Eventuais problemas do Elantra!
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LRoberto
rodrigotgsi
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Eventuais problemas do Elantra!
Boa noite, pessoal sou novo no forum, desculpe se já tiver um tópico sobre (me orientem se sim) procurei e não achei, amigos eu tinha um Lancer GT 2013, capotei e deu PT a duas semanas e agora estou de olho no Elantra, sei que é um forum de quem gosta do carro, mas assim como o pessoal da Mitsubishi assume o problema no câmbio do Lancer, vocês poderiam me ajudar pontuando os problemas já encontrados no Elantra de vcs??
Muito obrigado a todos desde já !!!
Abraços
Muito obrigado a todos desde já !!!
Abraços
rodrigotgsi- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2015
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Bom Dia Rodrigogsi,
Vamos ver se consigo lhe ajudar, o Elantra é um carro de concepção moderna, bastante confortável e relativamente econômico.
Poderia ser melhor??? Sim é claro, poderia já estar vindo com DRL, faróis com projetor, sinaleiras traseiras de LED.
Poderia ser melhor adaptado as "buraqueiras" de nossas ruas e estradas??? Isto, parece que foi melhor adaptado, nas versões atuais ao utilizar o conjunto de rodas de 16 polegadas. As 17 polegadas com perfil baixo deixam o carro mais sensível as irregularidades do solo.
O que eu especificamente percebi em 3 anos e 40.000 Km rodados, que em ruas em que o piso é de pedras irregulares, tem um barulho, que me parece ser na direção, só que neste tipo de rua, acredito que nem carro Zero Km passa sem fazer algum ruído, é terrível!!!
No mais, o que posso lhe dizer é que o carro é muito bom, eu sou do tipo "graxeiro", gosto de fazer manutenção, limpeza, e tudo que posso fazer em casa, eu mesmo.
Minha observação mais relevante sobre isto é que é o carro de mais fácil manutenção que tivemos, os freios mais fáceis de desmontar e montar, o ar-condicionado mais fácil de trocar o filtro (não precisa de nenhuma ferramenta).
É perfeito? claro que não, nenhum carro é, mas acredito que você assim como muitos aqui, caso venha a adquirir um Elantra, terá muita satisfação.
Qualquer coisa, coloco-me a disposição para ajuda-lo assim como todos aqui. Um forum automotivo é para isto que serve!
Abração - LRoberto
Vamos ver se consigo lhe ajudar, o Elantra é um carro de concepção moderna, bastante confortável e relativamente econômico.
Poderia ser melhor??? Sim é claro, poderia já estar vindo com DRL, faróis com projetor, sinaleiras traseiras de LED.
Poderia ser melhor adaptado as "buraqueiras" de nossas ruas e estradas??? Isto, parece que foi melhor adaptado, nas versões atuais ao utilizar o conjunto de rodas de 16 polegadas. As 17 polegadas com perfil baixo deixam o carro mais sensível as irregularidades do solo.
O que eu especificamente percebi em 3 anos e 40.000 Km rodados, que em ruas em que o piso é de pedras irregulares, tem um barulho, que me parece ser na direção, só que neste tipo de rua, acredito que nem carro Zero Km passa sem fazer algum ruído, é terrível!!!
No mais, o que posso lhe dizer é que o carro é muito bom, eu sou do tipo "graxeiro", gosto de fazer manutenção, limpeza, e tudo que posso fazer em casa, eu mesmo.
Minha observação mais relevante sobre isto é que é o carro de mais fácil manutenção que tivemos, os freios mais fáceis de desmontar e montar, o ar-condicionado mais fácil de trocar o filtro (não precisa de nenhuma ferramenta).
É perfeito? claro que não, nenhum carro é, mas acredito que você assim como muitos aqui, caso venha a adquirir um Elantra, terá muita satisfação.
Qualquer coisa, coloco-me a disposição para ajuda-lo assim como todos aqui. Um forum automotivo é para isto que serve!
Abração - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Pegando o gancho do LRoberto, vou elencar os "problemas" que tive e o q acho que poderia ter.
possuo um 2013/2014 2.0 flex top. O modelo mais novo, algumas coisas dessas que citarei ja foram sanadas.
Poderia e eu gostaria de ter no meu / poderia melhorar
1. DRL
2. retrovisor rebatível eletricamente
3. Computador de bordo. O meu tem trip A, trip B..nada alem disso!
4. sensor dianteiro que servisse pra algo.
5. central multimidia pessima. um dia vc terá problema no touch rs. alem disso, nao roda videos do pendrive e de dia, com sol, vc nao enxerga NADA nela.
6. o MEU não tem disco nas 4 rodas.
Problemas que tive / coisas ruins que percebo
1. Central Multimidia. touch parou de funcionar na metade da tela. 4 meses para a Hyundai trocar
2. O botao do banco eletrico parou de funcionar, entao tive que dirigir um tempo quase engolindo o volante. Ate que foi trocado rapido na garantia.
3. Suspensão bate um pouco.. um buraco nao tao fundo vc sente bem no carro.
4. recentemente tb acho que o carro ta perdendo potencia.. tipo a rotação diminui mais que o normal qdo não acelero, parece que to freiando ..sei la.pode ser impressao, preciso testar mais...
acho q eh isso. .muitas dessas coisas foram corrigidas na versão mais nova.. pode parecer que odeio o carro.. NAO mesmo.. sou apaixonado por ele.. o design dele acho lindo, atual ainda. compraria facil e recomendo a compra. claro q nem todo carro eh perfeito, nem todo carro tem tudo que gostaríamos que tivesse.
Quais seriam suas opcoes de compra, alem do Elantra?
possuo um 2013/2014 2.0 flex top. O modelo mais novo, algumas coisas dessas que citarei ja foram sanadas.
Poderia e eu gostaria de ter no meu / poderia melhorar
1. DRL
2. retrovisor rebatível eletricamente
3. Computador de bordo. O meu tem trip A, trip B..nada alem disso!
4. sensor dianteiro que servisse pra algo.
5. central multimidia pessima. um dia vc terá problema no touch rs. alem disso, nao roda videos do pendrive e de dia, com sol, vc nao enxerga NADA nela.
6. o MEU não tem disco nas 4 rodas.
Problemas que tive / coisas ruins que percebo
1. Central Multimidia. touch parou de funcionar na metade da tela. 4 meses para a Hyundai trocar
2. O botao do banco eletrico parou de funcionar, entao tive que dirigir um tempo quase engolindo o volante. Ate que foi trocado rapido na garantia.
3. Suspensão bate um pouco.. um buraco nao tao fundo vc sente bem no carro.
4. recentemente tb acho que o carro ta perdendo potencia.. tipo a rotação diminui mais que o normal qdo não acelero, parece que to freiando ..sei la.pode ser impressao, preciso testar mais...
acho q eh isso. .muitas dessas coisas foram corrigidas na versão mais nova.. pode parecer que odeio o carro.. NAO mesmo.. sou apaixonado por ele.. o design dele acho lindo, atual ainda. compraria facil e recomendo a compra. claro q nem todo carro eh perfeito, nem todo carro tem tudo que gostaríamos que tivesse.
Quais seriam suas opcoes de compra, alem do Elantra?
gparra99- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014
Re: Eventuais problemas do Elantra!
gparra99 escreveu:P
Poderia e eu gostaria de ter no meu / poderia melhorar
1. DRL
2. retrovisor rebatível eletricamente
3. Computador de bordo. O meu tem trip A, trip B..nada alem disso!
4. sensor dianteiro que servisse pra algo.
5. central multimidia pessima. um dia vc terá problema no touch rs. alem disso, nao roda videos do pendrive e de dia, com sol, vc nao enxerga NADA nela.
6. o MEU não tem disco nas 4 rodas.
Complementando suas observações gparra99,
1- DRL - tem como colocar com faróis originais, o problema é o preço em US$ e as taxas alfandegárias que no final deve ficar em uns 5 mil!!!
2- tenho praticamente tudo para fazer os espelhos rebatíveis (informações) e já passei dentro do painel um chicote elétrico para a futura instalação
3- meu computador de bordo é o completo 1.8 não sei se tem como habilitar as funções! seria bom né
4- não tenho o sensor dianteiro, mas cuido muito em manobras, pois não se enxerga a frente do carro
5- minha CM, foi instalada após a compra do carro, funciona muito bem, e a última melhoria para a visualização diurna do GPS, foi instalar o perfil de cores desenvolvido pelo pessoal da GPSBRA, melhorou muito.
6- instalei os discos traseiros, foi uma grana, mas o resultado final é show!
abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
bacana hein Lroberto as mudanças que fez...vou comentar numero por numero
1. DRL- Já pesquisei muuuito sobre o assunto. quase comprei aquela fita que poe dentro do farol. mas pra por, tem que tirar lente, esquentar o farol para soltar a cola..nao quis arriscar isso nao, tava pra comprar o farol ja com isso no ebay, mas acabei enrolando e nao comprei.
Esse eh o link do led que eu queria comprar: http://www.ebay.com/itm/Audi-Style-LED-Day-Light-Diy-Kit-DRL-for-Hyundai-2011-2013-Elantra-Avante-MD-/140748771913?fits=Model%3AElantra&hash=item20c547d249&vxp=mtr
Veja as fotos, mostra como instalar..mas com esse dolar fica complicado.
2. O kit para por o espelho rebativel tb nao eh baratinho. ideal seria achar um elantra batido e tentar comprar tudo barato.
3. ja pesquisei sobre o computador de bordo.. falaram q nao eh so habilitar as funcoes. os sensores que leem quanto falta de combustivel, qtos km/l, nao estao presentes no meu carro. ai eu teria que colocar isso tudo. n acho q valha a pena.
4. o sensor dianteiro n eh virado pra frente, eh meio de lado, entao tipo se to parado no sinal e alguem atravessa a rua ele apita..mas estacionando por exemplo, ele n ajuda, pois como eh virado pro lado, ele n identifica por exemplo, uma parede ou carro na sua frente.
5. A visualizacao diurna que me refero eh nele todo, nao so no gps. aqui no rj raramento uso gps. mas por exemplo, n enxergo nem em ql estacao de radio esta. no civic q tinha, tinha uma CM da marca Caska..aquilo sim era Central...
6. Ql o esquema para instalar os discos traseiros? achei interessante. carro desse porte sem ABS a disco nas 4 rodas eh phoda ne.
Segue aqui 2 fotos do meu carro, pra vc ver mais ou menos as mudancas que ja fiz.. Coloquei leds em todo interior, placa e mala, led no cupholder, difusor traseiro, lanternas smoke de led e rodas aro 20". Acho que por enqto ta bom isso
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0SUo0YTk2UWlyeHc
https://docs.google.com/file/d/0B8cwdQ3vuYF0eTFyZ3JVZkZkRDg/edit?usp=docslist_api
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0a3U4cTVUUlNLMlU
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0RmRCc0lGbW9OelE
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0SFZXYWxaTDFLcms
1. DRL- Já pesquisei muuuito sobre o assunto. quase comprei aquela fita que poe dentro do farol. mas pra por, tem que tirar lente, esquentar o farol para soltar a cola..nao quis arriscar isso nao, tava pra comprar o farol ja com isso no ebay, mas acabei enrolando e nao comprei.
Esse eh o link do led que eu queria comprar: http://www.ebay.com/itm/Audi-Style-LED-Day-Light-Diy-Kit-DRL-for-Hyundai-2011-2013-Elantra-Avante-MD-/140748771913?fits=Model%3AElantra&hash=item20c547d249&vxp=mtr
Veja as fotos, mostra como instalar..mas com esse dolar fica complicado.
2. O kit para por o espelho rebativel tb nao eh baratinho. ideal seria achar um elantra batido e tentar comprar tudo barato.
3. ja pesquisei sobre o computador de bordo.. falaram q nao eh so habilitar as funcoes. os sensores que leem quanto falta de combustivel, qtos km/l, nao estao presentes no meu carro. ai eu teria que colocar isso tudo. n acho q valha a pena.
4. o sensor dianteiro n eh virado pra frente, eh meio de lado, entao tipo se to parado no sinal e alguem atravessa a rua ele apita..mas estacionando por exemplo, ele n ajuda, pois como eh virado pro lado, ele n identifica por exemplo, uma parede ou carro na sua frente.
5. A visualizacao diurna que me refero eh nele todo, nao so no gps. aqui no rj raramento uso gps. mas por exemplo, n enxergo nem em ql estacao de radio esta. no civic q tinha, tinha uma CM da marca Caska..aquilo sim era Central...
6. Ql o esquema para instalar os discos traseiros? achei interessante. carro desse porte sem ABS a disco nas 4 rodas eh phoda ne.
Segue aqui 2 fotos do meu carro, pra vc ver mais ou menos as mudancas que ja fiz.. Coloquei leds em todo interior, placa e mala, led no cupholder, difusor traseiro, lanternas smoke de led e rodas aro 20". Acho que por enqto ta bom isso
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0SUo0YTk2UWlyeHc
https://docs.google.com/file/d/0B8cwdQ3vuYF0eTFyZ3JVZkZkRDg/edit?usp=docslist_api
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0a3U4cTVUUlNLMlU
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0RmRCc0lGbW9OelE
https://drive.google.com/open?id=0B8cwdQ3vuYF0SFZXYWxaTDFLcms
gparra99- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014
Re: Eventuais problemas do Elantra!
O negócio é o seguinte caríssimo Gparra99 o problema que tenho é apenas falta de vontade $$$$$$$
Veja o kit de faróis originais do modelo 2015 com DRL e Projetor
http://www.ebay.com/itm/Genuine-OEM-LED-DRL-Projection-Head-Lamp-Lights-For-2011-2015-Hyundai-Elantra-/181311759288
Eu queria estes faróis, mas o preço e o dólar e o imposto de importação - Ferrou!
Quanto aos freios, nossos carros tem sim tudo de importante, ABS, EBD e o meu tem ESP não sei se todo Elantra tem ESP.
E a título de informação, o ABS e Companhia utilizam o sensor interno dentro do rolamento, ou seja, independe se é disco ou tambor. O controle da pressão hidráulica é feito pelo módulo do ABS.
Qualquer dúvida técnica, é só me perguntar, pois tenho muita informação sobre mecânica.
O próprio pessoal da CAOA, achava que tinha que trocar o servo freio, mas nada a ver é o mesmo!
Em geral que é de Forum sabe mais que os caras das concessionárias, fora o detalhe que meu pai foi um mecânico amador muito respeitado pelo conhecimento!
Como dizem a fruta não cai longe do pé, e paixão por automóvel tá no sangue
Abs. - LRoberto
Veja o kit de faróis originais do modelo 2015 com DRL e Projetor
http://www.ebay.com/itm/Genuine-OEM-LED-DRL-Projection-Head-Lamp-Lights-For-2011-2015-Hyundai-Elantra-/181311759288
Eu queria estes faróis, mas o preço e o dólar e o imposto de importação - Ferrou!
Quanto aos freios, nossos carros tem sim tudo de importante, ABS, EBD e o meu tem ESP não sei se todo Elantra tem ESP.
E a título de informação, o ABS e Companhia utilizam o sensor interno dentro do rolamento, ou seja, independe se é disco ou tambor. O controle da pressão hidráulica é feito pelo módulo do ABS.
Qualquer dúvida técnica, é só me perguntar, pois tenho muita informação sobre mecânica.
O próprio pessoal da CAOA, achava que tinha que trocar o servo freio, mas nada a ver é o mesmo!
Em geral que é de Forum sabe mais que os caras das concessionárias, fora o detalhe que meu pai foi um mecânico amador muito respeitado pelo conhecimento!
Como dizem a fruta não cai longe do pé, e paixão por automóvel tá no sangue
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
po, bonitão mesmo esses farois.. pena que sao 850 dolares.. imposto aqui nem deve ser tanto, eu importei as lanternas e o difusor, e paguei tipo 100 reais em cada..achei q iria ser mais, e recebi em 15 dias, um veio da china e o outro da Coreia do Sul.
eh..acho q vou ficar com freio a tambor mesmo rs..ja vi q da um trabalho.
chegou a abrir as fotos do meu carro q postei? manda ae umas do seu pra eu ver como ta..
abs
eh..acho q vou ficar com freio a tambor mesmo rs..ja vi q da um trabalho.
chegou a abrir as fotos do meu carro q postei? manda ae umas do seu pra eu ver como ta..
abs
gparra99- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Buenas
Uma foto do dia em que retiramos o carro na CAOA. O pai estava recebendo as dicas de uso do carro.
https://drive.google.com/file/d/0B9aqPN1YSufKWWk0UFkzQmtnT0U/view?usp=sharing
Qualquer coisa que não funcione, desculpe, pois estou aprendendo a usar o google drive, o qual me pareceu bem interessante.
LRoberto
Uma foto do dia em que retiramos o carro na CAOA. O pai estava recebendo as dicas de uso do carro.
https://drive.google.com/file/d/0B9aqPN1YSufKWWk0UFkzQmtnT0U/view?usp=sharing
Qualquer coisa que não funcione, desculpe, pois estou aprendendo a usar o google drive, o qual me pareceu bem interessante.
LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Iai galera, acabei de me registrar no forum..
Comprei o meu elantra hoje! 2012/2013 GLS 1.8.. Estou apaixonado pelo carro! Ele está com 20mil km rodados e gostaria de saber de vocês o que preciso pedir pro meu mecanico olhar para saber se o carro está realmente bom..
Espero interagir e contribuir também com o forum, que vejo de grande importância para nós que temos o carro e para quem pretende ter um.
Grande abraço!
- Ilano Albuquerque
Comprei o meu elantra hoje! 2012/2013 GLS 1.8.. Estou apaixonado pelo carro! Ele está com 20mil km rodados e gostaria de saber de vocês o que preciso pedir pro meu mecanico olhar para saber se o carro está realmente bom..
Espero interagir e contribuir também com o forum, que vejo de grande importância para nós que temos o carro e para quem pretende ter um.
Grande abraço!
- Ilano Albuquerque
ilanex- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2015
Re: Eventuais problemas do Elantra!
ilanex escreveu:Iai galera, acabei de me registrar no forum..
Comprei o meu elantra hoje! 2012/2013 GLS 1.8.. Estou apaixonado pelo carro! Ele está com 20mil km rodados e gostaria de saber de vocês o que preciso pedir pro meu mecanico olhar para saber se o carro está realmente bom..
Espero interagir e contribuir também com o forum, que vejo de grande importância para nós que temos o carro e para quem pretende ter um.
Grande abraço!
- Ilano Albuquerque
Bem vindo ao forum Ilano,
O meu também é 12/13 e está com pouco mais de 41.000 Km.
Tudo em perfeita ordem, neste final de semana desmontei, lavei, lubrifiquei e remontei as pinças de freios (ou quatro), pois o meu é o único (que eu saiba) no qual foi instalado o sistema de discos traseiros. Está praticamente Zero Km, para que tenhas uma ideia, as pastilhas dianteiras tem um sulco no centro para indicar o desgaste máximo, e com um paquímetro, medi que ainda tem mais de 6 mm de material, ou seja, vão durar muito tempo, claro que o baixo desgaste é fruto de uma forma muito suave de conduzir.
Próximas manutenções, são a limpeza e troca do filtro do ar-condicionado, hidratação dos bancos de couro, limpeza da entrada da tbi, verificação e limpeza das velas.
E de quebra, vou ver se consigo dar uma cera na pintura!
Abs. - LRoberto
Como o carro foi até 19.000 Km do meu pai, e eu rodei mais 22.000 Km, resolvi dar uma inspecionada
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Fala LRoberto,
Eu comprei as pastilhas de freio dianteiras do meu, pois já está com quase 35mil km. Mas comprei sem inspecionar as que estão instaladas. Na hora de trocar percebi o mesmo que você. O sulco que fica na pastilha ta bem grande ainda. Não cheguei a fazer uma medição de precisão, mas acredito que está com mais de 5mm.
Pelo menos na hora da troca já tenho as pastilhas. hehehehe.
A troca do filtro do ar condicionado (ou filtro de cabine) e a higienização do mesmo fiz faz umas 3 semanas atrás. O filtro estava totalmente preto, heheheh. Coloquei um novinho e ainda utilizei o produto Orbi Air para a higienização. Paguei 48 reais no mercado livre o kit com o produto e mais o filtro. A hyundai queria me cobrar 450 reais para fazer a mesma coisa.
A TBI que você fala é o corpo de borboleta?? Vale a pena dar uma conferida também!!
Abraços!
Eu comprei as pastilhas de freio dianteiras do meu, pois já está com quase 35mil km. Mas comprei sem inspecionar as que estão instaladas. Na hora de trocar percebi o mesmo que você. O sulco que fica na pastilha ta bem grande ainda. Não cheguei a fazer uma medição de precisão, mas acredito que está com mais de 5mm.
Pelo menos na hora da troca já tenho as pastilhas. hehehehe.
A troca do filtro do ar condicionado (ou filtro de cabine) e a higienização do mesmo fiz faz umas 3 semanas atrás. O filtro estava totalmente preto, heheheh. Coloquei um novinho e ainda utilizei o produto Orbi Air para a higienização. Paguei 48 reais no mercado livre o kit com o produto e mais o filtro. A hyundai queria me cobrar 450 reais para fazer a mesma coisa.
A TBI que você fala é o corpo de borboleta?? Vale a pena dar uma conferida também!!
Abraços!
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
leolucca escreveu:Fala LRoberto,
TBI que você fala é o corpo de borboleta?? Vale a pena dar uma conferida também!!
Abraços!
Corretíssimo Leolucca,
O corpo da TBI, eu faço todo o procedimento de limpeza, removo a caixa de filtro de ar e a mangueira, aproveito e lavo tudo até que fique como peças Zero Km. E a TBI propriamente dita, eu aciono o botão e coloco algum objeto entre o banco e o pedal do acelerador, de forma que fique 100% aberto. Aplico o produto de limpeza CAR80, deixo atuar e passo um pano ou estopa para remover a carbonização que fica na entrada.
As velas também uso o car80 para limpar, tanto dentro da parte de louça, como a parte da rosca, após ficar 100% limpa, verifico a abertura, que no 1.8 é de 1,1 mm (Velas NGK Iridium) e antes de recolocar no lugar, passo uma pitadinha de vaselina sólida (bem pouquinho mesmo), pode ser WD40 também. Para recolocar no lugar, eu rosqueio até o fim com a mão e só uso ferramenta para dar o aperto. Nem preciso ressaltar que velas só se retira com motor frio!!!
Outra coisa que faço é passar uma pitadinha de vaselina, onde a bobina encaixa com a vela, para que seja mais fácil a remoção, evitando que "cole" na louça a parte emborrachada. E antes de ligar os conectores elétricos nas bobinas, aplico um spray de limpeza de contatos elétricos.
Também limpe e lubrifico as dobradiças de portas, batentes, limitadores das portas.
Pretendo também aplicar cera, dentro do cofre do motor, capuz do motor, molduras internas das portas e dentro da abertura do teto solar.
Dá trabalho, mas para mim é um prazer fazer estas coisas.
E é claro estou lhe citando, mas as dicas de conservação são validas para todos do nosso forum e todos as marcas de carro, meu pai sempre fazia este tipo de manutenção, e sigo os ensinamentos dele!
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
"E a TBI propriamente dita, eu aciono o botão e coloco algum objeto entre o banco e o pedal do acelerador"
O que seria "eu aciono o botão"??
Quanto às velas Iridium, elas vem de fábrica ou você trocou elas?
Abraço!
O que seria "eu aciono o botão"??
Quanto às velas Iridium, elas vem de fábrica ou você trocou elas?
Abraço!
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
leolucca escreveu:"E a TBI propriamente dita, eu aciono o botão e coloco algum objeto entre o banco e o pedal do acelerador"
O que seria "eu aciono o botão"??
Quanto às velas Iridium, elas vem de fábrica ou você trocou elas?
Abraço!
Vamos lá então meu amigo, o acionar o botão é como se fosse ligar o carro, mas não pisa no pedal do freio, assim sendo, aciona toda a parte elétrica do carro.
Aí vem a gambiarra, algo do tipo, colocar um cabo de vassoura entre o banco e o pedal do acelerador. Estamos no Brazilzilzil né, se fosse nas "Europas" haveria uma ferramenta específica para manter o acelerador no fundo.
As velas Iridium são originais do carro, e são top!
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Beleza,
Vou encomendar o car80 e me puxar no final de semana!! heheheheh
Abraço!!
Vou encomendar o car80 e me puxar no final de semana!! heheheheh
Abraço!!
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Caro LRoberto,
O que você utiliza para colocar na abertura do teto solar? Vi que de fábrica vem um produto branco, mas como estou perto dos 35 mil km acredito que já está mais do que na hora de uma lubrificada boa.
E nas dobradiças, que tipo de lubrificante você usa??
Já a cera para encerar o carro vi que existem umas ceras de carnaúba, que são um pouco mais caras, mas como nunca passei uma cera e o preto não está mais aquele preto de quando saiu da loja, estou pensando em usar uma cera top, que dure mais tempo. Será que essas de carnaúba valem a pena??
Não sei se vou ter a ferramenta correta para a retirada das velas para descarbonização. Vi que tem uma chave especial para tirar velas, e as chaves cachimbo que eu tenho acho que não são grandes o suficiente para ir até a rosca da vela.
Estava pensando também em tirar fora a TBI para uma limpeza mais completa, mas vi em vários vídeos o pessoal não recomendando a retirada. O car80 chega amanhã, eu só queria saber o que mais você utiliza para a limpeza e lubrificação.
Um negócio interessante que faço uso é o cristalizador de para-brisas. O cheiro é bem parecido com álcool isopropílico, acredito até que possa ser a mesma coisa. É bem interessante porque na estrada com chuva, as gotas de água ficam subindo pelo para-brisas, e acredite, pode estar caindo um temporal que se você estiver a uns 100km/h não precisa utilizar o limpador. O para-brisas fica praticamente sem gotículas de água.
Bueno...vou nessa!!!
Abração ae!!!
O que você utiliza para colocar na abertura do teto solar? Vi que de fábrica vem um produto branco, mas como estou perto dos 35 mil km acredito que já está mais do que na hora de uma lubrificada boa.
E nas dobradiças, que tipo de lubrificante você usa??
Já a cera para encerar o carro vi que existem umas ceras de carnaúba, que são um pouco mais caras, mas como nunca passei uma cera e o preto não está mais aquele preto de quando saiu da loja, estou pensando em usar uma cera top, que dure mais tempo. Será que essas de carnaúba valem a pena??
Não sei se vou ter a ferramenta correta para a retirada das velas para descarbonização. Vi que tem uma chave especial para tirar velas, e as chaves cachimbo que eu tenho acho que não são grandes o suficiente para ir até a rosca da vela.
Estava pensando também em tirar fora a TBI para uma limpeza mais completa, mas vi em vários vídeos o pessoal não recomendando a retirada. O car80 chega amanhã, eu só queria saber o que mais você utiliza para a limpeza e lubrificação.
Um negócio interessante que faço uso é o cristalizador de para-brisas. O cheiro é bem parecido com álcool isopropílico, acredito até que possa ser a mesma coisa. É bem interessante porque na estrada com chuva, as gotas de água ficam subindo pelo para-brisas, e acredite, pode estar caindo um temporal que se você estiver a uns 100km/h não precisa utilizar o limpador. O para-brisas fica praticamente sem gotículas de água.
Bueno...vou nessa!!!
Abração ae!!!
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Painel marcando combustível errado
Bom dia amigos,
Pela segunda vez ao completar o tanque de combustível o carro não marca até o final, fica faltando 2 pontinhos para o completar, porém o tanque está cheio quando chega na reserva ele ainda tem bastante gasolina e marca que esta na reserva.
Alguém ja passou por isso ou ouviu falar que possa me ajudar no que está acontecendo???
Pela segunda vez ao completar o tanque de combustível o carro não marca até o final, fica faltando 2 pontinhos para o completar, porém o tanque está cheio quando chega na reserva ele ainda tem bastante gasolina e marca que esta na reserva.
Alguém ja passou por isso ou ouviu falar que possa me ajudar no que está acontecendo???
Johnni- Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/12/2016
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Olá Johnni
Eu tive um problema no meu relativamente parecido com o seu. So que no meu caso ele ficava marcando q tava na reserva o tempo inteiro, eu enchia o tanque e ele marcando na reserva. Levei numa auto eletri os caras falaram q muitos estavam dando problema no Sensor de nível do combustível. Mas a auto eletrica nao tinha a peça pq ele e importado ne e bla bla bla bla, resultado, tive que morrer na CAOA onde OS técnicos constataram realmente ser o problema n o sensor de nível , Estava queimado. O CB tbm nao marcava a autonomia. Nem o nível nem a autonomia. Como o meu ainda estava na garantia eles fizeram a troca pela garantia. Nao tive custo nenhum. So a demora de 20 dias pra peça chegar q foi chato, mas trocaram e passou a funcionar perfeitamente. Entao resumindo, com certeza seu sensor de nível está queimado. Se ainda estiver na garantia vá a CC com o manual em mãos que tem os adesivinhos la das revisões e pede pra trocar a garantia cobre!
Eu tive um problema no meu relativamente parecido com o seu. So que no meu caso ele ficava marcando q tava na reserva o tempo inteiro, eu enchia o tanque e ele marcando na reserva. Levei numa auto eletri os caras falaram q muitos estavam dando problema no Sensor de nível do combustível. Mas a auto eletrica nao tinha a peça pq ele e importado ne e bla bla bla bla, resultado, tive que morrer na CAOA onde OS técnicos constataram realmente ser o problema n o sensor de nível , Estava queimado. O CB tbm nao marcava a autonomia. Nem o nível nem a autonomia. Como o meu ainda estava na garantia eles fizeram a troca pela garantia. Nao tive custo nenhum. So a demora de 20 dias pra peça chegar q foi chato, mas trocaram e passou a funcionar perfeitamente. Entao resumindo, com certeza seu sensor de nível está queimado. Se ainda estiver na garantia vá a CC com o manual em mãos que tem os adesivinhos la das revisões e pede pra trocar a garantia cobre!
Nando- Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2016
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Caríssimos,
Tenho dois "problemas" com o carro.
Estou com um Elantra 2014/2015 com 20.000 km. Acabei de voltar de viagem. Quando chego a 130 km/h ouço um barulho interno de plástico vibrando. O barulho vem do painel, lado do motorista. Não sei se é da parte interna do volante ou da saída do ar-condicionado (lado esquerdo).
Alguém já passou por este tipo de problema? Alguma sugestão de como identificar o local e corrigir?
O outro problema é no câmbio. Muitas vezes quando paro o carro e coloco no P, ele fica travado. Ou melhor, tenho uma certa resistência considerável para conseguir tirar o câmbio da posição P. Eu tive um Azera e não tinha este problema. Outra diferença é que escuto um clique depois que o câmbio foi colocado no P. Alguém já passou por isso?
Na Hyundai eles só enrolam. Deixo o carro lá, eles falam que arrumaram e tudo continua na mesma.
Forte abraço.
Caetano.
Tenho dois "problemas" com o carro.
Estou com um Elantra 2014/2015 com 20.000 km. Acabei de voltar de viagem. Quando chego a 130 km/h ouço um barulho interno de plástico vibrando. O barulho vem do painel, lado do motorista. Não sei se é da parte interna do volante ou da saída do ar-condicionado (lado esquerdo).
Alguém já passou por este tipo de problema? Alguma sugestão de como identificar o local e corrigir?
O outro problema é no câmbio. Muitas vezes quando paro o carro e coloco no P, ele fica travado. Ou melhor, tenho uma certa resistência considerável para conseguir tirar o câmbio da posição P. Eu tive um Azera e não tinha este problema. Outra diferença é que escuto um clique depois que o câmbio foi colocado no P. Alguém já passou por isso?
Na Hyundai eles só enrolam. Deixo o carro lá, eles falam que arrumaram e tudo continua na mesma.
Forte abraço.
Caetano.
mfcaetano- Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/02/2016
Ajuda
Boa tarde, pessoal. Estou precisando de uma ajuda dos mais experientes.
Tenho um Elantra 14/15 e aconteceu um problema parecido comigo essa semana. Fui trocar os pneus do carro e o funcionário movimentou o carro uma vez (colocou dentro da loja). Quando foi manobrar o carro pela segunda vez (colocar na rampa) o carro começou apresentar problemas. Daí ele me chamou. Cheguei lá e fiz o carro funcionar. o Carro funcionou mas ficou com a lenta alterada (não estabilizava e não respondia ao acelerar até apagar). Tentei novamente e o carro foi piorando e não pegou mais. Levei pra CAOA, mas até agora disseram que não descobriram nada.
Alguém pode me dar uma dica?
Desde já agradeço.
Tenho um Elantra 14/15 e aconteceu um problema parecido comigo essa semana. Fui trocar os pneus do carro e o funcionário movimentou o carro uma vez (colocou dentro da loja). Quando foi manobrar o carro pela segunda vez (colocar na rampa) o carro começou apresentar problemas. Daí ele me chamou. Cheguei lá e fiz o carro funcionar. o Carro funcionou mas ficou com a lenta alterada (não estabilizava e não respondia ao acelerar até apagar). Tentei novamente e o carro foi piorando e não pegou mais. Levei pra CAOA, mas até agora disseram que não descobriram nada.
Alguém pode me dar uma dica?
Desde já agradeço.
Russo- Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2017
Re: Eventuais problemas do Elantra!
Caros,
Somente um update.
O barulho original eram dois parafusos da coluna do carro (lado esquerdo e direito) que não haviam sido apertados devidamente. Após o aperto, o barulho foi resolvido. O novo problema é que para encontrar e apertar os parafusos, todo o painel do carro precisou ser desmontado. Nem preciso mencionar que agora não tenho mais um grilo e sim uma família de grilos. O rapaz da CAOA Asa Norte até que tem boa vontade, mas infelizmente não tem conseguido resolver o meu problema. Estou tão desgostoso com este carro que já estou pensando em vender =(
Um abraço.
Caetano.
Somente um update.
O barulho original eram dois parafusos da coluna do carro (lado esquerdo e direito) que não haviam sido apertados devidamente. Após o aperto, o barulho foi resolvido. O novo problema é que para encontrar e apertar os parafusos, todo o painel do carro precisou ser desmontado. Nem preciso mencionar que agora não tenho mais um grilo e sim uma família de grilos. O rapaz da CAOA Asa Norte até que tem boa vontade, mas infelizmente não tem conseguido resolver o meu problema. Estou tão desgostoso com este carro que já estou pensando em vender =(
Um abraço.
Caetano.
mfcaetano escreveu:Caríssimos,
Tenho dois "problemas" com o carro.
Estou com um Elantra 2014/2015 com 20.000 km. Acabei de voltar de viagem. Quando chego a 130 km/h ouço um barulho interno de plástico vibrando. O barulho vem do painel, lado do motorista. Não sei se é da parte interna do volante ou da saída do ar-condicionado (lado esquerdo).
Alguém já passou por este tipo de problema? Alguma sugestão de como identificar o local e corrigir?
O outro problema é no câmbio. Muitas vezes quando paro o carro e coloco no P, ele fica travado. Ou melhor, tenho uma certa resistência considerável para conseguir tirar o câmbio da posição P. Eu tive um Azera e não tinha este problema. Outra diferença é que escuto um clique depois que o câmbio foi colocado no P. Alguém já passou por isso?
Na Hyundai eles só enrolam. Deixo o carro lá, eles falam que arrumaram e tudo continua na mesma.
Forte abraço.
Caetano.
mfcaetano- Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/02/2016
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