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Mensagem por rickster Seg Dez 05, 2016 7:40 am

Bom dia pessoal, sou novo no forum!

Meu nome: Ricardo Felipe
Cidade/UF: Poá – SP
Idade: 26 Anos

Na semana passada vendi meu Civic 1.8 16v Flex LXS 2010 Aut.
Confesso que me decepcionei um pouco com o carro, eu vinha de um 307 1.6 16v 2010 e pensei que o civic me impressionaria pelos depoimentos que ouvia e tudo mais.

Enfim, além de ser duro e o motor meio “sem graça” tive problemas crônicos com o Cambio e Suspensão.

Estou agora com 53.000,00 em mãos para comprar um novo veículo...
Os que me interessei foram:

- Cruze Sedan  LT Aut 2014
- Elantra 2013
- Lance 2014 GT
- Civic 2013 (descartado)
- Corolla 2013 (descartado – desatualizado e tiozão)

Lembrando que tenho uma filha de 2 anos então a preferencia é sedan e SIM, eu priorizo um pouco do conforto a pesar de querer um carro com um visual mais pro lado esportivo.

Enfim, depois de muita pesquisa resolvi que ia pegar o Elantra.

E agora estou na maior duvida, depois de procurar por diversos carros cheguei a 2 dos que eu mais gostei:

1 – Elantra 1.8 16v Gasolina, 2013, completo com teto-solar (45.000 KM)
2 – Elantra 2.0 Flex 2013, completo sem teto solar (50.000 KM)

Ambos estão o mesmo valor, com as revisões em concessionária e na garantia de fábrica.
Ambos são de cor preta.

Diferenças a favor do 1.8 : Teto solar e Rodas 17 (pelo visual)
Diferenças a favor do 2.0: Motor mais potente, Freio a disco nas rodas traseiras, rodas 16 (pelo conforto)

Enfim, não sei ao certo quais são as diferenças entre os 2 veículos, tirando a parte do motor, freio e rodas.
Gostaria que me ajudassem com informações do tipo: Consumo/ Manutenção/ Revenda/ o quanto que da de diferença no conforto do carro a mudança de aro 16 para 17. Na parte interna muda alguma coisa? Parece que o revestimento é em outra cor tb.

Enfim, agradeço desde Já.
Quero pegar o carro esta semana e fazer parte do clube definitivamente.


Última edição por rickster em Seg Dez 05, 2016 7:44 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros no texto)

rickster

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Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA] Empty Re: Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA]

Mensagem por Nando Qua Dez 07, 2016 4:54 am

Olá amigo. Bom, eu tenho o 1.8 gls gasolina e aro 17 11/12. Rapaiz o carro e bacana demais. As duas compras são boas, vai do seu perfil de condutor. Se vc abre mão da estetica por maior conforto, opte pelo 2.0 com rodas 16, se vc nao se importa tanto com o conforto (o que nao quer dizer q fique desconfortável, apenas menos confortável). Fique com o 1.8 com aro 17, kra sinceramente as rodas 17 são lindas demais, ele perto do aro 16 e outro nivel. As rodas 17 dão uma surra em visual, deixa ele "grandão" com mais cara de "mal" . no meu caso eu preferiria as rodas 17 mesmo fikando um pouquinho mais durango. Agora se vc nao abre mão de cavalaria tbm fike com o Flex 2.0 pq ele tem um pouco mais de motor ne. Apesar de que com o 1.8 vc estará muito bem servido de motor pq o bicho é nervoso! Anda maravilhosamente bem! Motor super elástico e esperto.
Questão do consumo kra vai do seu pé! Vai muuuitoooo muuuitoooo do seu pé...independente do modelo ambos podem ser super econômicos ou super gastadores, vai da sua pilotagem! Acredite se quiser numa estrada montanhosa daki da região com muitos aclives e declives eu a fui a 100 km/h ate uma cidade vizinha aki fiz as contas e acredite eu fiz 17 km/L ninguem acredita e eu tbm nao acreditaria mas tive testemunhas rsrs sooo queeeeee....meu pé é EXTREMAMENTE educado...procuro usar bem o terreno usando e menos motor possível ajudando assim na economia.
Revenda, todos sabemos que nesse quisito nossa makina deixa um pouco a desejar apesar de ser um mega carro, muita gente ainda nao sabe disso e acaba nao dando tanto credito pra ele...então em questão de revenda ele perde bastante pros concorrentes corolla civic cruze e tal...
Manutenção,tbm é um pouco mais caro q os outros então procure zelar bastante nao explorar muito o carro em terrenos e estradas ruins andar o mais devagar possivel nesse tipo de terreno pra ajudar na vida útil da suspensão etc. Colabore com o carro q ele colabora com vc... Se vc chegar a "taca" certamente ele vai pedir socorro antes do esperado. Mas se vc trata-lo com carinho c nao vai nem passar perto de autorizada tão cedo. Então minha opinião pra ti e essa parceiro...espero ter contribuído de alguma forma. Boa compra e vai sem medo em qqr um vc estará bonito na foto! Ahhh detalhe q esqueci de citar, o modelo 1.8 traz os freios a tambor na traseira sim, mas te digo com propriedade (pois o meu é tambor nas traseiras) o carro freia muito muito bemm é tambor mas nao deixa a desejar nao viu... Eu tinha um Golf q era a disco nas 4 e o Elantra freia melhor q ele sendo mais pesado e tendo tambor nas traseiras ao invés de disco. Então vai sem medo pq o fato de ser tambor nao reflete tanto na pratica não! Abraço boa compra!
Nando
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Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA] Empty Re: Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA]

Mensagem por rickster Qua Dez 07, 2016 7:40 am

Nando escreveu:Olá amigo. Bom,  eu tenho o 1.8 gls gasolina e aro 17 11/12. Rapaiz o carro e bacana demais. As duas compras são boas, vai do seu perfil de condutor. Se vc abre mão da estetica por maior conforto, opte pelo 2.0 com rodas 16, se vc nao se importa tanto com o conforto (o que nao quer dizer q fique desconfortável, apenas menos confortável). Fique com o 1.8 com aro 17, kra sinceramente as rodas 17 são lindas demais, ele perto do aro 16 e outro nivel. As rodas 17 dão uma surra em visual, deixa ele "grandão" com mais cara de "mal" . no meu caso eu preferiria as rodas 17 mesmo fikando um pouquinho mais durango. Agora se vc nao abre mão de cavalaria tbm fike com o Flex 2.0 pq ele tem um pouco mais de motor ne. Apesar de que com o 1.8 vc estará muito bem servido de motor pq o bicho é nervoso! Anda maravilhosamente bem! Motor super elástico e esperto.
Questão do consumo kra vai do seu pé! Vai muuuitoooo muuuitoooo do seu pé...independente do modelo ambos podem ser super econômicos ou super gastadores, vai da sua pilotagem! Acredite se quiser numa estrada montanhosa daki da região com muitos aclives e declives eu a fui a 100 km/h ate uma cidade vizinha aki fiz as contas e acredite eu fiz 17 km/L ninguem acredita e eu tbm nao acreditaria mas tive testemunhas rsrs sooo queeeeee....meu pé é EXTREMAMENTE educado...procuro usar bem o terreno usando e menos motor possível ajudando assim na economia.
Revenda, todos sabemos que nesse quisito nossa makina deixa um pouco a desejar apesar de ser um mega carro, muita gente ainda nao sabe disso e acaba nao dando tanto credito pra ele...então em questão de revenda ele perde bastante pros concorrentes corolla civic cruze e tal...
Manutenção,tbm é um pouco mais caro q os outros então procure zelar bastante nao explorar muito o carro em terrenos e estradas ruins andar o mais devagar possivel nesse tipo de terreno pra ajudar na vida útil da suspensão etc. Colabore com o carro q ele colabora com vc... Se vc chegar a "taca" certamente ele vai pedir socorro antes do esperado. Mas se vc trata-lo com carinho c nao vai nem passar perto de autorizada tão cedo. Então minha opinião pra ti e essa parceiro...espero ter contribuído de alguma forma. Boa compra e vai sem medo em qqr um vc estará bonito na foto! Ahhh detalhe q esqueci de citar, o modelo 1.8 traz os freios a tambor na traseira sim, mas te digo com propriedade (pois o meu é tambor nas traseiras) o carro freia muito muito bemm é tambor mas nao deixa a desejar nao viu... Eu tinha um Golf q era a disco nas 4 e o Elantra freia melhor q ele sendo mais pesado e tendo tambor nas traseiras ao invés de disco. Então vai sem medo pq o fato de ser tambor nao reflete tanto na pratica não!  Abraço boa compra!

Bom dia Nando, muito obrigado pela sua resposta, só me tranquilizou mais.
Eu estava super tenso nessa escolha nao sabia o que fazer, entrava aqui no forum e ninguem havia respondido, resolvi tomar a decisão sozinho e nem fui ver o 2.0.
vi o 1.8 ontem, gostei e ja fechei. Eu com certeza prezo mais pelo "visual" do que pela cavalaria (a não ser que o 1.8 fosse manco)

Pontos que me fizeram escolher o 1.8:

Rodas aro 17 (no 2.0 é aro 16)
Teto solar (no 2.0 que eu ia pegar não tinha teto solar)
Bancos em cinza claro e painel das portas e console em 2 cores. (no 2.0 era bancos pretos e o painel e console tudo preto, achei meio sem graça)

Pensei, vou olhar o 1.8 porque tem mais coisas interessantes se eu não gostar vejo o 2.0....
Gostei do carro e fechei por 50.000,00 2013, 52mil km rodados, central multimedia e teto solar.

Este final de semana pego ele e crio um tópico apresentando para vocês.

Obrigado mesmo pela opnião.
Abraços

rickster

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Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA] Empty Re: Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA]

Mensagem por Nando Qua Dez 07, 2016 1:17 pm

Showwwww parceiro! E isso aí agora é só curtir a makina!! Parabéns
Nando
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Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA] Empty Re: Comprando o Elantra, 1.8 ou 2.0? [AJUDA]

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