ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Protetor de carter Elantra. Plastico? I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Protetor de carter Elantra. Plastico?

3 participantes

Ir para baixo

Protetor de carter Elantra. Plastico? Empty Protetor de carter Elantra. Plastico?

Mensagem por Eduardo Oliveira Ter Jul 10, 2018 12:33 pm

Perguntei na CAOA em Brasilia sobre o protetor de carter e o Elantra 2015 so vem com um de plastico.
Eles disseram que nao instalam o de metal por causa da segurança do veiculo, que em caso de uma colisão o motor tem que descer e o protetor de metal impediria isso.

Duvida: esse protetor de plastico que vem de fabrica protege alguma coisa? Alguem ja instalou o de metal? Ele é um carro muito baixo, tenho medo de danificar em rampas e lombadas maiores.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de carter Elantra. Plastico? Empty Re: Protetor de carter Elantra. Plastico?

Mensagem por Eduardo Oliveira Qua Jul 11, 2018 11:51 am

Ninguem instalou protetor de carter???

Eduardo Oliveira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de carter Elantra. Plastico? Empty Re: Protetor de carter Elantra. Plastico?

Mensagem por JOSE ELIOMAR DINIZ Sáb Jul 21, 2018 9:33 pm

Tópico interessante, eu também gostaria de saber. Mas a interatividade aqui neste local é mínima, quase ninguém colabora. Estou aguardando atá agora (já faz uns 3 meses, desde quando me registrei aqui) para ser adicionado em um dos grupos do WhatsApp, mas até agora nada. Espero que alguém responda à sua questão, pois eu já estou quase comprando um peito de aço no mercado livre.

JOSE ELIOMAR DINIZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de carter Elantra. Plastico? Empty Re: Protetor de carter Elantra. Plastico?

Mensagem por LRoberto Seg Jul 23, 2018 10:51 am

JOSE ELIOMAR DINIZ escreveu:Tópico interessante, eu também gostaria de saber. Mas a interatividade aqui neste local é mínima, quase ninguém colabora. Estou aguardando atá agora (já faz uns 3 meses, desde quando me registrei aqui) para ser adicionado em um dos grupos do WhatsApp, mas até agora nada. Espero que alguém responda à sua questão, pois eu já estou quase comprando um peito de aço no mercado livre.

Bom Dia José Eliomar Diniz,
Com relação ao assunto deste tópico, gostaria de deixar aqui uma observação muito importante, NUNCA bati com a região do cárter, meu carro está com mais de 92.000 Km, e se observarem bem, o cárter não fica muito exposto e pelo que me recordo, a parte onde vai o parafuso para drenar o óleo é de aço, ou seja, em caso de impacto deforma mas não quebra.

Mas vamos ao principal fato que devo deixar aqui registrado. NÃO devemos instalar protetor de cárter no Elantra, o motivo é de proteção adicional aos ocupantes em caso de forte colisão frontal, pois a parte mecânica "desce" em caso de colisão para servir de absorção de impacto, ou seja, faz parte do sistema de estrutura deformável, e ao se colocar um protetor de cárter este servirá de barreira a descida do conjunto mecânico, alterando assim o projeto que foi devidamente testado nos Crash test.

Espero que minha explicação sirva para sanar esta dúvida. A título de curiosidade o Honda Civic também é assim.

Um grande abraço - Luiz Roberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de carter Elantra. Plastico? Empty Re: Protetor de carter Elantra. Plastico?

Mensagem por JOSE ELIOMAR DINIZ Seg Jul 23, 2018 10:18 pm

Boa, muito bem esclarecido Luiz Roberto. Obrigado por sanar nossas dúvidas.

Forte abraço.

JOSE ELIOMAR DINIZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de carter Elantra. Plastico? Empty Re: Protetor de carter Elantra. Plastico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos