ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

+25
gparra99
Adilson
edpassos
J.Octavio
frankcuran
Oplima
leolucca
ricacn
jnotri
famorim2000
ademircerqueira
pgr_gon
dosura
RENZO.BRITO
madmax_120
rmazzuca
rbr1
tysound
lustri
rafa5moc
andreselga
Renato Lima Almeida
LRoberto
fcasado
ajunio3
29 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por frankcuran Dom Jul 27, 2014 2:56 pm

Famorin, me passa seu email para enviar o arquivo feature.ini

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Dom Jul 27, 2014 9:41 pm

Obrigado frankcuran,

para quem gostar de fuçar, o arquivo de programa do multimídia que tem os códigos e gerencia o TEST MODE é o snowball.exe. Comecei a analisar ele hoje e encontrei alguns códigos, vou anotar todos e testar amanhã... vamos ver no que dá..
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Ibhr1k
desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 33wkupc

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rmazzuca Seg Jul 28, 2014 6:22 pm

Gostaria de parabenizar a todos pelas descobertas e pelo post.
estou iniciando ainda. Comprei um teclado USB e um HUB. Consegui acessar os arquivos do Windows com o teclado direto no usb, porém não sei se é problema do HUB, mas ele só reconhece um por vez.... ou o teclado ou o pendrive.... É como se continuasse com uma só porta. Porém no computador funciona normal, reconhecendo vários pendrives. Será alguma alteração no próprio windows CE?
Achei dentro da pasta windows um aplicativo (USB manager), com as opções active sync e mass storage. Não sei se alterando isso consigo um acesso diferente... (se conseguisse uma maneira de acessar via notebook....alguém sabe se existe, já que teria que ter um cabo com as duas extremidades iguais?)
Meu modelo é o antigo (2012/2013)

Obrigado por qualquer luz....
Abraço


rmazzuca

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Jul 28, 2014 10:01 pm

Tenta acessar no test mode. Olhe lá no outro tópico. Assim você não precisa conectar o teclado e pode copiar os arquivos do Windows CE para o pen drive.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Jul 28, 2014 10:03 pm

Você pode também tirar o teclado Quando acessar o Windows e por o pen drive e usar os comandos de touch da tela.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Ter Jul 29, 2014 12:21 am

rmazzuca escreveu:Gostaria de parabenizar a todos pelas descobertas e pelo post.
estou iniciando ainda. Comprei um teclado USB e um HUB. Consegui acessar os arquivos do Windows com o teclado direto no usb, porém não sei se é problema do HUB, mas ele só reconhece um por vez.... ou o teclado ou o pendrive.... É como se continuasse com uma só porta. Porém no computador funciona normal, reconhecendo vários pendrives. Será alguma alteração no próprio windows CE?
Achei dentro da pasta windows um aplicativo (USB manager), com as opções active sync e mass storage. Não sei se alterando isso consigo um acesso diferente... (se conseguisse uma maneira de acessar via notebook....alguém sabe se existe, já que teria que ter um cabo com as duas extremidades iguais?)
Meu modelo é o antigo (2012/2013)

Obrigado por qualquer luz....
Abraço


rmazzuca,

cuidado com o active sync, ele é utilizado para sincronizar dados de email, calendário e contatos do PC com dispositivos móveis. Isso pode danificar algo na sua central multimídia se você conseguir fazer alguma sincronização. Acesso o outro post que estamos divulgando os códigos, descobrimos que um dos códigos te coloca direto no windows CE sem precisar do teclado, neste caso você somente precisa somente do pendrive na porta USB.

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Qua Jul 30, 2014 3:24 pm

rbr1 escreveu:Reiniciei com o hub (teclado+pen drive). Também espetei o pen-drive com o sistema já ligado. Em nenhum dos casos o teclado funcionou. Faltam mais testes, farei no fim de semana. Se alguém tiver progressos, avise!

O interessante é que a interface do Veloster funcionou de forma limitada, mas funcionou, inclusive com o player de vídeo... Talvez alguém que entenda bem consiga adicionar não apenas o botão "DTV", mas também um para tocar vídeos do pen-drive.

Vídeos do pen drive toca. Basta está com o programa que você passou e eles estarem no formato avi. Só não sei se somem em movimento.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qua Jul 30, 2014 4:55 pm

Algum dos amigos que conseguiu acessar a central com pen drive poderia por gentileza me disponibilizar a pasta "synctool" pois na minha central q foi trocada pela terceira vez ficou faltando o arquivo synctool.exe e nao consigo atualizar pelo naviextras.
Agradecido...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Qua Jul 30, 2014 6:14 pm

leolucca escreveu:Algum dos amigos que conseguiu acessar a central com pen drive poderia por gentileza me disponibilizar a pasta "synctool" pois na minha central q foi trocada pela terceira vez ficou faltando o arquivo synctool.exe e nao consigo atualizar pelo naviextras.
Agradecido...

Não achei tal pasta. Se souber o caminho, posso ver se acho.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qua Jul 30, 2014 7:54 pm

A pasta fica em \NAND\synctool se não me engano...
E o arquivo q falta é synctool.exe
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Qui Jul 31, 2014 12:08 am

leolucca escreveu:A pasta fica em \NAND\synctool se não me engano...
E o arquivo q falta é synctool.exe

Mandei por msg privada. Me avisa se deu certo o download...

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por madmax_120 Ter Ago 12, 2014 9:08 am

famorim2000 escreveu:
cuidado com o active sync, ele é utilizado para sincronizar dados de email, calendário e contatos do PC com dispositivos móveis. Isso pode danificar algo na sua central multimídia se você conseguir fazer alguma sincronização. Acesso o outro post que estamos divulgando os códigos, descobrimos que um dos códigos te coloca direto no windows CE sem precisar do teclado, neste caso você somente precisa somente do pendrive na porta USB.

Abraços

famorim2000 pode passar o endereço de qual post vc acessa que tem os códigos fiz uma pesquisa mas não encontrei o tópico.

madmax_120

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Ter Ago 12, 2014 9:29 am


famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por madmax_120 Qui Ago 14, 2014 9:12 am

obrigado pela resposta queria testar no azera mas é diferente não consegui abrir o test mode mas o esquema do teclado e hub deu certo havia tentado atualizar e tinha travado numa tela preta após o botão de aceitar dai com o teclhado eu apaguei a pasta save e ele voltou normal.
agora estou tentando trocar o navegador mas está dando alguns erros que estou tentando corrigir se tiver sucesso aviso.

madmax_120

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Qui Ago 28, 2014 7:17 am

rafa5moc escreveu:ID 9444446C697F
Software version: 10.3.1.2
OS version: 15D1306281
NNG_Map Version: 8.5.11.321.421
Factory Map Version: BRAZIL12Q4
BT Version: 3.1.4
Firmware Version: 7.2.1_M_DVD_MD(17)_5_1


Olá pessoal, alguém aqui sabe informar como descubro a versão da minha CM, pois tenho um 13/14, comprado em fevereiro, e pelo que pude averiguar, talvez exista duas versões desta CM nos elantras modelo 2014.

Na minha, consegui acessar o windows via teclado, inclusive encontrei e modifiquei o arqui feature.ini, porém, o botão auxiliar não abre a TV.
Hoje à tarde vou tentar abrir o arquivo novamente, para ver se a alteração que fiz não voltou ao estado anterior, com reportado por um dos membros, acho que o leolucca.

Quanto à executar os arquivos do veloster, fiz exatamente com oorientou o outro colega, mas nada acontece, não executa nada.

Finalmente, existem mais de uma versão equipando os elantras 13/14? ou são todas iguais, onde o desbloqueio pelo isolamento do fio funciona para o DVD mas desativa o GPS.

Quem puder ajudar, desde já agradeço!

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qui Ago 28, 2014 7:32 am

Acredito que possa existir mais de um modelo, pois em uma das trocas da minha central foi colocada uma central de Santa Fé. Era uma modelo com uma definição gráfica ligeiramente melhor, tinha controle de brilho da tela e algumas opções de ajuste de som que a central do Elantra não tem.
Consegui ver que era da Santa Fé porque o nome da central no bluethoot era Santa_Fe.
Nessa central eu consegui fazer a liberação da TV digital alterando o arquivo feature.ini.
Mas como essa também deu problema e foi trocada novamente por uma do Elantra, não consigo mais fazer a substituição do arquivo. Até consigo, mais o mesmo volta ao original quando inicia a central.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Qui Ago 28, 2014 7:35 am

leolucca escreveu:Acredito que possa existir mais de um modelo, pois em uma das trocas da minha central foi colocada uma central de Santa Fé. Era uma modelo com uma definição gráfica ligeiramente melhor, tinha controle de brilho da tela e algumas opções de ajuste de som que a central do Elantra não tem.
Consegui ver que era da Santa Fé porque o nome da central no bluethoot era Santa_Fe.
Nessa central eu consegui fazer a liberação da TV digital alterando o arquivo feature.ini.
Mas como essa também deu problema e foi trocada novamente por uma do Elantra, não consigo mais fazer a substituição do arquivo. Até consigo, mais o mesmo volta ao original quando inicia a central.

Após eu ter alterado o arquivo e reiniciado a CM, não verifiquei se a alteração tenha persistido, verei isso hj à tarde.

Nesse sua última central, tentou fazer o desbloqueio do DVD isolando o fio e ver se o GPS continuou funcionando?

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qui Ago 28, 2014 7:38 am

Eu fiz o desbloqueio antes de tirar o carro da concessionária.
Paguei para a CAOA fazer.
Não sei como foi feito o desbloqueio, mas nunca tive problema com o GPS.
Uma vez feito o desbloqueio do DVD, a central pode ser trocada quantas vezes forem necessária que o desbloqueio permanece.
Ou seja, o desbloqueio é algo no chicote do carro, e não na central.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Qui Ago 28, 2014 8:04 am

Então deve ter sido algo físico, e não por meio de software como o pessoal tem tentado. O seu carro é um 13/14?
Poderia dizer qto a concessionário cobrou por esse serviço?
Pergunto sobre o modelo do carro, porque o desbloqueio via isolamento do fio só serviu perfeitamente nos elantras anteriores ao 13/14.
Talvez seja o seu caso.

Estava pensando no problema do arquivo feature.ini ser 'restaurado' quando a CM é iniciada. Como é o wndows, possivelmente essa cópia do arquivo original deve estar sendo feita no arquivo bat que identifiquei na raiz da central. Não cheguei a abri-lo pra ver os comandos que tem nele.
Outra alternativa, é tentar mudar o atributo do feature.ini para protegê-lo de uma possível substituição, o que talvez impeça a mudança automática.

Só pederei ver isso à tarde... se quiser tentar...


Última edição por Oplima em Qui Ago 28, 2014 8:09 am, editado 1 vez(es)

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qui Ago 28, 2014 8:06 am

O meu é 12/13.
Se não me engano foi 720 reais.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Qui Ago 28, 2014 8:12 am

leolucca escreveu:O meu é 12/13.
Se não me engano foi 720 reais.

Bom, é possível que a versão da minhs CM seja diversa da sua...
Vc tem como identificar a versão da sua CM?

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qui Ago 28, 2014 8:13 am

Vou ver se consigo à noite!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Qui Ago 28, 2014 11:15 pm

Oplima escreveu:Estava pensando no problema do arquivo feature.ini ser 'restaurado' quando a CM é iniciada. Como é o windows, possivelmente essa cópia do arquivo original deve estar sendo feita no arquivo bat que identifiquei na raiz da central. Não cheguei a abri-lo pra ver os comandos que tem nele.
Outra alternativa, é tentar mudar o atributo do feature.ini para protegê-lo de uma possível substituição, o que talvez impeça a mudança automática.

Só pederei ver isso à tarde... se quiser tentar...

Leolucca, obtive sucesso!!!!

Alterei o arquivo feature.ini em meu computador, colocando dtv=1, depois mudei o atributo do arquivo para somente leitura (botão direito do mouse sobre o arquivo e marque somente leitura) e copiei para a CM.
Após a inicialização a TV finalmente funcionou ao apertar o botão aux. Agora só preciso comprar o conector e a antena digital para conseguir pegar o sinal.
Espero que você também consiga.

Agora é ver a questão do isolamento do fio 16, pra ver se consigo desbloquear o dvd e não perder o GPS.

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Sex Ago 29, 2014 8:01 am

Opa amigo,

Mais uma descoberta então.
Vou tentar à noite marcar o arquivo como somente leitura.
O cabo ja comprei faz tempo.
Vamos aguardar e ver se vai dar certo...
Abraços...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Sex Ago 29, 2014 6:37 pm

O desbloqueio não tem erro. É só soltar o fio speed na central antiga. Pelo visto a suas é a antiga. Na nova, tem que pegar esse fio e ligar num interruptor de liga e desliga e depois na central. Assim você pode ligar e desligar o destravamento já que o simples desligamento trava o GPS. Existe o destravamento temporário via código que serve para viagens, pois nesse ao chegar a 5km/ h volta tudo ao normal. Não tem erro. Estava tentando por modificação na programação para não ter que abrir e fazer instalação, mas é a forma mais difícil.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

desbloqueio - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 6 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos