Testando um novo óleo no Elantra
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Testando um novo óleo no Elantra
Srs.
Deixo aqui o registro de uma nova experiência que estou fazendo no meu carro.
Substitui o óleo neste final de semana e troquei a marca e especificação do óleo, saí de um Havoline 5W30, para um Valvoline Zero W 20
Segundo o ADG (Alexandre do canal High Torque), o Elantra americano, do qual ele fez um vídeo usa óleo 5W20. A especificação 0W20, nas condições de temperatura do Brasil, não apresenta nenhuma variação em relação ao 5W, pois as especificações do parâmetro "W" só ocorrem em baixas temperaturas, as quais não temos, mas a especificação "20" que é a do motor em temperatura de uso, influi até no consumo do motor.
A pergunta que não quer calar, porque no Brasil usam o 5W30, a resposta é simplesmente, devido ao custo!
Na minha pesquisa anterior, eu havia chegado do Mobil 1 5W20, 100% sintético, mas o custo era proibitivo, na época, aqui em Porto Alegre, estava em torno de R$ 80,00 o litro!
Este Valvoline que comprei, custou R$ 39,00 cada tubo.
E para quem tiver interesse, pretendo deixar aqui neste tópico, minhas impressões, sobre a qualidade do produto e se realmente ocorreu alguma redução do consumo, ou melhora do desempenho.
Abração a todos. - LRoberto
Deixo aqui o registro de uma nova experiência que estou fazendo no meu carro.
Substitui o óleo neste final de semana e troquei a marca e especificação do óleo, saí de um Havoline 5W30, para um Valvoline Zero W 20
Segundo o ADG (Alexandre do canal High Torque), o Elantra americano, do qual ele fez um vídeo usa óleo 5W20. A especificação 0W20, nas condições de temperatura do Brasil, não apresenta nenhuma variação em relação ao 5W, pois as especificações do parâmetro "W" só ocorrem em baixas temperaturas, as quais não temos, mas a especificação "20" que é a do motor em temperatura de uso, influi até no consumo do motor.
A pergunta que não quer calar, porque no Brasil usam o 5W30, a resposta é simplesmente, devido ao custo!
Na minha pesquisa anterior, eu havia chegado do Mobil 1 5W20, 100% sintético, mas o custo era proibitivo, na época, aqui em Porto Alegre, estava em torno de R$ 80,00 o litro!
Este Valvoline que comprei, custou R$ 39,00 cada tubo.
E para quem tiver interesse, pretendo deixar aqui neste tópico, minhas impressões, sobre a qualidade do produto e se realmente ocorreu alguma redução do consumo, ou melhora do desempenho.
Abração a todos. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Testando um novo óleo no Elantra
Olá LRoberto!
Algum update sobre o novo óleo?
Abs,
Fernando
Algum update sobre o novo óleo?
Abs,
Fernando
fcasado- Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: Testando um novo óleo no Elantra
Buenos Dias Fernando,
Primeiras impressões a respeito:
1º - tenho a nítida impressão que ao ligar o motor, parece que a rotação inicial está um pouco mais elevada, devido ao "menor peso" ou menos esforço da bomba de óleo.
2º - fiz apenas uma média de consumo em estrada após a troca, e diria que o resultado foi bastante satisfatório. Fiz o percurso de Porto Alegre até o santuário de N.Sra do Caravággio na cidade de Farroupilha, mantive estritamente as velocidades permitidas, tem a subida da serra, usamos muito pouco o ar-condicionado e o trajeto foi com 5 adultos a bordo. A média final ficou em 14,72 Km/L. Considerei excelente, mas como média é média, vou seguir atualizando este tópico com minhas observações, e tentarei ao máximo colocar os detalhes. Aliás, o combustível neste percurso foi a BR Grid. Pretendo fazer testes também com a V-Power nitro.
Abração - LRoberto
Primeiras impressões a respeito:
1º - tenho a nítida impressão que ao ligar o motor, parece que a rotação inicial está um pouco mais elevada, devido ao "menor peso" ou menos esforço da bomba de óleo.
2º - fiz apenas uma média de consumo em estrada após a troca, e diria que o resultado foi bastante satisfatório. Fiz o percurso de Porto Alegre até o santuário de N.Sra do Caravággio na cidade de Farroupilha, mantive estritamente as velocidades permitidas, tem a subida da serra, usamos muito pouco o ar-condicionado e o trajeto foi com 5 adultos a bordo. A média final ficou em 14,72 Km/L. Considerei excelente, mas como média é média, vou seguir atualizando este tópico com minhas observações, e tentarei ao máximo colocar os detalhes. Aliás, o combustível neste percurso foi a BR Grid. Pretendo fazer testes também com a V-Power nitro.
Abração - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Testando um novo óleo no Elantra
Legal!!
Esse Elantra 1.8 é muito melhor de média que o 2.0.
Eu não consigo fazer essa média nem andando a 90 km/h na descida.
Minha média na gasolina é 8,5 km/l, não passa disso!!
Abs,
Fernando
Esse Elantra 1.8 é muito melhor de média que o 2.0.
Eu não consigo fazer essa média nem andando a 90 km/h na descida.
Minha média na gasolina é 8,5 km/l, não passa disso!!
Abs,
Fernando
fcasado- Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: Testando um novo óleo no Elantra
fcasado,
No nosso 2.0, pra fazer uma média melhor, tens de manter uma velocidade média na estrada entre 110 km/h e 120 km/h. Não é porque estás a 90 km/h que a média deveria ser melhor. Acima dos 90 km/h ele faz uma média bem melhor.
Eu também não consigo fazer essa média do 1.8. A melhor q consegui na estrada, andando nessa velocidade que falei, sem ar condicionado, foi 11,5 km/l.
Abraço!
No nosso 2.0, pra fazer uma média melhor, tens de manter uma velocidade média na estrada entre 110 km/h e 120 km/h. Não é porque estás a 90 km/h que a média deveria ser melhor. Acima dos 90 km/h ele faz uma média bem melhor.
Eu também não consigo fazer essa média do 1.8. A melhor q consegui na estrada, andando nessa velocidade que falei, sem ar condicionado, foi 11,5 km/l.
Abraço!
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Testando um novo óleo no Elantra
Caríssimos Fernando e Leo,
Eu tenho uma planilha, a qual foi desenvolvida quando eu tive um Corsa, depois fui adaptando e melhorando o aplicativo, registra a pior e a melhor média, o custo médio por litro, etc...
De qualquer forma, no meu carro, as três coisas possíveis que em tese servem para melhorar as médias eu fiz, foi a troca dos pneus pelos Yokohama C-Drive 2, coloquei o filtro K&N in box (no lugar do original) e agora o óleo mais fino.
Com o passar do tempo e após algumas médias, terei como determinar o custo x benefício.
Outra coisa importantíssima a ser levada em conta, é que a forma de condução de cada um influi no consumo de combustível. E eu especificamente fui doutrinado a fazer a condução suave, pois tirei carteira bem na época da crise do petróleo, do racionamento etc...
Próximos testes, farei com a V-Power nitro, que tenho a impressão de ter mais rendimento.
Abs. - LRoberto
Eu tenho uma planilha, a qual foi desenvolvida quando eu tive um Corsa, depois fui adaptando e melhorando o aplicativo, registra a pior e a melhor média, o custo médio por litro, etc...
De qualquer forma, no meu carro, as três coisas possíveis que em tese servem para melhorar as médias eu fiz, foi a troca dos pneus pelos Yokohama C-Drive 2, coloquei o filtro K&N in box (no lugar do original) e agora o óleo mais fino.
Com o passar do tempo e após algumas médias, terei como determinar o custo x benefício.
Outra coisa importantíssima a ser levada em conta, é que a forma de condução de cada um influi no consumo de combustível. E eu especificamente fui doutrinado a fazer a condução suave, pois tirei carteira bem na época da crise do petróleo, do racionamento etc...
Próximos testes, farei com a V-Power nitro, que tenho a impressão de ter mais rendimento.
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
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