ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas

Ir para baixo

Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas Empty Muito importante - Bateria e falhas eletrônicas

Mensagem por LRoberto Sex Abr 07, 2017 3:58 pm

Boa Tarde Pessoal,

Estou abrindo este novo tópico com o intuito de adicionar conhecimento novo ao fórum.

Meu Elantra é 12/13 e ainda estava com a bateria original, a qual já havia passado de 4 anos e meio. Em recente viagem de férias na qual o carro ficou parado por 2 semanas, na hora de ligar, deu tec tec tec e nada. Acionei o seguro, e antes de qualquer coisa o mecânico fez um simples teste com um multiteste. 1º verificou a voltagem com a bateria em repouso, deu na faixa dos 12 Volts, ao tentar bater arranque, se a tensão cair para 8 Volts, é bateria condenada direto.

Como neste teste ainda deu 10 Volts, o cara disse, não posso condenar, mas fique esperto que pelo tempo de uso pode te deixar na mão a qualquer momento. Deu uma carga, liguei e durou mais um mês e meio.

Como deu mais uma rateada, fiz o teste com multimetro e ainda ficava nos 10 Volts, dois dias depois, fui ligar e tec, tec, mas pegou!!! e aí veio a surpresa desagradável, acendeu a luz do ESP!!!!!!, andei com o carro e após meia hora em um estacionamento, funcionou Ok, e a luz do ESP apagou Very Happy

Não tive dúvida, solicitei uma Heliar de 60 amperes nova, me entregaram em casa, e está tudo bem, o cara testou a carga e o alternador está ótimo dá 14,4 Volts.

Bem, agora é que vem a informação importante, vi um vídeo, no qual o ADG, do Por dentro da oficina, é um canal do Youtube. Onde ele diz que as quedas bruscas de tensão, que ocorrem com as baterias que começam a ficar cansadas, podem gerar erros em módulos dos carros.

O meu deu no ESP, mas se "auto ressetou", tenho um colega que tem Ford Focus, e no dele o computador indicou problemas no motor ou coisa parecida, ele foi pesquisar e encontrou relatos de carros em que as concessionárias trocaram módulos e por coincidência também a bateria, ficaram Ok, mas por modestos R$ 7.000,00 é isto mesmo 7 mil reais, e seria apenas uma nova bateria e talvez um reset na central.

Bem, espero que esta informação possa ser útil para evitar gastos inúteis.

Um grande abraço pessoal. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos