ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

+5
juniorgyn
Lourencao
Giobenini
Max pereira
Oséias Santos
9 participantes

Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Oséias Santos Sex maio 26, 2017 2:47 am

Bom dia pessoal,

Comprei um New Elantra recentemente e pra minha surpresa ele não veio com a função Apple Carplay habilitado de fábrica, abri um chamado com a Hyundai e estou aguardando a resposta deles porém acho um absurdo que essa função que já existe em carros bem mais simples não esteja habilitado num carro desse porte.
A CC onde comprei me falou que desbloqueia por R$ 1900,00 porém achei muito caro, alguém saberia me dizer se existe algum lugar que desbloqueie essa função e não cobre tão caro ?
Grato

Oséias Santos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Max pereira Sáb Jun 03, 2017 4:43 am

Oseias bom dia, tive a mesma frustração. A concessionária oferece o serviço de instalação de TV mas não de espelhamento ou CarPlay por exemplo. Fiz algumas pesquisas e percebi que o CarPlay está disponível nos veículos dos EUA, inclusive os veículos new Elantra fabricados em 2016 que não possuíam a função, estão recebendo uma atualização gratuita pelo site. Veja : https://hyundaisoftwareupgrade.ca/
O único problema é que para baixar o arquivo e instalar na multimídia você precisa informar o VIN (chassi). Tentei colocar o do meu veículo e não foi reconhecido. Verifiquei também que o CarPlay não estava disponível nos primeiros new elantras do Canadá, veja: http://www.hyundai-forums.com/ad-2017-elantra/460241-carplay-doesnt-work-elantra-2017-canada.html#/topics/460241?page=4
Enfim, condição de atualização é possível, mas no brasil convivemos com estes atrasos. Por qual canal você fez a reclamação a Hyundai? Vou fazer também para ver se eles se mexem e trabalham para ofertar o melhor aos seus clientes.

Max pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Max pereira Sáb Jun 03, 2017 4:47 am

Olha o manual ensinando a instalar o upgrade da mídia: https://hyundaisoftwareupgrade.ca/assets/pdf/non-nav.pdf

Max pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Max pereira Sáb Jun 03, 2017 4:49 am

Software atualizado também no Canadá!! https://hyundaisoftwareupgrade.ca/

Max pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Max pereira Sáb Jun 03, 2017 5:02 am

Oseias, não sei se percebeu mas os mapas do gps estão desatualizados. Sou do recife e uma grande via criada a apenas 2 anos não aparece no mapa. Se quiser atualizar existe um site da hyundai brasil veja: https://hmc.naviextras.com/shop/portal/newCatalog?selectedTab=2

Max pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Oséias Santos Qua Jun 07, 2017 12:25 am

Bom dia Max,

Eu abri um chamado pelo 0800 da Hyundai e eles não souberam me responder e por fim falou o que o gerente da Loja onde comprei o carro falou. que para habilitar a função no carro a Concessionária cobra R$1900,00. Achei esse valor un absurdo, por isso estou esperando pra ver se consigo por mim mesmo atualizar isso. Mas de qualquer forma obrigado pela resposta. Boa sorte ai e vamos seguir tentando. Abraço

Oséias Santos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Giobenini Qua Jul 12, 2017 11:56 am

http://www.hyundainav.com/update_map/

Aqui é onde se faz a atualização no brasil... porém o elantra 2016/2017 ainda não está habilitado pelo Apple car no brasil... essa informação é a que acho faz mais sentido.
Neste link vc coloca país e modelo de carro

Giobenini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Lourencao Ter Jul 25, 2017 5:04 pm

Descobriram alguma novidade sobre a atualização dos mapas?

O New Elantra não consta na lista do Hyundai Nav. E o NaviExtras cobra 59 dolares pela atualização. Não da pra pagar uma fortuna no carro e ainda ter que pagar pela atualização dos mapas hehe

Lourencao

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por juniorgyn Ter Jan 23, 2018 12:31 pm

Max pereira escreveu:Oseias bom dia, tive a mesma frustração. A concessionária oferece o serviço de instalação de TV mas não de espelhamento ou CarPlay por exemplo. Fiz algumas pesquisas e percebi que o CarPlay está disponível nos veículos dos EUA, inclusive os veículos new Elantra fabricados em 2016 que não possuíam a função, estão recebendo uma atualização gratuita pelo site. Veja : https://hyundaisoftwareupgrade.ca/
O único problema é que para baixar o arquivo e instalar na multimídia você precisa informar o VIN (chassi). Tentei colocar o do meu veículo e não foi reconhecido. Verifiquei também que o CarPlay não estava disponível nos primeiros new elantras do Canadá, veja: http://www.hyundai-forums.com/ad-2017-elantra/460241-carplay-doesnt-work-elantra-2017-canada.html#/topics/460241?page=4
Enfim, condição de atualização é possível, mas no brasil convivemos com estes atrasos. Por qual canal você fez a reclamação  a Hyundai? Vou fazer também para ver se eles se mexem e trabalham para ofertar o melhor aos seus clientes.

Entrei no site e notei que o Elantra tem a seguinte observação indicando os carros compatíveis: "With 7-inch touchscreen without navigation and 8-inch navigation" (Com 7-polegadas touchscreen SEM navegação ou 8-polegadas com navegação). Ou seja, nossos carros vem com central de 7 polegadas sem navegação, portanto nem na América do Norte eles seriam elegíveis.

juniorgyn

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por juniorgyn Qui Out 11, 2018 11:02 am

Tenho um New Elantra 16/17 e, assim como os relatos, nada de CarPlay. No entanto, ao perceber uns probleminhas d funcionamento na CM, levei na ccs e disseram q havia um problema elétrico nela, o q fez com q realizassem a troca da central. Para a minha surpresa o software dela tem algumas diferenças, entre elas um menu novo no setup q indica a presença do CarPlay. Ainda não consegui fazer funcionar, mas já é um começo... kkkk
Mando notícias em breve!

juniorgyn

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por henriquenewelantra Qui Out 11, 2018 11:25 am

juniorgyn escreveu:Tenho um New Elantra 16/17 e, assim como os relatos, nada de CarPlay. No entanto, ao perceber uns probleminhas d funcionamento na CM, levei na ccs e disseram q havia um problema elétrico nela, o q fez com q realizassem a troca da central. Para a minha surpresa o software dela tem algumas diferenças, entre elas um menu novo no setup q indica a presença do CarPlay. Ainda não consegui fazer funcionar, mas já é um começo... kkkk
Mando notícias em breve!
demorou quanto tempo para trocar? tipo do dia que foi solicitado ate o dia da instalação.,vlw

henriquenewelantra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por juniorgyn Qui Out 11, 2018 6:14 pm

Confirmado, senhoras e senhores. CarPlay funcionando!
Sobre o tempo q levou, detectaram o problema na revisão e depois d uns 20 dias a nova central chegou.

juniorgyn

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por henriquenewelantra Ter Out 16, 2018 8:44 am

juniorgyn escreveu:Confirmado, senhoras e senhores. CarPlay funcionando!
Sobre o tempo q levou, detectaram o problema na revisão e depois d uns 20 dias a nova central chegou.

Qual foi o problema que te fez levar na concessionária? a minha anda dando umas travadas mas e só desligar o carro por uns 10 min e depois ela volta, foi isso que aconteceu com vc?

henriquenewelantra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por juniorgyn Ter Out 16, 2018 9:46 am

henriquenewelantra escreveu:
juniorgyn escreveu:Confirmado, senhoras e senhores. CarPlay funcionando!
Sobre o tempo q levou, detectaram o problema na revisão e depois d uns 20 dias a nova central chegou.

Qual foi o problema que te fez levar na concessionária? a minha anda dando umas travadas mas e só desligar o carro por uns 10 min e depois ela volta, foi isso que aconteceu com vc?

Exatamente isso. Ela ficava travada na tela onde a gente clica no "continuar". Na revisão falei do problema e imaginei q fariam alguma atualização de firmware, mas informaram que foi detectado um problema elétrico na central e q seria necessária a substituição.

Sobre a utilização da nova funcionalidade, a Apple adicionou o suporte a GPS a partir do ios12. Nunca mais abri o GPS nativo da CM... Só Waze agora!!!

juniorgyn

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por gilsonac Ter Dez 10, 2019 12:54 pm

Boa tarde,
Acabei de trocar meu Elantra 2013 2.0 flex num 2016/2017 também 2.0 flex. Além da decepção com o motor com menos potência, para minha surpresa o carplay não veio na CM.
Depois de bastante procura, consegui evoluir um pouco...
Procurei bastante e descobrir algumas coisas interessantes: O modelo da minha central é o MTXM100AD e para entrar no Windows CE é preciso segurar o botão de setup -> irá aparecer uma tela com a versão do software e firmware, nessa tela na faixa superior aperte no canto esquerdo, depois canto direito, depois 6 vezes no centro em cima do relório -> irá aparecer um teclado numérico, onde vc coloca o código 0744 para acessar a tela do test Mode. sunny  sunny
A partir daí temos várias coisas importantes, inclusive o desbloqueio temporário do video em movimento desmarcando duas opções lá (temporário porque depois de desligar o carro volta bloqueado).
Mas o mais importante disso tudo é que temos acesso as configurações ativas da CM, o que me leva a crer que a função existe no sistema só não está habilitada, como era a tv digital no motrex antigo.
Infelizmente o arquivo de configuração não está presente na pasta config, mas irei procurar mais assim q tiver mais tempo.
Segue foto da tela de configuração ativa na minha...
Se alguém conseguir evoluir mais, não deixe o post morrer, pq acredito muita gente queria usar o waze ao invés do Igo que vem na CM, que é muito ruim. Smile  Smile

vlw,

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Img_1410

gilsonac

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/10/2015

ramaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por ramaz Seg Nov 02, 2020 6:33 pm

fala galera, beleza? alguém teve sucesso sem trocar a CM igual o amigo de cima?
to lutando ainda na tentativa de subir um sistema operacional que role um android auto mas até agora sem sucesso.

ramaz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por helio.poffo Ter Jan 19, 2021 9:48 am

Bom dia,

Alguém teve sucesso no Elantra 2017 para ativar o Apple CarPlay?

helio.poffo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/05/2017

ramaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por ramaz Ter Jan 19, 2021 3:23 pm

helio.poffo escreveu:Bom dia,

Alguém teve sucesso no Elantra 2017 para ativar o Apple CarPlay?

amigo eu acho que so trocando a cm mesmo. publiquei um artigo no reclame aqui e nem a hyundai ajudou

ramaz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2020

helio.poffo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por helio.poffo Ter Jan 19, 2021 3:44 pm

ramaz escreveu:
helio.poffo escreveu:Bom dia,

Alguém teve sucesso no Elantra 2017 para ativar o Apple CarPlay?

amigo eu acho que so trocando a cm mesmo. publiquei um artigo no reclame aqui e nem a hyundai ajudou


Tentei procurar uma central original, mas nao achein nada também...achaste algo?
Unica coisa que falta no meu elantra é o carplay, triste =/

helio.poffo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/05/2017

ramaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017 Empty Re: Desbloqueio do Apple Carplay no New Elantra 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos