Codificar BSI
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Codificar BSI
Meu elantra 2012/2013 pegou um enchente das brabas, depois da enchente ele continuou andando de boa, so que a parte eletrica do carro ficou maluca. Levei no mecânico que disse que a Bsi que fica embaixo do volante ja era, assim como o modulo de direção. Comprei as duas pecas usadas e quase tudo voltou ao normal. No entanto o start/stop só funciona com o cambio no neutro ou se eu encostar a chave no star/stop, coisa que nao precisava por que era por aproximação. Meu mecânico disse para levar na Hyundai para eles desbloquearem a Bsi, só que a hyundai nao faz porque nao dão garantia de peças usadas, alguem ja teve algo do tipo ao trocar esse modulo?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Israel_ilha- Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/07/2018
Re: Codificar BSI
Boa Tarde Israel_Ilha,
Vamos por partes, a princípio está tudo certo, o carro só pode ligar o motor com o câmbio em Neutro ou em Park.
Quanto a necessidade de encostar a chave no botão de start/stop para ligar, o motivo para tal deve ser a bateria CR-2032 que tem dentro da chave, se a tensão da bateria da chave estiver ruim, o carro só liga desta forma pois como o transponder está dentro da chave, o sistema reconhece por indução, como se fosse uma chave do tipo das que se coloca na ignição e gira para ligar.
Se for este o caso, observe que após o carro ligar, se você colocar a chave pendurada no cinto, ou dentro do console por exemplo, deve aparecer no painel a mensagem "Key Out", observe que não é caso de levar em concessionária, isto seria necessário caso fosse uma troca de chave, pois a central de injeção precisa "conhecer" a novo chave, já o BSI, é apenas a caixa de distribuição de força e não tem influência no reconhecimento da chave.
Espero que fique tudo bem com seu carro.
Abs. - Luiz Roberto
Vamos por partes, a princípio está tudo certo, o carro só pode ligar o motor com o câmbio em Neutro ou em Park.
Quanto a necessidade de encostar a chave no botão de start/stop para ligar, o motivo para tal deve ser a bateria CR-2032 que tem dentro da chave, se a tensão da bateria da chave estiver ruim, o carro só liga desta forma pois como o transponder está dentro da chave, o sistema reconhece por indução, como se fosse uma chave do tipo das que se coloca na ignição e gira para ligar.
Se for este o caso, observe que após o carro ligar, se você colocar a chave pendurada no cinto, ou dentro do console por exemplo, deve aparecer no painel a mensagem "Key Out", observe que não é caso de levar em concessionária, isto seria necessário caso fosse uma troca de chave, pois a central de injeção precisa "conhecer" a novo chave, já o BSI, é apenas a caixa de distribuição de força e não tem influência no reconhecimento da chave.
Espero que fique tudo bem com seu carro.
Abs. - Luiz Roberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
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