ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

+25
gparra99
Adilson
edpassos
J.Octavio
frankcuran
Oplima
leolucca
ricacn
jnotri
famorim2000
ademircerqueira
pgr_gon
dosura
RENZO.BRITO
madmax_120
rmazzuca
rbr1
tysound
lustri
rafa5moc
andreselga
Renato Lima Almeida
LRoberto
fcasado
ajunio3
29 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Dom Ago 31, 2014 5:45 pm

rafa5moc escreveu:O desbloqueio não tem erro. É só soltar o fio speed na central antiga. Pelo visto a suas é a antiga. Na nova, tem que pegar esse fio e ligar num interruptor de liga e desliga e depois na central. Assim você pode ligar e desligar o destravamento já que o simples desligamento trava o GPS. Existe o destravamento temporário via código que serve para viagens, pois nesse ao chegar a 5km/ h volta tudo ao normal. Não tem erro. Estava tentando por modificação na programação para não ter que abrir e fazer instalação, mas é a forma mais difícil.

Esse destravamento temporário via código eu não consegui fazer, pois não consegui colocar minha central em modo test. Simplesmente na minha não chega naquela tela onde mostra a versão. apenas uma reduzida.
Quando chegar o conector e eu for ligar a antena, testo o desbloqueio desligando o fio, pra ver se o GPS para de funcionar ou não.

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Seg Set 01, 2014 6:57 am

Oplima,

Tudo certo.
Consegui fazer funcionar a TV digital alterando o arquivo para "Somente Leitura".
Agora vou tratar de comprar uma antena digital e posteriormente fazer a instalação.
Abraços...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Seg Set 01, 2014 1:00 pm

leolucca escreveu:Oplima,

Tudo certo.
Consegui fazer funcionar a TV digital alterando o arquivo para "Somente Leitura".
Agora vou tratar de comprar uma antena digital e posteriormente fazer a instalação.
Abraços...

Beleza Leo...

no meu caso, ainda não sei dizer qual é a versão da minha CM, pra saber se isolando o fio o GPS trava. Sabe dizer se tem como descobrir isso sem precisar desmontar e testar? Pois encomendei o conector que só chegar em outubro, e só pretendo desmontar pra fazer tudo de uma única vez, instalar a antena e isolar o fio do speed.

No mais, estou estudando como 'enganar' o wince para que não rode o programinha que mostra a mensagem de carro em movimento. Notei que ele roda independentemente do player de DVD, do que roda a TV e, para quem conseguiu, o player de vídeos.

Notei também que os programas residentes são estes:

Audio.exe - toca as músicas mp3 do pendrive. É acionado quando se aperta o botão 'media' pela primeira vez.
See.exe - mostra as fotos do pendrive. É acionado quando se aperta o botão 'media' pela segunda vez, ou seja, quando se está na tela que toca as músicas mp3.
Movie.exe - é o player de vídeos, que, sabe-se lá porque, existe na central mas não tem um botão para executá-lo, como ocorre com o audio e o see.
Descobri isso porque estava rodando um DVD e, ao ejetá-lo, esse programa rodou e tocou um vídeo do meu pendrive. Aí, vi que o movie.exe era
uma das tarefas rodando no wince.
Infelizmente, tentei por diversas vezes replicar esse fato sem sucesso. Tentei a técnica descrita aqui pelo Rafa, mas não deu certo.
Até cheguei a renomear o movie.exe para o see.exe, para ver se o botão 'media' executava o player de vídeo em lugar do mostrador de fotos.
Não deu certo. Apertava o botão e nada acontecia.
DVD.exe - é o player de DVD, acionado qdo vc coloca um DVD ou aperta o botão disc.
DTV.exe - é o sintonizador da TV. É esse programa que é acionado pela tecla AUX quando o arquivo feature.ini é alterado, como dito na discussão acima.
Bluetooh.exe - responsável pela comunicação do celular. É acionado qdo se aperta a tecla do telefone, na central ou no volante, ou recebemos uma ligação.

Aqui cabe um desabafo.... não consigo entender pq a Hyundai coloca um aplicativo na CM pra não ser usado, pois não programa um botão pra isso, optando para disponibilizar um visualizador de fotos sem qualquer serventia, pois, quem gostaria de ver fotos em uma central no carro? Sinceramente... é quase inexplicável. O player de vídeo é 1000x mais útil, mesmo como o sistema que impede de ver o vídeo em movimento.

Bom, como o programa que mostra a tela de aviso em caso de movimento do carro é independente dos aplicativos que citei acima, acho que o segredo do sucesso para desbloqueio de software é impedir que este programa seja carregado e executado no wince.
Observem que a tela de aviso sobrepõe ao DVD tocando, sem que o som mude ou o dvd pare, o que confirma minha tese de programa à parte que apenas tem a função de mostrar(sobrepor) a tela toda vez que um dos programas movie, dvd e dtv estejam sendo executados e o carro entre em movimento (sinal mandado pelo fio do speed).

O problema das CM novas, acho eu, é que o GPS novo também usa o sinal do fio speed para funcionar, como sendo ali que ele pega a velocidade do carro, ou apenas para sacanear a gente, pois desligando esse fio o GPS para de funcionar. Isso inviabiliza o antigo desbloqueio.

Bem... estou pesquisando uma forma de descobrir e impedir que o tal programa que mostra a insuportável tela de aviso (rsrs), não seja executado. Qualque progresso posto aqui.

Quem quiser tentar tmb...


Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Seg Set 01, 2014 1:16 pm

Quando a tela de aviso aparece, tenta dar um ALT+TAB com o teclado, aí aparece uma tela com os programas que estão sendo executados. Se você conseguir descobrir qual o programa que faz aparecer a tela e apagar esse programa da central, será que não funcionaria??
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Set 01, 2014 2:21 pm

O comando fica no Lisa. Mas não pode excluir. Ele serve para outras coisas. Tentei modificar, mas não deu certo. Só um lembrete: tudo que for modificar ou apagar copie antes para o pen drive para poder retornar ao original. No test mode tem um lugar de driving e parking. Apertando o driving é possível fazer a mensagem aparecer mesmo com o carro parado. E apertando o praking com o carro em movimento é possível ver a imagem do DVD e o GPS não para dessa forma, mas ao reduzir para menos de 5km/ h volta ao normal e o procedimento deve ser refeito o que torna inviável dentro da cidade, mas Bom para viagens. Oplima, seu carro é 14/15?

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Seg Set 01, 2014 4:08 pm

rafa5moc escreveu:O comando fica no Lisa. Mas não pode excluir. Ele serve para outras coisas. Tentei modificar, mas não deu certo. Só um lembrete: tudo que for modificar ou apagar copie antes para o pen drive para poder retornar ao original. No test mode tem um lugar de driving e parking. Apertando o driving é possível fazer a mensagem aparecer mesmo com o carro parado. E apertando o praking com o carro em movimento é possível ver a imagem do DVD e o GPS não para dessa forma, mas ao reduzir  para menos de 5km/ h volta ao normal e o procedimento deve ser refeito o que torna inviável dentro da cidade, mas Bom para viagens. Oplima, seu carro é 14/15?

Meu carro é 2013/2014, e não sei como entrar no test mode. Vi o seu vídeo, mas ele não explica como vc chega naquela tela com 4 botões. Não consigo acessar a tela das versões para tocar no centro e entrar no testmode.

Assim que puder posto a foto dela aqui.

Quanto ao lisa? É um executável? Onde ele fica?

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Set 01, 2014 4:38 pm

É executável. Fica em Storage card/system. 13/14 primeira ou segunda versão? Segunda versão tem freio a disco nas 4 rodas e a os faróis de são um pouco diferente. Para chegar à tela de versões é só segurar o botão setup por alguns segundos, ele fica logo abaixo do botão seek track. Já na tela de versões, segure no meio da tela. Qualquer dúvida é só falar.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Seg Set 01, 2014 5:07 pm

rafa5moc escreveu:É executável. Fica em Storage card/system. 13/14 primeira ou segunda versão? Segunda versão tem freio a disco nas 4 rodas e a os faróis de são um pouco diferente. Para chegar à tela de versões é só segurar o botão setup por alguns segundos, ele fica logo abaixo do botão seek track. Já na tela de versões, segure no meio da tela. Qualquer dúvida é só falar.

O meu é o 2013/2014 2.0 flex. Mas não tem freios a disco na traseira, nem os novos faróis da versão atual 2015.

Rapaz, já segurei o setup, se não me engano, e nada aconteceu. Vou testar de novo.
Segue as telas.

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Spx5kl

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Set 01, 2014 5:17 pm

O Seu é a versão antiga. Pode desconectar o fio speed e fazer os procedimentos de tv citados em outro tópico que dá certo.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Seg Set 01, 2014 5:25 pm

rafa5moc escreveu:O Seu é a versão antiga. Pode desconectar o fio speed e fazer os procedimentos de tv citados em outro tópico que dá certo.

A TV eu já desbloqueei. Falta apenas esperar o conectar chegar da china e comprar a antena.
Aí vou desmontar e testar o speed. Mas é bom saber que isso será possível.

Ainda assim, vou analisa o lisa assim que possível.

Vc mexeu nele com um editor de hexa? Disse que tinha modificado....

Acho q vi isso em algum tópico, só não lembro mais qual...

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Set 01, 2014 5:31 pm

Apaguei um comando e não deu certo. Famorim2000, editou um comando e não deu certo. Sua central é diferente. Provavelmente, os arquivos serão outros. Na minha, por exemplo, não tem esse arquivo da tv digital. Já que vai abrir para conectar a antena acho melhor desconectar o fio speed. Será bem mais fácil. Absurdo elantra não vir com essa tv digital já de fábrica. Fiquei sabendo ontem que o HB20 de uma conhecida já vem com TV digital.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Seg Set 01, 2014 6:08 pm

Pra editar o LISA.EXE precisará fazê-lo por meio de um editor HEXA. Mas sinceramente eu não obtive sucesso. Precisamos descobrir em qual EXE fica a sequência de bloqueio, na central do modelo novo não fica no LISA. No LISA tem um trecho de código que diz IF VARIAVEL = %0 then PARKING bla bla bla bla.. Mexi lá e não funcionou..

Eu acho que a central nova não possui TV, eu estive tirando e intalando o multimídia para tentar resolver o caso do ruído quando usando em conjunto com o módulo e percebi que há um conector FARKA atras e já tem um fio conectado nele. Estou desconfiado que ele seja a antena do GPS. Por isto o modelo novo não veio com o arquivo feature.ini.

No manual de reparos do aparelho não figura tal conector, alias, ele somente fala do conector ISO.

Abs

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Set 01, 2014 7:25 pm

Famorim2000, me arranje esse manual de reparos. Quero ver se sintonizo meu rádio de novo através dele.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Seg Set 01, 2014 10:29 pm

Pessoal, tava fazendo umas buscas na net e vi isso.... será que roda no elantra?
http://www.hyundai-forums.com/i40-forum/173810-playing-video-factory-navi.html

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty ELANTRA VIDEO E TV DIGITAL DESBLOQUEADOS

Mensagem por RENZO.BRITO Ter Set 02, 2014 8:47 am

Pessoal Bom dia!

Venho aqui dizer que segui as orientações aqui deste fórum e consegui eu mesmo ativar a TV Digital do meu Mutimidia e tambem consegui isolar o fio speed - posição 16 e o gps continua funcionando normalmente, informo que ainda não consegui comprar a antena correta para o tipo de encaixe do meu conector, mas assim que testar postarei aqui as novidades.

Outra informação que pode vir a ser interessante para alguns, nosso multimidia roda videos pelo pendrive, mas para isso tem que se colocar apenas videos no pendrive e com resolução de até 480x680, dai pluga o pendrive e ele reconhece os videos, mas se mudar de função atender celular etc... tem que desplugar e plugar novamente o pendrive.

abraços,

RENZO.BRITO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Oplima Ter Set 02, 2014 9:05 am

RENZO.BRITO escreveu:Pessoal Bom dia!

Venho aqui dizer que segui as orientações aqui deste fórum e consegui eu mesmo ativar a TV Digital do meu Mutimidia e tambem consegui isolar o fio speed - posição 16 e o gps continua funcionando normalmente, informo que ainda não consegui comprar a antena correta para o tipo de encaixe do meu conector, mas assim que testar postarei aqui as novidades.

Outra informação que pode vir a ser interessante para alguns, nosso multimidia roda videos pelo pendrive, mas para isso tem que se colocar apenas videos no pendrive e com resolução de até 480x680, dai pluga o pendrive e ele reconhece os videos, mas se mudar de função atender celular etc... tem que desplugar e plugar novamente o pendrive.

abraços,

Renzo, bom saber disso, vou testar no meu antes de procurar instalar outras coisa.
Quanto à conexão da antena de TV, leia o tópico todo que ajunio3 descobriu onde vende, da china.
http://www.ebay.com/itm/Fakra-SMB-F-8011-female-jack-to-SMA-female-6-RG174-pigtail-cable-Brown-TV2/360856406717?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.RVI%26ao%3D1%26asc%3D22591%26meid%3D6671853338526657589%26pid%3D100033%26prg%3D9790%26rk%3D2%26rkt%3D4%26sd%3D360856406771

Segundo ele, é difícil encontrar uma antena aqui no brasil com esse tipo mde conector. Eu pedi o meu, e deve chegar em 60 dias.

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Ter Set 02, 2014 9:29 am

Aos que moram em São Paulo, a CASA DOS CONECTORES faz este conector, um amigo comprou uma antena com o conector padrão, levou lá e por 5 reais eles trocaram pelo FARKA na hora.

Com relação aos videos, somente 480x680 ? qual a extensão e o codec do video ? AVI com DIVX ?

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Sex Set 05, 2014 9:51 pm

Para os que quiserem levar a tela do iphone para o multimídia do elantra, eu fiz uns testes hoje com a caixinha da foto abaixo e funcionou. Ela é um conversor de HDMI para AV RCA pode ser conectado ao cabo da AUX. Funcionou bem, conseguir assistir youtube, usar o GPS Waze, OBDII DashCommand, etc...

A resolução do nosso multimídia realmente é ruim, mas não deixa de ser uma alternativa...

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Donnuc

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por ricacn Sáb Set 06, 2014 11:30 pm

Olá pessoal! Sou novo aqui e fiquei muito empolgado com os progressos te todos que passei a madrugada lendo o fórum. Shocked
Muito bom saber que dá pra desbloquear a tela em movimento e também que a central já possui receptor de TV.
Desculpem a ignorância sobre a antena, onde vcs estão deixando ela? Pretendo comprar uma mas não tenho a menor ideia de onde eu devo deixá-la!
Alguém aqui plugou alguma antena amplificada na conexão REMOTE_ANT ? Alimentou diretinho?

Vlw pessoal!

ricacn

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Dom Set 07, 2014 8:08 am

Alguém que tem a central antiga tentou o desbloqueio via software ensinado no fórum do tucson?

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Desbloqueio por arquivo

Mensagem por dosura Ter Set 09, 2014 5:26 pm

Mestres ajunio3, lucca e rafa5, meu muito obrigado!

Depois de aprender muito com vocês e economizar 2000,00 (que pagarei pelo jeito trocado o para-choque que um &$%$#$ de motoqueiro quebrou hoje), consegui fazer o desbloqueio da tv digital, do bluetooth com streaming de música ou video (sim, não funcionava antes, e tem apenas audio) e da tela de aviso, estou agora tentando instalar wifi para usar o software de vnc contido na pasta SYSTEM para acessar OBDII. Segui o tutorial da tucson (acrescentei no launcher.ini localizado na pasta SYSTEM da NAND a linha de comando "use_video_watching_warning=0" (sem aspas), salvei o arquivo como somente leitura, reiniciei e o grande teste veio com um DVD dos Bee Gees. No Mercado Livre comprei uma antena com o conector correto por 37,00 (incluindo o frete) e a entrega será em 1 semana. Dessa forma a única intervenção física na minha central será para instalar a antena. O fio 16 continua inteiro! Usei um hub e um teclado por radio que fica no porta-luvas, e assim brinco sempre com a central.

Minha central foi trocada depois do velho problema no canto inferior esquerdo, e para ajudar quem quiser tentar o desbloqueio sem corte ou chave, a minha Motrex é aquela cuja mensagem de alerta de movimento cobre a tela toda (mas a minha antiga era a mesma do tutorial da tucson). Na tela de setup, aparecem apenas um código e o número serial dela.


Abraços a vocês e ao grande amigo anônimo que fez o tutorial da Tucson!

dosura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por pgr_gon Ter Set 09, 2014 5:50 pm

dosura escreveu:Mestres ajunio3, lucca e rafa5, meu muito obrigado!

Depois de aprender muito com vocês e economizar 2000,00 (que pagarei pelo jeito trocado o para-choque que um &$%$#$ de motoqueiro quebrou hoje), consegui fazer o desbloqueio da tv digital, do bluetooth com streaming de música ou video (sim, não funcionava antes, e tem apenas audio) e da tela de aviso, estou agora tentando instalar wifi para usar o software de vnc contido na pasta SYSTEM para acessar OBDII. Segui o tutorial da tucson (acrescentei no launcher.ini localizado na pasta SYSTEM da NAND a linha de comando "use_video_watching_warning=0" (sem aspas), salvei o arquivo como somente leitura, reiniciei e o grande teste veio com um DVD dos Bee Gees. No Mercado Livre comprei uma antena com o conector correto por 37,00 (incluindo o frete) e a entrega será em 1 semana. Dessa forma a única intervenção física na minha central será para instalar a antena. O fio 16 continua inteiro! Usei um hub e um teclado por radio que fica no porta-luvas, e assim brinco sempre com a central.

Minha central foi trocada depois do velho problema no canto inferior esquerdo, e para ajudar quem quiser tentar o desbloqueio sem corte ou chave, a minha Motrex é aquela cuja mensagem de alerta de movimento cobre a tela toda (mas a minha antiga era a mesma do tutorial da tucson). Na tela de setup, aparecem apenas um código e o número serial dela.

Abraços a vocês e ao grande amigo anônimo que fez o tutorial da Tucson!

Opa!! pegou esse tutorial em algum forum? tem algum link? Pq to procurando alguma solucao pra minha central q travou kk. Valeu!

pgr_gon

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por dosura Ter Set 09, 2014 7:50 pm

https://meutucson.files.wordpress.com/2014/08/desbloqueio-centralmultimidia-tucson.pdf

Boa sorte! TV e DVD desbloqueados. Antena acaba de ser entregue. No final de semana desmonto para colocá-la!

dosura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por ademircerqueira Seg Set 15, 2014 5:19 pm

O Elantra novo (2015) não funciona esse método de colocar o teclado!
Tem que acessar pelo touch da central.

ademircerqueira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Onde encontrar a antena

Mensagem por Oplima Qua Set 17, 2014 3:03 pm

dosura escreveu:https://meutucson.files.wordpress.com/2014/08/desbloqueio-centralmultimidia-tucson.pdf

Boa sorte! TV e DVD desbloqueados. Antena acaba de ser entregue. No final de semana desmonto para colocá-la!

Parabéns pela dica dosura, pena que eu já tenha desmontado e desconectado o fio 16.
Porém, eu não encontrei a antena que falou no ML. Pode passar o link?
E outra coisa, se a antena que comprou é amplificada, onde vai liga-la para ser alimentada?

Oplima

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digital - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 7 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos