ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

+25
gparra99
Adilson
edpassos
J.Octavio
frankcuran
Oplima
leolucca
ricacn
jnotri
famorim2000
ademircerqueira
pgr_gon
dosura
RENZO.BRITO
madmax_120
rmazzuca
rbr1
tysound
lustri
rafa5moc
andreselga
Renato Lima Almeida
LRoberto
fcasado
ajunio3
29 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Ter maio 06, 2014 3:48 pm

Dependendo do seu espírito DIY, não teria dúvida

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Renato Lima Almeida Ter maio 06, 2014 4:59 pm

Galera, não aguentei e fui lá ver!
Peguei meu teclado e fui lá!
Consegui acessar tudo. Só na hora de executar o DTV, ele não abre nada. ajunio3, será que tem que ser feita aquela alteração no arquivo feature.ini ?

leolucca, você disse que o seu não tava abrindo o DTV também. Como você fez para rodar?

Amanhã providencio um HUB pra brincar mais!

Renato Lima Almeida

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Ter maio 06, 2014 5:15 pm

Renato Lima Almeida escreveu:Galera, não aguentei e fui lá ver!
Peguei meu teclado e fui lá!
Consegui acessar tudo. Só na hora de executar o DTV, ele não abre nada. ajunio3, será que tem que ser feita aquela alteração no arquivo feature.ini ?

leolucca, você disse que o seu não tava abrindo o DTV também. Como você fez para rodar?

Amanhã providencio um HUB pra brincar mais!

Amigo....executando o DTV direto nao funcionou...mas se bc alterar o arquivo, reiniciar a central e clicar no botao Aux, vai abrir a tv...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por fcasado Ter maio 06, 2014 7:55 pm

Pergunta idiota: como reinício a central?

Ctrl + alt + del????
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Ter maio 06, 2014 7:58 pm

hehe, não tem como. Eles retiraram os menus do windows, bem como o cmd.exe do DOS. Deligue a ignição por uns 2 minutos.

PRa ficar fácil. Coloque um disco, que a luzinha azul fica acesa. Quando ela apagar, significa que a central desligou e ai liga ela de novo Very Happy

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Ter maio 06, 2014 8:10 pm

Exatamente....
Não sei se 2 minutos é o suficiente...mas é por aí.
Eu desligo tudo, fecho o carro e volto uns minutos depois.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Renato Lima Almeida Ter maio 06, 2014 8:12 pm

Pra fazer a alteração no arquivo feature.ini vcs copiam ele e editam no PC, certo?
Depois copiam de novo pra Central.

É isso?

Renato Lima Almeida

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Ter maio 06, 2014 8:21 pm

Exato....
Nao se consegue editar o arquivo na central. ...
Tem q ser no pc
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Ter maio 06, 2014 8:33 pm

Ae pessoal. ..
Fui na hyundai hoje de tarde pois o modulo de subida dos vidros queimou. Aproveitei e "pesquei" o tecnico que trocou omodulo... . Segundo ele, nao vale a pena instalar a tv zdigital na minha cidade. Diz que pega muito mal. Questionei quanto ao preço. 800 reais. E ele falou que trabalha por conta e presta esse tipo de serviço na hyundai e não concorda com o preço. Acha abusivo. Para terminar....ele confirmou que para desbloquear o dvd basta isolar o fio 16....mestre ajunio3....hahahah
Abraços e boa noite...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Qua maio 07, 2014 6:57 am

leolucca escreveu:Ae pessoal. ..
Fui na hyundai hoje de tarde pois o modulo de subida dos vidros queimou. Aproveitei e "pesquei" o tecnico que trocou omodulo... . Segundo ele, nao vale a pena instalar a tv zdigital na minha cidade. Diz que pega muito mal. Questionei quanto ao preço. 800 reais. E ele falou que trabalha por conta e presta esse tipo de serviço na hyundai e não concorda com o preço. Acha abusivo. Para terminar....ele confirmou que para desbloquear o dvd basta isolar o fio 16....mestre ajunio3....hahahah
Abraços e boa noite...

Pois é, e gente cobrando até R$ 1.000,00 pra isso. É mole?

Lembrando que isso vale pras centrais antigas. Mas pro modelo novo, até onde sei se isolar este fio o GPS não sincroniza (maldita motrex, conseguiu amarrar uma coisa com outra)

Entretanto, tenho certeza de que também é possível desbloquear via software, desde que se tenha acesso a um firmware da central. Eu consegui tirar o texto da mensagem e até aquela janela de fundo (com barras azuis), mas ainda aparecia uma "janela preta" (como se fosse u m espaço vazio) pois o comando na verdade não está na NAND mas na ROM, a qual não permite acesso pelo windows ce (nem copiar pra um pendrive eu consegui)

Mas se extrairmos o nk.bin (ou conseguirmos em algum lugar na net) editarmos e mandarmos de novo pra central, deve ser possível

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qua maio 07, 2014 8:48 pm

Hmmm...
O q existe nesse arquivo nk.bin?
Como conseguiu tirar a tela.de mensagem??

Abs...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por andreselga Qui maio 08, 2014 3:36 pm

Caros, acabei de trocar a central e colocaram a nova que é da Santa Fé.
Pelo que li, essa nova central não é tão fácil desbloquear o DVD, e mudar o GPS é complicado.
Para atualizar o GPS original é só plugar um note no Elantra e atualizar pela internet certo?
Consigo atualizar radares tb?
Valeu

andreselga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qui maio 08, 2014 3:41 pm

andreselga escreveu:Caros, acabei de trocar a central e colocaram a nova que é da Santa Fé.
Pelo que li, essa nova central não é tão fácil desbloquear o DVD, e mudar o GPS é complicado.
Para atualizar o GPS original é só plugar um note no Elantra e atualizar pela internet certo?
Consigo atualizar radares tb?
Valeu

O desbloqueio do DVD não é feito na central, é feito no carro, ou seja, pode trocar a central que o desbloqueio do DVD continua.
Para atualizar o GPS veja este post:

https://elantraclube.forumeiros.com/t16-tutorial-atualizacao-do-gps-presente-no-multimidia-de-fabrica-elantra-motrex
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por fcasado Dom maio 11, 2014 7:24 pm

Agora que tinha animado a mexer na central, colocar TV e destravar o DVD em movimento, descobri que terei que trocar a central...
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Dom maio 11, 2014 8:06 pm

fcasado escreveu:Agora que tinha animado a mexer na central, colocar TV e destravar o DVD em movimento, descobri que terei que trocar a central...

O que aconteceu??
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por fcasado Dom maio 11, 2014 8:51 pm

O touch no canto inferior do lado esquerdo da central não está funcionando.


fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por LRoberto Seg maio 12, 2014 8:36 am

Senhores, e principalmente Ajunio3,

Peguei algumas informações deste tópico e compartilhei no forum do i30, lá estão com a mesma dificuldade quanto a TV Digital e desbloqueio do DVD. Com toda a certeza as Multimídias que estão vindo nos novos i30, são as mesmas dos Elantras, pelo menos "esteticamente" me pareceram idênticas.
Citei no tópico que a origem é do nosso forum, e que foi postado por ti, acredito que em breve vão lhe nomear membro honorário do i30forumeiros.com  Very Happy 
A minha do Elantra que passei a usar na 6ª feira passada, é uma Haikan (acho), funciona muito bem, só que o software é no cartão de memória.

Com relação ao assunto GPS, devo em breve fazer a atualização dos pardais, lombadas, etc... acho que seria interessante termos alguma forma de disponibilizar estes dadas para nossos colegas de clube, o que acham?

Abs. - LRoberto



LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg maio 12, 2014 10:11 am

Alguém tem o novo elantra com vídeo em movimento? Como conseguiu?

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por LRoberto Seg maio 12, 2014 10:19 am

rafa5moc escreveu:Alguém tem o novo elantra com vídeo em movimento? Como conseguiu?


rafa5moc, releia todo este tópico, tem as descrições do pino que precisa ser isolado, o conector da antena de TV, etc... dê uma olhada com atenção que terás todas informações.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg maio 12, 2014 2:12 pm

Tinha visto. Mas me pareceu ser para a central do primeiro 13/14.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg maio 12, 2014 2:31 pm

E falaram de desbloquear sem abrir. Apenas via software. Alguém conseguiu?

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Seg maio 12, 2014 2:34 pm

rafa5moc escreveu:E falaram de desbloquear sem abrir. Apenas via software. Alguém conseguiu?

A TV Digital é desbloqueada apenas via software.
É só alterar o conteúdo do arquivo feature.ini de "DTV=0" para "DTV=1".
Porém teria que abrir a central para conectar uma antena.
Como o nosso amigo LRoberto falou....leiam o tópico inteiro.

Abs.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg maio 12, 2014 2:40 pm

Eu li. Mas falaram que o DVD em movimento poderia funcionar na central nova com alteração do software. Onde moro não tem TV digital. Queira apenas o DVD. Já Destravei como no modelo antigo, mas o GPS para de funcionar Quando faz isso.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por lustri Seg maio 12, 2014 4:28 pm

rafa5moc escreveu:Eu li. Mas falaram que o DVD em movimento poderia funcionar na central nova com alteração do software. Onde moro não tem TV digital. Queira apenas o DVD. Já Destravei como no modelo antigo, mas o GPS para de funcionar Quando faz isso.

Cara, tenta destravar o DVD do modo antigo e atualizar o GPS como o tópico mostra. Talvez essa versão do GPS (SFW) ignore que o carro está em movimento e funcione.

lustri

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por tysound Qua maio 14, 2014 11:57 am

coloquei o teclado. tive acesso ao windows.
não conseguir acessar a pasta feature.in.
vi no topico acima que tem que abrir pelo notepad.
tem que abrir o arquivo no pc no caso, ou instalar o programa na midia?

tysound

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

VIDEO - Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 3 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos