ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
consumo - Computador de Bordo I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Computador de Bordo

+17
LRoberto
juan antonio gomez aparic
mauramos
Oplima
famorim2000
rafa5moc
Ronaldo95
pink floyd
ajunio3
adrianoar74
GSJ
Henrique
Fpontes79
leolucca
Thiagovvbarroso
sergioguitar
marquinhos
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Computador de Bordo

Mensagem por marquinhos Dom Jul 28, 2013 1:34 pm

Ví no manual que existem dois modelos de painel de instrumentos.
Tipo A e tipo B.
O tipo A, com desenho até mais bonito, tem apenas um hodometro parcial e não tem as informações de consumo instantâneo que o tipo B tem.
No entanto, ambos os modelos apresentam a média de consumo, segundo o manual.

O meu não tem média de consumo e não está ativado a opção de mudanças de setup de travamento de portas, demonstrações de display e outras mais.

Será que eu que não pube ativar a função no painel ou não tem mesmo?
Ajudem aí...

marquinhos
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por marquinhos Qui Ago 08, 2013 11:52 am

Como já falei aqui, meu cunhado comprou um Elantra idêntico ao meu, flex, prata e com teto-solar.
O CB dele tem todos os itens do painel B, com consumo, dois hodometros parciais, e tudo o mais que o meu não tem.
Acontece que comprei um carro versão top e não dá pra imaginar que exista outra versão superior à minha, pois se é top tem que ter!

Fui na CC hoje e o técnico que faz a entrega de veículos ficou de verificar em outras unidades o que estou falando e me ligaria, mas ficou surpreso de não ter as informações de consumo. O que estava em exposição era igual ao meu. Tinha outros no pátio e ele iria olhar, mas até agora nenhum contato.

Eu quero este conteúdo no painel!!!!!!

Alguém tem o flex 2.0 pra compartilhar a informação? Vou levar o carro do meu cunhado lá pra eles verem!!!!!




marquinhos escreveu:Ví no manual que existem dois modelos de painel de instrumentos.
Tipo A e tipo B.
O tipo A, com desenho até mais bonito, tem apenas um hodometro parcial e não tem as informações de consumo instantâneo que o tipo B tem.
No entanto, ambos os modelos apresentam a média de consumo, segundo o manual.

O meu não tem média de consumo e não está ativado a opção de mudanças de setup de travamento de portas, demonstrações de display e outras mais.

Será que eu que não pube ativar a função no painel ou não tem mesmo?
Ajudem aí...

marquinhos
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por sergioguitar Sáb Ago 10, 2013 7:33 pm

Caro marquinhos, o meu Elantra é igual ao seu, Flex top, prata, com teto. O CB dele também não vem consumo médio ou autonomia. Porém, ao checar o folder com o prospecto do carro que a moça da CC me deu, percebi a malandragem: Lá informa o seguinte:

computador de bordo com tela de LCD (hodômetro parcial e velocidade média);

Sendo assim, nem reclamei na CC. Mas é um absurdo um carro desse preço não ter um item tão básico que até o HB20 possui.

Mas como vc falou que o carro do seu cunhado é igual e tem, pode ser que seja apenas uma atualização de software. Tomara!

Abç!

sergioguitar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por Thiagovvbarroso Sáb Ago 10, 2013 10:06 pm

Comprei um elantra 2.0 flex preto com teto solar, mas veio também sem autonomia e consumo médio. Será que tem como atualizar?

Thiagovvbarroso

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por leolucca Seg Ago 12, 2013 10:15 am

Olha, também tenho um Elantra 2.0 Flex, top com teto e também não me aparecem as informações de consumo médio e autonomia. Estou indignado pois isso é o básico de um computador de bordo. Sem essas informações nem deveria ser chamado de computador de bordo. Hojhe a tarde vou na CC para ver a questão do sensor de estacionamento dianteiro, que não funciona, e já vou questionar a falta destes itens no computador de bordo.

marquinhos escreveu:Ví no manual que existem dois modelos de painel de instrumentos.
Tipo A e tipo B.
O tipo A, com desenho até mais bonito, tem apenas um hodometro parcial e não tem as informações de consumo instantâneo que o tipo B tem.
No entanto, ambos os modelos apresentam a média de consumo, segundo o manual.

O meu não tem média de consumo e não está ativado a opção de mudanças de setup de travamento de portas, demonstrações de display e outras mais.

Será que eu que não pube ativar a função no painel ou não tem mesmo?
Ajudem aí...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por sergioguitar Seg Ago 12, 2013 11:29 am

leolucca escreveu:Olha, também tenho um Elantra 2.0 Flex, top com teto e também não me aparecem as informações de consumo médio e autonomia. Estou indignado pois isso é o básico de um computador de bordo. Sem essas informações nem deveria ser chamado de computador de bordo. Hojhe a tarde vou na CC para ver a questão do sensor de estacionamento dianteiro, que não funciona, e já vou questionar a falta destes itens no computador de bordo.

leolucca, fala pra gente depois o que eles te passaram a respeito do CB por favor.

sergioguitar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por leolucca Ter Ago 13, 2013 7:33 am

Sergio,
Fui até a CC ontem e questionei sobre o CB.
A resposta do técnico foi: "é, relamente esse aqui não tem as opções de consumo e autonomia."
Questionei sobre uma possível atualização de software para ver se é esse o problema mas ele disse que não tem nada a ver com atualização de software.
Fiquei bem chateado com a falta dessas opções no CB.

sergioguitar escreveu:
leolucca escreveu:Olha, também tenho um Elantra 2.0 Flex, top com teto e também não me aparecem as informações de consumo médio e autonomia. Estou indignado pois isso é o básico de um computador de bordo. Sem essas informações nem deveria ser chamado de computador de bordo. Hojhe a tarde vou na CC para ver a questão do sensor de estacionamento dianteiro, que não funciona, e já vou questionar a falta destes itens no computador de bordo.

leolucca, fala pra gente depois o que eles te passaram a respeito do CB por favor.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por marquinhos Ter Ago 13, 2013 11:45 am

Sou da seguinte opinião:

SE ESTÁ NO MANUAL, EU QUERO!!!!

ALÉM DO MAIS, SÓ EXISTEM 2 VERSÕES, NÃO CONSIGO IMAGINAR QUE A TOP É A QUE NÃO TEM!!!!

marquinhos
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por leolucca Ter Ago 13, 2013 12:31 pm

Não sei se a versão sem teto tem essas opções no CB!

marquinhos escreveu:Sou da seguinte opinião:

SE ESTÁ NO MANUAL, EU QUERO!!!!

ALÉM DO MAIS, SÓ EXISTEM 2 VERSÕES, NÃO CONSIGO IMAGINAR QUE A TOP É A QUE NÃO TEM!!!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por Fpontes79 Ter Ago 20, 2013 6:05 pm

Que coisa! Meu 1.8 tem tudo isso, e eu nunca tinha ouvido falar em 2 tipos de CB... Os caras realmente só aprontam...

Fpontes79

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por Henrique Dom Nov 10, 2013 10:07 am

O que aconteceu é simples. Ao investir na força motriz de 1.8 gas para 2.0 flex o payback não devia estar satisfatório e ele precisavam cortar alguns custos.

Aí os caras foram pelando o carro.

Retrovisores não são rebatíveis como já foram.
Computador de bordo é um modelo com sensores muito simples como o do 1º Tucson. Freio a tambor atrás e por aí vai. São ítens que não aparecem como primordiais nas pesquisas e laboratórios com clientes.

Sei porque já participei de uma.

Henrique

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por GSJ Ter Nov 12, 2013 3:34 pm

Saudações pessoal, este é meu 1° post.

Comprei um Elantra e estou aguardando sua chegada, 2014, sem teto, prata, versão "top", afinal é a única.

Estava acompanhando a discussão e queria contribuir.

Em outro fórum, htforum, um usuário que já está com o modelo 2014 disse ter o consumo médio e autonomia, daí fica a pergunta, será que esse não foi um problema exclusivo do 2013?

Abraço.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por Henrique Ter Nov 12, 2013 3:37 pm

GSJ,

O problema é do 2014. (2.0 flex)
O CB do 2013 1.8 gas é completo. Tem as informações de consumo instantâneo em Km/L e km a rodar até acabar o combustível que o 2014 não tem.

Henrique

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por GSJ Ter Nov 12, 2013 3:46 pm

Henrique escreveu:GSJ,

O problema é do 2014. (2.0 flex)
O CB do 2013 1.8 gas é completo. Tem as informações de consumo instantâneo em Km/L  e km a rodar até acabar o combustível que o 2014 não tem.
Boa Tarde Henrique,

Informações sobre o Elantra são parcas, não há sites confiáveis que expliquem bem como funcionam os pormenores e acessórios do carro...

Da mesma forma eu não domino o assunto, mas o que eu achava é que os veículos 1.8 eram modelo 12, e no 13 já havia uma única versão, a 2.0 flex.

Mas como eu disse, é o que eu achava. Smile

Acabei de verificar, o sujeito que referi antes está com o modelo 14 e ele diz ter o consumo médio e autonomia. Vou pegar o meu carro na segunda e daí venho dizer se estou feliz ou indignado. hehehehe.

De repente mudaram o CB recentemente, vai saber, agora só me resta torcer.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por adrianoar74 Ter Nov 12, 2013 4:46 pm

GSJ escreveu:
Henrique escreveu:GSJ,

O problema é do 2014. (2.0 flex)
O CB do 2013 1.8 gas é completo. Tem as informações de consumo instantâneo em Km/L  e km a rodar até acabar o combustível que o 2014 não tem.
Boa Tarde Henrique,

Informações sobre o Elantra são parcas, não há sites confiáveis que expliquem bem como funcionam os pormenores e acessórios do carro...

Da mesma forma eu não domino o assunto, mas o que eu achava é que os veículos 1.8 eram modelo 12, e no 13 já havia uma única versão, a 2.0 flex.

Mas como eu disse, é o que eu achava. Smile

Acabei de verificar, o sujeito que referi antes está com o modelo 14 e ele diz ter o consumo médio e autonomia. Vou pegar o meu carro na segunda e daí venho dizer se estou feliz ou indignado. hehehehe.

De repente mudaram o CB recentemente, vai saber, agora só me resta torcer.

GSJ, não deixa de postar aqui no Fórum se este Elantra 13/14 2.0 Flex o CB mostra o consumo médio e autonomia, ok?
adrianoar74
adrianoar74

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por ajunio3 Qua Nov 13, 2013 7:35 am

Eu fiz um test drive antes de comprar o meu 12/13 e no carro que testei não tinha as informações de consumo e autonomia.

Mas não perguntei qual era o ano do carro do test drive..Rolling Eyes

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por GSJ Qua Nov 13, 2013 7:51 am

ajunio3 escreveu:Eu fiz um test drive antes de comprar o meu 12/13 e no carro que testei não tinha as informações de consumo e autonomia.

Mas não perguntei qual era o ano do carro do test drive..Rolling Eyes
E o teu tem as informações?

Aqui em Porto Alegre o test drive é em um modelo 12, deve ser 11/12. Mas não me dei conta de testar isso...

Adriano, pode deixar, assim que pegar o carro eu venho informá-los. hehehe.

A pouco liguei para lá sobre os opcionais, mandei colocar apenas a interface, acho que é o que é de fato importante.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por ajunio3 Qua Nov 13, 2013 9:55 am

GSJ escreveu:
ajunio3 escreveu:Eu fiz um test drive antes de comprar o meu 12/13 e no carro que testei não tinha as informações de consumo e autonomia.

Mas não perguntei qual era o ano do carro do test drive..Rolling Eyes
E o teu tem as informações?

Aqui em Porto Alegre o test drive é em um modelo 12, deve ser 11/12. Mas não me dei conta de testar isso...

Adriano, pode deixar, assim que pegar o carro eu venho informá-los. hehehe.

A pouco liguei para lá sobre os opcionais, mandei colocar apenas a interface, acho que é o que é de fato importante.
Hehe, não chegou ainda. Tá vindo do RJ, pois não tinha mais 12/13 prata na Bahia só os 13/14

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por GSJ Qua Nov 13, 2013 9:57 am

ajunio3 escreveu:
GSJ escreveu:
ajunio3 escreveu:Eu fiz um test drive antes de comprar o meu 12/13 e no carro que testei não tinha as informações de consumo e autonomia.

Mas não perguntei qual era o ano do carro do test drive..Rolling Eyes
E o teu tem as informações?

Aqui em Porto Alegre o test drive é em um modelo 12, deve ser 11/12. Mas não me dei conta de testar isso...

Adriano, pode deixar, assim que pegar o carro eu venho informá-los. hehehe.

A pouco liguei para lá sobre os opcionais, mandei colocar apenas a interface, acho que é o que é de fato importante.
Hehe, não chegou ainda. Tá vindo do RJ, pois não tinha mais 12/13 prata na Bahia só os 13/14
hehehe, então nós estamos com a mesma apreensão...

Quando comprei o meu (14) o vendedor disse que teria as informações... Mas hoje eu vejo que ninguém sabe nada à respeito dos Elantra, é impressionante a falta de informações, nem mesmo o site da hyunday caoa está atualizado.

Me interessei em comprar um 12/13, havia uma diferença de mais ou menos 4 mil, mas havia poucos modelos, o que acabou inviabilizando, optei pelo 14 mesmo.

Enfim, o que nos resta é aguardar.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por adrianoar74 Qua Nov 13, 2013 11:36 am

A desinformação com relação as características do Elantra é precária mesmo! Os funcionários da CAOA em todo o Brasil não sabem NADA do carro! Chega a ser impressionante !

O site da Hyundai não mostra quase nada do Elantra! A foto que aparece do painel é a da versão anterior, nem tem multimídia ainda! Mad 

Essa versão do Elantra 12/13 prata 2.0 Flex ainda existe em algum lugar do Brasil ? Alguém sabe ? Pois esta versão ainda está em R$ 75.900, certo?
adrianoar74
adrianoar74

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por GSJ Qua Nov 13, 2013 11:41 am

adrianoar74 escreveu:A desinformação com relação as características do Elantra é precária mesmo! Os funcionários da CAOA em todo o Brasil não sabem NADA do carro! Chega a ser impressionante !

O site da Hyundai não mostra quase nada do Elantra! A foto que aparece do painel é a da versão anterior, nem tem multimídia ainda! Mad 

Essa versão do Elantra 12/13 prata 2.0 Flex ainda existe em algum lugar do Brasil ? Alguém sabe ? Pois esta versão ainda está em R$ 75.900, certo?
Aqui em Porto Alegre só encontrei a preta, essa é a explicação para eu ter pego o 14, queria prata e sem teto.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por adrianoar74 Qua Nov 13, 2013 12:41 pm

Pois é... nas CC só encontramos a cor preta 12/13. Somente os modelos 13/14 encontraremos prata.

Que por sinal, é SACANAGEM da CAOA só trazer essas duas cores para o Brasil. Nem branco está vindo mais! Um dia desses vi um vídeo num encontro de Elantras nas Filipinas. Tem um com a cor azul-claro que ficou magnífico ! Very Happy 
adrianoar74
adrianoar74

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por Henrique Qua Nov 13, 2013 6:49 pm

Aqui em São Bernardo perto de SP tem uma dessas lojas multimarcas com um 2.0 flex 13/14 com teto branco por 89.9k...


Henrique

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por ajunio3 Qui Nov 14, 2013 8:00 am

adrianoar74 escreveu:A desinformação com relação as características do Elantra é precária mesmo! Os funcionários da CAOA em todo o Brasil não sabem NADA do carro! Chega a ser impressionante !

O site da Hyundai não mostra quase nada do Elantra! A foto que aparece do painel é a da versão anterior, nem tem multimídia ainda! Mad 

Essa versão do Elantra 12/13 prata 2.0 Flex ainda existe em algum lugar do Brasil ? Alguém sabe ? Pois esta versão ainda está em R$ 75.900, certo?
Parceiro, não sei se foi papo de vendedor ou não mas no último sábado eu comprei um prata 12/13 sem teto que segundo a concessionária era o último do estoque no brasil (está vindo do RJ)

Tinha um preto ainda na Bahia, mas prata não. Eu tive que encher muito o saco pra conseguir esse pois tentaram de todas as formas me empurrar o preto. Demorou uns 15 minutos pra eles confirmarem que tinha o carro mesmo, ou seja, acredito que possa ser verdade. Mas vai saber...

Paguei este preço mesmo, 75.900,00

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por adrianoar74 Qui Nov 14, 2013 8:11 am

ajunio3 escreveu:
adrianoar74 escreveu:A desinformação com relação as características do Elantra é precária mesmo! Os funcionários da CAOA em todo o Brasil não sabem NADA do carro! Chega a ser impressionante !

O site da Hyundai não mostra quase nada do Elantra! A foto que aparece do painel é a da versão anterior, nem tem multimídia ainda! Mad 

Essa versão do Elantra 12/13 prata 2.0 Flex ainda existe em algum lugar do Brasil ? Alguém sabe ? Pois esta versão ainda está em R$ 75.900, certo?
Parceiro, não sei se foi papo de vendedor ou não mas no último sábado eu comprei um prata 12/13 sem teto que segundo a concessionária era o último do estoque no brasil (está vindo do RJ)

Tinha um preto ainda na Bahia, mas prata não. Eu tive que encher muito o saco pra conseguir esse pois tentaram de todas as formas me empurrar o preto. Demorou uns 15 minutos pra eles confirmarem que tinha o carro mesmo, ou seja, acredito que possa ser verdade. Mas vai saber...

Paguei este preço mesmo, 75.900,00

Sorte sua mesmo...aqui em MS só tem preto 12/13... Neutral 
adrianoar74
adrianoar74

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos