Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

troca  coluna  esta  Bluetooth  elantra  direção  iluminação  oleo  

Últimos assuntos
» Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017
Ter Jul 25, 2017 5:04 pm por Lourencao

» Tela inicial Multimidia
Ter Jul 25, 2017 5:01 pm por Lourencao

» Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014
Seg Jul 24, 2017 9:46 am por helio.poffo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Dom Jul 23, 2017 3:22 pm por Pierritano

» Dificuldade na partida
Dom Jul 16, 2017 1:53 pm por daniloribeiro

» multimidia apagou tudo
Dom Jul 16, 2017 1:36 pm por daniloribeiro

» Velas de Ignição Elantra 2.0 Flex
Dom Jul 16, 2017 7:59 am por joaosantiago

» add no grupo
Qui Jul 13, 2017 10:23 pm por aaalmeida

» Grupo no Whatsapp
Qui Jul 13, 2017 8:10 pm por Marcusribeiro

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT)

Mensagem por Fred-Fio em Qui Dez 17, 2015 11:58 am

Prezados,

Por 4 anos tive um Fluence e agora estou com um Elantra 2015. Na época que comprei o Fluence cheguei a olhar o Elantra, mas não comprei pois achava inaceitável freio a tambor na trasseira.

Há um mês estou com o Elantra 2015, com freio a disco na traseira e a nova Central Multimedia Android. Posso agora fazer um comparativo consistente, até porque não houve grande mudança no Fluence.

COMPARATIVO:

Motor e Potência: o Fluence tem 143cv e o Elantra 178cv. Na prática vi diferença nas acelerações e velocidade, e de fato o Elantra é melhor. Mas a potência do Fluence também é muito boa. Ponto para o Elantra.

Câmbio: o câmbio do Fluence é CVT e muito mais confortável que o do Elantra. O câmbio do Elantra é mais nervosinho, estilo esporte. Se vc pisar ele reduz até 3 marchas de uma vez. Acho que a Hyundai poderia ter sincronizado o modo Comfort/Normal/Sport da direção com o câmbio, para assim agradar todos. Ponto para o Fluence.

Estética: gosto do Fluence, mas convenhamos que o Elantra possui um design bem mais moderno e elegante. Ponto para o Elantra.

Acabamento interno: Acabamento da Hyundai impecável. Um parafuso caiu dentro do meu carro e ao procurá-lo tive o prazer de ver o cuidado e acabamento do carro. As luzes internas azuis do Elantra são magníficas. O Fluence tinha vários defeitos no acabamento, e uma das portas do passageiro veio desalinhada. Um defeito da Hyundai é que a parte de trás dos bancos do motorista são em plástico com uma rede vagabunda. No Fluence a bolsa é em couro bem acabada. Mas mesmo assim, ponto para o Elantra.

Computador de bordo: o computador de bordo do Elantra é pior que a de um carro 1.0. Que mancada da Hyundai. Não tem consumo médio, instantâneo e nem a autonomia. O do Fluence era completo. Ponto para o Fluence.

Estabilidade e dirigibilidade: o Fluence é um carro maior, mais alto, e muito confortável de se dirigir. O Elantra é mais baixo, grudado no chão, e aparenta ter mais estabilidade. Empate técnico.

Central Multimedia: a Central do Fluence era ruim, com um controle remoto tosco, sem TV ou videos. O GPS era uma porcaria e caro para atualizar. A Central Android do Elantra é SHOW! Sem comentários! Vejo TV, videos em Full HD (não precisei diminuir a qualidade), música, etc..... A tela é grande e os comandos no volante interagem bem... Dois Pontos para o Elantra.

Espaço interno e porta-malas: no espaço interno ambos são equivalentes (levam bem 5 pessoas). O porta-malas do Fluence é um pouco maior. Empate técnico.

Itens adicionais: neste quesito a Hyundai peca. Pelo mesmo preço no Fluence vc leva o teto solar, farol original de xenon, roda aro 17" e o principal, sistema START/STOP sem chave. Estou sentindo muita falta de não precisar tirar a chave do bolso e colocar no carro. Pelo preço do Elantra, tinha que vir com o sistema sem chave. Além disso, o Elantra só tem vidro com subida/descida automática (one touch) no vidro do motorista (que economia boba). Neste quesito, no mínimo o Fluence ganha dois pontos em relação ao Elantra.

PLACAR: Elantra 7 X Fluence 6

RESUMO:
Como minha preferência é ter um carro bonito, potente e com um Central Multimedia fantástica, fiquei satisfeito com o Elantra. O design da Hyundai de fato é superior.
Sobre o câmbio, tive que educar meu pé a não acelerar muito (como mencionei o carro é agressivo) e agora estou mais acostumado.
O único item que realmente sinto falta é o sistema START/STOP que o Elantra 2014/15 não possui (versão GATT). Poderia ter como opcional.

Fred-Fio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/12/2015
Localização : Brasília/DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum