ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

+16
xbennY
xblade
Sérgio laia
Arismar Souza
cesarmansur
sergiosarb
filippeyke
marrecomio
leolucca
habilidoso9
gparra99
famorim2000
Xando ZNSP
andreselga
Renato Lima Almeida
LRoberto
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca Qui Ago 20, 2015 4:43 pm

Pois é....ta complicado.
Quanto ao dvd desbloqueado com certeza vai continuar desbloqueado, pois isso é feito cortando o fio 16 do chicote. Já a tv é só alterando o arquivo feature.ini para dtv=1
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por Xando ZNSP Sex Ago 21, 2015 2:11 pm

Boa tarde

Tambem ja estou indo para a 5 central em 1 ano e meio, mas a quinta esta de rosca, pq dizem q não chegou, ando pensando em processar a hyundai tb, ja q isso parece ser um defeito congenito.
fiquei sabendo q eles trocam por outra q eles mesmo arrumaram.
ja peguei central q instalaram ja com o defeito do touch.

quem fez o processo para voce, estou bem preocupado, pq a garantia e de 3 anos, depois ficaremos com o mico.?

Xando ZNSP

Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 Ter Ago 25, 2015 4:20 pm

vc deu sorte xando, pois estou ha 3 meses esperando a primeira central...

para processar a hyundai, ideal seria uma ação conjunta, por enqto n fiz nada.. pois espero que troquem a primeira central e ela funcione.. li que o elantra atual virá com central android, com espelhamento de celular, e outras funcoes..podiam colocar essa no meu.
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca Qua Ago 26, 2015 6:22 pm

de quê adianta vir com central android, mas sem câmera de ré. Hyundai é foda....
Tiraram itens essenciais neste novo modelo. Nota 10 em colocar uma central android, mas aí te pergunto...quem foi o ignorante que disse: vamos tirar a camera de ré. É buxa...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 Sex Ago 28, 2015 10:48 am

leolucca, fiz uma pesqusia rapida no internet e nao vi mta coisa sobre essa central android.. verei depois com mais calma, tentarei achar videos, etc.. vc tem mais informações sobre ela? Ainda eh feita pela Motrex?

E qdo vc fala sobre a câmera de ré, essa central não tem entrada para a câmera? qq coisa farei q nem meu irmão.. a central caska do civic dele queimou, e ele comprou o retrovisor que aparece a camera e aproveitou a camera que o carro ja tinha.. seria a solução, pois me acostumei com a câmera, digamos q sem ela nao consigo mais manobrar rsrs
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca Sex Ago 28, 2015 11:04 am

pois é...
nao tenho informações mais detalhadas da central, mas sei q tiraram a câmera de ré e eu tb ficaria desorientado sem a câmera. Me acostumei muito a ter câmera. Vou tentar achar o link em q vi o q colocaram de novo e o que tiraram no novo modelo.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca Sex Ago 28, 2015 11:09 am

http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-elantra-tera-nova-versao-cores-diferenciadas-e-preco-promocional-de-r-79-990/

Vou confessar q o visual exterior ta bem legal, mas tirar a camera de ré e a partida sem chave é sacanagem. Ao menos vem com multimidia abdroid e rebatimento dos retrovisores.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 Sex Ago 28, 2015 6:05 pm

leolucca, ja tinha visto essa reportagem (acompanho no NA diariamente)..mas na reportagem, diz que o carro nao vem com câmera, nao quer dizer que a central não tenha a entrada p/ a camera..essa era a minha dúvida.. quem sabe essa central nova nao eh compativel com o meu? ai seria so instalar e conectar a câmera que eu ja uso.
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por famorim2000 Ter Set 01, 2015 9:09 pm

MM sem camera de ré nem pensar !!!! quase não vemos isto hoje em dia...

Não tem como mudar muita coisa no WinCE da MM atual, pois o WinCE instalado pela Motrex é customizado e pra conseguir burlar vai dar trabalho, como o risco de ter um problema irrecuperável após um update na CCS. Esta é uma característica das versões licenciadas como OEM junto a MS. A troca por Android provavelmente se deve ao fato da MS ter descontinuado o WinCE, agora o software é o Windows Mobile.

Eu gostei bastante da mudança pro Android, pois deve ser mais tranquilo fazer personalizações e principalmente do novo recurso de mirror link !!!

A pergunta agora é se tem entrada traseira para câmera de ré e se eles vendem separado....

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 Qua Set 02, 2015 9:56 am

Pois eh famorim, como sou da área de TI, aliado ao fato da Hyundai estar me enrolando há 3 meses para instalarem a central nova, isso meio que virou um desafio. Ao mesmo tempo penso, ahh ta na garantia, deixa rolar, eles que troquem. Nunca consegui parar e focar somente nisso, mas tb tenho receio de parar a central de vez e a css se recusar a trocar. Como funciona o emulador do wince? É um programinha que lê o sistema operacional, sistema esse que é como se fosse um arquivo de imagem (Iso). O programinha lê apenas..e como eh uma iso fechada, tudo que vc faz se perde, a iso eh para leitura somente. Se eu descobrisse na central onde fica esse arquivo com o sistema operacional, eu poderia tentar algo... estranho que minha central sempre funcionou, e so deu esse problema após habilitar a TV (a Hyundai q não leia isso rs). Sei la, na hora concluí: a tv utiliza um tamanho de tela diferente, e mesmo após desabilitar, a central aderiu a esse tamanho, não voltando mais ao tamanho normal da tela. Para a motrex, seria mto mais fácil e barato descobrir o pq disso e fazerem um fix, do q trocar de centenas de elantras. Paguem um hacker, ou façam uma parceria com a Microsoft e utilizem seus experts em wince, sei la, deem um jeito. A central funciona perfeitamente, so esse detalhe do touch mesmo (que não eh erro físico, eh apenas o descalibramento da tela, que ao recalibrar, funciona normalmente). Eu tenho um antigo GPS que funciona com wince..vou tirar um tempo e usa-lo como cobaia, e ver o q consigo. Quando trocarem a minha, o dia que trocarem, vou falar para deixarem a ruim comigo para eu fazer testes.. eu com a central em uma bancada, podendo mexer a vontade..acho q conseguiria algo.. pq cá entre nos, ficar dentro do carro, com a bateria virada, notebook dentro do carro, não eh o melhor lugar para se trabalhar.
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por habilidoso9 Seg Set 21, 2015 2:57 pm

gparra99 escreveu:Olá pessoal,
ja li aqui vários relatos, de pessoas que do nada, a parte debaixo do touch screen do multimidia parou de funcionar..isso realmente é um saco, nem o gps voce consegue entrar pois nao consegue clicar em ACEITO.
pois bem, vi varias pessoas que por causa disso, trocaram a central na css, 1, 2, 3x..

NÃO PRECISA NADA DISSO!! essa semana, por acaso, aconteceu com a minha central. Solucao? levar na css? no way.

Entao vamos la.. seu touch nao ficou ruim, ele apenas DESCALIBROU. Faça o procedimento, igual para habilitar a tv. plugue na usb um hub usb e um teclado. Clique na tecla "window" do teclado, e vá em CONTROL PANEL.
pROCURE  a opção STYLUS. clique na segunda aba, depois em RECALIBRATE. pronto, aparece uma cruz no meio da tela. recomendo usar uma stylus pen.. aquelas canetas que algumas pessoas usam para tocar no celular. e pronto, clique e segure no "+" algumas vezes, quando ele sumir, clique em qq lugar da tela para finalizar.

pronto !!! o touch screen voltou a funcionar que eh uma blz!

abs a todos.


Tentei ligar o teclado, mas nao aparece nada!!

habilidoso9

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 Seg Set 21, 2015 6:41 pm

4 meses depois, a saga continua... kd a hyundai com a minha central? Aff!

enqto isso, quando dá continuo a pesquisa de como consertar eu mesmo. alguem por acaso sabe se a nk.bin da central é visivel e acessivel? se sim, já descobri como edita-la.. se eu tiver acesso a esse arquivo do carro, precisarei dos seguintes programas: tenho quase todos ja.

1. Microsoft Visual Studio 2005
2. Microsoft Visual Studio 2005 Service Pack 1
3. Microsoft Windows Embedded CE 6.0 Platform Builder
3. Microsoft Windows Embedded CE 6.0 Platform Builder SP1
4. Windows Embedded CE 6.0 R2
5. Windows Embedded CE 6.0 R2

 affraid  affraid  affraid so isso tudo hahahah, mas pelo que andei lendo, com esses programas instalados, eu teria acesso à nk.bin (pra qm nao sabe, eh o arquivo que esta o sistema operacional da central, e por ser um arquivo fechado .bin, eh o motivo pelo qual a calibracao da tela nao se mantem.. essa calibracao fica salva em cache e ao desligar a central de vez, o sistema eh iniciado dessa nk.bin, windows limpinho sem nenhuma alteracao.

vide print abaixo da edição do windows ce
multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Compare

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 AddRemove

caso seja impossivel a visualizacao desse arquivo na central e principalmente, a extração dele.. ai sim eu desisto de vez..jogo a toalha. eu teria que arrumar um jeito da central iniciar e nao entrar no wince..entrar tipo em um prompt, pra eu poder copiar o .bin.
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca Seg Set 21, 2015 6:55 pm

Cara....troquei minha QUINTA central hoje. Mas pela primeira vez a Hyundai não me ligou para efetuar a troca. Eu tive que ligar, afinal já faziam 3 meses de espera. Aí me falaram que a central já havia chego. Dá uma ligada na Hyundai e pede a respeito da tua central. Eu vi que a minha veio por sedex, então já devia estar la na Hyundai a uns 2 meses e meio, no mínimo.

Quanto à resolver esse problema, não sei se tem solução. Eu pelo menos dessa vez não vou liberar a tv digital (acredito que tenha sido essa a razão por ter desconfigurado a tela), afinal nunca uso a tv digital.

Qualquer novidade posto aqui!

Abraços...
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 Seg Set 21, 2015 7:05 pm

leolucca, sua central veio igual à anterior? bem q eles podiam enviar a nova ja com android (isto eh, se ela couber no elantra mais antigo)

obrigado pela informação. ligarei amanha entao..as vezes que liguei, a mulher informou que isso foi um problema generalizado, dessa porcaria chamada motrex.. foram centenas de carros...e esse eh o motivo, segunda ela, pela demora..disse q ja chegou mas esta retido ainda na receita federal.

Eu tb acho q foi essa maldita tv..pois deu o problema logo em seguida..porem, ja li que pessoas tiveram o problema e nunca fizeram nada. mas faz sentido ser a tv..a tv deve ter outra calibração de tela..e ao ativa-la, essa calibracao se manteve, calibracao diferente do resto do sistema..

nessas 5x que trocou? vc ativou a tv em todas ou teve alguma que nao, e deu defeito mesmo assim?

abs
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca Seg Set 21, 2015 7:21 pm

Este defeito específico do touch screen foi depois de ativar a tv. Outra coisa, essa história de estar retido na receita é papo furado, pois ela vem de Goiás, e não do exterior.
Eu vi a caixa lacrada hoje quando o cara da oficina foi instalar a central. Uma etiqueta bem grande escrito SEDEX. Então vem do Brasil e não do exterior.
A central veio idêntica à anterior. Até brinquei com o cara que fez a troca, falei "bem que podiam trocar pela central Android"....ele só deu uma risadinha e falou que essa central dá problema em 90% dos Elantra.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por marrecomio Dom Set 27, 2015 9:53 am

afinal.. vale a pena ativar a tv da central, ou não? Todos que ativaram, tiveram esse problema no Touch?

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por gparra99 Seg Set 28, 2015 10:58 am

rapaz, cheguei a comprar o conector fakra e tudo para a antena da tv..minha central trocarão agora nessa quarta..e NAO irei ativar a TV.. minha central sempre funcionou e so deu pau apos ativar a tv..e pra ser sincero, nem usarei a tv.. entao não vou arriscar.vou deixar sem.
gparra99
gparra99

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por leolucca Seg Set 28, 2015 12:11 pm

gparra99 escreveu:rapaz, cheguei a comprar o conector fakra e tudo para a antena da tv..minha central trocarão agora nessa quarta..e NAO irei ativar a TV.. minha central sempre funcionou e so deu pau apos ativar a tv..e pra ser sincero, nem usarei a tv.. entao não vou arriscar.vou deixar sem.

Trocaram a minha na segunda-feira passada. Também não vou ativar a TV pelo mesmo motivo. Além de não utilizar, prefiro não arriscar, fuder novamente e ter que encomendar a sexta central. Aí é pra acabar.....
Então deixarei quieto e não habilitarei a TV.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por marrecomio Seg Set 28, 2015 3:31 pm

leolucca escreveu:
gparra99 escreveu:rapaz, cheguei a comprar o conector fakra e tudo para a antena da tv..minha central trocarão agora nessa quarta..e NAO irei ativar a TV.. minha central sempre funcionou e so deu pau apos ativar a tv..e pra ser sincero, nem usarei a tv.. entao não vou arriscar.vou deixar sem.

Trocaram a minha na segunda-feira passada. Também não vou ativar a TV pelo mesmo motivo. Além de não utilizar, prefiro não arriscar, fuder novamente e ter que encomendar a sexta central. Aí é pra acabar.....
Então deixarei quieto e não habilitarei a TV.

Leolucca, vc conseguiu atualizar o mapa, e radares, nessa nova central?


Eu consegui atualizar os radares apenas. O mapa ainda não consegui.
Sera que dá para colocar uma voz TTS na central?

marrecomio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por filippeyke Ter Ago 23, 2016 3:38 pm

Boa tarde pessoal,

me desculpem desenterrar esse tópico, mas como nunca mais ninguém falou nada aqui, gostaria de saber como se desenrolou o caso de vocês.
Eu adquiri recentemente um Sonata 13/14 que veio com essa central multimídia igual do Elantra. Eu já tive um outro Sonata que comprei 0km, mas 11/12 que tinha o som normal, e depois que comecei a mexer com essa central eu me arrependi de correr atrás de um Sonata mais novo só pela central, pois além de o funcionamento dela ser horrível, também estou tendo problema com a descalibragem da tela, mas meu problema é com o canto direito.
Pedi a troca da central em garantia e dei sorte, pois a garantia do equipamento é de apenas 3 anos e venceria agora em outubro, mas vendo o relato de vocês já sei que não terei muita sorte depois da troca.

Gostaria de saber se vocês encontraram uma solução pra esse problema?

Desde já agradeço!

filippeyke

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Sáb Out 22, 2016 2:29 pm

Boa tarde pessoal. Sei que esse post e antigo porem serviu de inspiração para resolver meu problema de tela descalibrada. reuni informações ate em chine para conseguir desvendar e resolver o problema de touch.

O segredo está em editar um arquivo chamado default.hv que está em nk.bin. O arquivo default.hv é o registro do CE. Usei as ferramentas BINMOD, nktools e editor hexdecimal para inserir os valores corretos da calibrado.

O procedimento nao e tao simples, demorei muito mais no final deu certo. Aprendi muito sobre essa central, é possível alterar muita coisa nela.

Caso alguém tenha interesse posso ajudar.

Obrigado a todos.

sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por cesarmansur Sex Out 28, 2016 5:22 pm

sergiosarb escreveu:Boa tarde pessoal. Sei que esse post e antigo porem serviu de inspiração para resolver meu problema de tela descalibrada. reuni informações ate em chine para conseguir desvendar e resolver o problema de touch.

O segredo está em editar um arquivo chamado default.hv que está em nk.bin. O arquivo default.hv é o registro do CE. Usei as ferramentas BINMOD, nktools e editor hexdecimal para inserir os valores corretos da calibrado.

O procedimento nao e tao simples, demorei muito mais no final deu certo. Aprendi muito sobre essa central, é possível alterar muita coisa nela.

Caso alguém tenha interesse posso ajudar.

Obrigado a todos.

Boa noite.
Amigo sergiosarb, estou com esse problema de calibragem na minha cetral. Como você fez para corrigir a sua? To precisando dessa ajuda aí!

Abraço!

cesarmansur

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Sex Out 28, 2016 6:50 pm

Vai depender muito do seu nível de conhecimento de wince / informática. O arquivo default.hv é onde fica os dados do registro, que nesse caso é persistente. E fica os dados de calibração do touch. Preciso saber se você sabe entrar no CE, calibrar a tela pelo painel de controle, pegar as coordenadas no registro, etc

sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por cesarmansur Sex Out 28, 2016 9:56 pm

sergiosarb escreveu:Vai depender muito do seu nível de conhecimento de wince / informática. O arquivo default.hv é onde fica os dados do registro, que nesse caso é persistente. E fica os dados de calibração do touch. Preciso saber se você sabe entrar no CE, calibrar a tela pelo painel de controle, pegar as coordenadas no registro, etc

Oi amigo. Consigo entrar no Windows CE da Central seguindo um procedimento que encontrei em outro fórum:

"Segurar apertado o botão de engrenagem (lado direito do aparelho, logo abaixo dos botões do GPS) por 5 segundos. Quando aparecer a tela de informações das configurações da Central, deve-se apertar o centro da tela (logo abaixo do site da Hyundai) por uns 15 segundos. Aparecerá uma tela de nome "Testmode". Apertar OK. Aparecerá uma tela com um teclado. Digitar 159357 e clicar em OK."

Muito bem... uma vez no Windows CE, eu consigo abrir o Painel de Controle e calibrar a Tela. Dentro do Windows fica calibrada e funcionando perfeitamente. Porém, para sair do Windows eu preciso reiniciar a Central. Quando ela reinicia e volta pra Multimidia, a calibragem que eu tinha feito se perde.

Eu tentei abrir o regitro do Windows CE utilizando alguns executáveis "REGEDIT.EXE" que eu baixei de vários sites diferentes, mas nenhum deles funcionou. Alguns dão o erro "RegEdit is not a valid Windows CE application" e outros simplesmente não fazem nada. Alguma dica nesse item?

Eu consegui copiar para o meu pendrive o arquivo "NK.bin", localizado no caminho "\Storage Card" da minha central. É este o arquivo que você mencionou no post anterior?

Obrigado pela força!

cesarmansur

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Sáb Out 29, 2016 11:50 am

Você está no caminho certo. Os regedit que baixou provavelmente são pra processador ARM, nossa central usa mips. Use o total comander, ele é gerenciador de arquivos e já vem com um "regedit" dentro dele plug-in.
Isso mesmo agora que você já tem NK.BIN vai precisar extrair o arquivo default.hv de dentro dele usando o "BINMOD" tive problemas para usar o binmod, alguns usuários relatam um bug que ele não encontra o arquivo. Me avisa se for seu caso.
Depois de extrair o default.hv use qualquer editor hexadecimal pra introduzir as coordenadas que pegou com "REGEDIT" trocar somente os números e não mexer em mais nada. Depois só inserir o DEFAULT.HV modificado no NK.BIN usando o binmod. E substituir o NK.BIN original pelo modificado. Cuidado pois qualquer erro no NK.BIN a central não vai entrar mais no CE

sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

multimidia - ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 2 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos