Bati meu Elantra.
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Bati meu Elantra.
Buenas galera,
Bati meu Elantra. Sem culpa.
Estava em uma via de duas pistas no mesmo sentido, eu indo pela pista da esquerda e uma mulher indo pela da direita.
Ela deu sinal que iria entrar para a esquerda, na garagem do seu prédio, porém deveria esperar eu e todos os outros veículos que transitavam pela esquerda passar, afinal eu não poderia parar para deixar ela entrar, pois haviam outros carros atrás do meu.
Bem, ela deu sinal e entrou, sem olhar espelho nem nada.
Não consegui segurar e bati na lateral traseira dela, que se assustou e acelerou, invadindo o portão de vidro do seu prédio, fazendo o portão inteiro estourar sobre o carro.
Que cagaço que ela deve ter tomado, hehehhe.
No Elantra a batida foi só no canto direito frontal.
Ok. Passado o susto, os fiscais de transito chegaram, fiz o BO e dei minha versão. Segunda-feira, 01/06/2015, pego o BO oficial.
Levei o carro na oficina credenciada da seguradora HDI para fazer um orçamento prévio, para saber se acionava o seguro ou não. Minha franquia é de 4.920,00.
Na oficina retiraram o para-choque para ver o estrago.
Resultado: quebrou o farol direito, farol de milha direito, para-choque, grade central do para-choque, sensor de estacionamento, suporte do farol, dispositivo da água do para-brisa, um suporte plástico que fica embaixo do para-choque e que pega toda a extensão do carro, outra peça que fica acoplada ao suporte do farol e que engloba toda a parte frontal do carro, isso só vendo por cima, nada muito detalhado.
Deu uma amassadinha de leve no capô, mas não sei se peço a troca ou deixo para que a oficina conserte. A tampa do capô também ficou desalinhada. Com o capô fechado, em um lado entra um dedo, no outro não passa um fio de cabelo. Não sei o que faço referente ao capô.
Orçamento:
Farol direito: 1.750,00
Farolete direito: 558,15
Para-choque dianteiro: 989,00
Sensor de estacionamento dianteiro: 650,00
Grade central do para-choque: 705,52
Protetor inferior do para-choque: 360,00
Mão de obra: segundo o gerente da oficina que me atendeu, mais ou menos 1.000,00.
As outras peças não conseguiram ser orçadas no dia, mas segundo o gerente, passa fácil dos 7.000,00.
Beleza, acionei o seguro.
O que está me intrigando, mas acredito que o seguro vai cobrir, e o mais importante, a oficina vai consertar, é o seguinte:
O alarme parou de funcionar, a interface que faz subir os vidros parou de funcionar, o sinal sonoro do alarme parou de funcionar, o sinal das luzes de alerta quando liga ou desliga o alarme também pararam de funcionar. Ou seja, um batida bem leve, la no canto direito frontal do carro, afetou dispositivos elétricos e eletrônicos que não teria nada a ver.
Eu acredito que o problema do alarme, da interface e dos sinais sonoros e visuais do alarme estejam ligados a um problema só, porém não faço idéia do quê.
Tentei encontrar dentro do para-choque o dispositivo do sinal sonoro do alarme, mas não encontrei, e eu acredito que esse sinal sonoro não é reproduzido pela buzina.
Fiz uma revisão completa dos fusíveis mas estão todos inteiros.
Bem, os próximos passos agora serão:
1- pegar o BO
2 - agendar a vistoria da seguradora
3 - enviar o orçamento para a seguradora
4 - aguardar a seguradora liberar o conserto
5 - aguardar a oficina fazer a encomenda das peças (segundo o gerente da oficina demora entre 10 e 20 dias para a chegada das peças)
6 - levar o carro para o conserto
7 - acionar o carro reserva do seguro
8 - tentar conversar com a mulher para ver se ela vai pagar minha franquia (claro que vai se recusar)
9 - entrar na justiça para cobrar a franquia e mais o valor do bônus do seguro que vou perder.
Ahhh...que desabafo.
É um saco ter que passar por tudo isso por uma manobra irresponsável de uma pessoa que assumiu no BO que olhou no espelho e "não me viu".
Pô, sou invisível agora?? hahahha
Segundo meu advogado não ter erro, ela vai ter que pagar minha franquia e mais alguns valores que vamos cobrar, como o valor do bônus do seguro.
Resumindo amigos, tenham mais cuidado com os outros de que com vcs mesmos.
Conforme os acontecimentos forem acontecendo vou atualizando aqui.
Abraços!!!
Bati meu Elantra. Sem culpa.
Estava em uma via de duas pistas no mesmo sentido, eu indo pela pista da esquerda e uma mulher indo pela da direita.
Ela deu sinal que iria entrar para a esquerda, na garagem do seu prédio, porém deveria esperar eu e todos os outros veículos que transitavam pela esquerda passar, afinal eu não poderia parar para deixar ela entrar, pois haviam outros carros atrás do meu.
Bem, ela deu sinal e entrou, sem olhar espelho nem nada.
Não consegui segurar e bati na lateral traseira dela, que se assustou e acelerou, invadindo o portão de vidro do seu prédio, fazendo o portão inteiro estourar sobre o carro.
Que cagaço que ela deve ter tomado, hehehhe.
No Elantra a batida foi só no canto direito frontal.
Ok. Passado o susto, os fiscais de transito chegaram, fiz o BO e dei minha versão. Segunda-feira, 01/06/2015, pego o BO oficial.
Levei o carro na oficina credenciada da seguradora HDI para fazer um orçamento prévio, para saber se acionava o seguro ou não. Minha franquia é de 4.920,00.
Na oficina retiraram o para-choque para ver o estrago.
Resultado: quebrou o farol direito, farol de milha direito, para-choque, grade central do para-choque, sensor de estacionamento, suporte do farol, dispositivo da água do para-brisa, um suporte plástico que fica embaixo do para-choque e que pega toda a extensão do carro, outra peça que fica acoplada ao suporte do farol e que engloba toda a parte frontal do carro, isso só vendo por cima, nada muito detalhado.
Deu uma amassadinha de leve no capô, mas não sei se peço a troca ou deixo para que a oficina conserte. A tampa do capô também ficou desalinhada. Com o capô fechado, em um lado entra um dedo, no outro não passa um fio de cabelo. Não sei o que faço referente ao capô.
Orçamento:
Farol direito: 1.750,00
Farolete direito: 558,15
Para-choque dianteiro: 989,00
Sensor de estacionamento dianteiro: 650,00
Grade central do para-choque: 705,52
Protetor inferior do para-choque: 360,00
Mão de obra: segundo o gerente da oficina que me atendeu, mais ou menos 1.000,00.
As outras peças não conseguiram ser orçadas no dia, mas segundo o gerente, passa fácil dos 7.000,00.
Beleza, acionei o seguro.
O que está me intrigando, mas acredito que o seguro vai cobrir, e o mais importante, a oficina vai consertar, é o seguinte:
O alarme parou de funcionar, a interface que faz subir os vidros parou de funcionar, o sinal sonoro do alarme parou de funcionar, o sinal das luzes de alerta quando liga ou desliga o alarme também pararam de funcionar. Ou seja, um batida bem leve, la no canto direito frontal do carro, afetou dispositivos elétricos e eletrônicos que não teria nada a ver.
Eu acredito que o problema do alarme, da interface e dos sinais sonoros e visuais do alarme estejam ligados a um problema só, porém não faço idéia do quê.
Tentei encontrar dentro do para-choque o dispositivo do sinal sonoro do alarme, mas não encontrei, e eu acredito que esse sinal sonoro não é reproduzido pela buzina.
Fiz uma revisão completa dos fusíveis mas estão todos inteiros.
Bem, os próximos passos agora serão:
1- pegar o BO
2 - agendar a vistoria da seguradora
3 - enviar o orçamento para a seguradora
4 - aguardar a seguradora liberar o conserto
5 - aguardar a oficina fazer a encomenda das peças (segundo o gerente da oficina demora entre 10 e 20 dias para a chegada das peças)
6 - levar o carro para o conserto
7 - acionar o carro reserva do seguro
8 - tentar conversar com a mulher para ver se ela vai pagar minha franquia (claro que vai se recusar)
9 - entrar na justiça para cobrar a franquia e mais o valor do bônus do seguro que vou perder.
Ahhh...que desabafo.
É um saco ter que passar por tudo isso por uma manobra irresponsável de uma pessoa que assumiu no BO que olhou no espelho e "não me viu".
Pô, sou invisível agora?? hahahha
Segundo meu advogado não ter erro, ela vai ter que pagar minha franquia e mais alguns valores que vamos cobrar, como o valor do bônus do seguro.
Resumindo amigos, tenham mais cuidado com os outros de que com vcs mesmos.
Conforme os acontecimentos forem acontecendo vou atualizando aqui.
Abraços!!!
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Bati meu Elantra.
Ae galera...
Descobri o problema do alarme, da interface, e dos sinais sonoros e visuais de quando liga e desliga o alarme.
Como o capô foi deslocado, o mesmo não encostava no botão que tem ali perto do motor, que é um sensor que diz que o capô está fechado. Ou seja, para o carro era como se o capô estivesse aberto o tempo todo, e com isso faz cortar alarme, sinais sonoros e visuais e também a interface.
Fiz o teste agora de manhã. Abri o capô, segurei o botão com o dedo e acionei o alarme...funcionou tudo perfeito.
Abraços...
Descobri o problema do alarme, da interface, e dos sinais sonoros e visuais de quando liga e desliga o alarme.
Como o capô foi deslocado, o mesmo não encostava no botão que tem ali perto do motor, que é um sensor que diz que o capô está fechado. Ou seja, para o carro era como se o capô estivesse aberto o tempo todo, e com isso faz cortar alarme, sinais sonoros e visuais e também a interface.
Fiz o teste agora de manhã. Abri o capô, segurei o botão com o dedo e acionei o alarme...funcionou tudo perfeito.
Abraços...
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Bati meu Elantra.
Buenas Tardes Leolucca,
Bem, nem tão buenas!!! mas lendo seu relato, o problema do alarme é que com o sensor aberto, o alarme não arma, é como se houvesse uma porta aberta e tentasse acionar o alarme, simplesmente não funciona.
Coisas da vida, as vezes não temos como evitar, o mais importante é não houve dano pessoal, apenas material, e o melhor é que tem conserto, vai ficar legal novamente.
Abs. - LRoberto
Bem, nem tão buenas!!! mas lendo seu relato, o problema do alarme é que com o sensor aberto, o alarme não arma, é como se houvesse uma porta aberta e tentasse acionar o alarme, simplesmente não funciona.
Coisas da vida, as vezes não temos como evitar, o mais importante é não houve dano pessoal, apenas material, e o melhor é que tem conserto, vai ficar legal novamente.
Abs. - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Bati meu Elantra.
Bom dia galera,
Hoje pela manhã deixei meu carro na oficina para dar início ao conserto.
As peças levaram em torno de 15 dias para chegar. Achei um tempo bom.
O conserto, segundo o gerente da oficina, levará em torno de uma semana.
O orçamento total chegou a R$ 8.300,00
Vejam o estrago.
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Hoje pela manhã deixei meu carro na oficina para dar início ao conserto.
As peças levaram em torno de 15 dias para chegar. Achei um tempo bom.
O conserto, segundo o gerente da oficina, levará em torno de uma semana.
O orçamento total chegou a R$ 8.300,00
Vejam o estrago.
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leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Bati meu Elantra
leolucca escreveu:Bom dia galera,
Hoje pela manhã deixei meu carro na oficina para dar início ao conserto.
As peças levaram em torno de 15 dias para chegar. Achei um tempo bom.
O conserto, segundo o gerente da oficina, levará em torno de uma semana.
O orçamento total chegou a R$ 8.300,00
Vejam o estrago.
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Eh meu amigo, pelo jeito vc teve sorte, pois o couro do volante do meu Elantra esfarelou (descascou) e a CAOA levou 2 meses e meio para providenciar um volante novo em garantia. Ainda assim, o volante chegou nesse prazo pq eu enchi o saco dos caras
fumanchu- Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/05/2015
Re: Bati meu Elantra.
Buenas Tchê Leolucca,
E aí como é que ficou o conserto? Ficou 100% ok?
Abração - LRoberto
E aí como é que ficou o conserto? Ficou 100% ok?
Abração - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Bati meu Elantra.
Dae...
Ficou 100% sim.
Porém são 40 dias de encômodo.
E ainda um processo em cima da culpada para eu reaver me dinheiro, que sabe-se lá quando virá!!
Ficou 100% sim.
Porém são 40 dias de encômodo.
E ainda um processo em cima da culpada para eu reaver me dinheiro, que sabe-se lá quando virá!!
leolucca- Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS
Re: Bati meu Elantra.
Valeu Leolucca,
O meu tá com um amassado e uma marca no lado esquerdo do para-choque traseiro.
Foi uma k@g@d@ em um estacionamento em Tramandaí. Fui na festa do peixe, deixei em um "estacionamento informal" era um baita terreno de uma casa, que o cara usa para ganhar uns trocados.
Só que deu duas "vídeo cassetadas" foi o arranhão e amassado que eu citei, e o cara foi manobrar o carro e perdeu minha chave.
Resumo da ópera, o cara teve que bancar um táxi de Tramandai a Porto Alegre, ida e volta, para que eu pegasse a chave reserva. A sorte dele é que a chave estava dentro de um carro que foi apenas trocado de lugar, quando a pessoa chegou lá, achou a chave. Ainda bem, pois sai quase 1.600 para fazer uma nova!!!
O conserto, vou providenciar em breve, ficou em torno de $ 1.000,00 o cara esperneou e me deu $ 300,00 é melhor que nada né!!!
Outro assunto, descobri o código do tanque que eu estava pesquisando é #311503X170 segundo o Marcus da CAOA aqui de Porto Alegre, o problema é que custa quase 1.800,00 assim sendo vou começar a garimpar em desmontes, algum Elantra que deu PT, é só tirar o tanque e colocar no meu, pelas minhas contas é plug-and-play. Pelo manual são efetivamente mais 9 litros de capacidade, na estrada faz uma baita diferença. Última viagem, abasteci na FreeWay (Rota 80), fui a Laguna, andei na cidade, e completei na chegada a Osório, média de 15,6 Km/L só eu e a esposa, pouca bagagem e não utilizei o ar-condicionado. Com o tanque maior seriam mais 140 Km de autonomia. Como pretendo fazer a viagem até Santiago do Chile, no próximo ano, quero fazer o upgrade, pois na Argentina é liberado 130 Km/H, aí a média é bem menor!!!
Seguimos em contato!
Abração - LRoberto
O meu tá com um amassado e uma marca no lado esquerdo do para-choque traseiro.
Foi uma k@g@d@ em um estacionamento em Tramandaí. Fui na festa do peixe, deixei em um "estacionamento informal" era um baita terreno de uma casa, que o cara usa para ganhar uns trocados.
Só que deu duas "vídeo cassetadas" foi o arranhão e amassado que eu citei, e o cara foi manobrar o carro e perdeu minha chave.
Resumo da ópera, o cara teve que bancar um táxi de Tramandai a Porto Alegre, ida e volta, para que eu pegasse a chave reserva. A sorte dele é que a chave estava dentro de um carro que foi apenas trocado de lugar, quando a pessoa chegou lá, achou a chave. Ainda bem, pois sai quase 1.600 para fazer uma nova!!!
O conserto, vou providenciar em breve, ficou em torno de $ 1.000,00 o cara esperneou e me deu $ 300,00 é melhor que nada né!!!
Outro assunto, descobri o código do tanque que eu estava pesquisando é #311503X170 segundo o Marcus da CAOA aqui de Porto Alegre, o problema é que custa quase 1.800,00 assim sendo vou começar a garimpar em desmontes, algum Elantra que deu PT, é só tirar o tanque e colocar no meu, pelas minhas contas é plug-and-play. Pelo manual são efetivamente mais 9 litros de capacidade, na estrada faz uma baita diferença. Última viagem, abasteci na FreeWay (Rota 80), fui a Laguna, andei na cidade, e completei na chegada a Osório, média de 15,6 Km/L só eu e a esposa, pouca bagagem e não utilizei o ar-condicionado. Com o tanque maior seriam mais 140 Km de autonomia. Como pretendo fazer a viagem até Santiago do Chile, no próximo ano, quero fazer o upgrade, pois na Argentina é liberado 130 Km/H, aí a média é bem menor!!!
Seguimos em contato!
Abração - LRoberto
LRoberto- Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS
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