que fiz algumas "melhorias" por minha conta e risco, o Loading, que carrega a tela inicial, fiz com uma imagem de um Elantra Prata, algumas mensagens de voz, eu e minha esposa editamos os arquivos  .OGG da pasta de vozes, e agora algumas mensagens estão personalizadas, como por exemplo, ao invés de "atenção Túnel", nós gravamos "Túnel ligue os faróis"   e  ao invés de "atenção pedágio"   agora é "pedágio facilite o troco"  

Os próximos passos são edição de imagens, pois uso a skin Dimka e o símbolo do pedágio é nada a ver, vou colocar a cabine do pedágio com o carro ao lado.   E por fim, quero ver se consigo trocar o Mini Cooper, que substitui a seta, pela imagem do meu carro!!!

Acho que vai dar trabalho, mas estou entusiasmado.  

Só desisti de colocar a antena shark original, pois é apavorante a ideia de meter a furadeira no teto do carro, o custo não chega a ser absurdo, a mexida é que apavora!

Mas efetivamente respondendo sua pergunta, acho as multimídias aftermarket, bem mais flexíveis, principalmente no que tange ao GPS, mas a decisão de trocar a Motrex por outra é uma coisa bem pessoal, o custo x benefício.  É que o meu Elantra veio com o rádio original, e logo em seguida meu pai que foi quem comprou o carro, mandou colocar a multimídia.

Qualquer coisa estamos aí para trocar ideias.

Abs.  -  LRoberto

       

Obrigado Roberto, pelas informações...

Mas agora surgiu uma dúvida, como meu carro já tinha central, a motrex, será que vou ter que instalar outras antenas de FM e GPS no lugar das originais? Assim como a câmera de ré, ou poderei aproveitá-los?

Abs - Oplima

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por LRoberto Qua maio 27, 2015 9:48 am

Oplima escreveu:
Obrigado Roberto, pelas informações...

Mas agora surgiu uma dúvida, como meu carro já tinha central, a motrex, será que vou ter que instalar outras antenas de FM e GPS no lugar das originais? Assim como a câmera de ré, ou poderei aproveitá-los?

Abs - Oplima
Caro Oplima,

Acredito que não será necessária nenhuma adaptação, pois basicamente as antenas são padrão, e a câmara de ré, também é padrão. Logo é plug-and-play. No meu a única adaptação, foi puxar uma ligação da imagem da câmara de ré que fica no canto esquerdo do espelho, e desta forma eu tenho a imagem da câmara no espelho e na multimídia.

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar!

Abração - LRoberto



LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por hcordeiro Seg Mar 14, 2016 4:53 pm

LRoberto,

Comprei recentemente um Elantra 2012/2013 2.0 GLX, onde a Central Multimidia é a motrex (link do modelo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748479667-central-multimidia-hyundai-elantra-mtxt900md-seminovo-_JM), eu ja tenho a camera de ré instalada dicrecionada para o multimidia, porém quero atualizar o GPS e não tenho a menor ideia de como fazer, ou seja eu baixei o IGO 2016 e atualizações e agora quero atualizar, pode me dar umas dicas, bem como tambem quero comprar o cabo de conversão para usar o DVD em movimento e instalar o mirror cast para espelhamento do meu celular, vc ja fez isso? conhece? Obrigado.

hcordeiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por LRoberto Seg Mar 14, 2016 6:42 pm

Boa Noite HCordeiro,

Esta CM original é um pouco complicada de atualizar, a minha é com cartão de memória, que é muito simples de modificar.

Faça o seguinte, dê uma pesquisada aqui mesmo no forum, tem um pessoal que conseguiu com um hub usb, teclado e pendrive, mas eu nunca fiz, só li a respeito.

Aguarde, ou veja quais os que se envolveram no processo, o Leolucca, o Ajunio, algum deles pode te dar uma ajuda melhor que eu.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por hcordeiro Seg Mar 14, 2016 8:07 pm

LRoberto,

Comprei recentemente um Elantra 2012/2013 2.0 GLX, onde a Central Multimidia é a motrex (link do modelo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748479667-central-multimidia-hyundai-elantra-mtxt900md-seminovo-_JM), eu ja tenho a camera de ré instalada dicrecionada para o multimidia, porém quero atualizar o GPS e não tenho a menor ideia de como fazer, ou seja eu baixei o IGO 2016 e atualizações e agora quero atualizar, pode me dar umas dicas, bem como tambem quero comprar o cabo de conversão para usar o DVD em movimento e instalar o mirror cast para espelhamento do meu celular, vc ja fez isso? conhece? Obrigado.

hcordeiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia M1 Empty Re: Central Multimidia M1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos