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Mensagem por Gui Ter Jul 10, 2018 11:00 pm

Olá, amigos. Peguei um Elantra 11/12 com 65000 km há alguns dias e não estou satisfeito com a dureza da suspensão e a instabilidade da traseira sobre buracos. A suspensão não é dura, é seca, parece que com o curso pequeno demais. Mas, pelo que li por aqui, é possível amaciá-la com pneus melhores. Os pneus calçados são de uma marca chinesa, tal de Aeolus 215/50/r17 e estão em bom estado (o dono anterior deve ter trocados os originais aos 40 ou 50 mil). O pneu atual já tem um perfil mais alto que o original, que seria 215/45 e mesmo assim o carro continua bastante duro e com a traseira dando umas escorregadelas em buracos, emendas de pontes e viadutos e recapagens mal feitas. São como "pulinhos", dá pra sentir a traseira dando uma leve saltada e logo grudando no chão, sintoma de que o conjunto suspensão/pneus não está fazendo o trabalho como deveria. A calibragem está em 32 libras nos 4 pneus conforme sugere o manual.

Meu carro anterior era um BMW 320i com multilink na traseira e estava muito acostumado a praticamente ignorar buracos, imperfeições e outros fatores de instabilidade em curvas porque o carro é muito grudado no chão, por isso gostaria da experiência de vocês com o Elantra pra saber que pneu seria o ideal para ajudar na maciez da suspensão.

Gui

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