ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

+23
pedrohsl
fmlv22rj
Brumend98
tpsbello
marrecomio
FABIO EXECUTIV HONG
leolucca
rudney
Adilson
caule
famorim2000
fchagas
pedrobenedini
_alex
LRoberto
RTF88
batistarogerio
frankcuran
ajunio3
__FERNANDO__
Levy Miguel
sergioguitar
Thiagovvbarroso
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Dom Abr 13, 2014 6:19 pm

Bom, resolvi pagar os 59 dolares pra atualizar o gps

Entretanto, estou tento um problema. Consigo fazer a primeira parte sem problemas (colocar o pendrive na central, ir em atualizar e criar o pendrive de backup). Coloco no naviextras, atualizo, e depois que coloco de volta na central ela ao invés de copiar os dados do pendrive pra central, cria o backup novamente (ou seja, apaga os dados e recria o disco original)

Que diabos estou fazendo de errado? Já tentei isso diversas vezes, sem sucesso

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por _alex Ter Abr 15, 2014 6:39 pm

Thiagovvbarroso escreveu:
ATUALIZAÇÃO DO GPS DO ELANTRA 2013 - TUTORIAL
LEIA COM ATENÇÃO:
- ESSE TUTORIAL SE DESTINA À ATUALIZAÇÃO DO GPS IGO PRIMO QUE FAZ PARTE DO MULTIMÍDIA DE FÁBRICA DO ELANTRA 2013 (MOTREX)
- DEVE SER FEITO COM MUITO CUIDADO, PARA QUE NÃO ESTRAGUE O PROGRAMA DO GPS
- NÃO RESPONSABILIZO POR NENHUM DEFEITO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!
- TODOS OS PASSOS FEITOS NO CARRO, DEVERÁ SER FEITO COM O MOTOR LIGADO, PARA QUE O MULTIMIDIA NÃO SEJA DESLIGADO, O QUE PODERIA GERAR ERRO E DEFEITO EM SEU GPS


DEPOIS DE MUITO PESQUISAR NA INTERNET SOBRE O MULTIMIDA QUE VEM NO ELANTRA 2013, DESCOBRI COMO FAZER ESSA ATUALIZAÇÃO QUE FUNCIONOU PERFEITAMENTE NO MEU CARRO, SEM NENHUMA AVARIA AO MEU SISTEMA!  ADICIONANDO OS MAPAS DO MAPARADAR, O GPS FICA ATUALIZADÍSSIMO! TODOS OS RADARES! TODAS AS LOMBADAS!

Para isso, o tutorial é composto de 3 partes:
1- Formatação do Pendrive
2- Atualização pelo NaviExtras
3- Atualizaçao pelo Maparadar


1- FORMATAÇÃO DO PENDRIVE
O multimídia do elantra aceita vários tipos de pendrive, muitos que nem estão escritos no manual, mas antes de iniciar este tutorial, certifique-se que o Elantra consegue ler o pendrive que você possui. (como fazer isso? Coloque uma musica no pendrive e teste se ela toca!). Eu usei um pendrive Sandisk Cruze de 8gb, que funcionou perfeitamente. Testei também com um da multilaser nano de 8gb.

1.1- Coloque o pendrive no USB do computador;
1.2- Espere o Windows instalar o pendrive;
1.3- Vá em Meu computador, clique com o botão direito no ícone do pendrive, vá em formatar;
1.4- Em sistema de arquivos, coloque FAT 32
1.5- Em tamanho da unidade de alocação, coloque 512 ou 2048 bytes , como manda no manual do multmídia (Eu usei 2048)
1.6- Clique em Formatar
1.7- Pronto! Seu pendrive está pronto para usar!

2- ATUALIZAÇAO PELO NAVIEXTRAS
Esse parte do tutorial está toda citada no site www.hyundainav.com nos escassos arquivos presentes. Quando fiz a atualização, não precisei pagar nada! Parece que a Hyundai disponibiliza atualizações de graça através do Naviextras toolbox. Infelizmente, o pacote de radares disponíveis no site está desatualizado e mal organizado (tem radar até no meio da floresta!!!)

2.1- Vá no seu carro, coloque o pendrive na entrada USB
2.2- Ligue o motor
2.3- inicie o GPS
2.4- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> CLIQUE EM ATUALIZAR. Aguarde o gps fazer um bachup no seu pendrive, que vai servir de ponte para a atualização pelo naviextras e maparadar. Esse processo demora em torno de 5 minutos, então, NÃO TIRE O PENDRIVE ANTES DE CONCLUIR O BACKUP!
2.5- Vá no site www.naviextras.com, baixe e instale o Naviextras toolbox.
2.6- Ao iniciar o naviextras toolbox, cadastre no site, para poder fazer a atualização.
2.7- Com tudo feito, inicie o naviextras toolbox e plugue o pendrive (que vc fez o backup) no computador. O programa vai detectar o pendrive como se fosse a memória do gps igo primo do Elantra - Hyundai. Logo, só você atualizar os mapas, radares e pontos de interesse pelo programa, de graça. ( não me lembro exatamente onde clicar para fazer essa atualização no toolbox, mas sei que é autoexplicativo. Ele mesmo pergunta se você deseja fazer a atualização presente no Naviextras toolbox).
2.8- Depois de feito a atualização, pegue o pendrive e coloque no USB do carro, com o motor ligado.
2.9- Inicie o GPS
2.10- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR. Agora, o GPS irá ser atualizado com os arquivos do naviextras. Esse processo demora uns 15 minutos, então, desligue o GPS!!!
2.11- Assim que acabar, vá em: MAIS -> OPÇÕES -> SONS E AVISOS -> AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE -> ACEITAR.
2.12- Pronto! Seu GPS está atualizado com o pacote de mapas, radares e pontos de acesso do naviextras. Mas ainda falta a atualização do MAPARADAR.


3- ATUALIZAÇÃO PELO MAPARADAR
Essa atualização baseia-se em colocar dois arquivos com os radares atualizados no backup do gps presente no pendrive e depois atualiza-lo. Vou descrever exatamente como fiz. Pode ser que existam outras maneiras mais simples. Para gerar um dos arquivos, será necessário baixar o programa spudtxt.rar (http://downloadarquivo.com/download/1510975-spudtxt-rar.html)

3.1-  Primeiro, formate novamente o pendrive como na primeira parte do tutorial.
3.2- Faça novamente o Backup no seu gps, com o carro ligado. (relembrando: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR). Novamente, você tem o backup que servirá de ponta para a atualização.
3.3- VA em: maparadar.com  -> No menu, vá em exportar pontos de acesso -> Avançar -> Clique em IGO e logo abaixo, clique em IGO PRIMO. Em estado, deixe todos e deixe marcado a caixa escrito direção. Clique em exportar. Pronto! Agora você tem um arquivo chamado "maparadar.txt".
3.4-  Agora você precisa converter o arquivo "maparadar.txt" em arquivo .spud; Para isso, será necessário utilizar o programa SPUDTXT.rar. Digite esse nome no Google que facilmente você irá encontrar o programa. Abrindo o programa, só colocar o arquivo maparadar.txt onde esta escrito txt e pedir para ele converter. Pronto! Agora você tem dois arquivos: maparadar.txt e speedcamupdates.spud.
3.5- Passo opcional: CASO VC NÃO CONSIGA ABRIR O PROGRAMA SPUDTXT: MENSAGEM DE ERRO. Caso apareça uma mensagem de erro ao abrir o programa, clique no executável do programa com o botão direito do mouse, vá em propriedades. Na aba GERAL, na parte mais baixa, em ATRIBUTOS, clique em DESBLOQUEAR. Na aba COMPATIBILIDADE, marque EXECUTAR ESTE PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR. Depois clique em APLICAR. Resolvido o problema!
3.6- Agora coloque o pendrive que você fez o ultimo backup no computador. Entre o pendrive e você verá uma pasta escrita BACKUP. Dentro dessa pasta, crie a pasta escrita CONTENT e dentro da pasta content crie outra pasta escrita SPEEDCAM. Dentro da pasta SPEEDCAM, coloque os dois arquivos: "MAPARADAR.TXT" e o arquivo criado por  você:  "SPEEDCAMUPDATES.SPUD".
3.7- Agora pegue o pendrive e conecte no carro, com o motor ligado.
3.8- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAÇÃO. Agora ele atualizará todos os radares!!! Maravilha!!!

Não sei se esse tutorial funcione em outros carros da Hyundai, mas creio que sim.
Caso gostou, poste um agradecimento! Abraços.Laughing 

boa noite.
Verifiquei no multimidia que o mapa é do final de 2012 (carro comprei ha 1 semana).

Tentei o procedimento e após preparar o pendrive o Naviextras não o está reconhecendo....

desisti de atualizar o mapa e parti para atualização dos Radares somente.

Fiz todo o procedimento para atualização do MapaRadar e verifiquei que a maioria dos pontos de Radar duplicaram... digo: ficaram duplicados no mapa.

Sabe como resolvo este probleminha? já tentei restaurar os padrões de fábrica, mas carrega a mesma coisa.

alguém sabe como se acessa as pastas internas do multimidia? se plugar um notebook via cabo usb conseguiria?

Desde já agradeço a ajuda.

(Elantra 2013/14 zero km)

_alex

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Sáb Abr 26, 2014 10:33 pm

ajunio3 escreveu:Bom, resolvi pagar os 59 dolares pra atualizar o gps

Entretanto, estou tento um problema. Consigo fazer a primeira parte sem problemas (colocar o pendrive na central, ir em atualizar e criar o pendrive de backup). Coloco no naviextras, atualizo, e depois que coloco de volta na central ela ao invés de copiar os dados do pendrive pra central, cria o backup novamente (ou seja, apaga os dados e recria o disco original)

Que diabos estou fazendo de errado? Já tentei isso diversas vezes, sem sucesso

Bom pessoal, depois de várias tentativas pra fazer o GPS atualizar, descobri que o "problema" estava nos demais arquivos de atualização (prédios 3D, monumentos 3D, POIs etc.). Quando eu atualizei SOMENTE o mapa, a atualização foi concluída. Mas como eu já havia comprado os outros pacotes no Naviextras, resolvi quebrar a cabeça e tentar algo muito mais arriscado.

Se vocês colocarem um teclado usb na porta, verão que podem acessar o windowsCE dentro da central. O grande problema é, como só há uma porta, como conectar mais alguma coisa ao mesmo tempo (como um pendrive?). Solução, hub usb.

Eu já tinha um em casa, não funcionou. Resolvi ir no shopping e comprei mais 2 modelos diferentes (tentativa e erro mesmo), o primeiro não rolou, mas o segundo funcionou Very Happy

Assim, com o pendrive e o teclado conectados, copiei NA MARRA tudo que queria do pendrive pra o flash drive dentro da central., e funcionou hehehe.

Empolgado, resolvi também tentar trocar aquela seta azul ridícula por um ícone 3D de carro, também com sucesso

Bom, agora que consegui acesso a central, próximos passos serão tentar desbloquear ela "via software" mesmo. Se conseguir aviso a vocês  Laughing 

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por pedrobenedini Dom maio 18, 2014 8:59 am

Também estou com o mesmo problema cara, ja tentei fazer de tudo e até agora nada de achar uma solução! Toda vez que desligo o carro ele perde as configuração e quando ligo denovo tenho que configurar tudo outra vez! Se você achou alguma solução posta pra mim fazendo um grande favor! Um abraço..

frankcuran escreveu:Boa tarde, estou tendo problema com o gps da central multimídia, toda hora que eu ligo ele perde as configurações (idioma, narrador, hora,...). Alguem já passou por isso ou sabe como consertar?
É a CM original, modelo 2013 flex. Não fiz desbloqueio.
Abraços.
pedrobenedini
pedrobenedini

Mensagens : 25
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por frankcuran Dom maio 18, 2014 1:15 pm

Então Pedro. Fui à concessionária, eles tentaram resetar a central e não deu certo. Moro em Londrina e a única coisa que sabem fazer aqui é isso.
Pediram uma central nova. Por falar nisso, a central nova (da Santa Fé) veio após 20-30 dias. Instalaram e já veio com problema, não atualizava. Qdo aperta o ícone atualizar dá uma msg de erro. Fui lá e sabe oq fizeram? Resetaram a central e o erro continuou.
Pediram nova central (dia 04/04/14), q iria chegar em 15 dias. Até hj não chegou. Falaram q tem umas 10 para chegar.
Esta semana vou entrar com processo contra eles (por outro motivo) e se não chegar, por enquanto, vou postar no reclame aqui, por enquanto...
Para resetar: tem um botão próximo à entrada do cd, a esquerda. Deve ser apertado com uma lapiseira.

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por fchagas Qui Jun 19, 2014 8:36 pm

Ola!

Fiz tudo conforme instrução, e os mapas ficaram atualizados!

Quando do maparadar, logo quando atualizou, apareceu todos os radares da cidade.

O problema é que quando desliguei o carro e liguei de novo, está dando a msg OUT OF MEMORY / resquest / cache... e o GPS nem liga mais. Som funciona. GPS fica só em aguarde.

Eu tinha que limitar alguma base de informações no maparadar antes de exportar? Quando o spud converteu o txt, ele nem pegou a maioria dos pontos...

O que fazer? Se fosse em cartão SD, era só transferir um backup que fiz no naviextras antes de atualizar, mas do jeito que é o carro com memoria interna, faz como?

Pensei em cobrar um cabo usb duplo macho e ver se o naviextras le diretamente do usb do carro, sem usar o pen drive como atravessador... vou tentar isso amanhã... mas se alguem passou por isso e já tem a solução, por favor me ajudem...

Agradecido.

fchagas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qui Jun 19, 2014 9:25 pm

Meu GPS ja ficou só no "aguarde" e teve de ser trocada a central multimidia.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Sex Jun 20, 2014 8:38 pm

fchagas,

pela msg OUT OF MEMORY, a memória interna encheu e o GPS não está conseguindo trabalhar por isto. Tente apagar alguma coisa para liberar espaço. Há arquivos de voz de outros paises que não seja o Brasil ? Pode apagar, há mapas de outros paises que você nunca irá com seu carro ? Pode apagar, se for o caso, tente remover o arquivo de radares e veja se melhora.

Abraços
Fabio

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por caule Seg Dez 08, 2014 2:35 pm

Este post esta muito legal, mas para alguns, um tanto quanto melancólico D+. hehehe
Li todas as postagens, tentativas, comentários, frustrações de todos, que de alguma forma tentaram fazer a atualização dos radares e ñ conseguiram.
E particularmente, achei tudo muito trabalhoso e parti para a possibilidade de comprar o pacote de radares do brasil e foi o que fiz. Gastei 8 euros ( 25 reais), baixei o pacote e fiz a atualização. Foi rápido, indolor e agora estou com todos os radares plantados no mapa.
Segue link do pacote. Só seguirem os passos de como fazer a atualização, conforme mencionado neste post por Thiagovvbarroso, se cadastrar no Naviextras e baixar o pacote. Boa sorte a todos!!
https://hmc.naviextras.com/shop/portal/newCatalog?view=item&salesPackageCode=117800

caule

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Adilson Sex Jan 16, 2015 7:07 pm

Pessoal já to meio pirado com esse GPS... de acordo com o tutorial citado (_alex) não consigo baixar o tal programa ( SPUDTXT ) para a converter os arquivos... o linck está quebrado e outro que com muito custo consegui acabou me pedindo senha. maparadar é maravilha mas não serve p essa porcaria de central q vem no elantra. Alguém tem a senha desse SPUDTXT? ou tem outra maneira de atualizar?
Já to com vontade de buscar uma nova central nos amigos Paraguaios...
abc
Adilson
adilsonf12@hotmail.com

Adilson

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por rudney Qua Abr 08, 2015 9:22 am

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema parecido com o do Sergio.

Em um Elantra 2013/2014; No site Naviextras só aparece também a atualização do Spedcam. Fiz a mesma coisa e coloquei um mapa atualizado na pasta maps, que também ficou inativo. E agora o mapa de 2011 que eu tinha antes no GPS sumiu, ou seja, a CM está sem nenhum mapa.

Alguém tem alguma dica de como resolver isso de alguma forma?

E como apagar esses mapas inativos da CM?

Grato, Rudney

rudney

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por rudney Seg Abr 13, 2015 3:21 pm

Comprei os mapas atualizados e o CM não atualiza pelo pen drive, quando vou na opção atualizar com os mapas novos já no pendrive, atualizado pelo Naviextras, ele ao invés de atualizar na CM, ele deleta o que tem no pendrive e faz um backup de novo, com tudo em branco...

rudney

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Ter Abr 14, 2015 2:01 pm

rudney escreveu:Comprei os mapas atualizados e o CM não atualiza pelo pen drive, quando vou na opção atualizar com os mapas novos já no pendrive, atualizado pelo Naviextras, ele ao invés de atualizar na CM, ele deleta o que tem no pendrive e faz um backup de novo, com tudo em branco...

Sei que vc pagou por esses mapas, mas disponibiliza aí esses arquivos. Posso fazer o teste na minha central!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Mapas autenticados não podem ser clonados ou copiados de um pen drive a outro.

Mensagem por FABIO EXECUTIV HONG Sex maio 15, 2015 4:47 pm

leolucca escreveu:Sei que vc pagou por esses mapas, mas disponibiliza aí esses arquivos. Posso fazer o teste na minha central!!

Prezados proprietário dos Centrais MOTREX e CIA.,

Sou Fábio Executiv, do GPS Aurora de São Paulo!

Quando a Naviextras em parceria com alguns dos maiores fabricantes, de automóveis mais vendidos em seu país, de origem, que é o Brasil por exemplo desenvolveram e encomendaram, em parceria com o fabricante de Navegador mais conhecido, em todo o mundo, fizeram um projeto simples e o cálculo é bem simples.

Os fabricantes de mapas e navegadores apenas inserem a logomarca daquele veículo, o resto é de propriedade e direitos autorais sobre a marca do Central Multimídia e seus parceiros.

Motrex por exemplo é marca que detém os direitos autorais sobre conteúdo ligado a KIA ou OUTROS concorrentes como Hyunday Motors Company.

O projeto baseia-se no seguinte:

- Obrigatoriedade de utilizar o Naviextras.com sob qualquer circunstância (um serviço pago).

- Cada Navegador e mapas contém número de série de acordo com o Central Multimídia instalado no veículo.

- É a Naviextras que mantém em seu servidor de dados, todos os modelos e mapas atualizados em sua
base vasta lista de integradores.
- Com o Toolbox é possível mais nem sempre atualizar apenas os radares gratuitamente.

- Quando utiliza-se o Toolbox, o processo é bem rápido. Simplesmente ele faz a captura o número de série do mapa que foi registrado por sua Central Multimídia, no do seu backup, através do serviço automático de atualizações da Naviextras.

- No ato da compra dos mapas , ele já enviou para o cartão o código registrado daquele mapa e navegador instalado na Central Multimídia.

- O sistema comporta-se da seguinte forma: A placa lógica contém uma série, é o RG do aparelho e não há como clonar. Ele trabalha de forma hexadecimal. Quando efetuou-se um backup , esta série é copiada para o arquivo "MTX89**SLBR03D90000.lic" que já está lá, no ato de sua compra do mapa Naviextras, é prontamente reconhecido inclusive com o modelo exato da sua Central Multimídia.

- Agora se comprarmos um mapa com esta série, através do Naviextras Toolbox, ele vai funcionar somente nesta Central.

- Ao tentar fazer um backup, o mapa já foi gravado para rodar apenas com aquela série, durante o processo de download.

- O fato da licença original ter lançamento válido para aquele determinado ano não vai desbloquear o mapa copiado para outro Central Multimídia.,

AGORA PRESTE ATENÇÃO: Poderá acontecer um problema pior ainda,

- Quando se sobrepoe os arquivos novos de outro mapa comprado com um desatualizado, além de fazer o mapa ser bloqueado, talvez o sistema não vai mais reconhecer o outro , mesmo se fizer a compra porque ele vai copiar para a memória do aparelho outro arquivo, porém, desta vez fará a Central não ler nenhum nem outro. Neste caso tome cuidado quem estiver tentando ou tiver a pretensão de realizar tal tarefas.

- Sobre a tarefa de atualizar os radares, não há problemas e o arquivo pode ser novo, velho, o que for. Não vai travar este multimídia porque o arquivo tem que estar convertido no formato de leitura dele, por este motivo, a leitura é sempre igual, tanto versão atual ou anterior.


Qualquer dúvida fica o telefone (11) 3338.0044

FABIO EXECUTIV HONG

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por marrecomio Seg Set 28, 2015 10:31 am

Bom galera, sou novato, e estou tentando atualizar meu GPS.
Com o codigo 159357, consegui entrar no windows CE, e vi que tem muitas pastar tipo "storage card"
Fuçando um pouco, vi que no storage card 4 estão os dados do GPS.
Agora... como faço para aualizar o mapa e os radares, direto no sistema?
Obrigado

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por marrecomio Seg Set 28, 2015 7:43 pm

esse é meu windows CE



TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 16lhhuh

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por marrecomio Sex Out 23, 2015 11:11 am

Comprei um elantra 2015, e o mapa veio de 2012. Após tentar atualizar de todas as maneiras o mapa, liguei na Hyundai para reclamar, que meu carro era 2015 e o mapa estava desatualizado. Eles me disseram para eu pagar e atualizar pelo site da naviextras, que a primeira revisão,  eu nao iria ter que pagar.
Tentei comprar o mapa pela naviextras e também n"ao tive sucesso.
Mandei um e-mail para a naviextras e eles me retornaram:



Prezado Marrecomio,

Primeiro de tudo, obrigada por seu interesse em nossos produtos!

Meu nome é Jonas, eu vou lidar com seu problema de agora em diante.

Pedimos desculpas pelo atraso na resposta.

Agradecemo sua mensagem em relação ao processo de atualização de seu equipo.
Gostaríamos de lhe informar que o sistema de operação da sua unidade integrada precisa de uma atualização para poder atualizar os mapas e outros conteúdos de navegação do programa de navegação na página naviextras.com. Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados.

Infelizmente, não lhe podemos ajudar neste caso. Por conseguinte, para que o seu problema seja resolvido, por favor entre em contato com o distribuidor de seu dispositivo. Os técnicos do distribuidor vão instalar na unidade a atualização do sistema de operação necessária e também uma atualização gratuita dos mapas.

Depois de tudo, seu modelo vai ser suportado no site www.naviextras.com. Naviextras é um site que oferece atualizações de mapas, mapas adicionais e conteúdos extra (tais como pontos de referência em 3D, mapas de cidades 3D e bancos de dados de radares) para os dispositivos suportados.

Por conseguinte, para que o seu problema seja resolvido, por favor entre em contato com o distribuidor de seu dispositivo.
(http://www.hyundainav.com/contact/)

Obrigada por sua compreensão e cooperação!
Com base nas informações disponíveis para nós, agora consideramos este relatório de erro fechado. Se tiver perguntas sobre outro assunto, por favor, abra um novo relatório através do site www.naviextras.com ou através do programa Naviextras Toolbox.

Preencha nossa Pesquisa de Satisfação do Cliente e receberá um código de cupom de desconto no final!

Com os melhores cumprimentos,

Jonas,

Suporte Naviextras ®

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por tpsbello Qua Nov 04, 2015 6:12 pm

Marrecomio,

Também estou com o mesmo problema. Hoje mesmo a Hyundai trocou minha central multimídia e já tentei atualizar porém novamente não consegui.

Você jah obteve sucesso na atualização da sua central? O que fez? Alguém saberia informar como proceder?

Aguardo contato dos participantes...
Obrigado!

tpsbello

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 39
Localização : Taubate-SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por marrecomio Qui Nov 05, 2015 3:46 am

Tpsbello

A Hyundai encomendou uma "nova" central, porém ainda não chegou.
Assim que chegar, mando notícias

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por tpsbello Qui Nov 12, 2015 4:24 pm

E até marrecomio conseguiu sucesso com a troca da central?

tpsbello

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 39
Localização : Taubate-SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por marrecomio Dom Nov 15, 2015 6:23 am

a central foi encomendada, mas ainda não chegou.

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por marrecomio Seg Dez 07, 2015 6:12 am

Ainda nada da central

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por tpsbello Seg Dez 14, 2015 8:37 am

Eu já troquei 3 vezes.. Agora a central esta vindo da Coreia por que a brasileira está c problema de atualização c o site... To aguardando

tpsbello

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 39
Localização : Taubate-SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por marrecomio Sex Jan 08, 2016 3:30 am

tpsbello escreveu:Eu já troquei 3 vezes.. Agora a central esta vindo da Coreia por que a brasileira está c problema de atualização c o site... To aguardando

Eu também nao consegui atualizar pelo site, e estou há 3 meses esperando essa central chegar.
Não só por esse motivo da centrl, mas Hyundai nunca mais quero ter!!!

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Brumend98 Sáb maio 21, 2016 10:56 am

marrecomio escreveu:
tpsbello escreveu:Eu já troquei 3 vezes.. Agora a central esta vindo da Coreia por que a brasileira está c problema de atualização c o site... To aguardando

Eu também nao consegui atualizar pelo site, e estou há 3 meses esperando essa central chegar.
Não só por esse motivo da centrl, mas Hyundai nunca mais  quero ter!!!

Fala ae galera, alguma novidade com a atualização do GPS da central multimídia, do Elantra, modelos a partir de 2015?

Brumend98

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex) - Página 2 Empty Re: TUTORIAL: Atualização do GPS presente no Multimidia de fábrica Elantra (Motrex)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos