ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

+2
gparra99
fcasado
6 participantes

Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por fcasado Seg Ago 24, 2015 8:15 pm

Boa noite, Senhores!

Meu Elantra esta com 35 mil km e daqui uns 5 mil km precisarei trocar os 4 pneus.

Ele veio com a medida 205/60/16.

Porém, como moro em um sítio, gostaria de aumentar um pouco a medida do pneu para 225/60/16, porém não tenho certeza se nessa largura não vai pegar no para-lama.

Alguém tem alguma ideia sobre o assunto?

Abs,
Fernando
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por LRoberto Qui Nov 05, 2015 7:10 am

Buenos Dias Fernando,

Bem, até imagino que é possível que já tenhas feito a troca dos pneus, mas caso ajude em sua dúvida, eu coloquei os meus um pouquinho maiores que os originais, embora meu carro seja 1.8 com rodas de 17 polegadas, portanto perfil bem mais baixo.

O resultado final é que o pneu que coloquei, os C-Drive2 Yokohama, tem protetor de aro, e são efetivamente mais largos, e isto não causou nenhuma diferença no carro. Por coincidência, justamente hoje 5/11 os pneus completam 1 ano de uso, e estão em perfeita ordem. Vou ver os números impressos no pneu e posteriormente te informo.
Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por gparra99 Qui Nov 05, 2015 7:42 am

rapaz, eu uso aro 20 no meu .. e cabe na boa, nao raspa em nada.
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por LRoberto Qui Nov 05, 2015 7:56 am

gparra99 escreveu:rapaz, eu uso aro 20 no meu .. e cabe na boa, nao raspa em nada.

Tudo Beleza gparra99!
Seguinte o lance de raspar pode ocorrer no caso de colocar o conjunto roda/pneu mais largo. No seu caso, o aro 20, vem com um pneu de perfil baixíssimo, ou seja, o importante é preservar ao máximo o diâmetro do conjunto.
A título de curiosidade, todas as fábricas projetam os carros com uma "margem" de variação nos conjuntos roda/pneus é só ver que no Brasil, originalmente vieram com rodas 17 e posteriormente 16 polegadas, segundo informaram, o público alvo gosta de carros mais confortáveis, e como o conjunto de rodas 16 usa pneus com muito mais borracha (perfil 60), o conforto aumenta consideravelmente.

Apesar de menos confortável e aumentar os ruídos do piso, estou satisfeito com os Yokohama, o desgaste em 1 ano de uso foi mínimo, e o carro parece andar sobre trilhos, segue com precisão os movimentos do volante.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por fcasado Qui Nov 05, 2015 5:31 pm

Eu comprei o Yokohama bluearth 215/60/16, ele vai ficar um pouco mais largo e um pouco mais alto tbm.

Vamos ver se é bom...

Vou instalar daqui uns 20 dias.

Abs,

Fernando
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por LRoberto Sex Nov 06, 2015 6:13 am

fcasado escreveu:Eu comprei o Yokohama bluearth 215/60/16, ele vai ficar um pouco mais largo e um pouco mais alto tbm.

Buenos Dias Fernando,
Estes pneus da linha bluearth, são feitos para aumentar o rendimento do carro (reduzir consumo de combustível), e devem ter maior durabilidade também.

Minha sugestão ao amigo, após instala-los, faça rodízio a cada 5.000 Km e o "kit completo" rodízio, geometria e balanceamento a cada 10.000 Km. Com este sistema de manutenção preventiva, a vida útil dos pneus aumenta bastante, pois no eixo traseiro, a cambagem é negativa, o que propicia mais o desgaste interno, ao passa-los para a dianteira, devido a convergência e cambagem ideal zero, compensa aumentando o desgaste externo, como não haverá grande desgaste, devido a ter rodado "apenas'' 5000 Km em cada eixo, o desgaste é mais equilibrado.

Na época em que eu tive um Monza 86, cheguei com o jogo de pneus a mais de 80.000 Km, com este sistema, dá mais trabalho, mas como pneu é uma coisa que está bem cara, vale o trabalho.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por fcasado Sex Nov 06, 2015 6:32 am

Valeu, LRoberto!!

Os originais durariam uns 45 mil km, mas vou trocar antes dos 40 pra não correr nenhum risco.

Farei o rodízio a cada 5 mil km pra ver se diminuo o desgaste.

Abs,
Fernando
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty DÚVIDA

Mensagem por CAPO Sáb Jun 04, 2016 9:55 am

LRoberto escreveu:Buenos Dias Fernando,

Bem, até imagino que é possível que já tenhas feito a troca dos pneus, mas caso ajude em sua dúvida, eu coloquei os meus um pouquinho maiores que os originais, embora meu carro seja 1.8 com rodas de 17 polegadas, portanto perfil bem mais baixo.

O resultado final é que o pneu que coloquei, os C-Drive2 Yokohama, tem protetor de aro, e são efetivamente mais largos, e isto não causou nenhuma diferença no carro.  Por coincidência, justamente hoje 5/11 os pneus completam 1 ano de uso, e estão em perfeita ordem.   Vou ver os números impressos no pneu e posteriormente te informo.
 Abs.  -  LRoberto


Bom dia LRoberto,

Estou querendo fugir das medidas originais (215x45x17) porque já perdi alguns pneus novos na buraqueira da minha cidade. li em outro tópico alguém que colocou o 225x50x17 e disse não ter sentido prejuízo algum, só melhoras. Contudo conversando em lojas, existe o receio de que altere a troca de marchas bem como o velocímetro. Quais as medidas deste que vc colocou? Sentiu alguma diferença nas trocas de marchas ou diferença no velocímetro?

Valeu!

Deco

CAPO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por LRoberto Seg Jun 06, 2016 8:08 am

CAPO escreveu:
Bom dia LRoberto,

Estou querendo fugir das medidas originais (215x45x17) porque já perdi alguns pneus novos na buraqueira da minha cidade. li em outro tópico alguém que colocou o 225x50x17 e disse não ter sentido prejuízo algum, só melhoras. Contudo conversando em lojas, existe o receio de que altere a troca de marchas bem como o velocímetro. Quais as medidas deste que vc colocou? Sentiu alguma diferença nas trocas de marchas ou diferença no velocímetro?

Valeu!

Deco
Buenos Dias Deco,

Não te preocupes com pequenas alterações de largura e diâmetro do pneu, até porque o projeto de todo carro leva em conta a possibilidade destas pequenas variações.

Não tenho a tabela, mas no AstraClub, houve um tópico sobre este assunto, se mudaria a relação de marchas, etc... e lhe digo é uma coisa sutil.

Veja por exemplo o detalhe da geometria 3D, onde colocam em cada roda uma peça quadrada, com vários espelhos redondos de vários tamanhos, e um dos testes é empurrar o carro até a máquina dar um alerta, e depois empurrar para a frente novamente, durante o movimento a máquina calcula o número de voltas que cada pneu dá para percorrer 1 quilometro!!!! e lhe digo o meu jogo de pneus tem diferenças, ou seja, para percorrer 1 Km, tem pneu que gira mais vezes que o outro, e são da mesma marca e foram colocados no carro todos juntos!!!

E tem mais um detalhe a ser levado em conta, ao sofrer desgaste, o diâmetro irá reduzir, o número de voltas por Km irá aumentar e o velocímetro irá marcar uma velocidade maior que a com os pneus efetivamente menos desgastados!

Ou seja, não esquenta muito a cabeça, que quem faz isto é "palito de fósforo" e estes após o uso vão pro lixo!!! Brincadeiras a parte, o mais importante é andar com a calibragem correta, e fazendo periodicamente a geometria e balanceamento, e é claro o rodízio!

Vou ver se lembro de anotar as medidas dos meus C-Drive2, os quais estão com cerca de 30 mil Km, já tem um razoável desgaste, mas devem chegar talvez perto de 40 mil Km até que precisem ser substituídos.

inté - Abração - LRoberto

LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por CAPO Seg Jun 06, 2016 10:24 pm

Valeu! Estou pensando em colocar 225x50x15 Smile

CAPO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por LRoberto Ter Jun 07, 2016 8:41 am

CAPO escreveu:Valeu! Estou pensando em colocar 225x50x15 Smile

Buenos Dias Capo,

A medida dos meus C-Drive2 é 225/45 R17 94W

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por SaUrF Sex Jul 15, 2016 2:04 pm

Eu coloquei 215/50 R17 ficou melhor, do que o 215/45 R17, mas eu acho que ainda poderia ter colocado um maior tipo 225/50 R17.

SaUrF

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 40
Localização : Olinda

http://www.cprm.gov.br

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por LRoberto Qui Out 13, 2016 7:55 am

Buenos dias pessoal,

Para atualização do nosso Fórum sobre o tópico de Pneus.
Após 38.000 Km meus Yokohama C-drive2 praticamente chegaram ao TWI.

Fiz a troca do jogo de Pneus, e troquei de marca, agora são Bridgestone ER-300 na medida 225/50 R17 em primeiro lugar ficou mais "encorpado" tive um pequeno ganho de altura, protege muito mais os aros e a impressão inicial é de ser mais macio, ou pelo menos transmite menos vibrações para dentro do carro que os Yokohama.

Acho que fiz um bom negócio!

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por jeanwarken Qua maio 24, 2017 3:22 pm

SaUrF escreveu:Eu coloquei 215/50 R17 ficou melhor, do que o 215/45 R17, mas eu acho que ainda poderia ter colocado um maior tipo 225/50 R17.
com a medida do 215 50 r17  sendo um pouco mais alto,sentiu o carro um pouco mais macio ??... ou não sentiu diferença ?

jeanwarken

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por LRoberto Qua maio 24, 2017 3:34 pm

Boa Tarde,
Conforme escrevi em meu último post, a medida 225/50 R17 fica praticamente no limite máximo de espaço dentro do para-lamas.
A impressão que estou tendo é que o carro está sim mais macio, outra coisa, a velocidade indicada e a do GPS, são exatamente a mesma, antes marcava mais do que estava realmente andando, e pelo visto a distância medida no velocímetro está um pouco menor, ou seja, como gira menos vezes para fazer cada Km, em uma viagem longa, a distância total medida é menor.

Lembrando que de 215/45 para 225/50 a altura total do pneu cresceu de 9,67 cm para 11,25 cm total 1,58 cm a mais de altura, e de quebra ficou um pouco mais difícil de raspar nos quebra molas.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

elantra - Medida máxima do pneu - Elantra 2.0 Empty Re: Medida máxima do pneu - Elantra 2.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos