Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha
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Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha
Fala Galera!
Bom dia!
(vale a pena ler)
Seguinte, não sei se já aconteceu com alguém.
Ontem minha mulher estava com o carro, foi trabalhar nele, e na hora de sair do trabalho, nada de desativar e destravar o alarme e as portas do carro.
Nem na maçaneta. Zero. Orientei ela que tirasse a chave do dispositivo do alarme, para que abrisse as portas na chave mesmo.
Enfim conseguiu abrir o carro e ao tentar dar partida (botão start/stop) nada de ascender alguma coisa no painel. NADA.
Logo deduzi que fosse bateria, mas como? Questionei se ela teria deixado o farol ou a lampada interna acesa e confirmou que não tinha deixado nada.
Um amigo dela estava saindo do trabalho também e como viu que era bateria, ajudou a realizar a chupeta no carro.
Pronto! Funcionou e ela foi pra casa. No caminho ela relatou que via o break light aceso direto sem estar pisando no freio. Então chegou em ksa parou o carro e desligou o carro. Nada de apagar a luz do freio.
Achei estranho e eu mesmo fui desligar e ligar o carro. E nada. Achei mais estranho ainda, dele estar dando a partida no botao start/stop, sem pisar no freio.
La vai eu fuçar e não encontrei nada. Pesquisei na internet e vi um proprietário de um i30 falando sobre o interruptor da cebolinha do freio. Fui fuçar la no local, retirei o encaixe deste interruptor. Apagou a luz de freio mas o carro não ligava mais. Apenas o painel.
Tirei fuzível pra não ficar com a luz acesa e arriar a bateria, porém o carro continuou sem pegar. Foi aí que eu vi uma peça rachada no carpete do carro. Fui ver, era um calço redondinho que se encaixa na haste do pedal do freio e que pressiona este interruptor da cebolinha. Remendei ele, colei com superbonder passei fita isolante pra segurar e pronto. Problema resolvido.
Claro que foi paliativo, pois estava a noite e não dava pra ir na oficina.
Hoje vou comprar a peça nova e colocarei no local. Espero ter ajudado quem já passou por isso e não descobriu ainda e já dar um toque pra quem passar por isso.
Valeu galera! Abraço.
Bom dia!
(vale a pena ler)
Seguinte, não sei se já aconteceu com alguém.
Ontem minha mulher estava com o carro, foi trabalhar nele, e na hora de sair do trabalho, nada de desativar e destravar o alarme e as portas do carro.
Nem na maçaneta. Zero. Orientei ela que tirasse a chave do dispositivo do alarme, para que abrisse as portas na chave mesmo.
Enfim conseguiu abrir o carro e ao tentar dar partida (botão start/stop) nada de ascender alguma coisa no painel. NADA.
Logo deduzi que fosse bateria, mas como? Questionei se ela teria deixado o farol ou a lampada interna acesa e confirmou que não tinha deixado nada.
Um amigo dela estava saindo do trabalho também e como viu que era bateria, ajudou a realizar a chupeta no carro.
Pronto! Funcionou e ela foi pra casa. No caminho ela relatou que via o break light aceso direto sem estar pisando no freio. Então chegou em ksa parou o carro e desligou o carro. Nada de apagar a luz do freio.
Achei estranho e eu mesmo fui desligar e ligar o carro. E nada. Achei mais estranho ainda, dele estar dando a partida no botao start/stop, sem pisar no freio.
La vai eu fuçar e não encontrei nada. Pesquisei na internet e vi um proprietário de um i30 falando sobre o interruptor da cebolinha do freio. Fui fuçar la no local, retirei o encaixe deste interruptor. Apagou a luz de freio mas o carro não ligava mais. Apenas o painel.
Tirei fuzível pra não ficar com a luz acesa e arriar a bateria, porém o carro continuou sem pegar. Foi aí que eu vi uma peça rachada no carpete do carro. Fui ver, era um calço redondinho que se encaixa na haste do pedal do freio e que pressiona este interruptor da cebolinha. Remendei ele, colei com superbonder passei fita isolante pra segurar e pronto. Problema resolvido.
Claro que foi paliativo, pois estava a noite e não dava pra ir na oficina.
Hoje vou comprar a peça nova e colocarei no local. Espero ter ajudado quem já passou por isso e não descobriu ainda e já dar um toque pra quem passar por isso.
Valeu galera! Abraço.
Rafael Reis- Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2017
Re: Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha
Rafael Reis escreveu:Fala Galera!
Bom dia!
(vale a pena ler)
Seguinte, não sei se já aconteceu com alguém.
Ontem minha mulher estava com o carro, foi trabalhar nele, e na hora de sair do trabalho, nada de desativar e destravar o alarme e as portas do carro.
Nem na maçaneta. Zero. Orientei ela que tirasse a chave do dispositivo do alarme, para que abrisse as portas na chave mesmo.
Enfim conseguiu abrir o carro e ao tentar dar partida (botão start/stop) nada de ascender alguma coisa no painel. NADA.
Logo deduzi que fosse bateria, mas como? Questionei se ela teria deixado o farol ou a lampada interna acesa e confirmou que não tinha deixado nada.
Um amigo dela estava saindo do trabalho também e como viu que era bateria, ajudou a realizar a chupeta no carro.
Pronto! Funcionou e ela foi pra casa. No caminho ela relatou que via o break light aceso direto sem estar pisando no freio. Então chegou em ksa parou o carro e desligou o carro. Nada de apagar a luz do freio.
Achei estranho e eu mesmo fui desligar e ligar o carro. E nada. Achei mais estranho ainda, dele estar dando a partida no botao start/stop, sem pisar no freio.
La vai eu fuçar e não encontrei nada. Pesquisei na internet e vi um proprietário de um i30 falando sobre o interruptor da cebolinha do freio. Fui fuçar la no local, retirei o encaixe deste interruptor. Apagou a luz de freio mas o carro não ligava mais. Apenas o painel.
Tirei fuzível pra não ficar com a luz acesa e arriar a bateria, porém o carro continuou sem pegar. Foi aí que eu vi uma peça rachada no carpete do carro. Fui ver, era um calço redondinho que se encaixa na haste do pedal do freio e que pressiona este interruptor da cebolinha. Remendei ele, colei com superbonder passei fita isolante pra segurar e pronto. Problema resolvido.
Claro que foi paliativo, pois estava a noite e não dava pra ir na oficina.
Hoje vou comprar a peça nova e colocarei no local. Espero ter ajudado quem já passou por isso e não descobriu ainda e já dar um toque pra quem passar por isso.
Valeu galera! Abraço.
Só complementando. O carro ficou sem bateria, pq quando ela chegou no trabalho de dia e desligou o carro, a luz de freio ficou ligada o dia todo no trabalho e ela não viu. Como ela só sai a noite, arriou.
Rafael Reis- Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2017
Re: Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha
Buenos Dias Novamente Rafael Reis,
Novamente, pois postei no tópico em que escrevestes sobre o ESP, então, confirmando, o seu carro teve o indicador do ESP aceso constantemente devido ao problema na bateria.
Assim sendo, confirma que a queda de tensão da bateria, causa erros nos módulos do carro.
O meu ficou Ok sozinho.
Abs. - LRoberto
Novamente, pois postei no tópico em que escrevestes sobre o ESP, então, confirmando, o seu carro teve o indicador do ESP aceso constantemente devido ao problema na bateria.
Assim sendo, confirma que a queda de tensão da bateria, causa erros nos módulos do carro.
O meu ficou Ok sozinho.
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha
LRoberto escreveu:Buenos Dias Novamente Rafael Reis,
Novamente, pois postei no tópico em que escrevestes sobre o ESP, então, confirmando, o seu carro teve o indicador do ESP aceso constantemente devido ao problema na bateria.
Assim sendo, confirma que a queda de tensão da bateria, causa erros nos módulos do carro.
O meu ficou Ok sozinho.
Abs. - LRoberto
É isso aí!
Valeu!
Rafael Reis- Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2017
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