ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
modulo - Instalando módulo de vidros I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Instalando módulo de vidros

5 participantes

Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Instalando módulo de vidros

Mensagem por ajunio3 Qui Jan 02, 2014 5:28 pm

Prezados

Acabei de fazer eu mesmo a instalação do módulo de vidros. Infelizmente, não tirei fotos mas deixarei aqui algumas informações que podem ser úteis.

O módulo que comprei foi com temporizador e anti-esmagamento e encaixe plug and play

http://www.tury.com.br/acessorios/pro-4-11-p

Para desmontar o acabamento da porta do motorista, sigam estes passos:

http://www.paulstravelpictures.com/Hyundai-Elantra-Door-Panel-Removal-Speaker-Replacement-Guide/index.html

Infelizmente, nem tudo é via conectores, pois os sinais de controle precisam vir de outros conectores (4 são mandatórios). Todavia, não é necessário "cortar" nada (aqui uma ressalva: se quiser temporizar o vidro do motorista precisa de fato cortar o fio laranja+preto) mas apenas descascar e ligar em paralelo.

As cores dos fios com os respectivos sinais no cabo principal dentro da porta, são:

Vermelho grosso = 12V
Vermelho fino = sinal de seta
Branco grosso = sinal de abertura da trava (aqui posso ter me confundido com o de baixo, favor verificar antes com multímetro)
Cinza grosso = sinal de fechamento da trava (ver acima)
preto+laranja = temporizador do motor do vidro do motorista

Se alguém precisar de mais detalhes, basta pedir  Laughing  Com este módulo posso abrir os vidros no controle tb, basta apertar 3x o botão de abrir no controle


ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por euvinicius Seg Fev 03, 2014 6:17 pm

amigo, com esse módulo, os 4 vidros ganham a função "one touch" para descer e subir os vidros pelo comando das portas?
grato.

euvinicius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por ajunio3 Seg Fev 03, 2014 7:04 pm

euvinicius escreveu:amigo, com esse módulo, os 4 vidros ganham a função "one touch" para descer e subir os vidros pelo comando das portas?
grato.

Sim, e muito mais, a saber:

Ganha função anti-esmagamento nos outros 3 vidros (o do motorista já tem, além do one touch)
Desde e SOBE os vidros pelo controle do carro (pra descer vc aperta pra abrir 3x seguidas)
Temporiza por 1 min os botões dos vidros depois de desligar o carro (muito útil)
Função alívio de pressão interna (desce um pouco um dos vidros traseiros ao se abrir uma das portas) - Não liguei este fio pois já acho muito fácil bater a porta do elantra mesmo batendo devagar com todos os vidros fechados.

Lembrando que este é o mais completo, tem uma versão mais simples que só faz subir os vidros no controle

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por euvinicius Seg Fev 03, 2014 7:25 pm

ajunio3 escreveu:
euvinicius escreveu:amigo, com esse módulo, os 4 vidros ganham a função "one touch" para descer e subir os vidros pelo comando das portas?
grato.

Sim, e muito mais, a saber:

Ganha função anti-esmagamento nos outros 3 vidros (o do motorista já tem, além do one touch)
Desde e SOBE os vidros pelo controle do carro (pra descer vc aperta pra abrir 3x seguidas)
Temporiza por 1 min os botões dos vidros depois de desligar o carro (muito útil)
Função alívio de pressão interna (desce um pouco um dos vidros traseiros ao se abrir uma das portas) - Não liguei este fio pois já acho muito fácil bater a porta do elantra mesmo batendo devagar com todos os vidros fechados.

Lembrando que este é o mais completo, tem uma versão mais simples que só faz subir os vidros no controle


Obrigado pela resposta, mas ainda me sobrou uma duvida.
O meu elantra 2014 não vem com antiesmagamento no vidro do motorista, o vendedor deixou bem claro que NENHUM CARRO ASIÁTICO VEM... achei estranho, mas ele até testou na minha frente com um carro que estava exposto lá e realmente não desceu o vidro.
Gostaria de saber se não tendo a função de anti-esmagamento no vidro do motorista se mesmo assim esse módulo consegue adicionar essa função. ???

euvinicius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por ajunio3 Ter Fev 04, 2014 5:43 am

Não é querendo duvidar não, mas vc tem absoluta certeza disso? Porque até onde eu sei os elantras flex 13 ou 14 são idênticos. Até os códigos das versões (como os vendedores as identificam internamente) são os mesmos.

Teste simples: Quantos estágios tem o botão do motorista do seu? Porque o no meu (2013) tem 2 estágios, vc tem que apertar até o segundo estágio, pra cima ou pra baixo, pro vidro ir no automático.

Caso exista esta diferença, eu honestamente não sei se este módulo serve, porque na hora de programar ele só o faz nos 3 vidros restantes mesmo

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por Ronaldo95 Ter Fev 04, 2014 6:28 pm

No meu coloquei o kit conforto na CC... O do motorista tem dois tempos no primeiro sobe e para no segundo funciona como one touch... nos demais ficou desce e para pra abrir e one touch pra fechar...

Ronaldo95

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por _alex Seg Mar 31, 2014 9:11 pm

Alguém conhece alguma loja que venda e instale o modulo de vidro aqui no RJ?
Liguei p Veluplast e eles só tem p civic e cia.. P/ Elantra não tem.

Vi no link que existe ótima opção à venda mas não tenho coragem de meter a mão e instalar eu mesmo...

Nas ccs não pago. Cobram 990 contra 400 reais da do civic que achei na Veluplast (p Elantra acredito que seja mesmo preço, mas nao tenho referencia de loja aqui no RJ)...

Agradeço antecipadamente.


_alex

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por _alex Qua Abr 02, 2014 6:21 am

Ou alguém que instale aqui no rJ, pois poso pegar este módulo Tury pela internet...
Parece que esta uns R$265,+frete...

Mas não tenho indicação de quem possa instalar.
Algum eletricista que já tenha instalado este módulo p o Elantra.

Se alguém soube, por favor me informa.

Sabem se o carro perde a garantia se instalar fora da ccs?

_alex

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por _alex Qui Abr 03, 2014 6:59 am

Será que perde a garantia de fábrica a instalação deste módulo Tury FORA DA CONCESSIONÁRIA?
Parece ser a melhor opção mesmo...

_alex

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por raizdepi Dom Abr 16, 2017 5:14 pm

Estou com o modelo novo da Tury 4.31 P, infelizmente ele não tem o alivio de pressão quando destrava a porta (só vi depois que comprei) Sad.

Onde vcs instalaram o fio vermelho de 12V?? Passaram para o caixa de fusíveis? Ou usaram algum fio que já está presente na porta? Se passaram para a caixa de fusíveis passaram por onde? Tentei achar algum lugar para passar mais não achei.

raizdepi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por raizdepi Seg Abr 17, 2017 8:11 pm

Achei o fio 12V na porta, é um fio vermelho que vai para o motor do espelho, ele fica energizado mesmo com o carro desligado.

Fiz uns videos da instalação, depois vou colocar aqui. A instalação é muuuuito fácil com os conectores de derivação (também conhecido como Scotch-Lock ou Scotchlok) depois é só enrolar com muita Fita Adesiva de Espuma Poliuretano para não fazer barulho.

O novo modelo não tem o alivio de pressão nem o rebatimento de vidros. o rebatimento de espelhos agora é separado em outro módulo que também faz o Tilt-Down (desce o espelho do retrovisor) para manobras de ré.

Mais depois de instalado ficou com o anti-esmagamento nas 4 portas e a subida com um toque nos 3 vidros que não tinham.

raizdepi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - Instalando módulo de vidros Empty Re: Instalando módulo de vidros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos