ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

+5
Jean Carlos
fcasado
ajunio3
leolucca
marciocamurati
9 participantes

Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por marciocamurati Dom Jan 26, 2014 9:14 pm

Boa noite, na concessionária o vendedor me confirmou que o Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração, porém no site da Hyundai (CAOA) essa informação não consta nos itens de segurança.

Alguém sabe me dizer se o Elantra vem com esses dois itens!?

obrigado.

marciocamurati

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por leolucca Seg Jan 27, 2014 5:33 am

Sim.
É o botão que fica ao lado do botão de controle de iluminação do painel e do botão de regulagem de altura dos faróis.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por marciocamurati Seg Jan 27, 2014 5:37 am

leolucca, obrigado! O site da Hyudai (CAOA) é muito ruim e incompleto e fica difícil acreditar apenas no que os vendedores falam por que muitas vezes eles estão equivocados!

abs!

marciocamurati

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por marciocamurati Seg Jan 27, 2014 6:54 am

Pessoal,

uma outra dúvida sobre o ESP, o funcionamento dele é automático certo? Com base em sensores ele identifica a necessidade de corrigir a rota do carro, para que serve no caso o botão?

abs!

marciocamurati

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por ajunio3 Seg Jan 27, 2014 9:03 am

Sim, é automático e ativado por padrão.

O botão serve para deligar o sistema, caso vc seja um piloto de F1 ou coisa parecida e queira levar o carro aos limites  Very Happy 

Neste caso, se ele for desligado um aluz indicadora fica acesa no painel

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por leolucca Seg Jan 27, 2014 10:34 am

Provei na pele esse final de semana a atuação do controle de tração.
Estava com o controle ligado e na estrada passei por varios lençóis d'água.
Quando o carro passava por esse lençol eu pisava no acelerador porém o carro não andava mais, devido à perda do contato do pneu com o asfalto.
Outra maneira fácil de testar é em dias de chuva em cima da grama. Finca o pé no acelerador e vc verá que o carro vai andar bem devagar, pois quando o pneu começar a girar descontroladamente o controle entra em ação.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por fcasado Seg Jan 27, 2014 7:10 pm

O ESP funciona mto bem! Se quiser é só entrar com o pé no fundo em uma rotatória, o carro corrige a trajetória sozinho na hora!
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por Jean Carlos Qui Jan 30, 2014 8:41 am

Então não precisa apertar nada para ativar o sistema? Apertando o botão ele irá desativar?

Jean Carlos

Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por ajunio3 Qui Jan 30, 2014 10:38 am

Jean Carlos escreveu:Então não precisa apertar nada para ativar o sistema? Apertando o botão ele irá desativar?

Exato! Sempre que estiver desativado a luz fica acesa direto

E quando o sistema atuar (como o amigo ai de cime sugeriu) ela irá piscar no painel, indicando que o ESP tá fazendo o papel dele

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por Jean Carlos Sex Jan 31, 2014 8:51 pm

Então quando eu aperto o botão ele fica aceso no painel o tempo todo,que significa que está desligado,correto? Mais quando eu não aperto nenhum botão ele fica totalmente apagado e não piscando. Ele está realmente ligado?

Jean Carlos

Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por ajunio3 Sáb Fev 01, 2014 7:30 am

Jean Carlos escreveu:Então quando eu aperto o botão ele fica aceso no painel o tempo todo,que significa que está desligado,correto?

Correto

Jean Carlos escreveu:Mais quando eu não aperto nenhum botão ele fica totalmente apagado e não piscando. Ele está realmente ligado?

Sim, está ligado. Ele só irá piscar quando atuar.

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por ajunio3 Sáb Fev 01, 2014 4:44 pm

lembrando que são 2 luzes distintas, uma tem "off" ao lado do carrinho

Repare quando voce liga o carro e as luzes do painel acendem

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por Jean Carlos Dom Fev 02, 2014 12:26 am

Ok! Irei reparar. Muito obrigado meu velho.

Jean Carlos

Mensagens : 23
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por Rafael Reis Qua Mar 22, 2017 1:39 pm

Galera,

Meu Elantra está com a luz do controle de tração acesa direto no painel sem eu mesmo ter apertado o botão. Sabem me dizer o que pode ser?

Abraços

Rafael Reis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por LRoberto Seg Abr 10, 2017 9:34 am

Rafael Reis escreveu:Galera,

Meu Elantra está com a luz do controle de tração acesa direto no painel sem eu mesmo ter apertado o botão. Sabem me dizer o que pode ser?

Abraços

Bom Dia Rafael Reis,
Criei recentemente um novo tópico sobre Bateria e problemas nos módulos eletrônicos, escrevi como um alerta a todos, devido ao fato de que quando se aciona o botão de start, o motor de arranque puxa muita corrente, e se a bateria não estiver 100%, ocorre uma elevada queda de tensão, a qual poderá registrar erros nos módulos.
Casualmente no meu carro, quando o bateria deu uma falhada, ao conseguir ligar o carro a luz do ESP ficou acesa direto, porém apagou sozinha, após um período de 30 minutos com o carro desligado.
Neste mesmo dia troquei a bateria. Pelo jeito, no meu caso o módulo se resetou sozinho, mas poderia ter continuado com erro, e para corrigir, ou vai na concessionária, ou então em uma oficina que tenha um bom scanner, para corrigir os erros memorizados.

Uma possibilidade de resetar é desligar o cabo terra da bateria por cerca de 30 minutos, e é claro, uma revisão na carga/tensão da bateria, e também do alternador. Caso não resolva com o desligamento temporário da bateria, aí sim deverás partir para uma verificação via scanner.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por Edilson_Costta Sáb Jan 13, 2018 6:29 am

Eu tive problemas com a bucha da direção, aquela que da folga no volante, a peça foi substituída por uma nova, no entanto, ao remontar o volante a luz do controle eletrônico de estabilidade não de apaga do painel. Já foi passado o escaner e não detectou o problema, alguém pra me dar uma dica?

Edilson_Costta

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por LRoberto Seg Jan 15, 2018 6:30 am

Edilson_Costta escreveu:Eu tive problemas com a bucha da direção, aquela que da folga no volante, a peça foi substituída por uma nova, no entanto, ao remontar o volante a luz do controle eletrônico de estabilidade não de apaga do painel. Já foi passado o escaner e não detectou o problema, alguém pra me dar uma dica?

Bom Dia Edilson Costa,
Como eu escrevi acima neste tópico, o meu teve um episódio destes de ficar aceso direto e foi quando a bateria teve queda de tensão.
Poucas horas depois, a bateria nova chegou e apenas foram desconectados os cabos para a troca da bateria, e ao ligar o carro, simplesmente o erro foi corrigido.

Bem, é apenas uma tentativa, já que não tem erro no scaner! Faça o seguinte: desligue o cabo terra da bateria por uns 10 minutos, torne a ligar o cabo, cruze os dedos e ligue o carro, se for como no meu caso, ao desligar a bateria, "zerou" o problema.

Abs. - LRoberto

LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Também troquei a bucha de direção e agora está com a luz do controle de tração (ESP) ascesa direto. Como vc resolveu seu problema? Qual era o defeito?

Mensagem por Junior Schwartzhaupt Ter maio 29, 2018 6:35 am

Edilson_Costta escreveu:Eu tive problemas com a bucha da direção, aquela que da folga no volante, a peça foi substituída por uma nova, no entanto, ao remontar o volante a luz do controle eletrônico de estabilidade não de apaga do painel. Já foi passado o escaner e não detectou o problema, alguém pra me dar uma dica?

Junior Schwartzhaupt

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por LRoberto Ter maio 29, 2018 9:48 am

Junior Schwartzhaupt escreveu:
Edilson_Costta escreveu:Eu tive problemas com a bucha da direção, aquela que da folga no volante, a peça foi substituída por uma nova, no entanto, ao remontar o volante a luz do controle eletrônico de estabilidade não de apaga do painel. Já foi passado o escaner e não detectou o problema, alguém pra me dar uma dica?

Bom Dia Júnior,

Não custa nada tentar a alternativa que postei logo acima, desligar o negativo da bateria por uns 5 minutos, desta forma faz um "reset" nos módulos e deve corrigir.
Como eu disse não custa nada tentar, os únicos detalhes é que perderá a configuração de hora e temperatura, que é fácil de corrigir e pode perder a configuração do acionamento de um toque em todos os vidros caso tenhas colocado módulo de fechamento dos vidros, mas também é fácil, de resolver se não me engano é abrir todo o vidro, depois fechar e insistir no botão de fechamento por uns 5 segundos, em cada vidro.

Espero que consigas corrigir logo o problema.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração? Empty Re: Elantra 2014 tem ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e Controle eletrônico tração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos