Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT)
Página 1 de 1
Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT)
Prezados,
Por 4 anos tive um Fluence e agora estou com um Elantra 2015. Na época que comprei o Fluence cheguei a olhar o Elantra, mas não comprei pois achava inaceitável freio a tambor na trasseira.
Há um mês estou com o Elantra 2015, com freio a disco na traseira e a nova Central Multimedia Android. Posso agora fazer um comparativo consistente, até porque não houve grande mudança no Fluence.
COMPARATIVO:
Motor e Potência: o Fluence tem 143cv e o Elantra 178cv. Na prática vi diferença nas acelerações e velocidade, e de fato o Elantra é melhor. Mas a potência do Fluence também é muito boa. Ponto para o Elantra.
Câmbio: o câmbio do Fluence é CVT e muito mais confortável que o do Elantra. O câmbio do Elantra é mais nervosinho, estilo esporte. Se vc pisar ele reduz até 3 marchas de uma vez. Acho que a Hyundai poderia ter sincronizado o modo Comfort/Normal/Sport da direção com o câmbio, para assim agradar todos. Ponto para o Fluence.
Estética: gosto do Fluence, mas convenhamos que o Elantra possui um design bem mais moderno e elegante. Ponto para o Elantra.
Acabamento interno: Acabamento da Hyundai impecável. Um parafuso caiu dentro do meu carro e ao procurá-lo tive o prazer de ver o cuidado e acabamento do carro. As luzes internas azuis do Elantra são magníficas. O Fluence tinha vários defeitos no acabamento, e uma das portas do passageiro veio desalinhada. Um defeito da Hyundai é que a parte de trás dos bancos do motorista são em plástico com uma rede vagabunda. No Fluence a bolsa é em couro bem acabada. Mas mesmo assim, ponto para o Elantra.
Computador de bordo: o computador de bordo do Elantra é pior que a de um carro 1.0. Que mancada da Hyundai. Não tem consumo médio, instantâneo e nem a autonomia. O do Fluence era completo. Ponto para o Fluence.
Estabilidade e dirigibilidade: o Fluence é um carro maior, mais alto, e muito confortável de se dirigir. O Elantra é mais baixo, grudado no chão, e aparenta ter mais estabilidade. Empate técnico.
Central Multimedia: a Central do Fluence era ruim, com um controle remoto tosco, sem TV ou videos. O GPS era uma porcaria e caro para atualizar. A Central Android do Elantra é SHOW! Sem comentários! Vejo TV, videos em Full HD (não precisei diminuir a qualidade), música, etc..... A tela é grande e os comandos no volante interagem bem... Dois Pontos para o Elantra.
Espaço interno e porta-malas: no espaço interno ambos são equivalentes (levam bem 5 pessoas). O porta-malas do Fluence é um pouco maior. Empate técnico.
Itens adicionais: neste quesito a Hyundai peca. Pelo mesmo preço no Fluence vc leva o teto solar, farol original de xenon, roda aro 17" e o principal, sistema START/STOP sem chave. Estou sentindo muita falta de não precisar tirar a chave do bolso e colocar no carro. Pelo preço do Elantra, tinha que vir com o sistema sem chave. Além disso, o Elantra só tem vidro com subida/descida automática (one touch) no vidro do motorista (que economia boba). Neste quesito, no mínimo o Fluence ganha dois pontos em relação ao Elantra.
PLACAR: Elantra 7 X Fluence 6
RESUMO:
Como minha preferência é ter um carro bonito, potente e com um Central Multimedia fantástica, fiquei satisfeito com o Elantra. O design da Hyundai de fato é superior.
Sobre o câmbio, tive que educar meu pé a não acelerar muito (como mencionei o carro é agressivo) e agora estou mais acostumado.
O único item que realmente sinto falta é o sistema START/STOP que o Elantra 2014/15 não possui (versão GATT). Poderia ter como opcional.
Por 4 anos tive um Fluence e agora estou com um Elantra 2015. Na época que comprei o Fluence cheguei a olhar o Elantra, mas não comprei pois achava inaceitável freio a tambor na trasseira.
Há um mês estou com o Elantra 2015, com freio a disco na traseira e a nova Central Multimedia Android. Posso agora fazer um comparativo consistente, até porque não houve grande mudança no Fluence.
COMPARATIVO:
Motor e Potência: o Fluence tem 143cv e o Elantra 178cv. Na prática vi diferença nas acelerações e velocidade, e de fato o Elantra é melhor. Mas a potência do Fluence também é muito boa. Ponto para o Elantra.
Câmbio: o câmbio do Fluence é CVT e muito mais confortável que o do Elantra. O câmbio do Elantra é mais nervosinho, estilo esporte. Se vc pisar ele reduz até 3 marchas de uma vez. Acho que a Hyundai poderia ter sincronizado o modo Comfort/Normal/Sport da direção com o câmbio, para assim agradar todos. Ponto para o Fluence.
Estética: gosto do Fluence, mas convenhamos que o Elantra possui um design bem mais moderno e elegante. Ponto para o Elantra.
Acabamento interno: Acabamento da Hyundai impecável. Um parafuso caiu dentro do meu carro e ao procurá-lo tive o prazer de ver o cuidado e acabamento do carro. As luzes internas azuis do Elantra são magníficas. O Fluence tinha vários defeitos no acabamento, e uma das portas do passageiro veio desalinhada. Um defeito da Hyundai é que a parte de trás dos bancos do motorista são em plástico com uma rede vagabunda. No Fluence a bolsa é em couro bem acabada. Mas mesmo assim, ponto para o Elantra.
Computador de bordo: o computador de bordo do Elantra é pior que a de um carro 1.0. Que mancada da Hyundai. Não tem consumo médio, instantâneo e nem a autonomia. O do Fluence era completo. Ponto para o Fluence.
Estabilidade e dirigibilidade: o Fluence é um carro maior, mais alto, e muito confortável de se dirigir. O Elantra é mais baixo, grudado no chão, e aparenta ter mais estabilidade. Empate técnico.
Central Multimedia: a Central do Fluence era ruim, com um controle remoto tosco, sem TV ou videos. O GPS era uma porcaria e caro para atualizar. A Central Android do Elantra é SHOW! Sem comentários! Vejo TV, videos em Full HD (não precisei diminuir a qualidade), música, etc..... A tela é grande e os comandos no volante interagem bem... Dois Pontos para o Elantra.
Espaço interno e porta-malas: no espaço interno ambos são equivalentes (levam bem 5 pessoas). O porta-malas do Fluence é um pouco maior. Empate técnico.
Itens adicionais: neste quesito a Hyundai peca. Pelo mesmo preço no Fluence vc leva o teto solar, farol original de xenon, roda aro 17" e o principal, sistema START/STOP sem chave. Estou sentindo muita falta de não precisar tirar a chave do bolso e colocar no carro. Pelo preço do Elantra, tinha que vir com o sistema sem chave. Além disso, o Elantra só tem vidro com subida/descida automática (one touch) no vidro do motorista (que economia boba). Neste quesito, no mínimo o Fluence ganha dois pontos em relação ao Elantra.
PLACAR: Elantra 7 X Fluence 6
RESUMO:
Como minha preferência é ter um carro bonito, potente e com um Central Multimedia fantástica, fiquei satisfeito com o Elantra. O design da Hyundai de fato é superior.
Sobre o câmbio, tive que educar meu pé a não acelerar muito (como mencionei o carro é agressivo) e agora estou mais acostumado.
O único item que realmente sinto falta é o sistema START/STOP que o Elantra 2014/15 não possui (versão GATT). Poderia ter como opcional.
Fred-Fio- Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/12/2015
Localização : Brasília/DF
Tópicos semelhantes
» MANUAL MULTIMIDIA ELANTRA GATT 2015
» CASO USB MULTIMÍDIA ELANTRA GATT
» Velocimetro errado - Elantra GATT
» Retrovisor com câmera de ré (Elantra GATT)
» Desbloqueio TV Digital Multimida Android (Elantra GATT)
» CASO USB MULTIMÍDIA ELANTRA GATT
» Velocimetro errado - Elantra GATT
» Retrovisor com câmera de ré (Elantra GATT)
» Desbloqueio TV Digital Multimida Android (Elantra GATT)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes
» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Dom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva
» Teto Solar desalinhado
Qui Jun 03, 2021 10:22 am por caule
» Pane Eletrica
Ter Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo
» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Ter Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo
» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Seg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca
» atualização gps elantra 2014
Dom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto
» Grupo WhatsApp Elantra
Seg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão
» Molas esportivas
Qui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo