Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Adicionar Whatsapp
Hoje à(s) 11:54 am por Gustavo

» Batida de válvulas
Ontem à(s) 1:38 pm por Adélio

» Estalo no Câmbio do Elantra 2011/2012
Seg Nov 19, 2018 6:26 pm por Michel07

» Estalo no Câmbio do Elantra 2011/2012
Seg Nov 19, 2018 6:24 pm por Michel07

» Localiçaõa do GPS errada
Sex Nov 16, 2018 7:20 pm por Gustavo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Sex Nov 16, 2018 7:17 pm por Gustavo

» Novo grupo whatsapp
Qua Nov 14, 2018 5:32 am por Gustavo

» Conversão de video para central Motrex (original)
Dom Nov 04, 2018 5:59 pm por Gustavo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Dom Nov 04, 2018 5:52 pm por Gustavo

Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Não reconhece a smart key

Ir em baixo

Não reconhece a smart key

Mensagem por claudiodribeiro em Qua Nov 30, 2016 7:02 am

Pessoal,

comprei meu Elantra 2013/14 de segunda mão há 2 semanas e ele estava funcionando perfeitamente. Apenas troquei a bateria no dia seguinte que comprei.

Ontem estacionei no shopping e após uma hora retornei e o carro não reconhecia a smart key, abri ele na chave física e o alarme disparou e após algum tempo parou e assim ficou. O carro também não reconhece a chave reserva.

Agora vejam a situação. O carro está morto, não responde a nada, não acende nada e está no estacionamento coberto do shopping (pago) onde o guincho não entra e a direção está travada. Levei um técnico da hyundai lá com o computador e nada.

Queria saber se isso já aconteceu com alguém ou se alguém tem alguma idéia pra me ajudar.

Um abraço

Cláudio Dias Ribeiro.

claudiodribeiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não reconhece a smart key

Mensagem por LRoberto em Qua Nov 30, 2016 8:28 am

Bom Dia Cláudio,

Situação inusitada, mas vamos lá, apenas um "chute" seria possível que as chaves tanto a usual como a reserva estejam com a bateria descarregada, desta forma ao tocar no botão da maçaneta não consegue abrir o carro!

Mesmo abrindo com a chave física, o que acionou o alarme, pois o carro detectou uma tentativa de invasão, o correto seria com o carro em park ou neutro, pisar no freio, apertar o botão e o carro ligar, certo!!!

Errado, se a bateria não consegue ter energia para a antena de captação da porta, não vai pegar a do interior do carro, assim sendo, segundo alguém que pesquisou o manual, teria que apertar o botão com a chave e não com o dedo, desta forma pegaria o sinal do transponder por indução de proximidade física, como é o caso dos carros que não possuem a smart key, pois o transponder fica dentro da chave apenas próximo a lâmina, e ao colocar a chave na ignição o sistema pega o código.

Ou simplesmente verifique a carga das baterias das chaves, e substitua se estiverem com pouca carga, são baterias do tipo CR-2032, do mesmo tipo que são usadas em placas mãe de computadores.

E por favor informe aqui no fórum qual a solução para este seu caso, e é claro, desejo-lhe boa sorte e que consiga resolver rapidamente este problema.

Abs. - LRoberto

avatar
LRoberto

Mensagens : 276
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 56
Localização : Porto Alegre - RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não reconhece a smart key

Mensagem por joaosantiago em Qui Dez 01, 2016 5:25 am

Meu palpite seria verificar o fusível mestre no compartimento do motor, ou então algum outro fusível simples na caixa de fusíveis sob o capo ou no painel. Se estiver queimado, investigar algum curto circuito. Abs

joaosantiago

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido!

Mensagem por claudiodribeiro em Qui Dez 01, 2016 8:42 am

Pessoal, muito obrigado pela atenção e prontidão nas respostas.

A questão foi resolvida. Após dois técnicos da Hyundai terem ido lá e não terem identificado o problema, eles desbloquearam o volante e eu consegui colocar o carro no guincho.

Quando chegou na Concessionária eles rapidamente identificaram que o cabo da bateria estava meio solto, e aparentemente era só isso. A minha esposa que acompanhou e eu não estava lá no momento, apenas falei com o técnico por telefone. Ele disse que o carro deve ter trepidado antes de estacionar e o cabo ficou meio solto. A confusão se deu pq o alarme estava disparando (como sem bateria?), mas aparentemente o alarme dispara mesmo sem bateria por algumas vezes. E quando eles ligaram uma bateria extra, o carro continuou apagado pois eles ligaram num ponto onde estava desconectado (???).

Eu achei a parte de disparar o alarme sem bateria e esse cabo ter soltado e não ter ficado visivelmente solto muito estranho.... mas enfim.

Deu tudo certo, 120 reais de guincho e um atendimento exemplar da Hyundai da 506 norte, Brasilia.

Um abraço!

claudiodribeiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não reconhece a smart key

Mensagem por hernandss em Qua Nov 22, 2017 4:25 pm

Comigo deu esse problema depois de um raio no estacionamento do meu prédio, fui sair com o carro e não arranca, acabei de acionar o seguro para levar e ver o que acontece.

hernandss

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não reconhece a smart key

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum