ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

+6
joaosantiago
LRoberto
Felipe Catelani
dradrianoprieto
WagnerCarlos
marrecomio
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por joaosantiago Seg Mar 21, 2016 11:26 am

ops:
que se use algum objeto fino para empurrar os conectores bem para dentro do terminal

o certo seria:
que se use algum objeto fino para empurrar os terminais bem para dentro do conector

joaosantiago

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Seg Mar 21, 2016 1:08 pm

Que beleza que deu tudo certo João Santiago,

Se tudo correr bem direitinho, no próximo final de semana é o meu que vai ter este upgrade.

Vou providenciar as fotos de todo o procedimento e a descrição passo a passo.


E não te preocupes com o pequeno tracadilho entre terminais e conector, aqui a turma é de apaixonados por carro, e se alguém ficasse com alguma dúvida, iria perguntar, mas que fique o registro da correção.

E por falar no conector de 12 pinos do espelho, tem uma pequena travinha que precisa ser "desencaixada", mas não sai do lugar, é a trava dos terminais, nos das portas e assoalho também tem o mesmo sistema.


Abração - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Seg Mar 21, 2016 4:59 pm

Caríssimo João Santiago,

Como dissestes "qualquer dúvida" bem tenho duas:

1º - aquele acessório para ligar na luz do teto, que é uma "lâmpada" com fios em paralelo e um conector, se ligastes em uma das luzes dianteiras, como tem a função de luz de leitura, ao acender como luz de leitura não acendem as puddle lamps???

2º - conseguistes fazer a ligação do sistema de rebatimento na interface, para automatizar o fechamento dos espelhos ao trancar o carro?


Sem pressa, quando puderes responder, e antecipadamente grato.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por joaosantiago Ter Mar 22, 2016 11:40 am

Bom dia
1) sim, a luz puddle do espelho funciona junto com a luz de teto: dimeriza quando trava e destrava a porta, e quando acendemos manualmente a luz de leitura, acende também. Quando o interruptor on door off está na posição off, também não acende.
2) meu carro não tem interface de vidro ou teto. Mas sei que dá pra por um módulo pra rebatimento. O pessoal recomenda da marca Tury. Tem duas possibilidades: instalar só o módulo avulso de rebatimento (usa o chicote original, sendo encaixado na porta entre o interruptor de rebatimento e o espelho), ou então usar um módulo sensorizado de vidros inteligentes com anti esmagamento, que já vem com a função de rebatimento inclusa. No meu caso, pensei, pensei e não vou colocar por enquanto, pois parece que pra pegar o pulso de trava tem que mexer no chicote do motor da trava, entre outras coisas. Tem no site da Tury o manual de instalação.
Abraços

joaosantiago

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Ter Mar 22, 2016 12:49 pm

Valeu João Santiago,

No meu projeto, estou fabricando dois suportes para colocar em posição estratégica, logo acima da SJB, em uma travessa grossa de ferro, que tem dois parafusos soldados nela, vou conseguir as porcas e fixarei um com a função de fixar dois conectores que consegui numa loja de artigos eletrônicos, onde um é para os dois fios da puddle e os outros dois para receber sinal da interface, não sei se tem a previsão para acionar os espelhos, mas de qualquer forma está envolta em espuma e apoiada na SJB, ou seja, não está legal (pro meu gosto), vou desenrolar e verificarei se tem as saídas para os espelhos, senão posteriormente providenciarei a instalação do módulo.

Quanto a puddle lamp, pretendo puxar o sinal da luz que fica mais para o banco traseiro, desta forma pretendo evitar que as puddle acendam quando for acionada a luz de leitura, e como vou fazer o conector dentro do painel, qualquer coisa fica inativo, até solucionar este detalhe técnico.

Vamos trocando ideias Very Happy

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Seg Mar 28, 2016 10:18 pm

Senhores,

Reportando meus progressos e (vídeo cassetadas) kkkk
A tal barra de ferro com dois parafusos que eu imaginei serem úteis para mim, kkkkk eram os parafusos de fixação da SJB podem rir de mim, pois eu achei muita graça deste erro.

Mas achei outro parafuso em condições semelhantes logo acima dos pedais na parede que divide a cabine do cofre do motor. Mas isto é um preciosismo de minha parte, pois neste suporte que "fabriquei" fica um conector para o chicote que fiz para as luzes do teto.

E a pergunta que não quer calar. O meu projeto ainda não foi concluído! explico adiante o pequeno/grande problema de logística que me atrapalhou.

1º - o que eu já havia feito previamente: passado um conduíto corrugado com os 4 fios coloridos (no ano passado!!!!!)
2º - comecei pelo lado direito, mapeei que os pinos vagos em sequência eram os 42 41 40 e 39 nos conectores macho/fêmea (o mesmo ocorre no lado esquerdo)
3º - desmontei a lateral da porta, removi o porta-luvas e tudo que é tampa da lateral direita do painel, para ter acesso e luminosidade.
4º - desencaixei o conector fêmea levantando a alavanca e desencaixando com jeito, desencaixei a borracha sanfonada que se encaixa na porta.
5º - desencaixei uma borracha redonda grande que fica na parte inferior dianteira da porta, quando eu postar as fotos fica mais fácil de compreender, puxei a borracha sanfonada e o conector até ficar pendurado para o que seria o lado de dentro do carro, claro que com a porta aberta.
6º - desencaixei a borracha do conector e fiz a preparação dos terminais fêmeas, nos quais emendei os fios novos nas cores que programei e fechei as emendas com espaguete termo retrátil.
7º - pluguei os terminais no conector de acordo com a sequência de cores que programei e fixei os novos fios junto aos originais, me dando ao trabalho de remover uma espécie de manta ou tecido adesivo e uma etiqueta com o part number do chicote.
8º - como havia uma espécie de plástico que recobria os fios, e não havia como passar os novos fios dentro deste plástico fino, fixei os fios junto aos demais e coloquei um filme plástico fixado com isolante em todo o conjunto, depois recoloquei a manta e a etiqueta que removi na descrição do item anterior.
9º passei os fios dentro da borracha redonda, que é a passagem para o lado visível do chicote dentro da porta, e fixei também, com fita isolante.
10º - a passagem junto ao resto do chicote é simples, é só uma questão de ordenar os fios junto aos demais.

Apolo 11 - Huston temos um problema!!!! como eu comprei fios da bitola 0,5 descobri da pior forma que ao fixa-los nos micro terminais que vão no conector do espelho, os fios não entram no pequeno espaço do conector.
Aqui devemos utilizar fios na bitola 0,3 obrigatoriamente.

E reforçando as observação do João Santiago, se estes micro terminais não forem encaixados até o fundo, simplesmente não funciona.

Outra coisa muitíssimo importante, além da bitola dos fios, os terminais sugeridos pelo João, efetivamente dão certo, mas para poder encaixa-los no conector do acionamento dos espelhos, tive que "limar" as pequenas saliências que tem na lateral dos terminais, fixei os fios e ajudei a encaixa-los com uma micro chave de fenda, daqueles kits made in china mesmo!

Mais um fato importante, consegui que o acionamento das puddle lamps seja vinculado ao acendimento da luz do teto, achei os fios que comandam o acendimento e fiz um jumper nos fios, ficou perfeito, e independente das luzes de leitura.

Com relação aos conectores do Veloster que comprei e desmontei pra pegar os terminais, efetivamente são 100% plug-and-play é só abrir as travas de cada conector (travas brancas), encaixar cuidadosamente os terminais e no final apertar as travas, se algum terminal não estive no lugar, as travas não fecham.

E o porque meu projeto ficou no quase!!! porque eu tentei usar os fios 0,5 e danifiquei alguns dos terminais que vão no espelho, ou seja, fiquem sem material para concluir.

Um detalhe a mais que lembrei, na porta esquerda, é necessária maior atenção pois o chicote tem muito mais fios e o manuseio fica mais complicado, principalmente na parte do conector e a passagem dos fios do conector, pela passagem da borracha sanfonada, e na borracha redonda, da entrada dos fios para a parte interna da porta.

Bem, devo meter mãos a massa novamente quando chegar meu interruptor e acabamentos cinza, também vou comprar uns pedaços de fio 0,3 e os micro terminais do espelho, depois é só abrir a porta esquerda, ligar os fios e ver como funciona a interface para que ao acionar o alarme feche os espelhos automaticamente, e é claro instalar os novos espelhos, diria que estou com o projeto entre 90 e 95% pronto!!!

Abração - LRoberto


LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por joaosantiago Ter Mar 29, 2016 11:28 am

LRoberto,
Parabéns pelo seu progresso. Com certeza vai ficar ótimo. Tive o mesmo problema com o fio 0,5 muito espesso pra entrar no conector do espelho 12 pinos. Tive que emendar uns pedaços 26awg (pois não encontrei 0,3 pra comprar). No site casa do auto elétrico só vende 0,5 o mais fino.
Legal os terminais do Veloster servirem no conector. O fio 0,5 coube neste conector porta/carroceria? Se for simples, posso pensar num retrofit para adaptar minha instalação já pronta a essa montagem que é mais específica.
Curiosidade, onde vc montou o jumper para as luzes? Teve que tirar o forro do teto?
Abs

joaosantiago

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Ter Mar 29, 2016 1:20 pm

joaosantiago escreveu:LRoberto,
Parabéns pelo seu progresso. Com certeza vai ficar ótimo. Tive o mesmo problema com o fio 0,5 muito espesso pra entrar no conector do espelho 12 pinos. Tive que emendar uns pedaços 26awg (pois não encontrei 0,3 pra comprar). No site casa do auto elétrico só vende 0,5 o mais fino.
Legal os terminais do Veloster servirem no conector. O fio 0,5 coube neste conector porta/carroceria? Se for simples, posso pensar num retrofit para adaptar minha instalação já pronta a essa montagem que é mais específica.
Curiosidade, onde vc montou o jumper para as luzes? Teve que tirar o forro do teto?
Abs

Respondendo a todas suas dúvidas João,
Os fios 0,3 eu peguei pedaços dos terminais do Veloster, pois o cara cortou os fios e sobrou alguns pedaços com um tamanho razoável.

Os terminais do Veloster, eu desmontei e mantive os fios que estavam perfeitamente fixados aos terminais, descasquei os fios e fiz as emendas com os 0,5 que eu havia instalado, fiz a emenda enroscando uma ponta na outra, dobrei para o lado oposto do terminal e fiz o acabamento com espaguete termo retrátil, ficou perfeito, após cada emenda, eu passava o multi teste para ver se havia resistividade, deu tudo Ok.

A abertura dos conectores é simples, os das portas são vedados pela borracha sanfonada, é só desencaixar com cuidado e após a montagem fazer o processo inverso com cuidado obviamente!
Os conectores internos tem um acabamento cônico, que é fácil de abrir, com uma pequena chave de fenda, é só liberar as travinhas e puxar com cuidado.

Em ambos os conectores, é preciso puxar para fora uma barra branca não sei se é plástico ou nylon, mas é só puxar com uma pequena ferramenta.

A luz do teto, eu removi os dois parafusos e tirei a luminária, tem um conector que fica voltado para a frente do carro, são 4 fios, os do meio é que comandam a luz do teto, o fio amarelo é o terra e o vermelho é o positivo, simplesmente desencapei os fios e fiz os jumpers. coloquei bastante fita isolante e pronto.

Uma coisa importantíssima, que consta direto na manual de manutenção "DESLIGAR O FIO NEGATIVO DA BATERIA" é fundamental, para evitar curto circuitos, ou outros problemas, só perde memória do rádio, hora e temperatura volta para graus farenheit, mas isto tudo é fácil de reconfigurar.

Detalhe que citei no post anterior, as puddle lamps ficam sincronizadas com a luz interna e independentes das luzes de leitura.

Só falta comprar mais dos micro terminais para os fios que chegam no espelho, e é claro fios da bitola 0.3 mm

Meu acabamento da porta e botão do folding mirror na cor cinza, já estão em Curitiba, portanto em poucos dias vou poder meter a mão na massa e concluir a instalação.

Vou ver se dou um jeito de baixar as fotos da câmara, acho que tenho o material suficiente para um how-to.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Dom Abr 10, 2016 7:18 pm

Srs.,

Dando uma passadinha no forum, para lhes dizer que a instalação está concluída, funcionalidade 100% Ok.

Próximos passos:
Substituir o módulo de fechamento dos vidros, pelo Tury 4.11 P3 para automatizar o fechamento dos espelhos junto com o alarme, adicionando o alívio de pressão.
Substituir o acabamento e botão de acionamento do folding mirror pelo de cor Cinza, para que fique 100% como de fábrica.

Posteriormente vou trabalhar um texto com explicação bem clara, ilustrado pelas fotos que fiz, de forma a editar um completo tutorial, ou how-to.

Abração - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Seg maio 02, 2016 10:00 am

Buenos Dias Pessoal,

Conforme último post, fiz a troca do acabamento da porta pelo da cor cinza, ficou perfeito.

Detalhe da instalação do módulo Tury P4.11 "Muito Importante"
O módulo tury, utiliza alguns fios que precisam ser ligados dentro da porta, para que tudo funcione perfeitamente. Como eu já tinha um módulo Protec instalado na concessionária, alguns fios já estavam devidamente conectados.

Os fios que precisam ser ligados são 6.
1º 0 fio vermelho da alimentação, por razões óbvias. O fio terra, já vem pronto no chicote do módulo, utilizando o conector original.
2º O fio laranja e preto, que vai no motor do vidro elétrico já está ligado
3º O fio cinza do fechamento da trava elétrica também estava conectado.
4º O fio vermelho do pisca-pisca do espelho também estava conectado.

Faltavam 2 fios que o módulo Procec não usa.
5º O fio branco da abertura da trava elétrica. Fiz a conexão.
6º O fio que indica que alguma porta está aberta. OPS, tenho um problema

Aqui está meu problema, mas acho que tenho uma solução, como passeio os 2 fios das puddle lamps, inicialmente pensei, é só ligar no fio terra que aciona a puddle lamp, mas tem um problema, é um terra temporizado!!!

Solução que adotarei, precisarei desligar o fio positivo da puddle lamp (branco no meu caso), em baixo do painel, refazer a ligação positiva da puddle lamp dentro da porta, pegando o fio positivo do acionamento dos folding mirrors, pois o acionamento é baseado no terra temporizado!

Assim sendo, eu tenho um fio que chega dentro da porta (branco) o ex positivo da puddle lamp, aí terei que abrir a soleira da porta e puxar um fio que ligarei no que desconectei sob o painel, e lava-lo até o interruptor da porta esquerda.

Desta forma terei todos os sinais para o módulo Tury, e manterei a originalidade do projeto, ou seja, utilizando sempre o conector original.

Devo concluir em breve, ontem fiz o mapeamento dentro da porta, e ao tentar desligar o fio branco sob o painel, deu um pequeno "acidente", ao remover um pedaço de fita isolante, dei um razoável corte no dedo com estilete, e vi que devo fazer em um lugar com mais luz e espaço, na garagem do meu prédio é bem ruim de fazer este tipo de trabalho.

P.S. Corte com estilete é bem dolorido e custa a estancar o sangue, tive que buscar um balde de água para limpar o chão da garagem, que droga! Mas vou conseguir deixar do jeito que eu quero, sob do tipo persistente! Very Happy


Abs. - LRoberto

LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Qui maio 12, 2016 9:21 am

Srs.,

Reportando que o projeto está finalmente 100% concluído, tudo funcionando e com o módulo Tury instalado.
Obs. removi os conectores de derivação sob o painel, juntei os fios e passei fita isolante, na porta direita, refiz a instalação dos 4 terminais do espelho, pois os que usei na montagem inicial, foram colocados e removidos para troca dos fios pelos de bitola 0,3 e ficaram ligeiramente "tortos" e estavam causando mau contato.

Fica aqui o registro de que as contribuições dentro do fórum, são a base para a construção do conhecimento coletivo.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Seg maio 16, 2016 5:30 pm

Dando uma passada no fórum,

Pessoal, a título de informação, nossos Elantras indicam no painel que há alguma porta aberta, ou seja, é um sinal de interruptor de porta, como tive que abrir a lateral esquerda para pegar o sinal de porta aberta, para usar no módulo Tury, fiz tudo direitinho, mas observei que existe um pequeno detalhe sobre o sistema de alívio de pressão que abre uma fresta no vidro traseiro. Somente funciona para a porta esquerda dianteira, onde fiz a ligação!!!! Conclusão lógica, embora tenha um único indicador no painel, nossos carros são como os I30, onde cada porta tem seu negativo individual, o qual deve ser lido no BCM, para manter a luz do teto acesa, e agora as puddle lamps, porém para que o modulo Tury, faça o alívio de pressão em cada porta que esteja aberta, terei que abrir as laterais, achar todos os negativos de porta, e conectar ao fio do terra da porta esquerda, aí sim ficará 100% dentro do gabarito.

Aumento de conhecimento para todos!

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por zaratew Dom Jun 05, 2016 3:58 pm

Excelente projeto!! Teria como postar passo a passo com fotos?
zaratew
zaratew

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Seg Jun 06, 2016 8:20 am

Bom Dia Zaratew,

Está nos planos fazer um texto explicativo com as fotos e descrição do procedimento, vou me organizar para passar o texto de forma bem explicada para não gerar dúvidas.

E caso tenhas interesse efetivo no projeto, e queira por mãos a obra, lhe garanto que fica muito legal, e se tiveres interesse, tenho o kit com os botões da porta do motorista na cor preta, que veio no Kit, mas não utilizei, pois encomendei o da cor cinza, para combinar com o interior do meu carro!!!

Estou vendendo por qualquer oferta, de qualquer forma vai ficar guardado no armário da garagem, e o benefício é que toda peça que tenha que ser trazida de fora tem muito custo de impostos, e no caso será necessário trazer somente os espelhos, ou seja, menos peças, menos impostos.

Caso seu carro seja os com interior preto e tenhas interesse, é só me enviar MP.

E os procedimentos para a instalação, vou fazer o texto com as fotos.

Abração - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por fumanchu Qua Jun 15, 2016 4:18 pm

[quote="LRoberto"]Bom Dia Zaratew,  

Está nos planos fazer um texto explicativo com as fotos e descrição do procedimento, vou me organizar para passar o texto de forma bem explicada para não gerar dúvidas.

E caso tenhas interesse efetivo no projeto, e queira por mãos a obra, lhe garanto que fica muito legal, e se tiveres interesse, tenho o kit com os botões da porta do motorista na cor preta, que veio no Kit, mas não utilizei, pois encomendei o da cor cinza, para combinar com o interior do meu carro!!!  

Estou vendendo por qualquer oferta, de qualquer forma vai ficar guardado no armário da garagem, e o benefício é que toda peça que tenha que ser trazida de fora tem muito custo de impostos, e no caso será necessário trazer somente os espelhos, ou seja, menos peças, menos impostos.

Caso seu carro seja os com interior preto e tenhas interesse, é só me enviar MP.

E os procedimentos para a instalação, vou fazer o texto com as fotos.



Abração   -   LRoberto

O LRoberto é um cara altamente técnico. Quando eu for a Porto Alegre, vou agendar contigo para pegar umas dicas sobre a instalação desses espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente. Na verdade, O Elantra é o carro mais capado e depenado pela Hyundai CAOA. Mas tu usou a tua competência e instalou freios a disco no eixo traseiro. Cara, tu és mecânico ou instalador ??? Enfim, tu já fizeste algum curso nessa área ???

Abs


Última edição por fumanchu em Qua Jun 15, 2016 4:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)

fumanchu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Qua Jun 15, 2016 4:49 pm

fumanchu escreveu:

O LRoberto é um cara altamente técnico. Quando eu for a Porto Alegre, vou agendar contigo para pegar umas dicas sobre a instalação desses espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente. Na verdade, O Elantra é o carro mais capado e depenado pela Hyundai CAOA. Mas tu usou a tua competência e instalou freios a disco no eixo traseiro. Cara, tu és mecânico ou instalador ??? Enfim, tu já fizeste  algum curso nessa área

Mas bah tchê,
Na verdade sou furungador, ou fuçador como dizem, um cara que mete a cara e faz por amor!

Sou o que chamam de mecânico amador, e o freio a disco foi instalado em uma oficina de uns amigos, mas apesar de ser mecânica pesada, eu tinha o conhecimento técnico, e se não conseguisse a oficina para fazer a instalação eu estava muito a fim de "por a mão na massa", e todo meu conhecimento é uma grande herança que meu pai me deixou, pois ele também era um incrível mecânico amador, com muita habilidade e o mais incrível era um autodidata, pois como profissão foi bancário!!!
O procedimento de instalação dos freios ele descreveu cada etapa, e como acompanhei a instalação, pude comprovar que ele acertou tudo em 100%, de alguma forma ele estava presente ali, naquele momento.

Quanto aos espelhos, também foi por conta e risco, coloquei o projeto no papel e neste sim "meti a mão na massa".

Com estes dois projetos concluídos, fiz tudo que meu velho queria fazer no carro, era o desejo dele, e ao concluir o projeto dos espelhos, é como se eu revivesse a alegria que dei a ele quando consegui instalar o piloto automático no Vectra que ele teve. De alguma forma sei que o velho ficou muito feliz por eu ter conseguido fazer tudo funcionar perfeitamente.

Sei que estou devendo ao pessoal do clube o HOW-TO, tenho as fotos, mas o certo é fazer um texto muito bem explicado, para que fique algo que qualquer pessoa com algum conhecimento possa seguir o passo-a-passo, então é um processo que demando "muita calma nesta hora", mas vou criar vergonha na cara e vou providenciar.

E qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar, é só me contactar.

Abração aí Fumanchu - LRoberto


LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por zaratew Qua Jun 22, 2016 8:11 pm

Te agradeço mto! estou doido para ver o passo a passo para botar em pratica o projeto! Quando colocara as imagens?
zaratew
zaratew

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Qui Jun 23, 2016 8:50 am

zaratew escreveu:Te agradeço mto! estou doido para ver o passo a passo para botar em pratica o projeto! Quando colocara as imagens?

Espero que muito em breve, estou fazendo um arquivo em Word, a maior demora é que eu preciso fazer um texto extremamente explicativo e que seja complementado pelas imagens, ou seja, um passo-a-passo, que embora não seja para leigos, fique suficientemente claro para não gerar dúvidas.

Uma pergunta zaratew, já fizestes a compra dos espelhos e do conjunto do interruptor? Se ainda não, e se seu carro é com o interior preto, eu tenho o kit de interruptor que não usei, pois meu carro é cinza por dentro e encomendei o Kit cinza.

Faço por R$ 50,00 + custo do frete.
A vantagem adicional é que reflete no custo de importação, pois é menos um item que o governo irá cobrar taxa, e temos um contato na Korea, para o qual é só encomendar os espelhos e as capas, fica mais em conta!

Qualquer coisa me envie mensagem privada.

E vou tocando o texto completo do HOW-TO aguarde para breve!

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por joaosantiago Qui Jun 23, 2016 9:38 am

Bom dia, quero acrescentar às dicas do Lroberto as seguintes informações: material que você vai precisar: 2 espelhos retráteis elétricos, botão de rebatimento, moldura dos botões com o recorte para o botão de rebatimento, além das fiações e terminais. Na Coreia tem o vendedor Kim, do ebay que vende originais. Mas a receita tá taxando pesado tudo. Sugiro como opção a loja Gate Parts de São Paulo, que tem o espelho para modelos 2012 a 2014 por 449 reais a unidade. É um modelo OEM = similar, de excelente construção, made in Taiwan, que só precisa pintar as capinhas. Só não usei porque o meu Elantra é modelo 2015 e a base do espelho é diferente e devolvi sem problemas. Acho que vale o preço. Confirmar com eles a disponibilidade e preço com frete. As demais peças (botão, moldura) tem nas Caoa na cor preta. Preço de concessionária.... Aí tem que analisar se compensa mais importar mesmo. Abraços.

joaosantiago

Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Qui Jun 23, 2016 10:04 am

joaosantiago escreveu:Bom dia, quero acrescentar às dicas do Lroberto as seguintes informações: material que você vai precisar: 2 espelhos retráteis elétricos, botão de rebatimento, moldura dos botões com o recorte para o botão de rebatimento, além das fiações e terminais. Na Coreia tem o vendedor Kim, do ebay que vende originais. Mas a receita tá taxando pesado tudo. Sugiro como opção a loja Gate Parts de São Paulo, que tem o espelho para modelos 2012 a 2014 por 449 reais a unidade. É um modelo OEM = similar, de excelente construção, made in Taiwan, que só precisa pintar as capinhas. Só não usei porque o meu Elantra é modelo 2015 e a base do espelho é diferente e devolvi sem problemas. Acho que vale o preço. Confirmar com eles a disponibilidade e preço com frete. As demais peças (botão, moldura) tem nas Caoa na cor preta. Preço de concessionária.... Aí tem que analisar se compensa mais importar mesmo. Abraços.

Correto João Santiago,
Apenas para constar, o valor pelo qual ofereci o conjunto de botões e molduras ao Zaratew, é o conjunto completo com todos os botões e moldura, por Cinquenta reais, mais o custo de frete.
A peça está guardada na caixa original, pois encomendei a moldura e botão do interruptor na cor cinza, e guardei a preta.

O texto do how-to está evoluindo, acho que vai ficar bem didático.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por LRoberto Ter Jul 05, 2016 8:24 am

Senhores,

O texto do HOW-TO, com fotos está concluído e salvei em PDF, fica bem prático de utilizar.
Quem tiver interesse, por favor é só me enviar MP com o e-mail que providenciarei o envio do mesmo.

Um grande abraço a todos.

LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por helio.poffo Seg Jul 24, 2017 9:46 am

Boa pessoal,

Resgatando tópico antigo para informar que segui o HOW-TO do LRoberto, e tudo funcinou perfeitamente, mais um Elantra com rebatimento dos retrovisores. Comprei o módulo para os retrovisores fecharem no alarme, enfim, tudo completo, como original.

Abs.

helio.poffo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Elantra - Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014 - Página 3 Empty Re: Esquema de Instalação de retrovisor com rebatimento elantra 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos