ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
pneus - Pneus Elantra (Problemas) I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Pneus Elantra (Problemas)

+16
Marcos lopes
barão
lsdaaltro
Gaive
CAPO
Murillo Borges
mnonodera
Flavio&Glorya
LRoberto
mmarcelo
Marcos Antunes
rafa5moc
leolucca
caule
Michel Coelho
famorim2000
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por mmarcelo Ter Jul 29, 2014 12:11 am

Boa noite pessoal!

Tenho o Elantra 2012 e já cheguei nos 40.000km. Nesse período, tive problemas com os pneus Hankook 17 - 215/45R17 Modelo Ventus Prime. Já perdi 2 novos porque “esfarelaram” por dentro após pequenas irregularidades na via. Vi que os novos Elantras não estão vindo com o pneu 17 mais... acho que pelas intensas reclamações.

Bom, queria saber a experiência de vocês e se trocaram por algum pneu específico.
Abraços!

mmarcelo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por famorim2000 Ter Jul 29, 2014 12:16 am

No i30 eu tive Hankook, eu achava este pneu muito ruidoso. Quando troquei fui para o Continental e gostei bastante da aderência e da redução de ruído no rodar.

No meu elantra (modelo novo) veio uma marca que eu nunca havia ouvido falar, montado em aros 16". O carro ficou mais macio, em relação ao i30, hoje eu não sinto tanto as irregularidades do nosso asfalto. Mas em compensação perdeu um pouco de estabilidade. Mas não dá pra ter tudo né ?

Abraços


Última edição por famorim2000 em Ter Jul 29, 2014 12:44 pm, editado 1 vez(es)

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Michel Coelho Ter Jul 29, 2014 8:44 am

Bom dia amigo, os meus pneus hankook rodaram bem até 55000 km, pela kilometragem estavam bem gastos, agora coloquei mesma medida da marca Kumho modelo KH 17 aparentemente são bem mais macios.
Michel Coelho
Michel Coelho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 32
Localização : Brusque - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por caule Dom Set 28, 2014 7:31 pm

Aproveitando o Típico. Meu elantra 2014 está com 19mil KM e os pneus dianteiros estão praticamente carecas e estou pensando em trocar por michelin. Pelo manual do elantra, o fabricante sugere pneus 205/60 para o Aro 16. Porém, fiquei na dúvida e busco sugestões, se alguém já colocou ou se tem algum problema colocar pneus 205/55R16?? Pesquisei sobre e não encontrei ocorrências satisfatórias. Agradeço se alguém poder me ajudar nesta dúvida.
Abraços!


Última edição por caule em Ter Set 30, 2014 8:57 pm, editado 1 vez(es)

caule

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por leolucca Seg Set 29, 2014 7:11 am

Meu Elantra também é modelo novo e está com 21000 km e os dois pneus da frente também estão carecas. Na revisão dos 20 mil km reclamei mas a hyundai não quis trocar de jeito nenhum, alegando que eu não fiz a geometria e balanceamento na revisão dos 10 mil.
Acho um grande absurdo que os pneus se desgastem tanto com apenas 20 mil km, sendo que são pneus para durarem no mínimo 40 mil.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por famorim2000 Ter Set 30, 2014 10:18 am

leoluca: eles estão gastos de maneira uniforme ou não ? Me refiro a estar com um das partes careca e a outra não.

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por leolucca Ter Set 30, 2014 10:19 am

Estão sim.
A parte externa do pneu é que está totalmente desgastada, e a parte interna (da metade pra dentro) está como os pneus traseiros, normais!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por famorim2000 Ter Set 30, 2014 10:23 am

Então seu problema se deve a falta de alinhamento, por isto a Hyundai não quer trocar.

O correto seria o pneu gastar de maneira uniforme, quando seu carro está ok do ponto de vista da cambagem e alinhamento, isto não ocorre.

Eu costumo fazer alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km. Se você achar o preço da CCS caro, pode fazer com terceiros e guardar a NF de serviços para comprovar que foi feito.



famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por leolucca Ter Set 30, 2014 10:35 am

Mas na revisão dos 10 mil foi a própria hyundai q me orientou a não fazer o balanceamento e geometria, pois o carro não tremia em altas velocidades e o volante não "puxava" para lado algum.
Agora não pretendo trocar os pneus. Vou andar mais um pouco com eles, e quem sabe no inicio do ano que vem eu troque. O que mais me deixa puto é q esses pneus são feitos para durarem no mínimo 40 mil km.
Mas......fazer o que neh!!
Fiz uns questionamentos pra vc no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando puder dar uma olhada, eu te agradeço!!

Abraço!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por famorim2000 Ter Set 30, 2014 10:48 am

O consultor que lhe atendeu errou. Fiquei 4 anos com o i30 e tenho alguns meses com o Elantra e em todas as revisões junto a hyundai me foi oferecido o alinhamento e balanceamento.

A culpa não é do pneu, ele realmente dura uns 40.000km, se o carro estiver alinhado. O culpado neste caso foi o consultor que não lhe recomendou fazer o alinhamento.

Vou olhar o tópico.

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por rafa5moc Qua Out 01, 2014 7:19 am

Acho 40 mil pouco ainda. Meu outro carro durou até mais de 60 mil.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Qua Out 01, 2014 1:13 pm

Srs.,
Contribuindo com o assunto, o meu Elantra é 12/13 está com 24.600 Km, e os pneus Hancook Ventus Prime estão em muito bom estado para a Km, algo na faixa de 5mm de borracha, acredito que possam chegar aos 40.000 Km.

Uma pequena fórmula para ajudar a manter o desgaste mais parelho é fazer um rodízio a cada 5.000 Km e a cada 10.000 Km, outro rodízio mais a geometria e balanceamento.

O eixo traseiro roda com cambagem negativa e o dianteiro positiva, assim sendo, os pneus dianteiros tendem a gastar mais do lado externo e os traseiros o interno. Quando o desgaste fica mais acentuado, devido a ter rodado muito em um eixo, ao trocar de eixo, frente para trás, por exemplo, o apoio da parte mais desgastada é menor e o esforço de contato fica ligeiramente maior na parte interna, simplificando gasta mais rápido o jogo de pneus.

Quando for necessário efetuar a troca pretendo ir para os Yokohama C-Drive 2, que usa sílica e óleo de laranja na composição. A promessa é mais aderência tanto em piso seco como molhado, menor arrasto e consequente menor consumo de combustível. O único porém é que o jogo deste pneu em aro 17 passa de 2.000 reais, vou fazer uma poupança!!! Cool

Espero que a informação que lhes trouxe possa ser útil, eu estou seguindo a regra do rodízio de forma criteriosa, claro que com bom senso, não precisa ser uma coisa ultra precisa, pretendo fazer em aproximadamente 400 Km, mas alguns Km a mais ou a menos não causam nenhum problema.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por caule Qui Out 02, 2014 1:30 pm

Alguém já conseguiu acionar a garantia e ganhar PNEUS novos da Hankook??
O Elantra está com 19500km e não tem condições de continuar rodando com os pneus da forma como estão. O mais engraçado, é que tenho a NF do balanceamento e geometria que realizei com 10mil KM.
No entanto, tenho a revisão dos 20mil agendado para a próxima semana e pretendo levar a NF e exigir a garantia/troca. Alguém já consegui este feito ou algo parecido em algum momento com a Concessionária?

Abraços a todos!!

caule

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Marcos Antunes Seg Nov 17, 2014 6:56 pm

Olá pessoal, tive um ELantra 12/13 que os pneus originais HanKook chegaram a 27 Mkm. Também não foi aconselhado rodízio devido ao desgaste, os pneus tinham assim uns buracos caracterizados pela perda de borracha ao passar por aqueles olhos de gato de aviso ou redução de velocidade. A explicação é que os pneus originais são "" Esportivos "" ou de borracha macia para pisos / estradas perfeitas que normalmente não passam de 30Mkm.. Não encontrei na medida original pneu nacional de primeira qualidade para substituição, daí optei por colocar Michelin 92H alta performance na medida que usa no I 30 ( um pouco mais largo que monta perfeito ) Michelin vale a pena. Fiz rodizio a cada 2500 Km., vendi o carro com 51Mkm. e tinha pneu com certeza para mais 25Mkm. Agora estou com um ELantra 14/15 de olho no desgaste. Abraço a todos

Marcos Antunes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Seg Nov 17, 2014 7:28 pm

Pessoal,
Complementando a informação de meu post anterior, em recente viagem a minha terra natal (Tapes - RS), devido a precariedade da estrada, destruí um pneu, que teve dois cortes e esvaziou imediatamente, entortei uma roda, e o traseiro direito também teve danos as lonas.
Resumo da ópera, troquei por um jogo de Yokohama C-Drive 2, com sílica e óleo de laranja, a medida é 225 ao invés de 215, a estrutura externa tem o que chamam de protetor de rodas, pois ficam por dentro em relação ao pneu, ou seja, ajuda a evitar aquelas "encostadinhas" nas beiras de calçada.
Quanto a informação técnica, pneu ZERO, tem 8 mm de borracha, o TWI, que é o indicador de troca tem 1,6 mm. a possibilidade máxima de desgaste é 6,4 mm até a marca de troca obrigatória. Os originais tinham 5mm em 26 mil Km, portanto neste ritmo se não fosse o acidente com a cratera em que caí, poderiam durar até os 50 K Km.
Segue a recomendação de rodízio a cada 5.000 Km, ajuda muito a aumentar a vida útil, devido principalmente ao fato das rodas traseiras usarem cambagem negativa e as dianteiras positivas, com rodízio mais frequente, evita-se o desgaste acentuado, que depois na distribuição de superfície de contato, ajuda a detonar mais rápido. Se não fui claro, tudo bem, se querem economizar, façam rodízios frequentes.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por mmarcelo Qua Nov 19, 2014 3:27 pm

Olá pessoal!

Iniciei esse tópico há uns 5 meses e ainda não estou satisfeito com esses pneus Hankook 17 - 215/45R17. Eles estão com 48.000Km e encheram de "bolhas".

Fui na autorizada que me orientou que isso é "mau uso" e a causa são pequenos obstáculos na via. Me informaram tambem que a Hyundai está acabando com a credibilidade dos Hankook porque orienta uma calibragem muito baixa (32) sendo que para o nosso tipo de asfalto, ela deveria ser mais de 34. Isso diminuiria as chances de pequenos estragos na lateral. Uma afirmação interessante que me foi passada é que o pneu pode ficar tranquilamente calibrado 2 a mais, mas nunca 2 a menos.

Nessa autorizada de pneus Hankook me informaram que nem sempre as informações prestadas na concessionária são verídicas. Caso o pneu esteja muito desgastado com pouca kilometragem e com todos os serviços em dia, o melhor a fazer é encaminhar direto a uma autorizada Hankook para avaliação. Como os meus já estão velhos, me disseram que já estou "no lucro".

Sobre pneus novos, segundo o vendedor, posso comprar tranquilamente o 215/50 R17 sem prejuizo para o carro. Outros modelos até podem alterar o fuincionamento do cambio, segundo ele. Com certeza não vou comprar Hankook...

Abraços!

mmarcelo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Qua Nov 19, 2014 5:54 pm

Caríssimo mmarcelo,

Pelos meus conhecimentos, existe uma gama de medidas cujas pequenas diferenças de medida implicam na compatibilidade.

No caso, uma medida um pouco mais alta, ou um pouco mais larga, em certos casos fica dentro da tolerância do projeto. Os pneus que instalei recentemente, são um pouco mais largos, medida 225, e na altura, a diferença é algo na faixa de 2 a 3 mm.

Benefícios percebidos, o carro está bem macio para rodar, Ok são novos, mas o nome C-Drive da Yokohama, implica que o "C" é de conforto, os da série "S" são esportivos.

Um benefício que gostei também é o protetor de rodas, pois a borracha é que fica mais para fora e não a roda, ajuda nas encostadas de meio fio!

É isto, vamos todos trocando informações, e a que volto a reforçar é que se quer durabilidade, a pressão tem que estar certa e os rodízios devem ser feitos a cada 5.000 Km, é o que farei.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Pneus maiores resolvem

Mensagem por Flavio&Glorya Seg Mar 02, 2015 2:20 pm

mmarcelo escreveu:Boa noite pessoal!

Tenho o Elantra 2012 e já cheguei nos 40.000km. Nesse período, tive problemas com os pneus Hankook 17 - 215/45R17 Modelo Ventus Prime. Já perdi 2 novos porque “esfarelaram” por dentro após pequenas irregularidades na via. Vi que os novos Elantras não estão vindo com o pneu 17 mais... acho que pelas intensas reclamações.

Bom, queria saber a experiência de vocês e se trocaram por algum pneu específico.
Abraços!

Ola, em SP os pneus originais do meu carro "acabaram" sem perder os riscos. Todos com bolhas causadas por buracos e valetas. Resolvi trocar por um pneu com perfil mais alto e manter as rodas de aro 17 (acho que são bonitas). Escolhi o Pirelli P0 (zero) 225 x 50 x 17 que tem um perfil mais largo (10 milimetros) e mais alto (11,2 milimetros).
Protegeu a lateral da roda, resolveu o problema de conforto do carro, não raspa em nada, ficou bonito e custou R$ 500,00 cada (sem balanceamento e alinhamento que paguei a parte).
Viajei nesse fim de semana (300 km) e não percebi nada de ruim...tudo melhorou... Fica a dica.
Quando resolvi escolher um pneu novo, acabei aprendendo a calcular a altura dos pneus. Vou tentar explicar:
Para calcular a altura faça assim: Vamos usar o exemplo do pneu que eu escolhi (225 x 50 x 17). O primeiro numero indica a largura da banda de rodagem em milimetros (225 mm) / o segundo significa a altura da lateral que é um % sobre a banda de rodagem (50% de 225 mm = 11,2 mm). O terceiro numero indica o raio interno do pneu em polegadas = 17 polegadas (que deve ser igual a da roda).

Flavio&Glorya

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por mnonodera Sáb Dez 26, 2015 9:23 am

Olá Flavio, meu Elantra está com 30.000Km e preciso trocar dois pneus. Meu carro é 2012, então é da época que vinha com a roda aro 17. A única coisa que me incomoda nesse carro é a suspensão (acho que é a reclamação da maioria). Também moro em S. Paulo e de vez em quando prefiro andar com o Honda City da minha esposa que a diferença no conforto nesse quesito é visível. Estou pensando nessa sua dica. Agora que já passaram 9 meses deste que você postou, qual a sua opinião?

Minha idéia inicial é trocar por dois Pirelli, se eu for pela sua dica serão R$ 1.200,00 a mais, mas com o beneficio do conforto e proteção das rodas (estão riscadas e pretendo arrumar)....

Antecipadamente agradeço caso retorne...

mnonodera

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por famorim2000 Sex Jan 22, 2016 8:45 am

Meu Elantra chegou aos 30 mil km, e como o de alguns de vocês, o pneu também está indo pro espaço.. vou precisar trocar... Tudo bem que eu sou meio pé de chumbo.. mas achei a durabilidade ruim...

Agora estou entre o Continental Power Contact e Michelin Primacy 3. Alguém já experimentou estes pneus ?

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Murillo Borges Sáb Fev 13, 2016 8:03 am

O meu 2014, 2.0 flex com freio a disco nas 4rodas, veio com pneus Nexen. Duraram ate 45k. Troquei por 205 55 R16, Pirelli Phanton que peguei numa promoção por 800 conto os 4. Sem problemas a troca. Pneus mais seguros. O Nexen é uma bosta!

Murillo Borges

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por mmarcelo Qua maio 18, 2016 12:04 am

Boa noite pessoal! O meu Elantra 2012 está com 100.000 km esta semana e desde os 50mil com pneus Michelin (não lembro a série). A verdade é que MEUS PROBLEMAS ACABARAM! Até o borracheiro informou que eu dei uma sumida! hehehe Hankok nunca mais. Abraços

mmarcelo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty TROCA DE MARCHAS E VELOCÍMETRO

Mensagem por CAPO Sáb Jun 04, 2016 10:01 am

Flavio&Glorya escreveu:
mmarcelo escreveu:Boa noite pessoal!

Tenho o Elantra 2012 e já cheguei nos 40.000km. Nesse período, tive problemas com os pneus Hankook 17 - 215/45R17 Modelo Ventus Prime. Já perdi 2 novos porque “esfarelaram” por dentro após pequenas irregularidades na via. Vi que os novos Elantras não estão vindo com o pneu 17 mais... acho que pelas intensas reclamações.

Bom, queria saber a experiência de vocês e se trocaram por algum pneu específico.
Abraços!

Ola, em SP os pneus originais do meu carro "acabaram" sem perder os riscos. Todos com bolhas causadas por buracos e valetas. Resolvi trocar por um pneu com perfil mais alto e manter as rodas de aro 17 (acho que são bonitas). Escolhi o Pirelli P0 (zero) 225 x 50 x 17 que tem um perfil mais largo (10 milimetros) e mais alto (11,2 milimetros).
Protegeu a lateral da roda, resolveu o problema de conforto do carro, não raspa em nada, ficou bonito e custou R$ 500,00 cada (sem balanceamento e alinhamento que paguei a parte).
Viajei nesse fim de semana (300 km) e não percebi nada de ruim...tudo melhorou...  Fica a dica.
Quando resolvi escolher um pneu novo, acabei aprendendo a calcular a altura dos pneus. Vou tentar explicar:
Para calcular a altura faça assim: Vamos usar o exemplo do pneu que eu escolhi (225 x 50 x 17). O primeiro numero indica a largura da banda de rodagem em milimetros (225 mm) / o segundo significa a altura da lateral que é um % sobre a banda de rodagem (50% de 225 mm = 11,2 mm). O terceiro numero indica o raio interno do pneu em polegadas = 17 polegadas (que deve ser igual a da roda).


Bom dia Flavio,

Estou com vontade de fazer o mesmo. Contudo o pessoal da loja especializada em Yokohama daqui disse que não podem se responsabilizar por alterações nas trocas de marchas e que o velocímetro marcaria menos do que a velocidade real, podendo até levar multas! Me deixaram na dúvida! Sentiu alguma mudança?

Valeu

Deco

CAPO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Gaive Sáb Jul 02, 2016 7:13 pm

Substitui meus pneus do meu Elantra, Hankook, pelo Michelim Primacy 3, 225/45/R17; Aumentei a largura, para não mexer no lindo perfil esportivo 45; Fantástico.........

Gaive

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por lsdaaltro Qui Set 01, 2016 12:35 pm

Murillo Borges escreveu:O meu 2014, 2.0 flex com freio a disco nas 4rodas, veio com pneus Nexen. Duraram ate 45k. Troquei por 205 55 R16, Pirelli Phanton que peguei numa promoção por 800 conto os 4. Sem problemas a troca. Pneus mais seguros. O Nexen é uma bosta!

Estou pensando em fazer o mesmo devido à diferença de preço entre os pneus 205/55 e o 205/60.
Meu receio é a diferença na altura do carro, visto que a frente é um tanto baixa e em diversas situações de rampa ela raspa (ou quase raspa) no solo. Pode compartilhar sua experiência?

OBS: Pelas minhas pesquisas, acabei optando pelo Continental ContiPowerContact.

Abs!

lsdaaltro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus Elantra (Problemas) Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos