ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Suspensão do Elantra 2.0 - Flex I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

+5
fcasado
ajunio3
rafa5moc
leolucca
adrianoar74
9 participantes

Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por adrianoar74 Qui Out 03, 2013 10:12 pm

Gostaria de saber da opinião de vocês como é a Suspensão do Elantra 2.0 ? Muitas pessoas em fóruns reclamam desta suspensão que não é nada agradável.
adrianoar74
adrianoar74

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por leolucca Sex Out 04, 2013 7:04 am

Fala Adriano....
Concordo de que a suspensão não é das mais maçias, tipo o corolla, mas não é tão dura quando a do civic.
Temos que ver que é um carro baixo e esportivo (na minha opinião), então não tem muito como fugir da suspensão dura.
Eu particularmente gosto da suspensão um pouco mais firme, proporciona mais segurança na estrada, principalmente em curvas em alta velocidade. Claro que peca na cidade, onde o asfalto é todo remendado. Outra coisa, o Elantra tem suspensão independente na frente, mas de braço elicoidal na traseira, ou seja, não é uma suspensão totalmente independente, talvez por isso não fique tão agradável.

Um abraço!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por adrianoar74 Sex Out 04, 2013 9:36 am

leolucca escreveu:Fala Adriano....
Concordo de que a suspensão não é das mais maçias, tipo o corolla, mas não é tão dura quando a do civic.
Temos que ver que é um carro baixo e esportivo (na minha opinião), então não tem muito como fugir da suspensão dura.
Eu particularmente gosto da suspensão um pouco mais firme, proporciona mais segurança na estrada, principalmente em curvas em alta velocidade. Claro que peca na cidade, onde o asfalto é todo remendado. Outra coisa, o Elantra tem suspensão independente na frente, mas de braço elicoidal na traseira, ou seja, não é uma suspensão totalmente independente, talvez por isso não fique tão agradável.

Um abraço!
Beleza Leo !

Mas sem contar essa suspensão. Qual ou quais outros pontos você poderia destacar no Elantra "que poderia ser diferente" ?
adrianoar74
adrianoar74

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por leolucca Sex Out 04, 2013 9:48 am

O meu destaque negativo sem sombras de dúvida é o computador de bordo (que na minha opinião não deveria ser chamado de computador de bordo) pois não agrega as funções básicas de consumo e autonomia.
Fora isso, só tenho elogios.
Pesquisei em outros foruns antes de comprar e vi que o pessoal citava vários defeitos apresentados na versão 1.8 antes mesmo dos 1000km. Fiquei com o pé atrás mas arrisquei. E não me arrependo. É um carro e tanto que até agora, com 3100km, não apresentou defeito algum.

Vou colocar aqui a opinião que dei no site Carros na Web.

"Motor muito potente"
Hyundai Elantra 2.0 16V Flex 2012/2013
Leonardo - Passo Fundo RS
Dono há menos de 1 ano - 600 km
Carro anterior: Renault Clio
Prós:
1. A força do motor me surpreendeu, abastecido com gasolina. No alcool deve ser mais forte ainda.2. Estiloso, ao passar na rua voce percebe as pessoas parando para olhar.3. A primeira média feita não foi das piores, 7.6 km/l com apenas 600km rodados.4. Espaço interno muito bom, tanto para os ocupantes da frente quanto para os de trás.

Contras:
1. O que mais me decepcionou foi o computador de bordo que não possui consumo médio e autonomia. Sem essas opções não considero como um computador de bordo.2. A suspensão não é tão macia quanto um corolla, mas não é tão dura quando um civic. Esta versão Flex vem com aro 16 e perfil mais alto, reduzindo o tranco ao passar por buracos, mas ainda assim poderia ser melhor.3. Sensor de estacionamento dianteiro poderia ser de 4 pontos, já que o de 2 pontos só pega obstáculos nas laterais frontais do veículo se voce se aproximar de uma parede, em linha reta, voce vai encostar o carro na parede e o sensor não vai se pronunciar.4. Aparentemente quando o combustível entra na reserva acende a luz, o tanque de gasolina ainda possui 15 litros. Achei demais.5. Em altas rotações o motor é barulhento, mas nada que atrapalhe.6. Não possui cinto de 3 pontas nem suporte para cabeça para o quinto passageiro.

Defeitos apresentados:
1. Nenhum.

Opinião Geral:
Um carro fantástico, recomendo a todos. Estilo, prazer ao dirigir, conforto e acessórios são os pontos fortes.
20/8/2013 08:58:00
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por adrianoar74 Sex Out 04, 2013 3:41 pm

leolucca escreveu:O meu destaque negativo sem sombras de dúvida é o computador de bordo (que na minha opinião não deveria ser chamado de computador de bordo) pois não agrega as funções básicas de consumo e autonomia.
Fora isso, só tenho elogios.
Pesquisei em outros foruns antes de comprar e vi que o pessoal citava vários defeitos apresentados na versão 1.8 antes mesmo dos 1000km. Fiquei com o pé atrás mas arrisquei. E não me arrependo. É um carro e tanto que até agora, com 3100km, não apresentou defeito algum.

Vou colocar aqui a opinião que dei no site Carros na Web.

"Motor muito potente"
Hyundai Elantra 2.0 16V Flex 2012/2013
Leonardo - Passo Fundo RS
Dono há menos de 1 ano - 600 km
Carro anterior: Renault Clio
Prós:
1. A força do motor me surpreendeu, abastecido com gasolina. No alcool deve ser mais forte ainda.2. Estiloso, ao passar na rua voce percebe as pessoas parando para olhar.3. A primeira média feita não foi das piores, 7.6 km/l com apenas 600km rodados.4. Espaço interno muito bom, tanto para os ocupantes da frente quanto para os de trás.

Contras:
1. O que mais me decepcionou foi o computador de bordo que não possui consumo médio e autonomia. Sem essas opções não considero como um computador de bordo.2. A suspensão não é tão macia quanto um corolla, mas não é tão dura quando um civic. Esta versão Flex vem com aro 16 e perfil mais alto, reduzindo o tranco ao passar por buracos, mas ainda assim poderia ser melhor.3. Sensor de estacionamento dianteiro poderia ser de 4 pontos, já que o de 2 pontos só pega obstáculos nas laterais frontais do veículo se voce se aproximar de uma parede, em linha reta, voce vai encostar o carro na parede e o sensor não vai se pronunciar.4. Aparentemente quando o combustível entra na reserva acende a luz, o tanque de gasolina ainda possui 15 litros. Achei demais.5. Em altas rotações o motor é barulhento, mas nada que atrapalhe.6. Não possui cinto de 3 pontas nem suporte para cabeça para o quinto passageiro.

Defeitos apresentados:
1. Nenhum.

Opinião Geral:
Um carro fantástico, recomendo a todos. Estilo, prazer ao dirigir, conforto e acessórios são os pontos fortes.
20/8/2013 08:58:00
Ah sim... o CARROS NA WEB eu acompanho diariamente e já tinha visto a sua opinião lá! Valeu !

Esse "computador de bordo" do Elantra não ter consumo médio e autonomia para mim "é o fim da picada"... algo simples e que em outros modelos inferiores são opções comuns de se encontrar. Não dá para entender mesmo o porquê da Hyundai querer não colocar isso perante o conforto do usuário e até para brigar com a concorrência... pale
adrianoar74
adrianoar74

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por rafa5moc Ter Fev 11, 2014 10:01 pm

Fiz uma viagem em uma pista sem buracos, mas muito ondulada. Quando chegava perto dos 120 km/h, tinha a impressão que o carro estava instável e iria sair. Alguém sentiu isso? Fiquei com medo e reduzi. Será que é só impressão pela maciez da suspensão? Será que existe perigo real? Tenho o novo elantra.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por leolucca Qua Fev 12, 2014 4:51 am

Em pistas onduladas em senti que poderia dar "merda", mas só quando passava dos 170 km/h. Também não sei se o perigo é real ou não.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por ajunio3 Qua Fev 12, 2014 6:13 am

rafa5moc escreveu:Fiz uma viagem em uma pista sem buracos, mas muito ondulada. Quando chegava perto dos 120 km/h, tinha a impressão que o carro estava instável e iria sair. Alguém sentiu isso? Fiquei com medo e reduzi. Será que é só impressão pela maciez da suspensão? Será que existe perigo real? Tenho o novo elantra.

Qual o seu carro anterior? Eu tinha um new civic (que é grudado no chão, baixo e duro hehe) e tive essa sensação na primeira vez com o elantra tb. Mas me acostumei e até hj não passei sustos, mas de fato a suspensão é sim mais "mole" mas menos que o Corolla por exemplo.

Ademais, veja se seus pneus estão com a calibragem correta, visto que vc acabou de pegar o carro. No meu caro, a CSS me entregou com (pasmem) 40 libras!!  Mad  o carro pulava feito um cabrito e so percebi que era isso uma semana depois, quando fui fazer a calibração semanal

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por rafa5moc Qua Fev 12, 2014 9:16 am

Achei a suspensão muito boa em baixas velocidades para amortecer. Não acredito que sairia tão fácil assim. Não é possível um carro com tanta tecnologia e feito para ser estável sair da pista assim. Nunca senti isso nem no meu falecido gol rallye, apesar que rodei com ele. rsrs Pode ser trauma do acidente recente. rsrs

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por fcasado Qua Fev 12, 2014 8:02 pm

O meu estava com calibragem em 41 psi... Devem ter calibrado na css com o carro a - 10 graus...
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por rafa5moc Qua Fev 12, 2014 8:14 pm

Vou olhar a calibragem.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por LRoberto Qui Mar 20, 2014 3:39 pm

Pessoal,

A título de curiosidade, acredito que praticamente todas as montadoras adotam a prática de calibrar os pneus no limite máximo.

O provável motivo disto é o fato de que o carro fica muito tempo parado, vamos ao exemplo dos Elantras, saem da fábrica na Korea, são transportados de navio até o Brasil, chegam no porto de Vitória, são levados para Anápolis, posteriormente distribuídos as concessionárias e muitas vezes ficam vários dias parados até que sejam vendidos, mais uns dias para emplacar, colocar algum acessório e lá se vão uns 3 meses no mínimo.

Nós como compradores é que devemos verificar este detalhe, mas sob meu ponto de vista a vistoria de entrega do veículo nas concessionárias é que falha neste item.
Poderiam conferir, o pai quando retirou o carro da loja disse que estava pulando como um cabrito, passou em um posto ajustou a pressão dos pneus e ficou joia, macio e parou de pular.

abs. - LRoberto

LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por rafa5moc Qui Mar 20, 2014 6:14 pm

O meu estava até abaixo dos 32. Mas o calibrador Onde moro não é dos mais confiáveis. Quando viajar, testarei em outra cidade. Ainda sinto insegurança em pistas muito onduladas, apesar de ele não ligar o controle de estabilidade. Penso que significa que está tudo bem por não ligar.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por rafa5moc Qui Mar 20, 2014 6:18 pm

O meu estava até abaixo dos 32. Mas o calibrador Onde moro não é dos mais confiáveis. Quando viajar, testarei em outra cidade. Ainda sinto insegurança em pistas muito onduladas, apesar de ele não ligar o controle de estabilidade. Penso que significa que está tudo bem por não ligar.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por J. LOPES Sáb Abr 05, 2014 6:42 pm

Olá a todos. Peguei o meu Elantra (2013/14) 2.0 há uma semana. Eu tinha um civic 2010 anteriormente. A suspensão em baixa velocidade é perfeita: suave e deuxa a dirigibilidade excelente. Em alta velocidade eu ainda sinto uma certa insegurança pois o carro parece um pouco instável. Mas ainda não cheguei à conclusão secé em razão da falta de costume.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por ajunio3 Sáb Abr 05, 2014 7:54 pm

J. LOPES escreveu:Olá a todos. Peguei o meu Elantra (2013/14) 2.0 há uma semana. Eu tinha um civic 2010 anteriormente. A suspensão em baixa velocidade é perfeita: suave e  deuxa a dirigibilidade excelente. Em alta velocidade eu ainda sinto uma certa insegurança pois o carro parece um pouco instável. Mas ainda não cheguei à conclusão secé em razão da falta de costume.

Parceiro, eu também sai de um new civic (o meu era 2009) e assim como vc sinto a mesma insegurança em altas velocidades. Mas não é muito diferente de um corolla por exemplo, mas é que o new civic faz curvas como poucos. O multilink na traseira + carro baixo são imbatíveis. O carro era duro, beleza, mas era um Kart na estrada.

Infelizmente neste ponto, o Elantra não chega nem perto. Mas não o considero ruim por isso, apenas inferior aos com suspensão independente nas 4 rodas.

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por J. LOPES Sáb Abr 05, 2014 8:17 pm

É! Você tem razão. O Civic tinha uma estabilidade maior. Notei mesmo a diferença de altura entre ele e o Elantra. Aliás, salvo engano, me parece que as medidas dos atuas pneus aumentaram. Outra coisa: o controle de tração talvez seja a solução. Vou ler a respeito.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por mvicttor Dom Out 05, 2014 8:31 pm

Peguei o meu Elantra essa semana e fiz uma viagem de 300km pela Bandeirantes, carro show de bola, porém acima de 140km o carro ficou instável,  achei muito estranho, hoje fui verificar a calibragem do pneu e estava com 40 libras, acredito que parte da instabilidade está aí, assim espero. vamos aguardar a próxima viagem.

abs,

mvicttor

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por leolucca Seg Out 06, 2014 6:49 am

40 libras é muito. É perigoso até pegar uma pedra na estrada e estourar o pneu.
Uso 32 no meu.
Veio de fábrica com 32.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por LRoberto Seg Out 06, 2014 8:39 am

Buenos Dias Mvicttor,

Uma informação para todos nós que fazemos parte deste forum. É prática de todos os fabricantes inflar os pneus com o limite máximo de pressão os pneus dos carros que saem da fábrica, o motivo disto é que é imprevisível saber quanto tempo o carro ficará sem uso. Os nossos Hyundais mesmo, saem da Coreia, são transportados de navio até o espírito santo, depois são levados para anápolis, depois vão para as concessionarias, e só vão começar a rodar mesmo quando forem entregues aos proprietários. Quanto tempo dura este processo!? são alguns meses, o erro é das concessionárias que deveriam verificar a pressão antes de entregar os carros.
E só para relembrar, o pneu com pressão excessiva gasta a parte central da banda de rodagem, portanto pressão correta, rodízio, balanceamento e geometria são os itens que devem ser verificados dentro dos prazos previstos para aumentar a vida útil dos pneus. Cool

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por famorim2000 Seg Out 13, 2014 10:51 am

Este é meu segundo hyundai, antes tinha um i30, como já disse no forum, ele parece que tem cola no pneu, a estabilidade é otima !!!

O Elantra não é como o i30 e muito menos como o Elantra que vinha com aro 17. Mas em compensação eu não sinto as imperfeições do nosso asfalto no meu traseiro..

Pelo que entendi, a Hyundai priorizou o conforto nesta modelo novo do Elantra...

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Elantra 2.0 - Flex Empty Re: Suspensão do Elantra 2.0 - Flex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos