ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha

2 participantes

Ir para baixo

Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha Empty Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha

Mensagem por Rafael Reis Qui Mar 23, 2017 8:23 am

Fala Galera!

Bom dia!

(vale a pena ler)

Seguinte, não sei se já aconteceu com alguém.
Ontem minha mulher estava com o carro, foi trabalhar nele, e na hora de sair do trabalho, nada de desativar e destravar o alarme e as portas do carro.
Nem na maçaneta. Zero. Orientei ela que tirasse a chave do dispositivo do alarme, para que abrisse as portas na chave mesmo.
Enfim conseguiu abrir o carro e ao tentar dar partida (botão start/stop) nada de ascender alguma coisa no painel. NADA.
Logo deduzi que fosse bateria, mas como? Questionei se ela teria deixado o farol ou a lampada interna acesa e confirmou que não tinha deixado nada.
Um amigo dela estava saindo do trabalho também e como viu que era bateria, ajudou a realizar a chupeta no carro.
Pronto! Funcionou e ela foi pra casa. No caminho ela relatou que via o break light aceso direto sem estar pisando no freio. Então chegou em ksa parou o carro e desligou o carro. Nada de apagar a luz do freio.
Achei estranho e eu mesmo fui desligar e ligar o carro. E nada. Achei mais estranho ainda, dele estar dando a partida no botao start/stop, sem pisar no freio.
La vai eu fuçar e não encontrei nada. Pesquisei na internet e vi um proprietário de um i30 falando sobre o interruptor da cebolinha do freio. Fui fuçar la no local, retirei o encaixe deste interruptor. Apagou a luz de freio mas o carro não ligava mais. Apenas o painel.
Tirei fuzível pra não ficar com a luz acesa e arriar a bateria, porém o carro continuou sem pegar. Foi aí que eu vi uma peça rachada no carpete do carro. Fui ver, era um calço redondinho que se encaixa na haste do pedal do freio e que pressiona este interruptor da cebolinha. Remendei ele, colei com superbonder passei fita isolante pra segurar e pronto. Problema resolvido.
Claro que foi paliativo, pois estava a noite e não dava pra ir na oficina.
Hoje vou comprar a peça nova e colocarei no local. Espero ter ajudado quem já passou por isso e não descobriu ainda e já dar um toque pra quem passar por isso.

Valeu galera! Abraço.

Rafael Reis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha Empty Re: Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha

Mensagem por Rafael Reis Qui Mar 23, 2017 8:33 am

Rafael Reis escreveu:Fala Galera!

Bom dia!

(vale a pena ler)

Seguinte, não sei se já aconteceu com alguém.
Ontem minha mulher estava com o carro, foi trabalhar nele, e na hora de sair do trabalho, nada de desativar e destravar o alarme e as portas do carro.
Nem na maçaneta. Zero. Orientei ela que tirasse a chave do dispositivo do alarme, para que abrisse as portas na chave mesmo.
Enfim conseguiu abrir o carro e ao tentar dar partida (botão start/stop) nada de ascender alguma coisa no painel. NADA.
Logo deduzi que fosse bateria, mas como? Questionei se ela teria deixado o farol ou a lampada interna acesa e confirmou que não tinha deixado nada.
Um amigo dela estava saindo do trabalho também e como viu que era bateria, ajudou a realizar a chupeta no carro.
Pronto! Funcionou e ela foi pra casa. No caminho ela relatou que via o break light aceso direto sem estar pisando no freio. Então chegou em ksa parou o carro e desligou o carro. Nada de apagar a luz do freio.
Achei estranho e eu mesmo fui desligar e ligar o carro. E nada. Achei mais estranho ainda, dele estar dando a partida no botao start/stop, sem pisar no freio.
La vai eu fuçar e não encontrei nada. Pesquisei na internet e vi um proprietário de um i30 falando sobre o interruptor da cebolinha do freio. Fui fuçar la no local, retirei o encaixe deste interruptor. Apagou a luz de freio mas o carro não ligava mais. Apenas o painel.
Tirei fuzível pra não ficar com a luz acesa e arriar a bateria, porém o carro continuou sem pegar. Foi aí que eu vi uma peça rachada no carpete do carro. Fui ver, era um calço redondinho que se encaixa na haste do pedal do freio e que pressiona este interruptor da cebolinha. Remendei ele, colei com superbonder passei fita isolante pra segurar e pronto. Problema resolvido.
Claro que foi paliativo, pois estava a noite e não dava pra ir na oficina.
Hoje vou comprar a peça nova e colocarei no local. Espero ter ajudado quem já passou por isso e não descobriu ainda e já dar um toque pra quem passar por isso.

Valeu galera! Abraço.

Só complementando. O carro ficou sem bateria, pq quando ela chegou no trabalho de dia e desligou o carro, a luz de freio ficou ligada o dia todo no trabalho e ela não viu. Como ela só sai a noite, arriou.

Rafael Reis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha Empty Re: Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha

Mensagem por LRoberto Seg Abr 10, 2017 9:58 am

Buenos Dias Novamente Rafael Reis,
Novamente, pois postei no tópico em que escrevestes sobre o ESP, então, confirmando, o seu carro teve o indicador do ESP aceso constantemente devido ao problema na bateria.

Assim sendo, confirma que a queda de tensão da bateria, causa erros nos módulos do carro.
O meu ficou Ok sozinho.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha Empty Re: Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha

Mensagem por Rafael Reis Ter Abr 11, 2017 2:36 pm

LRoberto escreveu:Buenos Dias Novamente Rafael Reis,  
Novamente, pois postei no tópico em que escrevestes sobre o ESP,  então, confirmando, o seu carro teve o indicador do ESP aceso constantemente devido ao problema na bateria.

Assim sendo, confirma que a queda de tensão da bateria, causa erros nos módulos do carro.  
O meu ficou Ok sozinho.

Abs.   -   LRoberto


É isso aí!
Valeu!

Rafael Reis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha Empty Re: Luz de freio acesa direto! Calço do interruptor/Cebolinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos