ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
oleo - Testando um novo óleo no Elantra I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Testando um novo óleo no Elantra

3 participantes

Ir para baixo

oleo - Testando um novo óleo no Elantra Empty Testando um novo óleo no Elantra

Mensagem por LRoberto Seg Ago 17, 2015 9:25 am

Srs.

Deixo aqui o registro de uma nova experiência que estou fazendo no meu carro.
Substitui o óleo neste final de semana e troquei a marca e especificação do óleo, saí de um Havoline 5W30, para um Valvoline Zero W 20

Segundo o ADG (Alexandre do canal High Torque), o Elantra americano, do qual ele fez um vídeo usa óleo 5W20. A especificação 0W20, nas condições de temperatura do Brasil, não apresenta nenhuma variação em relação ao 5W, pois as especificações do parâmetro "W" só ocorrem em baixas temperaturas, as quais não temos, mas a especificação "20" que é a do motor em temperatura de uso, influi até no consumo do motor.

A pergunta que não quer calar, porque no Brasil usam o 5W30, a resposta é simplesmente, devido ao custo!
Na minha pesquisa anterior, eu havia chegado do Mobil 1 5W20, 100% sintético, mas o custo era proibitivo, na época, aqui em Porto Alegre, estava em torno de R$ 80,00 o litro!

Este Valvoline que comprei, custou R$ 39,00 cada tubo.
E para quem tiver interesse, pretendo deixar aqui neste tópico, minhas impressões, sobre a qualidade do produto e se realmente ocorreu alguma redução do consumo, ou melhora do desempenho.

Abração a todos. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

oleo - Testando um novo óleo no Elantra Empty Re: Testando um novo óleo no Elantra

Mensagem por fcasado Seg Ago 24, 2015 8:18 pm

Olá LRoberto!

Algum update sobre o novo óleo?

Abs,
Fernando
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oleo - Testando um novo óleo no Elantra Empty Re: Testando um novo óleo no Elantra

Mensagem por LRoberto Ter Ago 25, 2015 8:09 am

Buenos Dias Fernando,

Primeiras impressões a respeito:
1º - tenho a nítida impressão que ao ligar o motor, parece que a rotação inicial está um pouco mais elevada, devido ao "menor peso" ou menos esforço da bomba de óleo.
2º - fiz apenas uma média de consumo em estrada após a troca, e diria que o resultado foi bastante satisfatório. Fiz o percurso de Porto Alegre até o santuário de N.Sra do Caravággio na cidade de Farroupilha, mantive estritamente as velocidades permitidas, tem a subida da serra, usamos muito pouco o ar-condicionado e o trajeto foi com 5 adultos a bordo. A média final ficou em 14,72 Km/L. Considerei excelente, mas como média é média, vou seguir atualizando este tópico com minhas observações, e tentarei ao máximo colocar os detalhes. Aliás, o combustível neste percurso foi a BR Grid. Pretendo fazer testes também com a V-Power nitro.

Abração - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

oleo - Testando um novo óleo no Elantra Empty Re: Testando um novo óleo no Elantra

Mensagem por fcasado Ter Ago 25, 2015 7:37 pm

Legal!!

Esse Elantra 1.8 é muito melhor de média que o 2.0.

Eu não consigo fazer essa média nem andando a 90 km/h na descida.

Minha média na gasolina é 8,5 km/l, não passa disso!!

Abs,
Fernando
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oleo - Testando um novo óleo no Elantra Empty Re: Testando um novo óleo no Elantra

Mensagem por leolucca Qua Ago 26, 2015 7:08 am

fcasado,

No nosso 2.0, pra fazer uma média melhor, tens de manter uma velocidade média na estrada entre 110 km/h e 120 km/h. Não é porque estás a 90 km/h que a média deveria ser melhor. Acima dos 90 km/h ele faz uma média bem melhor.
Eu também não consigo fazer essa média do 1.8. A melhor q consegui na estrada, andando nessa velocidade que falei, sem ar condicionado, foi 11,5 km/l.

Abraço!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

oleo - Testando um novo óleo no Elantra Empty Re: Testando um novo óleo no Elantra

Mensagem por LRoberto Qua Ago 26, 2015 7:41 am

Caríssimos Fernando e Leo,

Eu tenho uma planilha, a qual foi desenvolvida quando eu tive um Corsa, depois fui adaptando e melhorando o aplicativo, registra a pior e a melhor média, o custo médio por litro, etc...
De qualquer forma, no meu carro, as três coisas possíveis que em tese servem para melhorar as médias eu fiz, foi a troca dos pneus pelos Yokohama C-Drive 2, coloquei o filtro K&N in box (no lugar do original) e agora o óleo mais fino.

Com o passar do tempo e após algumas médias, terei como determinar o custo x benefício.

Outra coisa importantíssima a ser levada em conta, é que a forma de condução de cada um influi no consumo de combustível. E eu especificamente fui doutrinado a fazer a condução suave, pois tirei carteira bem na época da crise do petróleo, do racionamento etc...
Próximos testes, farei com a V-Power nitro, que tenho a impressão de ter mais rendimento.
Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

oleo - Testando um novo óleo no Elantra Empty Re: Testando um novo óleo no Elantra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos