ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Pneus Elantra (Problemas)

+16
Marcos lopes
barão
lsdaaltro
Gaive
CAPO
Murillo Borges
mnonodera
Flavio&Glorya
LRoberto
mmarcelo
Marcos Antunes
rafa5moc
leolucca
caule
Michel Coelho
famorim2000
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Murillo Borges Qui Set 01, 2016 3:25 pm

lsdaaltro escreveu:
Murillo Borges escreveu:O meu 2014, 2.0 flex com freio a disco nas 4rodas, veio com pneus Nexen. Duraram ate 45k. Troquei por 205 55 R16, Pirelli Phanton que peguei numa promoção por 800 conto os 4. Sem problemas a troca. Pneus mais seguros. O Nexen é uma bosta!

Estou pensando em fazer o mesmo devido à diferença de preço entre os pneus 205/55 e o 205/60.
Meu receio é a diferença na altura do carro, visto que a frente é um tanto baixa e em diversas situações de rampa ela raspa (ou quase raspa) no solo. Pode compartilhar sua experiência?

OBS: Pelas minhas pesquisas, acabei optando pelo Continental ContiPowerContact.

Abs!

Cara, o meu sempre pega em tudo de toda forma...

Mas a única diferença foi na precisão do velocímetro, que reduziu um pouco. Nenhum problema com conforto.

O Pirelli Phantom é mais barulhento infelizmente... Continental certamente é melhor.

Murillo Borges

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por barão Seg Jan 23, 2017 9:27 pm

lsdaaltro,
você trocou os pneus 205/60 pelo 205/55 ? Também estou pensando em fazer o mesmo, após consumir os pneus. Como o velocímetro está a marcando a MENOS, acho que irá até acertar o velocímetro mudando o pneu.

barão

Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Marcos lopes Qua Mar 01, 2017 6:28 am

Pessoal, no caso vocês estão aumentando o perfil para o 225 50 r17 ?

Marcos lopes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Qui Mar 02, 2017 7:27 am

Marcos lopes escreveu:Pessoal,  no caso vocês estão aumentando o perfil para o 225 50 r17 ?

Bom Dia Marcos Lopes,

Eu fiz os dois "upgrades" de tamanho, primeiro fui de 215/45 para 225/45 a altura total subiu 4,5 mm e a última troca de pneus fiz para os Bridgestone ER300 na medida 225/50 portanto mais um acréscimo de altura.

Consequencias:
1º com o carro mais alto, nunca mais raspei o fundo do carro em quebra molas por exemplo.
2º a indicação do velocímetro ficou compatível com a velocidade medida pelo GPS, o qual marca exatamente o mesmo que os controladores de velocidade, ou seja, se o velocímetro indica que está acima da velocidade regulamentar, é porque está acima mesmo! Resumindo está marcando com exatidão.
3º por ser mais largo e com protetor de rodas, diminui o risco de arranhar as rodas!
4º e por fim, como a relação final ficou mais longa, devo ter perdido um pouco do desempenho em aceleração e retomada, mas nada que assuste e na prática como tenho uma condução muito suave, praticamente não mudou nada para mim.

Parti para esta solução radical, depois de ter que desentortar as rodas duas vezes no ano anterior, quando o perfil é mais alto, ou seja, com mais borracha, as rodas sofrem menos com os buracos.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Marcos lopes Qui Mar 02, 2017 9:12 am

Obrigado L ROBERTO. No caso vou partir para esta solução também do 225 50. Entretanto, o meu carro tem gnv no porta malas e preciso analisar se esse peso não vai fazer com que o perfil mais alto bata na estrutura. Aviso aqui como ficou.

Marcos lopes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por JEFFERSON PENHA Ter maio 30, 2017 11:09 pm

Boa noite pessoal, estou querendo sair do 225/45 para o 225/50, vi o Pirelli p1 cinturato,(http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/50/R17/98V/CINTURATO-P1-PLUS/PIRELLI) alguém sabe me dizer se vai subir muito o carro e se este pneu é bom?

JEFFERSON PENHA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Marcos lopes Qua maio 31, 2017 7:58 am

Eu coloquei o 225 50 r17 e ficou muito bom. Add ai 22999866874 que te mando as fotos.

Marcos lopes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Qua maio 31, 2017 9:18 am

Srs. Jefferson e Marcos,

Complementando as informações, o original de nossos carros era o 215/45 ou seja 45% de 21,5 cm de largura, ao passar para o 225/45 a altura acrescentada é de 4,5 mm.
Já o segundo upgrade, que é o 225/50 em relação ao original 215/45 representa um aumento de 1,58 cm, e influi no diâmetro, numero de voltas por Km, aceleração, retomada, informações do velocímetro, velocidade e distância percorrida.

O que observei, agora a velocidade indicada no velocímetro é a mesma do GPS, que é a mesma dos controladores de velocidade, ou seja, está em conformidade com a velocidade real.

Os pneus que comprei foram os Bridgestone Turanza ecopia ER300, estou muito satisfeito, já rodei uns 12 ou 13 mil Km, e parecem Zero! Acho que a durabilidade será bem grande, acima de 40Kkm.

é isto, o Fórum é para compartilhar informações, então, corrigindo uma coisa, eu havia escrito que nunca mais havia batido em baixo, mas achei um quebra-molas, mais alto, que com muito peso, ainda deu uma respadinha de leve.

Faz parte! Abração - Luiz Roberto

LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Marcos lopes Qua maio 31, 2017 10:04 am

Isso ai. Eu comprei o primacy 3 e ficou muito bom. Ainda tenho kit gás instalado e não tenho raspado nos quebra molas aqui da cidade.

Marcos lopes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Dúvida com modelo 2016

Mensagem por amm86 Sáb Nov 25, 2017 10:34 am

LRoberto escreveu:Srs.   Jefferson e Marcos,

Complementando as informações, o original de nossos carros era o 215/45  ou seja 45% de 21,5 cm de largura, ao passar para o 225/45 a altura acrescentada é de 4,5 mm.  
Já o segundo upgrade, que é o 225/50 em relação ao original 215/45 representa um aumento de 1,58 cm, e influi no diâmetro, numero de voltas por Km, aceleração, retomada, informações do velocímetro, velocidade e distância percorrida.

O que observei, agora a velocidade indicada no velocímetro é a mesma do GPS, que é a mesma dos controladores de velocidade, ou seja, está em conformidade com a velocidade real.

Os pneus que comprei foram os Bridgestone Turanza ecopia ER300, estou muito satisfeito, já rodei uns 12 ou 13 mil Km, e parecem Zero!   Acho que a durabilidade será bem grande, acima de 40Kkm.  

é isto, o Fórum é para compartilhar informações, então, corrigindo uma coisa, eu havia escrito que nunca mais havia batido em baixo, mas achei um quebra-molas, mais alto, que com muito peso, ainda deu uma respadinha de leve.

Faz parte!    Abração  -  Luiz Roberto


Boa tarde,

O meu elantra é 2016 e os originais são 205/60. Acham que colocar um 225/50 pode ficar largo demais? Alguma experiência no fórum?


Abraços,

amm86

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Seg Nov 27, 2017 6:57 am

amm86 escreveu:
Boa tarde,

O meu elantra é 2016 e os originais são 205/60. Acham que colocar um 225/50 pode ficar largo demais? Alguma experiência no fórum?

Abraços,
Bom Dia amm86,

Vamos para as medidas: Original 205/60 = 12,3 cm de altura x 20,5 cm de largura

Sua proposição 225/50 = 11,25 cm de altura x 22,5 cm de largura abaixa 1,05 cm e fica mais largo em 2 cm (menos conforto)

Minha sugestão 225/55 = 12,37 cm de altura x 22,5 cm de largura aumento de altura insignificante, 2 cm a mais de largura, preserva o conforto e aumenta a proteção das rodas.

Escolha uma boa marca de pneu e vais ficar muito satisfeito.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por amm86 Seg Nov 27, 2017 7:19 am

LRoberto escreveu:
Bom Dia   amm86,  

Vamos para as medidas:    Original   205/60  =  12,3 cm de altura  x   20,5 cm de largura

Sua proposição    225/50  =  11,25 cm de altura   x  22,5 cm de largura    abaixa  1,05 cm e fica mais largo em 2 cm  (menos conforto)

Minha sugestão    225/55 =  12,37 cm de altura x 22,5 cm de largura   aumento de altura insignificante, 2 cm a mais de largura, preserva o conforto e aumenta a proteção das rodas.

Escolha uma boa marca de pneu e vais ficar muito satisfeito.  

       Abs.  -   LRoberto

Bom dia, LRoberto,

Muito obrigado pelas precisas sugestões! Acredita que não irá raspar internamente no para-lama?



amm86

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Seg Nov 27, 2017 7:32 am

amm86 escreveu:
LRoberto escreveu:
Bom Dia   amm86,  

Vamos para as medidas:    Original   205/60  =  12,3 cm de altura  x   20,5 cm de largura

Sua proposição    225/50  =  11,25 cm de altura   x  22,5 cm de largura    abaixa  1,05 cm e fica mais largo em 2 cm  (menos conforto)

Minha sugestão    225/55 =  12,37 cm de altura x 22,5 cm de largura   aumento de altura insignificante, 2 cm a mais de largura, preserva o conforto e aumenta a proteção das rodas.

Escolha uma boa marca de pneu e vais ficar muito satisfeito.  

       Abs.  -   LRoberto

Bom dia, LRoberto,

Muito obrigado pelas precisas sugestões! Acredita que não irá raspar internamente no para-lama?


Buenas,

Então, no meu eu apelei e literalmente chutei o balde, do original 215/45 fui para o 225/45 e no último mudei para 225/50 ou seja aumentei a altura do carro, o que influiu até na medida do odômetro e velocímetro, mas sem maiores consequências, pois hoje o velocímetro combina com a velocidade do GPS e com a dos controladores de velocidade!!!

Acho que escrevi tudo isto em post anterior, fiz isto devido ao fato que no ano de 2016 tive que mandar desempenar as rodas duas vezes, pois como meu carro usa perfil muito baixo com as rodas de 17 polegadas originais, aliado (infelizmente) as péssimas condições das estradas gaúchas, não tive outra escolha.

Quanto aos para-lamas, não chegou a pegar, mas fica bem no limite, principalmente as dianteiras, pois quando se esterça o volante, o espaço entre o pneu e as capas internas do para-lamas deve ser algo na faixa de 1 cm!!!

Se tiveres uma empresa que vende pneus que possa instalar para fazeres um teste (dentro da loja), obviamente com o carro no chão, é só ver o espaço que sobra, se der certo vá em frente, com mais borracha fica mais confortável e protege as rodas.

Abs. - LRoberto

LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por amm86 Ter Nov 28, 2017 6:09 am

LRoberto escreveu:
Buenas,  

Então,  no meu eu apelei e literalmente chutei o balde, do original  215/45  fui para o 225/45 e no último mudei para 225/50  ou seja aumentei a altura do carro, o que influiu até na medida do odômetro e velocímetro, mas sem maiores consequências, pois hoje o velocímetro combina com a velocidade do GPS e com a dos controladores de velocidade!!!  

Acho que escrevi tudo isto em post anterior, fiz isto devido ao fato que no ano de 2016 tive que mandar desempenar as rodas duas vezes, pois como meu carro usa perfil muito baixo com as rodas de 17 polegadas originais, aliado (infelizmente) as péssimas condições das estradas gaúchas, não tive outra escolha.

Quanto aos para-lamas, não chegou a pegar, mas fica bem no limite, principalmente as dianteiras, pois quando se esterça o volante, o espaço entre o pneu e as capas internas do para-lamas deve ser algo na faixa de 1 cm!!!  

Se tiveres uma empresa que vende pneus que possa instalar para fazeres um teste (dentro da loja), obviamente com o carro no chão, é só ver o espaço que sobra, se der certo vá em frente, com mais borracha fica mais confortável e protege as rodas.

Abs.  -   LRoberto


Bom dia, LRoberto,

Fico imaginando a frustração e revolta em ter duas rodas empenadas!
Sou do Paraná e já senti o calafrio ao passar por aqueles buracos enormes na estrada, torcendo para que nada tivesse acontecido... por sorte, nunca tive maiores problemas.

Muito obrigado pelas dicas. Tentarei pedir uns testes dentro da loja, acredito que seja a opção mais segura mesmo.


Abraços!

amm86

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Ter Nov 28, 2017 6:33 am

amm86 escreveu:
Bom dia, LRoberto,

Fico imaginando a frustração e revolta em ter duas rodas empenadas!
Sou do Paraná e já senti o calafrio ao passar por aqueles buracos enormes na estrada, torcendo para que nada tivesse acontecido...  por sorte, nunca tive maiores problemas.

Muito obrigado pelas dicas. Tentarei pedir uns testes dentro da loja, acredito que seja a opção mais segura mesmo.

Abraços![/quote]

Buenos Dias amm86,

Só um detalhe para que fique esclarecido, não foram duas rodas empenadas, foram as 4 rodas duas vezes!!!

Uma delas eu até sei o que foi, ou pelo menos imagino o que ocorreu, ao passar por um bi-trem na descida da serra de Soledade (BR-386), quando eu estava ao lado do caminhão, o cara desviou de uma cratera, para cima de mim é claro, e eu no instinto, puxei o volante para a esquerda e pisei forte no freio, e tive que passar em cima daquelas peças amarelas que fazem a divisão da pista, o barulho foi forte, fora alguns buracos, ou melhor crateras que temos que encarar de vez em quando e aí não tem o que resista.

A título de curiosidade, no I30CW, que tive antes do Elantra, também entortei as duas rodas da esquerda num buracão, próximo a cidade de Bento Gonçalves e acompanhei o serviço, o torno que empurra a borda da roda. faz um esforço que pode chegar a nove toneladas!!!!

Faz parte, são os prejuízos da "amante argentina", ou seja, carro da despesa.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por amm86 Ter Nov 28, 2017 6:43 am

LRoberto escreveu:

         Buenos Dias   amm86,    

      Só um detalhe para que fique esclarecido, não foram duas rodas empenadas,  foram as 4 rodas duas vezes!!!

      Uma delas eu até sei o que foi, ou pelo menos imagino o que ocorreu, ao passar por um bi-trem na descida da serra de Soledade (BR-386), quando eu estava ao lado do caminhão, o cara desviou de uma cratera, para cima de mim é claro, e eu no instinto, puxei o volante para a esquerda e pisei forte no freio, e tive que passar em cima daquelas peças amarelas que fazem a divisão da pista, o barulho foi forte, fora alguns buracos, ou melhor crateras que temos que encarar de vez em quando e aí não tem o que resista.

      A título de curiosidade, no I30CW, que tive antes do Elantra, também entortei as duas rodas da esquerda num buracão, próximo a cidade de Bento Gonçalves e acompanhei o serviço, o torno que empurra a borda da roda. faz um esforço que pode chegar a nove toneladas!!!!

      Faz parte, são os prejuízos da "amante argentina", ou seja, carro da despesa.

                     Abs.  -   LRoberto

Poxa, foram as 4 rodas... duas vezes ainda! Revoltante!

Eu sei quais são essas peças, tipo olhos de gato né? Eu viajei para Gramado (Cascavel - Gramado) este ano e peguei um trecho muito mal elaborado na divisa PR-SC: parece que não fizeram estudos dos pontos de ultrapassagem e, simplesmente, colocaram esses olhos de gato ininterruptamente, por mais de 100km. Em trechos que havia clara visibilidade para ultrapassagem, lá estavam os malditos olhos de gato... Até que tive que realizar algumas ultrapassagens em caminhões, por cima destas peças mesmo! Agora vejo a sorte que tive em não ter tido maiores problemas!

Só uma dúvida: quais eram as medidas do pneu utilizado nos incidentes? Após a troca para 225/50 não ocorreram mais incidentes?


Abraços!


amm86

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Ter Nov 28, 2017 7:01 am

amm86 escreveu:

Só uma dúvida: quais eram as medidas do pneu utilizado nos incidentes? Após a troca para 225/50 não ocorreram mais incidentes?

Os incidentes foram com os 225/45, após o aumento de medida nunca mais tive problemas!
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por juniorgyn Sáb Dez 09, 2017 1:15 pm

Estou querendo ir na contramão da galera aqui: quero mudar do ato 16 pro 17, pq acho q o tamanho original prejudica muito o visual do carro. Alguém sabe dizer qual o offset da roda original do modelo 2017?

juniorgyn

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por GAÚCHO_1973 Dom Set 27, 2020 10:29 pm

Prezados, boa noite!

Sou novo aqui no Fórum, mas eu gostaria de compartilhar minha decisão sobre rodas e pneus do Elantra 2017.

Hoje ele possui pneus originais Hankook 205x60x16, mas eu comprei esse final de semana novas rodas e pneus para ele porque as rodas originais são pequenas e os pneus possuem perfil muito alto, além do imenso barulho que eles fazem no asfalto.

Optei pela roda aro 17 modelo S16 da KRMAI (mesma roda da Creta Prestige 2020). Ela vem na cor preta diamantada, mas pretendo mudar a cor dela para grafite diamantada (mesma usada no Elantra Special Edition dos EUA e Canadá).

Quanto aos pneus, optei pelo melhor que é o Michelin Primacy 4 nas medidas 225x50x17 (índices do Inmetro: B, A, 69dB).

Fiz os cálculos e a circunferência do conjunto se mantém praticamente a mesma que tenho hoje (em torno de 655 mm), então não terei mudanças no velocímetro (que diga-se de passagem indica entre 8 e 10% a mais que o GPS).

As novas rodas e pneus chegarão essa semana, então manterei vocês informados sobre o resultado.

Abraços.

GAÚCHO_1973

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por LRoberto Seg Set 28, 2020 10:59 am

Buenos Dias Gaúcho_1973,
Podes ficar tranquilo com a alteração, que caso coloques em um daqueles sites que fazem a simulação de troca de rodas/pneus vai indicar que é "incorreto", eu lhe digo por experiência própria, no Elantra que tive a primeira troca dos pneus foi de 215/45/17 para 225/45/17 depois disso, quando gastei os Yokohama, apelei para a ignorância e toquei os Bridgestone 225/50/17.
O que eu percebi de diferente!!! Tanto o velocímetro, como o GPS e os Pardais/Lombadas Eletrônicas, passaram a registrar a mesma velocidade, antes o velocímetro indicava mais do que estava realmente.
Outra coisa que vais notar, é que aparentemente o consumo parecerá maior, mas na verdade a indicação de distância percorrida será menor, ou seja, se gastavas X litros em um trajeto de A até B com Y Km, vais continuar gastando os mesmos X litros, porém o Y km será ligeiramente menor, em uma viagem longa como por exemplo Porto Alegre até o Chui, deu alguns Km a menos, mas nada absurdo, e o carro ficou mais macio e não tive mais problemas com rodas deformadas por quedas em buracos.
Espero que meu relato possa lhe ser útil. Abraços LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

GAÚCHO_1973 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por GAÚCHO_1973 Seg Set 28, 2020 5:49 pm

Prezado LRoberto,

Na verdade eu pretendia colocar pneus 225x45x17 mas achei o perfil muito baixo e fiquei com receio que ficasse muito duro. Então depois eu pensei em colocar pneus 215x50x17, mas na última hora acabei comprando 225x50x17 que tem um pouco mais de borracha e fica com a mesma altura de 113mm que eu tinha no meu outro Elantra 2014 onde eu usava pneus 205x55x16.

Quanto ao velocímetro isso não será afetado porque terei o mesmo diâmetro total com 225x50x17 (657mm) que eu tenho agora com 205x60x16 (652mm).

Nos próximos dias chegarão minhas novas rodas e pneus Michelin, daí direi a vocês se o novo conjunto ficou bonito e se os pneus Michelin são mais silenciosos que os atuais Hankook (teoricamente sim).

Abraços.

GAÚCHO_1973

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por GAÚCHO_1973 Qua Out 07, 2020 11:53 pm

Boa noite!

Já recebi as novas rodas e pneus 225x50x17 Michelin Primacy 4. O carro ficou muito bonito e não perdeu o conforto. Muito pelo contrário, pois ficou até mais macio que antes, o que acredito que tenha sido causado pela troca dos Hankook pelos Michelin. O carro também ficou super silencioso na estrada, o que me deixou ainda mais satisfeito pois com os pneus Hankook o ruído no asfalto era algo que me incomodava.

A única diferença que percebi foi que ele ficou um pouco mais pesado devido ao aumento da largura do pneu de 205 para 225, o que também deve estar comendo alguns HP do motor e aumentando um pouco o consumo.

Enfim, estou super satisfeito com o resultado.

Abraços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

GAÚCHO_1973

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Elantra (Problemas) - Página 2 Empty Re: Pneus Elantra (Problemas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos