ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

+21
Fred-Fio
fumanchu
mauramos
leolucca
famorim2000
luizsilvabsb
RTF88
rafa5moc
frankcuran
rhener
fcasado
Vfernandes
jfmalves
Viniciusbaa
ozneto
GSJ
ajunio3
Ronaldo95
adrianoar74
__FERNANDO__
elantra cabedelo
25 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por __FERNANDO__ Seg Nov 25, 2013 10:48 am

Eu tbm não cheguei a ver.
Mas foi o cara da entrega do carro quem falou (duas vezes) pois eu fui outro dia ver outra coisa e confirmar.
Deve piscar, pois são 15..16 litros na reserva...muita coisa né

__FERNANDO__

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Seg Nov 25, 2013 10:57 am

__FERNANDO__ escreveu:Eu tbm não cheguei a ver.
Mas foi o cara da entrega do carro quem falou (duas vezes) pois eu fui outro dia ver outra coisa e confirmar.
Deve piscar, pois são 15..16 litros na reserva...muita coisa né
Pois era isso o que eu queria confirmar... se de fato são estes 15 litros na reserva.

Se for realmente assim (ao que tudo indica é, já que se fala em 56 litros), deve dar para rodar bastante depois que chega no último tracinho.


GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Seg Nov 25, 2013 11:13 am

Pessoal, estou com o manual em inglês aqui, baixei em PDF e estava lendo...

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 186979802b77668582c62af29fcf4b076ac1b42d

Fiz 2 recortes para demonstrar que, aparentemente, existe uma luz especial para dizer que entrou na reserva.

Enfim... Smile

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por leolucca Seg Nov 25, 2013 11:16 am

Sim, essa luz existe. Ela se acende no momento em que fica apenas o último tracinho. Fazem 2 dias q estou rodando com essa luz acesa, porém o utlimo tracinho não está piscando ainda.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Seg Nov 25, 2013 11:23 am

leolucca escreveu:Sim, essa luz existe. Ela se acende no momento em que fica apenas o último tracinho. Fazem 2 dias q estou rodando com essa luz acesa, porém o utlimo tracinho não está piscando ainda.
Opa, obrigado Leo. Te peço para nos manter informado sobre o comportamento do carro nesse período, tu não tem ideia de quantos km rodaste nestes 2 dias?

A minha dúvida é se ela vai piscar mesmo...

Um detalhe, não sei se notaram, ao menos no meu manual, na seção 8, que é onde deve haver as informações técnicas do carro, não encontrei a questão do volume do tanque. Essa informação dos 56 litros eu vi em algum site, acho que webmotors... De qualquer forma, neste manual em inglês que achei, consta como capacidade 12.68 US gallons. Fiz a conversão e isso dá 48 litros.

Será que não é maias condizente com a realidade, quando estamos mandando completar o tanque e dificilmente passando dos 44 litros?

Um detalhe, este dado que coloquei diz respeito a versão 1.8, ao menos é este manual que achei.

Vou colocar o link para vocês.

https://www.hyundaitechinfo.com/files/407/5004472/2013%20Elantra%20%28MD%29%20OM%20Final.pdf

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por leolucca Seg Nov 25, 2013 11:27 am

O 1.8 é menor a capacidade do tanque.
Eu ja cheguei a colocar 47 litros no meu.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Seg Nov 25, 2013 11:39 am

leolucca escreveu:O 1.8 é menor a capacidade do tanque.
Eu ja cheguei a colocar 47 litros no meu.
Bom saber... Pelo o que estou vendo dá para andar tranquilamente até o último tracinho começar a piscar, daí sim é a hora de ir para o posto.

Estava pesquisando e lendo alguns fóruns encontrei algumas informações:

Pode-se dizer o seguinte:

Quando o mostrador vai de 2 traços para 1 traço é que a luz de abastecimento acende.

Estima-se que neste momento ainda há 7 litros de combustível.

Quando começar o último traço começar a piscar ainda restam 3,5 litros.

Isso é uma estimativa.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por leolucca Seg Nov 25, 2013 11:44 am

Pois é... 3,5 litros é arriscado.
Só se eu ficar dando voltas no quarteirão do posto.
hehehehe...vai q dá uma pane seca.
Mas a luz de abstecimento acende sim quando fica apenas um traço.
A estimativa de 7 litros é furada, pois ja abasteci varias vezes quando ficou apenas um traço e foram 41 litros no tanque, ou seja, 15 litros ainda.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por leolucca Ter Nov 26, 2013 4:46 am

Caros amigos,
Não tive como testar se o último traço pisca ou não, pois sempre abasteço no mesmo posto, que é de minha confiança, e como moro longe deste posto tive q abastecer ou iria ficar na mão.
Um resumo da situação:
Andei 360 km com um tanque. Destes, 110 foram na estrada.
Quando a luz de abastecimento acendeu (quando chega no último traço) andei mais ou menos uns 40 km na cidade e mesmo assim o traço ainda não piscava.
Completei o tanque com 48,3 litros, então ainda tinha quase 8 litros no tanque.
Conclusão: Média de consumo 7,45km/l, isso q peguei estrada. Já tinha feito 7,9 em outras ocasiões.
A reserva dele é bem longa, ou seja, tem que ser muito otário pra ter uma pane seca, hehehehe, pois da pra rodar muuuuuito na reserva.
Abraços amigos...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Ter Nov 26, 2013 5:21 am

leolucca escreveu:Caros amigos,
Não tive como testar se o último traço pisca ou não, pois sempre abasteço no mesmo posto, que é de minha confiança, e como moro longe deste posto tive q abastecer ou iria ficar na mão.
Um resumo da situação:
Andei 360 km com um tanque. Destes, 110 foram na estrada.
Quando a luz de abastecimento acendeu (quando chega no último traço) andei mais ou menos uns 40 km na cidade e mesmo assim o traço ainda não piscava.
Completei o tanque com 48,3 litros, então ainda tinha quase 8 litros no tanque.
Conclusão: Média de consumo 7,45km/l, isso q peguei estrada. Já tinha feito 7,9 em outras ocasiões.
A reserva dele é bem longa, ou seja, tem que ser muito otário pra ter uma pane seca, hehehehe, pois da pra rodar muuuuuito na reserva.
Abraços amigos...
Excelente relato. Obrigado Leo.

Uma pergunta, quando tu mandou abastecer, esses 48 litros foram no primeiro "clicke" ou tu pediu para encher até onde desse?

Te pergunto pois na primeira vez que abasteci travou logo com 41 litros... E havia a recém retirado da revenda.

Obrigado.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por leolucca Ter Nov 26, 2013 5:39 am

O primeiro "click" foi com 46 litros..ai ele completou até 48,3 pra fechar o valor!!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por __FERNANDO__ Ter Nov 26, 2013 6:09 am

O meu entrou hoje na reserva (última barrinha) rodei por mais 26 km, ai fui abastecer... completei o tanque (primeiro click) e deram 43 litros!

Será que ainda tinham 13 litros... se sim, tem lógica a próxima fase (começar a piscar)

__FERNANDO__

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por leolucca Ter Nov 26, 2013 6:15 am

Faz sentido Fernando....
O meu quando entrou na reserva eu rodei por mais uns 40 a 50 km, nao tenho certeza, e quando abasteci foram 46 litros no primeiro click.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ozneto Ter Nov 26, 2013 6:18 am

GSJ escreveu:
ozneto escreveu:Srs.

Meu esta com 180km... ta fazendo 5km/L... mas espero que melhore com o passar dos km!
etanol?
Não, gasolina!

ozneto

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Ter Nov 26, 2013 2:01 pm

ozneto escreveu:
GSJ escreveu:
ozneto escreveu:Srs.

Meu esta com 180km... ta fazendo 5km/L... mas espero que melhore com o passar dos km!
etanol?
Não, gasolina!
Valeu, o meu está terminando o 1° tanque, acho que vai dar por aí... Sad

Aproveitando o tópico, quantas libras vocês tem colocado nos pneus?

Vendedor me disse para colocar 30 nas 4... E por aí o que vocês tem utilizado?

Obrigado.

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ajunio3 Qua Nov 27, 2013 5:17 pm

Negócio é o seguinte, acabei de pegar a nave 12/13 prata sem teto

Enchi o primeiro tanque com álcool (recomendação da CAOA) até o talo, coube exatos 53,83 litros

Ou seja, quase fiquei à pé na chuva de salvador hehehe, mas pelo jeito cabem 56 litros mesmo


ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Qui Nov 28, 2013 6:20 am

Apenas para informar, quando peguei o carro na CAOA ele estava com o último traço piscando, porém consegui colocar apenas 41 litros, no marcador faltou uns 3 tracinhos para chegar ao máximo.

Ontem o carro chegou ao último traço, porém ainda não estava piscando nem nada, abasteci agora a pouco e entrou novamente 41 litros, porém desta vez o marcador está no máximo!

O que me leva a crer que sim, quando chega no último traço ainda há cerca de 15 litros no tanque!

Enfim, este foi o 1° tanque e fez 6km/l na gasolina comum, mas isso com o ar ligado 80% do tempo e andando só na cidade, que é Porto Alegre, ou seja, sempre na fila. hehehe.


ajunio3 escreveu:Negócio é o seguinte, acabei de pegar a nave 12/13 prata sem teto

Enchi o primeiro tanque com álcool (recomendação da CAOA) até o talo, coube exatos 53,83 litros

Ou seja, quase fiquei à pé na chuva de salvador hehehe, mas pelo jeito cabem 56 litros mesmo

É uma nave mesmo... bem vindo ao clube!

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ajunio3 Qui Nov 28, 2013 9:10 am

Uma dúvida pro pessoal que tá reportando o consumo. Estão com a função ECO ativada?

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por GSJ Qui Nov 28, 2013 9:24 am

ajunio3 escreveu:Uma dúvida pro pessoal que tá reportando o consumo. Estão com a função ECO ativada?
Pelo o que eu entendi a função ECO é passiva, não seria? Ao menos não vi no carro como ligá-la ou desligá-la.

Quando acelero (na boa) sempre aparece em verdinho "ECO".

Creio que os primeiros tanques sejam mais gastadores mesmo... Mas é isso aí, para fazer a nave voar e se manter gelada custa caro mesmo. hehehe

GSJ

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ajunio3 Qui Nov 28, 2013 9:33 am

GSJ escreveu:
ajunio3 escreveu:Uma dúvida pro pessoal que tá reportando o consumo. Estão com a função ECO ativada?
Pelo o que eu entendi a função ECO é passiva, não seria? Ao menos não vi no carro como ligá-la ou desligá-la.

Quando acelero (na boa) sempre aparece em verdinho "ECO".

Creio que os primeiros tanques sejam mais gastadores mesmo... Mas é isso aí, para fazer a nave voar e se manter gelada custa caro mesmo. hehehe
Sério? Pelo que li na net não. Vamos pesquisar mais

E sim, como como desligar, basta vc apertar o trip até aparecer no display "Eco on", segure o reset até ficar "off" e boa

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ajunio3 Qui Nov 28, 2013 9:37 am

Dá uma lida aqui

http://www.elantraclub.com/forum/index.php?showtopic=30616

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ajunio3 Qui Nov 28, 2013 9:42 am

Aqui, tem mais informação.
http://www.hyundai-forums.com/269-gd-2013-elantra-gt/159551-mt-drivers-turn-your-eco-off.html

A parte do texto que mais me chamou a atenção foi:

"The 6-speed manual transmission includes an Ecoshift indicator that identifies ideal shifting points to help you save fuel. The 6-speed automatic features SHIFTRONIC® manual shift mode and Active ECO System which modifies engine and transmission control to help improve fuel economy when turned on."

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ajunio3 Qui Nov 28, 2013 4:47 pm

Bom, li mais um pouco e entendi que existem 2 tipos de eco drive. O passivo (pra usar o termo do colega) que me parece ser o do nosso elantra, e o ativo que tem inclusive um botão no painel (onde hoje fica o controle de nível de altura do farol) que de fato muda o comportamento do carro.

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por ajunio3 Qui Dez 05, 2013 5:32 pm

Bom, foi o meu primeiro tanque. Como tinha dito quando peguei enchi até o talo e pegou cerca de 53 litros. Segue o resumo:

Com 314,7 Km ascendeu a luz amarela. (pelos cálculos tinha ainda uns 10l no tanque)
Com 342,2 Km abasteci (a barrinha AINDA não estava piscando): Pegou 50,7 litros de álcool (de novo até o talo) = 6,75 Km/l

Média de 70% cidade 30% estrada. AC sempre ligado em Auto

Pra mim muito bom pra um primeiro tanque e na cana. No meu New Civic manual, já amaciado, na estrada, no máximo 120 Km/h (na bandeirantes) o máximo que fiz no álcool foi 9 Km/l nada mais Smile

E foram várias oportunidades indo de SP pra piracicaba, com piloto automático travado quase todo tempo

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por Viniciusbaa Sáb Dez 07, 2013 3:27 pm

Eu to andando sempre em percurso misto pois pego rodovia e cidade para trabalhar. Quando a luz laranja de pouco combustível acende, ando mais 100 km até abastecer. Quando abasteço, a primeira batida da bomba para próximo dos 50 l. Meu elantra está com quase 3 mil km e em uma única abastecida pedi ao frentista que completasse até a boca. Nesta vez, coube 54,7 litros.

Andando bem tranquilo, cheguei a fazer 600km com um único tanque de gasolina, quando deu média de 11,5 km/l. Não sei se eu tenho pisado cada vez mais ou não, mas tenho impressão que esta média esta piorando a cada tanque... Testei apenas um tanque com etanol (até a primeira batida da bomba), quando andei uns 400 km...

Quanto aos avisos de pouco combustível, fiquem tranquilos pois depois de uns 40 km andados (no meu modo de dirigir), é que a última barrinha do marcador vai começar a piscar e, pelos meus cálculos, ainda tem mais de 5l no tanque.

Viniciusbaa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consumo - Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha - Página 2 Empty Re: Primeiro tanque do elantra 2.0 flex top de linha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos