ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» GPS DO ELANTRA
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeSab Ago 15, 2020 2:56 pm por Francisvaldo Silva Santos

» Consumo maior na estrada que na cidade
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeTer Ago 11, 2020 9:30 am por Fabio Souza

» GPS SEM SINAL
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeDom Ago 09, 2020 5:05 pm por Francisvaldo Silva Santos

» Kit de freios de alta performance para melhor frenagem
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeSex Jul 31, 2020 9:25 am por fmenossi

» Motor do espelho eletrico do Elantra 2012
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeQua Jul 29, 2020 10:47 am por naldo.u

» Chiado na troca de marcha
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeSeg Jul 27, 2020 8:06 am por Marcusribeiro

» Compressor do ar condicionado
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeSab Jul 25, 2020 11:14 am por Wolmar

» Multimídia Motrex, TEST MODE
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeQua Jul 22, 2020 7:40 pm por Glauco Demetti

» Celular e central
2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) I_icon_minitimeDom Jun 21, 2020 4:02 pm por Glauco Demetti

Setembro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT)

Ir em baixo

2015 - Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT) Empty Fluence Privilege X Elantra 2015 (GATT)

Mensagem por Fred-Fio em Qui Dez 17, 2015 11:58 am

Prezados,

Por 4 anos tive um Fluence e agora estou com um Elantra 2015. Na época que comprei o Fluence cheguei a olhar o Elantra, mas não comprei pois achava inaceitável freio a tambor na trasseira.

Há um mês estou com o Elantra 2015, com freio a disco na traseira e a nova Central Multimedia Android. Posso agora fazer um comparativo consistente, até porque não houve grande mudança no Fluence.

COMPARATIVO:

Motor e Potência: o Fluence tem 143cv e o Elantra 178cv. Na prática vi diferença nas acelerações e velocidade, e de fato o Elantra é melhor. Mas a potência do Fluence também é muito boa. Ponto para o Elantra.

Câmbio: o câmbio do Fluence é CVT e muito mais confortável que o do Elantra. O câmbio do Elantra é mais nervosinho, estilo esporte. Se vc pisar ele reduz até 3 marchas de uma vez. Acho que a Hyundai poderia ter sincronizado o modo Comfort/Normal/Sport da direção com o câmbio, para assim agradar todos. Ponto para o Fluence.

Estética: gosto do Fluence, mas convenhamos que o Elantra possui um design bem mais moderno e elegante. Ponto para o Elantra.

Acabamento interno: Acabamento da Hyundai impecável. Um parafuso caiu dentro do meu carro e ao procurá-lo tive o prazer de ver o cuidado e acabamento do carro. As luzes internas azuis do Elantra são magníficas. O Fluence tinha vários defeitos no acabamento, e uma das portas do passageiro veio desalinhada. Um defeito da Hyundai é que a parte de trás dos bancos do motorista são em plástico com uma rede vagabunda. No Fluence a bolsa é em couro bem acabada. Mas mesmo assim, ponto para o Elantra.

Computador de bordo: o computador de bordo do Elantra é pior que a de um carro 1.0. Que mancada da Hyundai. Não tem consumo médio, instantâneo e nem a autonomia. O do Fluence era completo. Ponto para o Fluence.

Estabilidade e dirigibilidade: o Fluence é um carro maior, mais alto, e muito confortável de se dirigir. O Elantra é mais baixo, grudado no chão, e aparenta ter mais estabilidade. Empate técnico.

Central Multimedia: a Central do Fluence era ruim, com um controle remoto tosco, sem TV ou videos. O GPS era uma porcaria e caro para atualizar. A Central Android do Elantra é SHOW! Sem comentários! Vejo TV, videos em Full HD (não precisei diminuir a qualidade), música, etc..... A tela é grande e os comandos no volante interagem bem... Dois Pontos para o Elantra.

Espaço interno e porta-malas: no espaço interno ambos são equivalentes (levam bem 5 pessoas). O porta-malas do Fluence é um pouco maior. Empate técnico.

Itens adicionais: neste quesito a Hyundai peca. Pelo mesmo preço no Fluence vc leva o teto solar, farol original de xenon, roda aro 17" e o principal, sistema START/STOP sem chave. Estou sentindo muita falta de não precisar tirar a chave do bolso e colocar no carro. Pelo preço do Elantra, tinha que vir com o sistema sem chave. Além disso, o Elantra só tem vidro com subida/descida automática (one touch) no vidro do motorista (que economia boba). Neste quesito, no mínimo o Fluence ganha dois pontos em relação ao Elantra.

PLACAR: Elantra 7 X Fluence 6

RESUMO:
Como minha preferência é ter um carro bonito, potente e com um Central Multimedia fantástica, fiquei satisfeito com o Elantra. O design da Hyundai de fato é superior.
Sobre o câmbio, tive que educar meu pé a não acelerar muito (como mencionei o carro é agressivo) e agora estou mais acostumado.
O único item que realmente sinto falta é o sistema START/STOP que o Elantra 2014/15 não possui (versão GATT). Poderia ter como opcional.

Fred-Fio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/12/2015
Localização : Brasília/DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum