Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Ontem à(s) 8:50 am por dsmoreira

» Grupo no Whatsapp
Qua Set 13, 2017 5:46 pm por thiagodesouza

» LIMPADOR DE PARA-BRISA.
Dom Set 03, 2017 8:23 am por joaosantiago

» Novo Grupo de Whatsapp
Sex Set 01, 2017 7:00 pm por Gabriel Fernandes

» LIMPADOR DE PARA-BRISA.
Qui Ago 31, 2017 12:06 am por jefferkini

» Batida de válvulas
Dom Ago 27, 2017 10:33 am por Alex

» HYNDAI CAOA SUMARE
Sex Ago 25, 2017 7:16 pm por FABIO LUIS MARTINS

» LIMPADOR DE PÁRA-BRISA.
Seg Ago 21, 2017 7:15 pm por jefferkini

» Lanternas da tampa do porta malas
Seg Ago 21, 2017 11:28 am por rickster

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Dificuldade na partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dificuldade na partida

Mensagem por Marcusribeiro em Qui Jul 13, 2017 7:49 pm

Amigos não encontrei nada relacionado então criei este... Meu Elantra depois de alguns minutos andando se precisar ligar dnovo não pega na primeira partida sempre tenho q dar uma segunda partida pra ligalo qndo já estava em uso. A primeira ele quase liga e a segunda pega fácil.. o q pode ser?

Marcusribeiro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldade na partida

Mensagem por LRoberto em Sex Jul 14, 2017 3:09 pm

Boa Tarde Marcus,
Inicialmente carros com chave presencial não deveriam apresentar este tipo de sintoma, o sistema dá o comando de acionar o motor de arranque por X segundos e pronto.

Gostaria de poder lhe dar uma ajuda mais técnica, mas acho que vais ter que recorrer a uma oficina, onde com um scanner é possível detectar alguma anormalidade, que pode ser desde sujeira na borboleta da TBI, problemas com as velas, sujas ou com a abertura incorreta, sensor MAP, sonda lambda contaminada, etc... a lista de coisas que podem vir a criar problemas é enorme, até a pressão da bomba de combustível tem que ser verificada.

Sugiro que trates de resolver logo, pois o problema pode se agravar!

A título de curiosidade, veja só esta história de um Pontiac
O Sorvete de Baunilha e a GM.

Olhem como qualquer reclamação de um cliente pode levar a uma descoberta totalmente inesperada do seu produto. Parece coisa de louco, mas não é.

Esta é a moral de uma história que está circulando de boca em boca entre os principais especialistas norte-americanos em atendimento ao cliente.

A história ou "causo", como está sendo batizada aqui no Brasil, começa quando o gerente da divisão de carros da Pontiac, da GM dos EUA, recebeu uma curiosa carta de reclamação de um cliente. Eis o que ele escreveu:

"Esta é a segunda vez que mando uma carta para vocês, e não os culpo por não me responder. Eu posso parecer louco, mas o fato é que nós temos uma tradição em nossa família, que é a de comer sorvete depois do jantar. Repetimos este hábito todas as noites, variando apenas o tipo do sorvete, e eu sou o encarregado de ir comprá-lo.

Recentemente comprei um novo Pontiac e desde então minhas idas à sorveteria se transformaram num problema. Sempre que eu compro sorvete de baunilha, quando volto da loja para casa, o carro não funciona . Se compro qualquer outro tipo de sorvete, o carro funciona normalmente.

Os senhores devem achar que eu estou realmente louco, mas não importa o quão tola possa parecer minha reclamação. O fato é que estou muito irritado com meu Pontiac modelo 99".

A carta gerou tantas piadas do pessoal da GM que o presidente da empresa acabou recebendo uma cópia da reclamação. Ele resolveu levar a sério e mandou um engenheiro conversar com o autor da carta.

O funcionário e o reclamante, um senhor bem-sucedido na vida e dono de vários carros, foram juntos à sorveteria no fatídico Pontiac.

O engenheiro sugeriu sabor baunilha para testar a reclamação e o carro efetivamente não funcionou. O funcionário da GM voltou nos dias seguintes, à mesma hora, e fez o mesmo trajeto, e só variou o sabor do sorvete. Mais uma vez, o carro só não pegava na volta, quando o sabor escolhido era baunilha.

O problema acabou virando uma obsessão para o engenheiro, que passou a fazer experiências diárias, anotando todos os detalhes possíveis, e depois de duas semanas chegou a primeira grande descoberta.

Quando escolhia baunilha, o comprador gastava menos tempo, porque este tipo de sorvete estava bem na frente. Examinando o carro, o engenheiro fez nova descoberta: como o tempo de compra era muito mais reduzido no caso da baunilha em comparação com o tempo dos outros sabores, o motor não chegava a esfriar. Com isso os vapores de combustível não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea.

A partir deste episódio, a Pontiac mudou o sistema de alimentação de combustível e introduziu a alteração em todos os modelos a partir da linha 99. Mais que isso, o autor da reclamação ganhou um carro novo, além da reforma do que não pegava com sorvete de baunilha.

A GM distribuiu também um memorando interno, exigindo que seus funcionários levem a sério até as reclamações mais estapafúrdias, " porque pode ser que uma grande inovação esteja por atrás de um sorvete de baunilha" diz a carta da GM.

Isso serve para as empresas nacionais que não tem o costume de dar atenção a seus clientes, tratando-os até mal. Com certeza esse consumidor americano comprará um outro Pontiac, porque qualidade não está dentro da empresa, está também no atendimento que despendemos aos nossos clientes."

Abs. - LRoberto
avatar
LRoberto

Mensagens : 261
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 55
Localização : Porto Alegre - RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldade na partida

Mensagem por daniloribeiro em Dom Jul 16, 2017 1:53 pm

amigo aconteceu o mesmo comigo,troquei de posto aonde eu abastecia nunca mais deu problema .

daniloribeiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldade na partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum