ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Bati meu Elantra. I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Bati meu Elantra.

3 participantes

Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Bati meu Elantra.

Mensagem por leolucca Dom maio 31, 2015 6:20 pm

Buenas galera,

Bati meu Elantra. Sem culpa.
Estava em uma via de duas pistas no mesmo sentido, eu indo pela pista da esquerda e uma mulher indo pela da direita.
Ela deu sinal que iria entrar para a esquerda, na garagem do seu prédio, porém deveria esperar eu e todos os outros veículos que transitavam pela esquerda passar, afinal eu não poderia parar para deixar ela entrar, pois haviam outros carros atrás do meu.
Bem, ela deu sinal e entrou, sem olhar espelho nem nada.
Não consegui segurar e bati na lateral traseira dela, que se assustou e acelerou, invadindo o portão de vidro do seu prédio, fazendo o portão inteiro estourar sobre o carro.
Que cagaço que ela deve ter tomado, hehehhe.
No Elantra a batida foi só no canto direito frontal.
Ok. Passado o susto, os fiscais de transito chegaram, fiz o BO e dei minha versão. Segunda-feira, 01/06/2015, pego o BO oficial.

Levei o carro na oficina credenciada da seguradora HDI para fazer um orçamento prévio, para saber se acionava o seguro ou não. Minha franquia é de 4.920,00.
Na oficina retiraram o para-choque para ver o estrago.
Resultado: quebrou o farol direito, farol de milha direito, para-choque, grade central do para-choque, sensor de estacionamento, suporte do farol, dispositivo da água do para-brisa, um suporte plástico que fica embaixo do para-choque e que pega toda a extensão do carro, outra peça que fica acoplada ao suporte do farol e que engloba toda a parte frontal do carro, isso só vendo por cima, nada muito detalhado.
Deu uma amassadinha de leve no capô, mas não sei se peço a troca ou deixo para que a oficina conserte. A tampa do capô também ficou desalinhada. Com o capô fechado, em um lado entra um dedo, no outro não passa um fio de cabelo. Não sei o que faço referente ao capô.

Orçamento:
Farol direito: 1.750,00
Farolete direito: 558,15
Para-choque dianteiro: 989,00
Sensor de estacionamento dianteiro: 650,00
Grade central do para-choque: 705,52
Protetor inferior do para-choque: 360,00
Mão de obra: segundo o gerente da oficina que me atendeu, mais ou menos 1.000,00.

As outras peças não conseguiram ser orçadas no dia, mas segundo o gerente, passa fácil dos 7.000,00.

Beleza, acionei o seguro.

O que está me intrigando, mas acredito que o seguro vai cobrir, e o mais importante, a oficina vai consertar, é o seguinte:
O alarme parou de funcionar, a interface que faz subir os vidros parou de funcionar, o sinal sonoro do alarme parou de funcionar, o sinal das luzes de alerta quando liga ou desliga o alarme também pararam de funcionar. Ou seja, um batida bem leve, la no canto direito frontal do carro, afetou dispositivos elétricos e eletrônicos que não teria nada a ver.
Eu acredito que o problema do alarme, da interface e dos sinais sonoros e visuais do alarme estejam ligados a um problema só, porém não faço idéia do quê.
Tentei encontrar dentro do para-choque o dispositivo do sinal sonoro do alarme, mas não encontrei, e eu acredito que esse sinal sonoro não é reproduzido pela buzina.
Fiz uma revisão completa dos fusíveis mas estão todos inteiros.

Bem, os próximos passos agora serão:
1- pegar o BO
2 - agendar a vistoria da seguradora
3 - enviar o orçamento para a seguradora
4 - aguardar a seguradora liberar o conserto
5 - aguardar a oficina fazer a encomenda das peças (segundo o gerente da oficina demora entre 10 e 20 dias para a chegada das peças)
6 - levar o carro para o conserto
7 - acionar o carro reserva do seguro
8 - tentar conversar com a mulher para ver se ela vai pagar minha franquia (claro que vai se recusar)
9 - entrar na justiça para cobrar a franquia e mais o valor do bônus do seguro que vou perder.

Ahhh...que desabafo.

É um saco ter que passar por tudo isso por uma manobra irresponsável de uma pessoa que assumiu no BO que olhou no espelho e "não me viu".
Pô, sou invisível agora?? hahahha
Segundo meu advogado não ter erro, ela vai ter que pagar minha franquia e mais alguns valores que vamos cobrar, como o valor do bônus do seguro.

Resumindo amigos, tenham mais cuidado com os outros de que com vcs mesmos.

Conforme os acontecimentos forem acontecendo vou atualizando aqui.

Abraços!!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Re: Bati meu Elantra.

Mensagem por leolucca Seg Jun 01, 2015 11:58 am

Ae galera...
Descobri o problema do alarme, da interface, e dos sinais sonoros e visuais de quando liga e desliga o alarme.
Como o capô foi deslocado, o mesmo não encostava no botão que tem ali perto do motor, que é um sensor que diz que o capô está fechado. Ou seja, para o carro era como se o capô estivesse aberto o tempo todo, e com isso faz cortar alarme, sinais sonoros e visuais e também a interface.
Fiz o teste agora de manhã. Abri o capô, segurei o botão com o dedo e acionei o alarme...funcionou tudo perfeito.

Abraços...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Re: Bati meu Elantra.

Mensagem por LRoberto Seg Jun 01, 2015 2:51 pm

Buenas Tardes Leolucca,

Bem, nem tão buenas!!! mas lendo seu relato, o problema do alarme é que com o sensor aberto, o alarme não arma, é como se houvesse uma porta aberta e tentasse acionar o alarme, simplesmente não funciona.

Coisas da vida, as vezes não temos como evitar, o mais importante é não houve dano pessoal, apenas material, e o melhor é que tem conserto, vai ficar legal novamente. Very Happy

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Re: Bati meu Elantra.

Mensagem por leolucca Seg Jun 22, 2015 9:44 am

Bom dia galera,

Hoje pela manhã deixei meu carro na oficina para dar início ao conserto.
As peças levaram em torno de 15 dias para chegar. Achei um tempo bom.
O conserto, segundo o gerente da oficina, levará em torno de uma semana.

O orçamento total chegou a R$ 8.300,00

Vejam o estrago.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Bati meu Elantra

Mensagem por fumanchu Seg Jun 22, 2015 12:11 pm

leolucca escreveu:Bom dia galera,

Hoje pela manhã deixei meu carro na oficina para dar início ao conserto.
As peças levaram em torno de 15 dias para chegar. Achei um tempo bom.
O conserto, segundo o gerente da oficina, levará em torno de uma semana.

O orçamento total chegou a R$ 8.300,00

Vejam o estrago.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Eh meu amigo, pelo jeito vc teve sorte, pois o couro do volante do meu Elantra esfarelou (descascou) e a CAOA levou 2 meses e meio para providenciar um volante novo em garantia. Ainda assim, o volante chegou nesse prazo pq eu enchi o saco dos caras

fumanchu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Re: Bati meu Elantra.

Mensagem por LRoberto Sex Ago 07, 2015 3:08 pm

Buenas Tchê Leolucca,

E aí como é que ficou o conserto? Ficou 100% ok?

Abração - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Re: Bati meu Elantra.

Mensagem por leolucca Seg Ago 10, 2015 10:18 am

Dae...
Ficou 100% sim.
Porém são 40 dias de encômodo.
E ainda um processo em cima da culpada para eu reaver me dinheiro, que sabe-se lá quando virá!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Re: Bati meu Elantra.

Mensagem por LRoberto Seg Ago 10, 2015 10:34 am

Valeu Leolucca,

O meu tá com um amassado e uma marca no lado esquerdo do para-choque traseiro.
Foi uma k@g@d@ em um estacionamento em Tramandaí. Fui na festa do peixe, deixei em um "estacionamento informal" era um baita terreno de uma casa, que o cara usa para ganhar uns trocados.
Só que deu duas "vídeo cassetadas" foi o arranhão e amassado que eu citei, e o cara foi manobrar o carro e perdeu minha chave.
Resumo da ópera, o cara teve que bancar um táxi de Tramandai a Porto Alegre, ida e volta, para que eu pegasse a chave reserva. A sorte dele é que a chave estava dentro de um carro que foi apenas trocado de lugar, quando a pessoa chegou lá, achou a chave. Ainda bem, pois sai quase 1.600 para fazer uma nova!!!
O conserto, vou providenciar em breve, ficou em torno de $ 1.000,00 o cara esperneou e me deu $ 300,00 é melhor que nada né!!!

Outro assunto, descobri o código do tanque que eu estava pesquisando é #311503X170 segundo o Marcus da CAOA aqui de Porto Alegre, o problema é que custa quase 1.800,00 assim sendo vou começar a garimpar em desmontes, algum Elantra que deu PT, é só tirar o tanque e colocar no meu, pelas minhas contas é plug-and-play. Pelo manual são efetivamente mais 9 litros de capacidade, na estrada faz uma baita diferença. Última viagem, abasteci na FreeWay (Rota 80), fui a Laguna, andei na cidade, e completei na chegada a Osório, média de 15,6 Km/L só eu e a esposa, pouca bagagem e não utilizei o ar-condicionado. Com o tanque maior seriam mais 140 Km de autonomia. Como pretendo fazer a viagem até Santiago do Chile, no próximo ano, quero fazer o upgrade, pois na Argentina é liberado 130 Km/H, aí a média é bem menor!!!

Seguimos em contato!

Abração - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bati meu Elantra. Empty Re: Bati meu Elantra.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos