ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Vidro elétrico one touch - Página 2 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Vidro elétrico one touch

+5
rafa5moc
Renato Lima Almeida
ajunio3
leolucca
frankcuran
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por J. LOPES Sáb Abr 05, 2014 7:20 pm

Li e não há informação sobre isso. Mas tenho que ir à Caoa resolver algumas coisas (proteção de pintura que disseram que dariam e não deram, película mal colocada e docs.)e vou verificar no Elantra que estiver no showroom. Lembrei que não me deram a nota fiscal do tal módulo. Se essa informação for correta e, mesmo não fechando o teto e somente os vidros, vou me sentir enganado, pois garantiram que não subiam sem ele.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por frankcuran Sáb Abr 05, 2014 7:37 pm

Faça isso sim! Essa Caoa é f...

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por J. LOPES Sáb Abr 05, 2014 7:40 pm

E olha outro detalhe que descobri agora e vou testar amanhã: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por fcasado Dom Abr 06, 2014 6:01 pm

O Elantra não tem antiesmagamento...

Vou dar uma pesquisada na resolução do contran e na jurisprudência, se realmente houver a obrigação de instalação do dispositivo vou colocar a CAOA no pau.
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por J. LOPES Dom Abr 06, 2014 6:27 pm

O folder que me deram na Caoa antes da compra dizia que havia sensor anti-esmagamento no vidro do motorista e no teto solar. Realmente tem mas acho um contrasenso porque as crianças ficam geralmente nos bancos traseiros ou motorista. Vou ver essa resolução também e amanhã vou na Caoa verificar se realmente era necessário instalar o módulo. Tenho ouvido falar muito mal da Caoa.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por J. LOPES Dom Abr 06, 2014 7:14 pm

Aliás, acabei de ler a resolução e a conclusão que eu chego é que há uma ilegalidade. Ainda que o folder diga que é só no vidro do motorista, há a obrigatoriedade de ser nos demais. Isso é muito sério. No link que eu colei, inclusive, há a notícia de um acidente com a criança de um proprietário de um Hyundai. Além disso, a matéria diz quea montadora afirma que todos os modelos vem equipado mas isso não retrata a realidade. Vou verificar isso amanhã.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por ajunio3 Dom Abr 06, 2014 7:30 pm

Pessoal, acho melhor esclarecer este ponto para que fique muito claro.

A resolução do contran (se não me engano 762/92) exige o sistema anti esmagamento SOMENTE para os veículos que tenham o sistema de subida automática dos vidros (ou seja, o módulo de fechamento e/ou one touch).

No caso do Elantra, oficialmente ele têm SOMENTE one touch no vidro do motorista (o qual possui anti esmagamento) e não possui fechamento automático. Essa é um brecha que várias montadoras usaram por muito tempo (ex. Honda com o New Civic) para não instalarem o anti esmagamento. A contrapartida é que foram obrigadas a não mais autorizarem instalação de módulos de subida nas css, exceto se tiver o recurso anti esmagamento.

Ou seja, no rigor da lei (e suas brechas) a Hyundai nem nenhuma outra poderá ser punida, exceto se alguém conseguir provar que ela autorizou instalação de módulos de subida pelas concessionárias que não atendem a esta resolução.

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por ajunio3 Dom Abr 06, 2014 7:33 pm

Vejam esta outra matéria tb da AE (apesar de não gostar da revista, como foi a fonte anterior do assunto..).

Veja que é dito que o Ministério das cidades cogita alterar a resolução, fechando a brecha do "vidro elétrico automático" para "qualquer vidro elétrico"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por J. LOPES Dom Abr 06, 2014 7:56 pm

Então vamos desenvolver o tema: o meu tem one touch nos 4 vidros. Tanto que no começo do tópico parecia piada porque alguns tinham e outros juravam que não. E de qqr forma, eu adquiri o módulo para fechar os 4 vidros e somente o do motorista e o teto continuam com o antiesmagamento. Os demais, não. E aí, qual leitura fazemos???

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por ajunio3 Dom Abr 06, 2014 8:12 pm

J. LOPES escreveu:Então vamos desenvolver o tema: o meu tem one touch nos 4 vidros. Tanto que no começo do tópico parecia piada porque alguns tinham e outros juravam que não. E de qqr forma, eu adquiri o módulo para fechar os 4 vidros e somente o do motorista e o teto continuam com o antiesmagamento. Os demais, não. E aí, qual leitura fazemos???

Parceiro, não sou advogado. Sugiro que procure um que te ajude a desenvolver a sua tese.  Laughing 

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por J. LOPES Dom Abr 06, 2014 8:49 pm

Desculpe aí, parceiro. Apenas coloquei o tema para discussão por imaginar que esse era o propósito do fórum. Eu sou advogado e, como todo advogado que se preza, busquei dados preliminares para poder desenvolver a minha tese de forma justa. Suas informações, inclusive, podem ser úteis. Pode deixar que desenvolvo. E bem.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por J. LOPES Seg Abr 07, 2014 11:59 am

Fui à Caoa hoje. Testei o modelo do showroom e não subiu o vidro ao travar o carro. De qualquer forma, permanece o mistério: alguns colegas aqui afirmam que não colocaram o módulo e mesmo assim os vidros sobem automaticamente. Permanrce ainda a questão que o Ajunio 3 colocou: a resolução tem uma outra interpretação. Eu coloquei o módulo mas ele, teoricamente, estaria proibido de ser colocado. Será que há alguém aqui em situação semelhante ou que tenha algum outro dado esclarecedor? Obrigado.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por leolucca Qua maio 07, 2014 7:08 am

Caros amigos,

Meu módulo de subida dos vidros queimou e tive que trocar.
Eu ja havia testado no primeiro módulo se o one touch funcionava nos 4 vidros, mas nunca obtive resultado, pois só funcionava no do motorista.
Bem, o técnico trocou o módulo por um mais moderno, da marca FKS. Ele não conectou o módulo com o chicote do móduto, ele arrancou o módulo fora e ligou fio a fio no carro, diz que é muito melhor.
Resumindo: com esse novo módulo consigo com que o one touch funcione nos 4 vidros.
Vi que é um módulo mais completo, com 4 mini-relés, um para cada vidro.
Agora, se eu dou um toque leve para subir qualquer um dos 3 vidros (fora o do motorista) o vidro sobe e para, mas se dou um toque rápido e solto o botão o vidro sobre por completo.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por Marcos Antunes Seg Nov 17, 2014 7:14 pm

Olá pessoal, quando eu tive ELantra 12/13, todos os vidros subiam e desciam com um toque. Pelo controle todos fechavam. Agora que estou com um ELantra 14/15 descobri: 1 toque só no motorista os demais é no botão, ou seja o importador encomenda e vende o carro assim. Então porque o 12/13 tinha!! Moral da estória: porque quando é diferente faz parte do pacote de cortesia das concessionárias. Ou seja tem época que não dão nada.
Solução para hoje; Instalar o modulo plug and play ""TURY modelo PRO 4.11 P ""que custa na faixa de R$ 450 instalado faz tudo, funciona também pelo controle keyless é dez.. Parabéns para o importador da marca, cobra caro e oferece pouco. Abraço a todos, Marcos

Marcos Antunes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro elétrico one touch - Página 2 Empty Re: Vidro elétrico one touch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos