Dúvidas de um novato
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RTF88
leolucca
sebvalmontx360
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Dúvidas de um novato
Amigos,
Sou atualmente proprietário de um Corolla XEi 11/12 e vou trocar meu carro até o fim do ano. Como um fã da Toyota, estava esperando o lançamento do novo Corolla para trocar mas confesso que fiquei meio decepcionado com a manutenção da política "menos por mais" da Toyota. É o intermediário mais caro do mercado e um dos mais pelados.
Com isso acabei considerando outras duas opções... tendo em vista que o XEi custa 79,9k, procurei carros que poderiam ser comprados por essa faixa de preço. Gostei do Civic EXR (apesar de custa 84k, tem sido vendido na faixa de 80k aqui em BH com alguma negociação) e do Elantra Top sem teto (que sem negociação nenhuma já me deram o preço de 81k por telefone). O Elantra inclusive é o mais completo de todos e, com certeza, o mais bonito internamente e externamente.
Já tive Toyota e Honda e gosto muito das duas marcas. Acho o Elantra o sedã mais bonito do mercado, mas confesso que MORRO de medo da 'CAOLHA'. Por isso queria pedir a opinião de vocês:
1) Quanto que vocês acham que dá pra fechar esse carro?
2) Como são as revisões com a CAOA? Tem tabela? Qual o preço médio?
3) Como estão os preços de seguro? Essa é uma vantagem da Toyota, paguei 1300 no meu último.
4) Algum de vocês já sentiu como é a revenda do Elantra? Como eu fico 2 ou, NO MÁXIMO, 3 anos com o carro, tenho que pensar nisso.
Desde já agradeço pela ajuda.
Sou atualmente proprietário de um Corolla XEi 11/12 e vou trocar meu carro até o fim do ano. Como um fã da Toyota, estava esperando o lançamento do novo Corolla para trocar mas confesso que fiquei meio decepcionado com a manutenção da política "menos por mais" da Toyota. É o intermediário mais caro do mercado e um dos mais pelados.
Com isso acabei considerando outras duas opções... tendo em vista que o XEi custa 79,9k, procurei carros que poderiam ser comprados por essa faixa de preço. Gostei do Civic EXR (apesar de custa 84k, tem sido vendido na faixa de 80k aqui em BH com alguma negociação) e do Elantra Top sem teto (que sem negociação nenhuma já me deram o preço de 81k por telefone). O Elantra inclusive é o mais completo de todos e, com certeza, o mais bonito internamente e externamente.
Já tive Toyota e Honda e gosto muito das duas marcas. Acho o Elantra o sedã mais bonito do mercado, mas confesso que MORRO de medo da 'CAOLHA'. Por isso queria pedir a opinião de vocês:
1) Quanto que vocês acham que dá pra fechar esse carro?
2) Como são as revisões com a CAOA? Tem tabela? Qual o preço médio?
3) Como estão os preços de seguro? Essa é uma vantagem da Toyota, paguei 1300 no meu último.
4) Algum de vocês já sentiu como é a revenda do Elantra? Como eu fico 2 ou, NO MÁXIMO, 3 anos com o carro, tenho que pensar nisso.
Desde já agradeço pela ajuda.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
As revisões são com preço fixo. Não lembro exatamente, mas paguei pouco mais de 200 a primeira.
Meu seguro saiu 3450,00, facada.
Como a garantia é de 5 anos, não estou pensando muito em preço de revenda, pois pretendo fica no mínimo uns 4 anos com o carro, então ja tenho em mente q vai desvalorizar bastante.
Meu seguro saiu 3450,00, facada.
Como a garantia é de 5 anos, não estou pensando muito em preço de revenda, pois pretendo fica no mínimo uns 4 anos com o carro, então ja tenho em mente q vai desvalorizar bastante.
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Dúvidas de um novato
sebvalmontx360,
Vou responder em partes:
Quanto ao carro: Pode ir sem medo! Aqui em casa temos 1 i30 e 1 new elantra e até agora, são só alegrias. É fato que os carros da Hyundai estão abusivamente caros, mas se vc comparar com Civic e Corolla verá que ainda se tem mais equipamentos e beleza.
Quanto às concessionárias: Ao menos no RJ é possível obter um bom atendimento sim. Revisões programadas e com custo fixo são um ponto alto. Já precisei trocar 2 peças defeituosas na garantia do i30 e ambas foram trocadas (trava elétrica que fazia um barulho estranho e módulo do ar condicionado que não funcionava na velocidade 3) num prazo de até 2 semanas.
Recomendo a compra!
Vou responder em partes:
Quanto ao carro: Pode ir sem medo! Aqui em casa temos 1 i30 e 1 new elantra e até agora, são só alegrias. É fato que os carros da Hyundai estão abusivamente caros, mas se vc comparar com Civic e Corolla verá que ainda se tem mais equipamentos e beleza.
Quanto às concessionárias: Ao menos no RJ é possível obter um bom atendimento sim. Revisões programadas e com custo fixo são um ponto alto. Já precisei trocar 2 peças defeituosas na garantia do i30 e ambas foram trocadas (trava elétrica que fazia um barulho estranho e módulo do ar condicionado que não funcionava na velocidade 3) num prazo de até 2 semanas.
Recomendo a compra!
RTF88- Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/01/2014
Re: Dúvidas de um novato
Valeu pessoal pela ajuda.
Será que eu consigo esse carro no fim do ano por uns 80 mil a vista?
Será que eu consigo esse carro no fim do ano por uns 80 mil a vista?
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
sebvalmontx360 escreveu:Valeu pessoal pela ajuda.
Será que eu consigo esse carro no fim do ano por uns 80 mil a vista?
Acho que a tendência é a manutenção do preço. Talvez você consiga o sem teto (81k) por 80. Salvo se tiver crise no setor, aí você consegue um desconto generoso. Tem que ficar atento.
RTF88- Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/01/2014
Re: Dúvidas de um novato
Tirei a tarde hoje para dar uma olhada em algumas opções:
Sentre SLV (o Top): honesto, custa 73,4k e o vendedor deixou claro que taria uns 1000 reais de margem de barganha. Bonito por dentro, até bem completo. Tudo bem que não tem ESP, mas tb custa menos que todos os intermediários da concorrência. Só não acho um carro muito bonito. Fiquei surpreso com o desempenho do cambio CVT, que foi muito menos sonso que eu imaginava. E ele ainda tem a opção de Overdrive.
Novo Corolla: política da Toyota... custa mais por menos. É o XEi 2014 sem retrovisor rebatível, sem sensor de luz, sem descanço de braço deslizante e com retrovisor eletrocrômico. Me pediram 81,5k alegando que esses 1,5k não eram ágio, mas sim frete + pintura. O vendedor deixou claro que não cai um centavo. Não rodei no carro pois não tinha unidade de test drive, mas o painel ficou bem desanimador. Não achei nenhum "defeito" de acabamento.
Elantra: desculpa, mas é outro carro... a concessionária tá pendindo 86k, mas foi só falar que o carro estava caro que o vendedor me garantiu que em 82k chegava. Lindo por dentro e por fora, muito completo. E o motor de 178cv é realmente muito bom. Fiquei mais em duvida ainda. O modelo que eu andei era realmente o 13/14 e não tinha consumo nem instantâneo nen médio no CB.
Agora estou esperando o facelift do Civic para ver o EXR.
Sentre SLV (o Top): honesto, custa 73,4k e o vendedor deixou claro que taria uns 1000 reais de margem de barganha. Bonito por dentro, até bem completo. Tudo bem que não tem ESP, mas tb custa menos que todos os intermediários da concorrência. Só não acho um carro muito bonito. Fiquei surpreso com o desempenho do cambio CVT, que foi muito menos sonso que eu imaginava. E ele ainda tem a opção de Overdrive.
Novo Corolla: política da Toyota... custa mais por menos. É o XEi 2014 sem retrovisor rebatível, sem sensor de luz, sem descanço de braço deslizante e com retrovisor eletrocrômico. Me pediram 81,5k alegando que esses 1,5k não eram ágio, mas sim frete + pintura. O vendedor deixou claro que não cai um centavo. Não rodei no carro pois não tinha unidade de test drive, mas o painel ficou bem desanimador. Não achei nenhum "defeito" de acabamento.
Elantra: desculpa, mas é outro carro... a concessionária tá pendindo 86k, mas foi só falar que o carro estava caro que o vendedor me garantiu que em 82k chegava. Lindo por dentro e por fora, muito completo. E o motor de 178cv é realmente muito bom. Fiquei mais em duvida ainda. O modelo que eu andei era realmente o 13/14 e não tinha consumo nem instantâneo nen médio no CB.
Agora estou esperando o facelift do Civic para ver o EXR.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
sebvalmontx360 escreveu:Tirei a tarde hoje para dar uma olhada em algumas opções:
Sentre SLV (o Top): honesto, custa 73,4k e o vendedor deixou claro que taria uns 1000 reais de margem de barganha. Bonito por dentro, até bem completo. Tudo bem que não tem ESP, mas tb custa menos que todos os intermediários da concorrência. Só não acho um carro muito bonito. Fiquei surpreso com o desempenho do cambio CVT, que foi muito menos sonso que eu imaginava. E ele ainda tem a opção de Overdrive.
Novo Corolla: política da Toyota... custa mais por menos. É o XEi 2014 sem retrovisor rebatível, sem sensor de luz, sem descanço de braço deslizante e com retrovisor eletrocrômico. Me pediram 81,5k alegando que esses 1,5k não eram ágio, mas sim frete + pintura. O vendedor deixou claro que não cai um centavo. Não rodei no carro pois não tinha unidade de test drive, mas o painel ficou bem desanimador. Não achei nenhum "defeito" de acabamento.
Elantra: desculpa, mas é outro carro... a concessionária tá pendindo 86k, mas foi só falar que o carro estava caro que o vendedor me garantiu que em 82k chegava. Lindo por dentro e por fora, muito completo. E o motor de 178cv é realmente muito bom. Fiquei mais em duvida ainda. O modelo que eu andei era realmente o 13/14 e não tinha consumo nem instantâneo nen médio no CB.
Agora estou esperando o facelift do Civic para ver o EXR.
Olha meu amigo, SEM DÚVIDAS, o Elantra ainda ganha disparado dos seus concorrentes! Os PRÓS do Elantra ainda superam e muito os Contras!
O pós-venda ruim da CAOA e não ter consumo instantâneo no computador de bordo não tiram ainda todo o mérito do Elantra que tem tecnologia de sobra e design sem igual. Não é a toa que já foi considerado "O Melhor Sedã Médio já Fabricado no Mundo"!
Tenho um Elantra 13/14, não me arrependo até hoje e não penso em trocar TÃO CEDO...e se for, provavelmente por outro Elantra...e mesmo assim só se mudar muita a tecnologia do carro a ponto de eu querer "passá-lo adiante"! Estou satisfeito com a compra !
adrianoar74- Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/07/2013
Re: Dúvidas de um novato
Tenho um 13/14 também, 2.0, adoro o carro!!! Claro, tem alguns detalhes que poderia ser melhor, devido ao valor, como: freio a disco nas 4, rebatimento dos retrovisores, central melhor. Mas, faz parte.
O que fiquei puto foi o lançamento deste New Elantra, onde de grande mudança, que percebi e me interessaria, era somente o freio a disco nas 4. Mas que foi uma sacanagem sair esse carro agora foi. Comprei o meu em Novembro/2013...ai agora, Fevereiro, lança outro do mesmo ano (2014)... fogo viu.
Se puder já pegar este novo, melhor, menos desvalorização.
O que fiquei puto foi o lançamento deste New Elantra, onde de grande mudança, que percebi e me interessaria, era somente o freio a disco nas 4. Mas que foi uma sacanagem sair esse carro agora foi. Comprei o meu em Novembro/2013...ai agora, Fevereiro, lança outro do mesmo ano (2014)... fogo viu.
Se puder já pegar este novo, melhor, menos desvalorização.
__FERNANDO__- Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013
Re: Dúvidas de um novato
Pois é. O Elantra é um carro extremamente injustiçado pelo mercado (boa parte disso justificada pela política de preços absurda e de marketing questionável da CAOA). Mas deixando de lado eles, o carro deixa a maioria dos concorrentes pra trás.
É muito mais recheado que os nipônicos Honda e Toyota. Perde por pouco ou empata com os franceses que normalmente colocam de tudo nos seus carros pra tentar vendê-los. Além disso é o mais bonito deles (gosto pessoal, admito) e com um acabamento muito bom (aqui me fez desistir do Jetta TSI, que apesar de ter um conjunto mecânico invejável por dentro parece um gol pelado).
O maior pecado do carro acabou de ser resolvido (freio a tambor atrás), embora alguns pontos poderiam ser melhores como rebatimento de retrovisores (supérfulo, mas legal) e apoio de cabeça e cinto de 3 pontos para o quinto passageiro. A adição do 7º airbag (joelho do motorista) tb seria bem vinda, e não entendo como o irmão i30 tem, e o elantra não.
Dito isso: Pro consumidor que abrir a mente e esquecer as propagandas da CAOA e for olhar/testar o carro, de mente aberta, fica balançado. Foi o meu caso, já tinha praticamente fechado um civic EXR, desisti
É muito mais recheado que os nipônicos Honda e Toyota. Perde por pouco ou empata com os franceses que normalmente colocam de tudo nos seus carros pra tentar vendê-los. Além disso é o mais bonito deles (gosto pessoal, admito) e com um acabamento muito bom (aqui me fez desistir do Jetta TSI, que apesar de ter um conjunto mecânico invejável por dentro parece um gol pelado).
O maior pecado do carro acabou de ser resolvido (freio a tambor atrás), embora alguns pontos poderiam ser melhores como rebatimento de retrovisores (supérfulo, mas legal) e apoio de cabeça e cinto de 3 pontos para o quinto passageiro. A adição do 7º airbag (joelho do motorista) tb seria bem vinda, e não entendo como o irmão i30 tem, e o elantra não.
Dito isso: Pro consumidor que abrir a mente e esquecer as propagandas da CAOA e for olhar/testar o carro, de mente aberta, fica balançado. Foi o meu caso, já tinha praticamente fechado um civic EXR, desisti
ajunio3- Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia
Re: Dúvidas de um novato
Eu tbm... estava quase fechado com o Civic EXR até ver o Elantra.
Não vi, mas eu queria o Jeta TSI, nossa 211cv, anda muito! Mas, como falei, não vi... até mesmo porque o valor estava fora do meu alcance. O Jeta era 96K, enquanto o Elantra era 80K.
Não vi, mas eu queria o Jeta TSI, nossa 211cv, anda muito! Mas, como falei, não vi... até mesmo porque o valor estava fora do meu alcance. O Jeta era 96K, enquanto o Elantra era 80K.
__FERNANDO__- Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013
Re: Dúvidas de um novato
Meu grande medo é esse aqui:
Mais vendidos - FENABRAVE- Fevereiro 2014:
Civic: 4019
Corolla: 3020
Cruze Sedan: 1845
Sentra: 1078
Focus Sedan: 587
Jetta: 544
Linea: 541
Fluence: 436
Elantra: 354
A CAOA conseguiu zoar com o que é provavelmente o melhor sedã médio do mercado.
Mais vendidos - FENABRAVE- Fevereiro 2014:
Civic: 4019
Corolla: 3020
Cruze Sedan: 1845
Sentra: 1078
Focus Sedan: 587
Jetta: 544
Linea: 541
Fluence: 436
Elantra: 354
A CAOA conseguiu zoar com o que é provavelmente o melhor sedã médio do mercado.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
Tudo por causa do valor!
Antes, o Elantra era 96K... um absurdo!
Agora, pouco tempo atrás, que deu uma caída para a casa dos 80K...ficando mais próximo dos concorrentes.
Logo, acredito que esse número irá melhorar... Claro, ficar no pódio ainda falta muito. Masss, quem sabe mais pra frente... com um Marketing melhor e uma política de preços mais agressiva.
Resta aguardar...
Mas falando apenas de carro, não tenho dúvidas sobre ele ser o melhor!
Antes, o Elantra era 96K... um absurdo!
Agora, pouco tempo atrás, que deu uma caída para a casa dos 80K...ficando mais próximo dos concorrentes.
Logo, acredito que esse número irá melhorar... Claro, ficar no pódio ainda falta muito. Masss, quem sabe mais pra frente... com um Marketing melhor e uma política de preços mais agressiva.
Resta aguardar...
Mas falando apenas de carro, não tenho dúvidas sobre ele ser o melhor!
__FERNANDO__- Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013
Re: Dúvidas de um novato
Pois é.... quem sabe... como vou trocar no fim do ano, se ele beliscar o Cruze.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
S´há um grande porém
O elantra não tem mais versões básicas, apenas a top (com ou sem teto)
Assim é impossível brigar pela parte de cima da tabela, que possuem Civic LXS e Corolla Gli partindo dos 65k.
O ideal seria poder saber quanto de civic EXR e Corolla XEi são vendidos
O elantra não tem mais versões básicas, apenas a top (com ou sem teto)
Assim é impossível brigar pela parte de cima da tabela, que possuem Civic LXS e Corolla Gli partindo dos 65k.
O ideal seria poder saber quanto de civic EXR e Corolla XEi são vendidos
ajunio3- Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia
Re: Dúvidas de um novato
sebvalmontx360 escreveu:Pois é.... quem sabe... como vou trocar no fim do ano, se ele beliscar o Cruze.
Sim... concordo. Mas de qualquer forma a venda ainda está muito baixa. Se vc pensar que quase todo Jetta vendido é o TSI, o Elantra ainda tá vendendo menos. E o Jetta começa de 93k.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
sebvalmontx360 escreveu:sebvalmontx360 escreveu:Pois é.... quem sabe... como vou trocar no fim do ano, se ele beliscar o Cruze.
Sim... concordo. Mas de qualquer forma a venda ainda está muito baixa. Se vc pensar que quase todo Jetta vendido é o TSI, o Elantra ainda tá vendendo menos. E o Jetta começa de 93k.
Como é que vc sabe que quase todo Jetta vendido é o TSI? Eu mesmo vejo muito mais o "Santanão 2.0" rodando que o TSI
Mas honestamente não dou muita bola pra isso. Tive um new civic, um carro muito procurado, recebia muitas propostas mas todas baixas. Talvez pq como vendeu muito há muitos disponíveis no mercado, daí sempre aparecem os loucos pra queimar o próprio dinheiro e vc é obrigado a abaixar o preço tb.
ajunio3- Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia
Re: Dúvidas de um novato
Eu já vi os números recentes do Jetta não me lembro hj. Em um período do ano passo mediram isso e viram que o TSI corresponde a mais de 80% das vendas. Isso lógico depois que as vendas do Jetta caíram. Ele chegou a beliscar o Cruze um tempo.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
A Toyota te já disse oficialmente que 80% dos corolas vendidos são XEi.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
Interessante que a desvalorização do Elantra na tabela Fipe e menor que a de Corolla XEI e altis e do Civic ExR. A do focus e medonha.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
Acho que o mix de vendas do Jetta "Santanão" é bem maior que o TSI.. Até por conta do preço
RTF88- Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/01/2014
Re: Dúvidas de um novato
UOL Carros optou por descer a serra com o Jetta Highline, dotado de motor 2.0 TSI a gasolina, turbocomprimido e com 16 válvulas, e subi-la com o Comfortline -- também com motor 2.0, mas bicombustível, aspirado e de 8 válvulas. Essa segunda receita deve responder por 70% do mix de vendas do modelo no Brasil, boa parte com a transmissão automática de seis marchas -- como a unidade que experimentamos. Por isso escolhemos colocar o Jetta Comfortline na parte mais dura do trajeto.
Fonte:http://carros.uol.com.br/noticias/2011/03/29/novo-jetta-deixa-defensores-de-sedas-japoneses-sem-argumentos.htm
Fonte:http://carros.uol.com.br/noticias/2011/03/29/novo-jetta-deixa-defensores-de-sedas-japoneses-sem-argumentos.htm
RTF88- Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/01/2014
Re: Dúvidas de um novato
Amigo, essa reportagem é de 2011 e fala da expectativa de vendas quando o carro foi lançado. Se vc olhar as vendas do Jetta de 2012 pra que vai ver que elas estão só caindo, exatamente pq o pessoal não quer mais o "santanão". Até pq, convenhamos que não faz o mínimo sentido comprar um Jetta 2.0. O Jetta vendia de 1500 a 2000 unidades por mês. Agora vende 500.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
Galera... andei olhando anuncios, etc e me parece que a desvalorização do Elantra tá até tranquilo. Nada muito diferente de Corolla e Civic.
To pendendo cada vez mais. Uma pergunta importante.
Algum de vocês já bateu? Se sim, como foi o prazo de atendimento da CAOA?
Geralmente o pessoal reclama que a reposição de peças é demorada.
Lógico que ninguém quer bater, mas pode acontecer.
To pendendo cada vez mais. Uma pergunta importante.
Algum de vocês já bateu? Se sim, como foi o prazo de atendimento da CAOA?
Geralmente o pessoal reclama que a reposição de peças é demorada.
Lógico que ninguém quer bater, mas pode acontecer.
sebvalmontx360- Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014
Re: Dúvidas de um novato
sebvalmontx360 escreveu:Galera... andei olhando anuncios, etc e me parece que a desvalorização do Elantra tá até tranquilo. Nada muito diferente de Corolla e Civic.
To pendendo cada vez mais. Uma pergunta importante.
Algum de vocês já bateu? Se sim, como foi o prazo de atendimento da CAOA?
Geralmente o pessoal reclama que a reposição de peças é demorada.
Lógico que ninguém quer bater, mas pode acontecer.
Em geral todas elas são ruins. Meu tio tem um Corolla Xei 2012. Bateu em maio do ano passado e só teve o carro consertado em julho (3 meses) pra conseguir peças do motor e da lataria na parte da frente... O Elantra deve ficar por aí também.. Outro caso, meu ex carro era um Ford Ka 2009, quebrei o para-choque traseiro dando ré num lugar escuro e demorou (pasme) 3 semanas pra conseguirem 1 para-choque.
RTF88- Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/01/2014
Re: Dúvidas de um novato
Boa noite,
Comprei o Elantra 2014/2015, estou com o carro a 10 dias, no entanto tenho dúvida quando ao local para colocar a chave e
ligar o carro, no caso do acionamento automático não funcionar.
Comprei o Elantra 2014/2015, estou com o carro a 10 dias, no entanto tenho dúvida quando ao local para colocar a chave e
ligar o carro, no caso do acionamento automático não funcionar.
Danimca- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2014
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