ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

+23
pedrohsl
fmlv22rj
Brumend98
tpsbello
marrecomio
FABIO EXECUTIV HONG
leolucca
rudney
Adilson
caule
famorim2000
fchagas
pedrobenedini
_alex
LRoberto
RTF88
batistarogerio
frankcuran
ajunio3
__FERNANDO__
Levy Miguel
sergioguitar
Thiagovvbarroso
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Thiagovvbarroso Sex Ago 16, 2013 12:16 pm

ATUALIZAÇÃO DO GPS DO ELANTRA 2013 - TUTORIAL
LEIA COM ATENÇÃO:
- ESSE TUTORIAL SE DESTINA À ATUALIZAÇÃO DO GPS IGO PRIMO QUE FAZ PARTE DO MULTIMÍDIA DE FÁBRICA DO ELANTRA 2013 (MOTREX)
- DEVE SER FEITO COM MUITO CUIDADO, PARA QUE NÃO ESTRAGUE O PROGRAMA DO GPS
- NÃO RESPONSABILIZO POR NENHUM DEFEITO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!
- TODOS OS PASSOS FEITOS NO CARRO, DEVERÁ SER FEITO COM O MOTOR LIGADO, PARA QUE O MULTIMIDIA NÃO SEJA DESLIGADO, O QUE PODERIA GERAR ERRO E DEFEITO EM SEU GPS


DEPOIS DE MUITO PESQUISAR NA INTERNET SOBRE O MULTIMIDA QUE VEM NO ELANTRA 2013, DESCOBRI COMO FAZER ESSA ATUALIZAÇÃO QUE FUNCIONOU PERFEITAMENTE NO MEU CARRO, SEM NENHUMA AVARIA AO MEU SISTEMA! ADICIONANDO OS MAPAS DO MAPARADAR, O GPS FICA ATUALIZADÍSSIMO! TODOS OS RADARES! TODAS AS LOMBADAS!

Para isso, o tutorial é composto de 3 partes:
1- Formatação do Pendrive
2- Atualização pelo NaviExtras
3- Atualizaçao pelo Maparadar


1- FORMATAÇÃO DO PENDRIVE
O multimídia do elantra aceita vários tipos de pendrive, muitos que nem estão escritos no manual, mas antes de iniciar este tutorial, certifique-se que o Elantra consegue ler o pendrive que você possui. (como fazer isso? Coloque uma musica no pendrive e teste se ela toca!). Eu usei um pendrive Sandisk Cruze de 8gb, que funcionou perfeitamente. Testei também com um da multilaser nano de 8gb.

1.1- Coloque o pendrive no USB do computador;
1.2- Espere o Windows instalar o pendrive;
1.3- Vá em Meu computador, clique com o botão direito no ícone do pendrive, vá em formatar;
1.4- Em sistema de arquivos, coloque FAT 32
1.5- Em tamanho da unidade de alocação, coloque 512 ou 2048 bytes , como manda no manual do multmídia (Eu usei 2048)
1.6- Clique em Formatar
1.7- Pronto! Seu pendrive está pronto para usar!

2- ATUALIZAÇAO PELO NAVIEXTRAS
Esse parte do tutorial está toda citada no site www.hyundainav.com nos escassos arquivos presentes. Quando fiz a atualização, não precisei pagar nada! Parece que a Hyundai disponibiliza atualizações de graça através do Naviextras toolbox. Infelizmente, o pacote de radares disponíveis no site está desatualizado e mal organizado (tem radar até no meio da floresta!!!)

2.1- Vá no seu carro, coloque o pendrive na entrada USB
2.2- Ligue o motor
2.3- inicie o GPS
2.4- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> CLIQUE EM ATUALIZAR. Aguarde o gps fazer um bachup no seu pendrive, que vai servir de ponte para a atualização pelo naviextras e maparadar. Esse processo demora em torno de 5 minutos, então, NÃO TIRE O PENDRIVE ANTES DE CONCLUIR O BACKUP!
2.5- Vá no site www.naviextras.com, baixe e instale o Naviextras toolbox.
2.6- Ao iniciar o naviextras toolbox, cadastre no site, para poder fazer a atualização.
2.7- Com tudo feito, inicie o naviextras toolbox e plugue o pendrive (que vc fez o backup) no computador. O programa vai detectar o pendrive como se fosse a memória do gps igo primo do Elantra - Hyundai. Logo, só você atualizar os mapas, radares e pontos de interesse pelo programa, de graça. ( não me lembro exatamente onde clicar para fazer essa atualização no toolbox, mas sei que é autoexplicativo. Ele mesmo pergunta se você deseja fazer a atualização presente no Naviextras toolbox).
2.8- Depois de feito a atualização, pegue o pendrive e coloque no USB do carro, com o motor ligado.
2.9- Inicie o GPS
2.10- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR. Agora, o GPS irá ser atualizado com os arquivos do naviextras. Esse processo demora uns 15 minutos, então, desligue o GPS!!!
2.11- Assim que acabar, vá em: MAIS -> OPÇÕES -> SONS E AVISOS -> AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE -> ACEITAR.
2.12- Pronto! Seu GPS está atualizado com o pacote de mapas, radares e pontos de acesso do naviextras. Mas ainda falta a atualização do MAPARADAR.


3- ATUALIZAÇÃO PELO MAPARADAR
Essa atualização baseia-se em colocar dois arquivos com os radares atualizados no backup do gps presente no pendrive e depois atualiza-lo. Vou descrever exatamente como fiz. Pode ser que existam outras maneiras mais simples. Para gerar um dos arquivos, será necessário baixar o programa spudtxt.rar (http://downloadarquivo.com/download/1510975-spudtxt-rar.html)

3.1- Primeiro, formate novamente o pendrive como na primeira parte do tutorial.
3.2- Faça novamente o Backup no seu gps, com o carro ligado. (relembrando: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR). Novamente, você tem o backup que servirá de ponta para a atualização.
3.3- VA em: maparadar.com -> No menu, vá em exportar pontos de acesso -> Avançar -> Clique em IGO e logo abaixo, clique em IGO PRIMO. Em estado, deixe todos e deixe marcado a caixa escrito direção. Clique em exportar. Pronto! Agora você tem um arquivo chamado "maparadar.txt".
3.4- Agora você precisa converter o arquivo "maparadar.txt" em arquivo .spud; Para isso, será necessário utilizar o programa SPUDTXT.rar. Digite esse nome no Google que facilmente você irá encontrar o programa. Abrindo o programa, só colocar o arquivo maparadar.txt onde esta escrito txt e pedir para ele converter. Pronto! Agora você tem dois arquivos: maparadar.txt e speedcamupdates.spud.
3.5- Passo opcional: CASO VC NÃO CONSIGA ABRIR O PROGRAMA SPUDTXT: MENSAGEM DE ERRO. Caso apareça uma mensagem de erro ao abrir o programa, clique no executável do programa com o botão direito do mouse, vá em propriedades. Na aba GERAL, na parte mais baixa, em ATRIBUTOS, clique em DESBLOQUEAR. Na aba COMPATIBILIDADE, marque EXECUTAR ESTE PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR. Depois clique em APLICAR. Resolvido o problema!
3.6- Agora coloque o pendrive que você fez o ultimo backup no computador. Entre o pendrive e você verá uma pasta escrita BACKUP. Dentro dessa pasta, crie a pasta escrita CONTENT e dentro da pasta content crie outra pasta escrita SPEEDCAM. Dentro da pasta SPEEDCAM, coloque os dois arquivos: "MAPARADAR.TXT" e o arquivo criado por você: "SPEEDCAMUPDATES.SPUD".
3.7- Agora pegue o pendrive e conecte no carro, com o motor ligado.
3.8- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAÇÃO. Agora ele atualizará todos os radares!!! Maravilha!!!

Não sei se esse tutorial funcione em outros carros da Hyundai, mas creio que sim.
Caso gostou, poste um agradecimento! Abraços.Laughing 

Thiagovvbarroso

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Sex Ago 16, 2013 1:00 pm

Ótimo tutorial.
Porém o arquivo spudtxt.rar não consegui baixar.
Voce cadastrou o numero do seu celular para prosseguir com o download???
Eu não quero fazer isso senão depois fica vindo varias mensagens pro celular.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Thiagovvbarroso Sex Ago 16, 2013 1:09 pm

Olha, digite no Google "spudtxt.rar download" vc deve achar algum link. Vou ver se mudo o link. Obrigado

Thiagovvbarroso

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Sex Ago 16, 2013 1:34 pm

Thiago...
Achei este programa em outro site!
No final do dia vou fazer o processo de atualização.
Depois dou meu parecer se funcionou corretamente!
Um abraço!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Sex Ago 16, 2013 6:10 pm

Thiago...
Fiz a atualização. A principio deu tudo certo, porem nao consigo ajustar o volume dos alertas. O gps nao tem as opcoes de trocar o som de alerta e o volume eu deixo no maximo mas mesmo assim nao escuto nada. O que percebo eh que se estou ouvindo o radio, por exemplo, quando se aproxima um radar, o som do radio fica bem baixo mas o som da voz do gps nao sai. Achei estranho, talvez esteja faltando arquivos de audio na pasta do gps. Outra coisa q nao consigo ajustar eh o zoom do mapa. So tem as opcoes de perspectiva alta media ou baixa, mas mesmo estando na baixa ainda fica muito afastado do mapa. Se alguem ja passou por isso pode postar ae.
Abraco
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Thiagovvbarroso Sex Ago 16, 2013 6:55 pm

leolucca escreveu:Thiago...
Fiz a atualização. A principio deu tudo certo, porem nao consigo ajustar o volume dos alertas. O gps nao tem as opcoes de trocar o som de alerta e o volume eu deixo no maximo mas mesmo assim nao escuto nada. O que percebo eh que se estou ouvindo o radio, por exemplo, quando se aproxima um radar, o som do radio fica bem baixo mas o som da voz do gps nao sai. Achei estranho, talvez esteja faltando arquivos de audio na pasta do gps. Outra coisa q nao consigo ajustar eh o zoom do mapa. So tem as opcoes de perspectiva alta media ou baixa, mas mesmo estando na baixa ainda fica muito afastado do mapa. Se alguem ja passou por isso pode postar ae.
Abraco
Olha, quando eu passo por um radar, o som do radio fica baixo e fica um bip... quando passo da velocidade do radar, o bip fica mais alto, estilo o IGO 8 que eu tinha num multimídia CASKA. TEm jeito de colocar uma voz para avisar os radares, mas isso tem que mexer em arquivos de configuração do GPS... fiquei com medo.
MAs enfim, os radares funcionaram direitinho? Estão mostrando todos? Abraços

Thiagovvbarroso

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Seg Ago 19, 2013 8:59 am

Thiagovvbarroso escreveu:
leolucca escreveu:Thiago...
Fiz a atualização. A principio deu tudo certo, porem nao consigo ajustar o volume dos alertas. O gps nao tem as opcoes de trocar o som de alerta e o volume eu deixo no maximo mas mesmo assim nao escuto nada. O que percebo eh que se estou ouvindo o radio, por exemplo, quando se aproxima um radar, o som do radio fica bem baixo mas o som da voz do gps nao sai. Achei estranho, talvez esteja faltando arquivos de audio na pasta do gps. Outra coisa q nao consigo ajustar eh o zoom do mapa. So tem as opcoes de perspectiva alta media ou baixa, mas mesmo estando na baixa ainda fica muito afastado do mapa. Se alguem ja passou por isso pode postar ae.
Abraco
Olha, quando eu passo por  um  radar, o som do radio fica baixo e fica um bip... quando passo da velocidade do radar, o bip fica mais alto, estilo o IGO 8 que eu  tinha num multimídia CASKA. TEm jeito de colocar uma voz para avisar os radares, mas isso tem que mexer em arquivos de configuração do GPS... fiquei com medo.
MAs enfim, os radares funcionaram direitinho? Estão mostrando todos? Abraços
Sim, Os radares funcionam direitinho. Mostra todos sim!!
Abraços!!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por sergioguitar Sex Ago 23, 2013 4:04 pm

Consegui atualizar, porém o Naviextras Toolbox só meu deu a opção de atualizar a speedcam. Os mapas 2013 são pagos. O meu mapa da CM é de 2011.

Até tentei colocar o mapa na Navteq atualizado de 2013 na pasta maps e atualizar com a CM, so que ele até instala, mas deixa ele inativo. Continua funcionando o de 2011 mesmo.

Como substituir o arquivo do mapa 2013 pelo mais novo sem pagar? Não achei na pasta BACKUP do GPS esse arquivo disponível.

Abraços a todos!

sergioguitar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Thiagovvbarroso Sáb Ago 24, 2013 12:10 pm

Sergio, que estranho... Seu elantra foi comprado quando?
Eu consegui atualizar pelo naviextras sem problema... Com o mapa e speedcam sem pagar nada...
Esse foi o primeiro caso que vi.

Thiagovvbarroso

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por sergioguitar Dom Ago 25, 2013 3:04 am

Thiagovvbarroso escreveu:Sergio, que estranho... Seu elantra foi comprado quando?
Eu consegui atualizar pelo naviextras sem problema... Com o mapa e speedcam sem pagar nada...
Esse foi o primeiro caso que vi.
Thiago, comprei o carro no mês passado.

sergioguitar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Levy Miguel Qui Out 24, 2013 1:32 pm

Thiagovvbarroso escreveu:
ATUALIZAÇÃO DO GPS DO ELANTRA 2013 - TUTORIAL
LEIA COM ATENÇÃO:
- ESSE TUTORIAL SE DESTINA À ATUALIZAÇÃO DO GPS IGO PRIMO QUE FAZ PARTE DO MULTIMÍDIA DE FÁBRICA DO ELANTRA 2013 (MOTREX)
- DEVE SER FEITO COM MUITO CUIDADO, PARA QUE NÃO ESTRAGUE O PROGRAMA DO GPS
- NÃO RESPONSABILIZO POR NENHUM DEFEITO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!
- TODOS OS PASSOS FEITOS NO CARRO, DEVERÁ SER FEITO COM O MOTOR LIGADO, PARA QUE O MULTIMIDIA NÃO SEJA DESLIGADO, O QUE PODERIA GERAR ERRO E DEFEITO EM SEU GPS


DEPOIS DE MUITO PESQUISAR NA INTERNET SOBRE O MULTIMIDA QUE VEM NO ELANTRA 2013, DESCOBRI COMO FAZER ESSA ATUALIZAÇÃO QUE FUNCIONOU PERFEITAMENTE NO MEU CARRO, SEM NENHUMA AVARIA AO MEU SISTEMA!  ADICIONANDO OS MAPAS DO MAPARADAR, O GPS FICA ATUALIZADÍSSIMO! TODOS OS RADARES! TODAS AS LOMBADAS!

Para isso, o tutorial é composto de 3 partes:
1- Formatação do Pendrive
2- Atualização pelo NaviExtras
3- Atualizaçao pelo Maparadar


1- FORMATAÇÃO DO PENDRIVE
O multimídia do elantra aceita vários tipos de pendrive, muitos que nem estão escritos no manual, mas antes de iniciar este tutorial, certifique-se que o Elantra consegue ler o pendrive que você possui. (como fazer isso? Coloque uma musica no pendrive e teste se ela toca!). Eu usei um pendrive Sandisk Cruze de 8gb, que funcionou perfeitamente. Testei também com um da multilaser nano de 8gb.

1.1- Coloque o pendrive no USB do computador;
1.2- Espere o Windows instalar o pendrive;
1.3- Vá em Meu computador, clique com o botão direito no ícone do pendrive, vá em formatar;
1.4- Em sistema de arquivos, coloque FAT 32
1.5- Em tamanho da unidade de alocação, coloque 512 ou 2048 bytes , como manda no manual do multmídia (Eu usei 2048)
1.6- Clique em Formatar
1.7- Pronto! Seu pendrive está pronto para usar!

2- ATUALIZAÇAO PELO NAVIEXTRAS
Esse parte do tutorial está toda citada no site www.hyundainav.com nos escassos arquivos presentes. Quando fiz a atualização, não precisei pagar nada! Parece que a Hyundai disponibiliza atualizações de graça através do Naviextras toolbox. Infelizmente, o pacote de radares disponíveis no site está desatualizado e mal organizado (tem radar até no meio da floresta!!!)

2.1- Vá no seu carro, coloque o pendrive na entrada USB
2.2- Ligue o motor
2.3- inicie o GPS
2.4- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> CLIQUE EM ATUALIZAR. Aguarde o gps fazer um bachup no seu pendrive, que vai servir de ponte para a atualização pelo naviextras e maparadar. Esse processo demora em torno de 5 minutos, então, NÃO TIRE O PENDRIVE ANTES DE CONCLUIR O BACKUP!
2.5- Vá no site www.naviextras.com, baixe e instale o Naviextras toolbox.
2.6- Ao iniciar o naviextras toolbox, cadastre no site, para poder fazer a atualização.
2.7- Com tudo feito, inicie o naviextras toolbox e plugue o pendrive (que vc fez o backup) no computador. O programa vai detectar o pendrive como se fosse a memória do gps igo primo do Elantra - Hyundai. Logo, só você atualizar os mapas, radares e pontos de interesse pelo programa, de graça. ( não me lembro exatamente onde clicar para fazer essa atualização no toolbox, mas sei que é autoexplicativo. Ele mesmo pergunta se você deseja fazer a atualização presente no Naviextras toolbox).
2.8- Depois de feito a atualização, pegue o pendrive e coloque no USB do carro, com o motor ligado.
2.9- Inicie o GPS
2.10- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR. Agora, o GPS irá ser atualizado com os arquivos do naviextras. Esse processo demora uns 15 minutos, então, desligue o GPS!!!
2.11- Assim que acabar, vá em: MAIS -> OPÇÕES -> SONS E AVISOS -> AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE -> ACEITAR.
2.12- Pronto! Seu GPS está atualizado com o pacote de mapas, radares e pontos de acesso do naviextras. Mas ainda falta a atualização do MAPARADAR.


3- ATUALIZAÇÃO PELO MAPARADAR
Essa atualização baseia-se em colocar dois arquivos com os radares atualizados no backup do gps presente no pendrive e depois atualiza-lo. Vou descrever exatamente como fiz. Pode ser que existam outras maneiras mais simples. Para gerar um dos arquivos, será necessário baixar o programa spudtxt.rar (http://downloadarquivo.com/download/1510975-spudtxt-rar.html)

3.1-  Primeiro, formate novamente o pendrive como na primeira parte do tutorial.
3.2- Faça novamente o Backup no seu gps, com o carro ligado. (relembrando: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR). Novamente, você tem o backup que servirá de ponta para a atualização.
3.3- VA em: maparadar.com  -> No menu, vá em exportar pontos de acesso -> Avançar -> Clique em IGO e logo abaixo, clique em IGO PRIMO. Em estado, deixe todos e deixe marcado a caixa escrito direção. Clique em exportar. Pronto! Agora você tem um arquivo chamado "maparadar.txt".
3.4-  Agora você precisa converter o arquivo "maparadar.txt" em arquivo .spud; Para isso, será necessário utilizar o programa SPUDTXT.rar. Digite esse nome no Google que facilmente você irá encontrar o programa. Abrindo o programa, só colocar o arquivo maparadar.txt onde esta escrito txt e pedir para ele converter. Pronto! Agora você tem dois arquivos: maparadar.txt e speedcamupdates.spud.
3.5- Passo opcional: CASO VC NÃO CONSIGA ABRIR O PROGRAMA SPUDTXT: MENSAGEM DE ERRO. Caso apareça uma mensagem de erro ao abrir o programa, clique no executável do programa com o botão direito do mouse, vá em propriedades. Na aba GERAL, na parte mais baixa, em ATRIBUTOS, clique em DESBLOQUEAR. Na aba COMPATIBILIDADE, marque EXECUTAR ESTE PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR. Depois clique em APLICAR. Resolvido o problema!
3.6- Agora coloque o pendrive que você fez o ultimo backup no computador. Entre o pendrive e você verá uma pasta escrita BACKUP. Dentro dessa pasta, crie a pasta escrita CONTENT e dentro da pasta content crie outra pasta escrita SPEEDCAM. Dentro da pasta SPEEDCAM, coloque os dois arquivos: "MAPARADAR.TXT" e o arquivo criado por  você:  "SPEEDCAMUPDATES.SPUD".
3.7- Agora pegue o pendrive e conecte no carro, com o motor ligado.
3.8- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAÇÃO. Agora ele atualizará todos os radares!!! Maravilha!!!

Não sei se esse tutorial funcione em outros carros da Hyundai, mas creio que sim.
Caso gostou, poste um agradecimento! Abraços.Laughing 
Boa tarde Thiago,

Tentei baixar o programa, mas só consegui baixando também algum programa de compactação como o Zip por exemplo, isso é normal? E depois de ambos baixados não consegui localizar onde esta escrito txt para converter o maparadar, como faço para fazer essa conversão? Você podeira me ajudar?

Abs

Levy

Levy Miguel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Levy Miguel Sex Out 25, 2013 7:45 am

Bom dia pessoal,

Pesquisei na Internet e acabei achando 2 links para atualização do nosso multímida, o 1º é um tutorial em video (muito interessante), esse diz que não precisa converter o maparadar.txt, e que podemos adicioná-lo diretamente na pasta speedcam,  mas preferi seguir a recomendação do Thiago e fazer a conversão do arquivo para não ter problemas. Todo o procedimento e a conversão também é explicada no segundo tutorial que inclusive fornece um link  que faz a citada conversão, é bem prático e rápido. Fiz a atualização ontem e mesmo sem andar com o carro pude verificar que varios radares que não apareciam antes já surgiram no GPS, hoje vou passar por alguns deles para verificar se o aviso de voz e o aviso sonoro estão OK. Seguem abaixo os links:

Vídeo: http://forum.maparadar.com/viewtopic.php?f=230&t=30732&start=500
Tutorial explicativo: http://www.gpspoint.com.br/forum/33-igo-primo/12994-conversao-radares-maparadar-para-o-igo-primo
Link de conversão do arquivo maparadar: http://www.cristianearmani.com/converte_primo/index.php

Abs  a todos

Levy Miguel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por __FERNANDO__ Ter Nov 26, 2013 7:01 pm

Acho que meu GPS tem algum erro... tenho um elantra 2.0 2014, sempre que fui no Mais / Atualizações Extras / e clicava em Atualizar dava um erro, ai pensei que era porque não estava com o Pendrive.
Peguei um agora, formatei e fui no mesmo caminho e continua com o erro.
Aparece uma mensagem de erro, algo como:

Application WNANDWsynctool.exe running error

Alguém tem alguma informação a respeito?

__FERNANDO__

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por __FERNANDO__ Qua Nov 27, 2013 5:57 am

Sobre o erro acima, segua a imagem, assim que clico no Atualizar:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/6djp.jpg/

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) 6djp

__FERNANDO__

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Levy Miguel Qua Nov 27, 2013 2:00 pm

__FERNANDO__ escreveu:Sobre o erro acima, segua a imagem, assim que clico no Atualizar:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/6djp.jpg/

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) 6djp
Boa tarde Fernando,

Tive problemas com o GPS do meu Multimidia também, depois de atualizá-lo, como mencionado anteriormente,  todas as vezes que ocorria uma mudança de tela, fosse por digitar um novo endereço ou por qualquer outro motivo, ele simplesmente ia ficando cada vez mais lento, até que travou de vez. Já fui a uma concessionária e estou aguardando uma nova central Multimidiia para efetuar a troca, sem querer ser pessimista, acho que a indicação de erro não é um bom sinal, apesar de aparentemente o problema do seu aparelho ser diferente do ocorrido no meu. Para desencargo de consciência, acho que você deveria gravar algumas músicas no pendrive que está utilizando e verificar se tocam normalmente, para ter certeza de que o problema é realmente do Multimidia. Se mesmo assim o  erro persistir aconselho levá-lo a uma autorizada.

Abs

Levy

Levy Miguel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por __FERNANDO__ Qua Nov 27, 2013 7:53 pm

Sim...musica, dvd, tv, pegam normal. Até o próprio GPS... só a atualização que da este erro.
Semana que vem vou levar o carro para gerem o que é.

__FERNANDO__

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Sáb Dez 14, 2013 8:23 am

O meu aqui aparece pago tb, 69 dólares  Crying or Very sad

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Sáb Dez 14, 2013 9:31 am

sergioguitar escreveu:Consegui atualizar, porém o Naviextras Toolbox só meu deu a opção de atualizar a speedcam. Os mapas 2013 são pagos. O meu mapa da CM é de 2011.

Até tentei colocar o mapa na Navteq atualizado de 2013 na pasta maps e atualizar com a CM, so que ele até instala, mas deixa ele inativo. Continua funcionando o de 2011 mesmo.

Como substituir o arquivo do mapa 2013 pelo mais novo sem pagar? Não achei na pasta BACKUP do GPS esse arquivo disponível.

Abraços a todos!

Qual é o arquivo que vc colocou la parceiro? O .fbl?

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por frankcuran Qua Jan 22, 2014 8:50 am

Realmente está sendo cobrado U$$ 59,00 pelo pacote de atualizações anual. Alguém sabe de alguma alternativa? Obs.: retirei o meu Elantra há 1 semana.

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por batistarogerio Dom Jan 26, 2014 9:20 pm

__FERNANDO__ escreveu:Acho que meu GPS tem algum erro... tenho um elantra 2.0 2014, sempre que fui no Mais / Atualizações Extras / e clicava em Atualizar dava um erro, ai pensei que era porque não estava com o Pendrive.
Peguei um agora, formatei e fui no mesmo caminho e continua com o erro.
Aparece uma mensagem de erro, algo como:

Application WNANDWsynctool.exe running error

Alguém tem alguma informação a respeito?

Estou com o mesmo problema no meu Elantra 2.0 2014. Alguém poderia me passar via email o backup? Acho que com isso conseguiria resolver.
batistarogerio@yahoo.com.br
Obrigado!

batistarogerio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por frankcuran Dom Fev 16, 2014 1:40 pm

Boa tarde, estou tendo problema com o gps da central multimídia, toda hora que eu ligo ele perde as configurações (idioma, narrador, hora,...). Alguem já passou por isso ou sabe como consertar?
É a CM original, modelo 2013 flex. Não fiz desbloqueio.
Abraços.

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por RTF88 Sáb Mar 01, 2014 2:22 pm

ALguém sabe dizer se:

1) é necessário antes de atualizar pelo mapa radar atualizar pelo Naviextras?

2) o processo pra atualização do gps do novo elantra é o mesmo do elantra anterior?

RTF88

Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por LRoberto Qua Mar 19, 2014 3:54 pm

Pessoal,

Lendo todo este tópico fiquei com uma dúvida, a multimídia "original" motrex não tem o cartão do GPS???
O motivo da pergunta é porque colocamos uma CM, e o software do GPS é no cartão, para fazer atualizações nós retiramos o cartão, coloco em um adaptador para micro SD e coloco direto na porta USB do micro.
Nós preferimos utilizar o IGo8.3 com a Skin Dimka e algumas personalizações "caseiras", assim sendo colocamos alguns spreechs personalizados e os avisos a nosso ver mais coerentes, no caso ao invés de "atenção túnel" colocamos a mensagem "túnel ligue os faróis" e ao invés de "atenção pedágio" diz "pedágio facilite o troco".

Com relação aos alertas de radar, os arquivos automáticos que são gerados pelo software do GPS, como os SpeedcamUpdates onde são cadastrados os pontos manualmente e Speedcam.Spdb que é um arquivo que faz um sort merge com todos os tipos de alerta, e este é que efetivamente é utilizado nos avisos, assim sendo ao atualizar os alertas, o correto é deletar o Speedcam.Spdb que o gps ao inicializar recria um novo arquivo atualizado.

Tenho razoável conhecimento do IGo8, portanto, dentro dos meus conhecimentos de amador é claro!, no que for possível contribuirei com o forum.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por RTF88 Qua Mar 19, 2014 4:14 pm

LRoberto escreveu:Pessoal,

Lendo todo este tópico fiquei com uma dúvida, a multimídia "original" motrex não tem o cartão do GPS???  
O motivo da pergunta é porque colocamos uma CM, e o software do GPS é no cartão, para fazer atualizações nós retiramos o cartão, coloco em um adaptador para micro SD e coloco direto na porta USB do micro.
Nós preferimos utilizar o IGo8.3 com a Skin Dimka e algumas personalizações "caseiras", assim sendo colocamos alguns spreechs personalizados e os avisos a nosso ver mais coerentes, no caso ao invés de "atenção túnel"  colocamos a mensagem "túnel ligue os faróis"  e ao invés de "atenção pedágio"  diz "pedágio facilite o troco".

Com relação aos alertas de radar, os arquivos automáticos que são gerados pelo software do GPS, como os SpeedcamUpdates  onde são cadastrados os pontos manualmente  e Speedcam.Spdb   que é um arquivo que faz um sort merge  com todos os tipos de alerta, e este é que efetivamente é utilizado nos avisos, assim sendo ao atualizar os alertas, o correto é deletar o Speedcam.Spdb que o gps ao inicializar recria um novo arquivo atualizado.

Tenho razoável conhecimento do IGo8, portanto, dentro dos meus conhecimentos de amador é claro!, no que for possível contribuirei com o forum.

Abs.  -  LRoberto

LRoberto,

Pelo o que vi semana passada, não há cartão sd com os mapas, ou seja, eles estão inseridos na memória interna da CM. As atualizações de mapas e radares são feitas exclusivamente através de pendrive. Já fiz o backup da CM do nosso Elantra, só estou esperando ter um tempo pra atualizar os pardais pelo Maparadar. Abs

RTF88

Mensagens : 40
Data de inscrição : 31/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por LRoberto Qua Mar 19, 2014 4:43 pm

RTF88 escreveu:

LRoberto,

Pelo o que vi semana passada, não há cartão sd com os mapas, ou seja, eles estão inseridos na memória interna da CM. As atualizações de mapas e radares são feitas exclusivamente através de pendrive. Já fiz o backup da CM do nosso Elantra, só estou esperando ter um tempo pra atualizar os pardais pelo Maparadar. Abs

Beleza RTF88,
Tirou minha dúvida sobre o cartão, no meu carro um i30CW, tenho o mesmo programa que no Elantra, quando faço alguma atualização, pego o cartão e copio as melhorias para o cartão da CM do Elantra, só diferem na abertura que eu personalizei com imagens dos respectivos modelos, os quais são os arquivos Loading.bmp dá para colocar qualquer imagem, é relativamente fácil.
Com relação a IGo Primo ou Amigo, cheguei a testar um cartão com o primo, mas achei que a CM ficou "pesada" e voltei pro IGo8 mesmo, a única coisa mais trabalhosa foi as personalizações de mensagens de áudio que citei no post anterior, pois é preciso gravar o som, converter para mp3, fazer os ajustes e cortes e finalmente converter para o formato OGG, que é exclusivo para GPS.
Sei que no Primo isto seria mais fácil, pois os alertas podem ser configurados no arquivo SYS.txt e funcionam como TTS Text To Spreech, aí a "Gabriela" lê a mensagem associada ao número do ícone de alerta.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos