ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

+25
gparra99
Adilson
edpassos
J.Octavio
frankcuran
Oplima
leolucca
ricacn
jnotri
famorim2000
ademircerqueira
pgr_gon
dosura
RENZO.BRITO
madmax_120
rmazzuca
rbr1
tysound
lustri
rafa5moc
andreselga
Renato Lima Almeida
LRoberto
fcasado
ajunio3
29 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rbr1 Sex Jul 18, 2014 8:42 am

Caros, acabo de comprar meu Elantra 13/14, e estou bem empolgado! Li o conteúdo do fórum e já liguei o hub USB (funcionou), o pen-drive nele (funcionou) e o teclado... Mas não acendeu nenhuma luz no teclado (caps lock ou outras) e ele não pareceu funcionar. Reiniciei a central, apertei Ctrl+Alt+Del, Esc e várias outras coisas... Mas nada. Será que há teclados compatíveis e incompatíveis ou deixei de ver algum detalhe no fórum? Muito obrigado!

rbr1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por frankcuran Sex Jul 18, 2014 11:43 am

Nem a tecla do Windows funcionou? Vc consegue acessar as pastas por touchscreen!

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rbr1 Sex Jul 18, 2014 12:05 pm

Nada... E sem acionar o teclado, não dá pra navegar nas pastas, não? Ou tem alguma maneira?

EDIT: Testei com outro teclado, mesma reação: nada. Será que estou fazendo algo errado? Eu simplesmente conecto o teclado no USB e, nas diversas telas, tento apertar a tecla Win, Ctrl+Alt+Del, Esc e acho que todas as demais. Tentei deixar conectado quando a central inicia, tentei ligar com ela no GPS, no Test Mode... E nada. É sempre como se o teclado não estivesse plugado.

Apelo ao conhecimento de vocês pois não sei o comportamento normal: o que costuma acontecer? Quando pluga o teclado e aperta Win, ele mostra o menu na hora? Em qualquer tela?

Obrigado!

rbr1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Sáb Jul 19, 2014 2:15 pm

Entra numa tela com Windows como um computador. Mas pelo visto só fizeram isso com elantra antigo. Tentei com o novo e não deu certo. Queria entrar pra ver se tem os códigos do modo teste. Com eles dá para desbloquear.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Sáb Jul 19, 2014 6:58 pm

rafa5moc,

eu havia tentado e pensei que não deu certo por causa do meu teclado ser apple, mas depois de ver vocês tentando no modelo novo sem sucesso, estou começando a acreditar que eles fizeram alguma alteração no sistema.

Estou de férias e volto na semana que vem com um teclado windows, vamos ver se com ele funciona...

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rbr1 Seg Jul 21, 2014 10:01 am

Realmente, em meu Elantra 13/14 o teclado não funciona, e com isso não consigo acessar os arquivos. Para referência, essas são as informações da central que peguei na TEST SCREEN.

SW version: 10.3.1.2
OS Version: 15D1306281
Firmware version: 7.2.1_M_DVD_MD(17)_5_1
GUI V0.43
Menutree V0.34
HW ver 2.3

rafa5moc, você também não conseguiu, sua versão é igual à minha?

Abs!

rbr1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Jul 21, 2014 1:49 pm

ID 9444446C697F
Software version: 10.3.1.2
OS version: 15D1306281
NNG_Map Version: 8.5.11.321.421
Factory Map Version: BRAZIL12Q4
BT Version: 3.1.4
Firmware Version: 7.2.1_M_DVD_MD(17)_5_1


rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Seg Jul 21, 2014 1:53 pm

Na minha aparece isso aí. O teclado não funcionou. Só o HUB e o pen drive. Entrei na tela que digita os códigos após essa e dois códigos funcionaram, mas de pouca utilidade. Existem códigos para desbloqueio em movimento e para acessar o Windows.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rbr1 Seg Jul 21, 2014 2:12 pm

Os nossos devem ser iguais. Alguma idéia de como descobrir os códigos? Acho que só testando um por um pode dar algum problema, ou então passar por um código bom e não perceber...

rbr1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Seg Jul 21, 2014 6:43 pm

ricardo1,

eu estava tentando copiar os arquivos do multimidia para um pendrive para poder analisá-los com um editor hexa e ver se encontro alguma pista no codigo dos binários ou nos arquivos de configuração, mas não estamos conseguindo ter acesso ao windowsCE, o procedimento do teclado na usb não está funcionando no modelo novo.

Abs

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Qua Jul 23, 2014 1:03 pm

Caros amigo,

Como muitos já sabem, minha central multimídia já foi trocada duas vezes, e nessa ultima vez não consegui fazer o desbloqueio da tv digital.
Acontece que hoje, sem motivo algum, a atendente da CAOA me ligou dizendo que a nova central multimidia que havia sido solicitada chegou. A o problema é que EU NÃO SOLICITEI NADA.
Não sei onde eles erraram, mas aproveitei e disse que a troca de estações de rádio através do volante estava estranha, não estava normal (o que realmente está acontecendo). Então a atendente prontamente exclamou: "então vamos marcar para amanhã as 16:00 a troca da sua central???" Sem pestanejar eu respondi: SIM. hahahahaha
A minha ideia é que coloquem uma central na qual eu consiga liberar a tv digital, afinal já estou com o adaptador da antena que comprei no e-bay.
Vamos aguardar os próximos capítulos...
Postarei aqui o desfecho deste caso...
Abraços amigos.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rbr1 Qua Jul 23, 2014 6:51 pm

Dois progressos:
1) Para reiniciar a central, aperte eject + botão do volume por alguns segundos
2) Para acessar o Windows, use em um pen drive os arquivos da interface mostrada no forum do veloster (versão EU), escolha Config, Choose and Run, Applications e mire no Explorer.exe
(Thread do forum do veloster: http://www.veloster.org/forum/35-hyundai-veloster-audio-electronics/11270-2013-usb-interface-eu-aus-ru-us-canada-kor-video-music-pics-wolfncu-v1-1-a.html)
O teclado ainda não funciona (no canto direito tem um soft-keyboard), e não tem o feature.ini.

rbr1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por frankcuran Qua Jul 23, 2014 9:29 pm

Quando fiz o desbloqueio da tv digital, os comandos para troca das estações do rádio no volante pararam de funcionar!

frankcuran

Mensagens : 95
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Qui Jul 24, 2014 12:29 am

rbr1 escreveu:Dois progressos:
1) Para reiniciar a central, aperte eject + botão do volume por alguns segundos
2) Para acessar o Windows, use em um pen drive os arquivos da interface mostrada no forum do veloster (versão EU), escolha Config, Choose and Run, Applications e mire no Explorer.exe
(Thread do forum do veloster: http://www.veloster.org/forum/35-hyundai-veloster-audio-electronics/11270-2013-usb-interface-eu-aus-ru-us-canada-kor-video-music-pics-wolfncu-v1-1-a.html)
O teclado ainda não funciona (no canto direito tem um soft-keyboard), e não tem o feature.ini.

rbr1,

você fez isto utilizando o hub USB com o teclado e o pendrive juntos ou reiniciou com o pendrive e depois plugou o teclado ?

Abs

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rbr1 Qui Jul 24, 2014 7:38 am

Reiniciei com o hub (teclado+pen drive). Também espetei o pen-drive com o sistema já ligado. Em nenhum dos casos o teclado funcionou. Faltam mais testes, farei no fim de semana. Se alguém tiver progressos, avise!

O interessante é que a interface do Veloster funcionou de forma limitada, mas funcionou, inclusive com o player de vídeo... Talvez alguém que entenda bem consiga adicionar não apenas o botão "DTV", mas também um para tocar vídeos do pen-drive.

rbr1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rbr1 Qui Jul 24, 2014 1:32 pm

Caros: as informações estão bem dispersas no fórum, então queria perguntar direto mesmo: O truque do DTV=01 funcionou completamente para alguém? Alguém conseguiu usar o truque, colocar a antena e ter a TV funcionando só com isso? Isso impactou alguma coisa negativa (comando no volante, GPS, etc.)?

rbr1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Qui Jul 24, 2014 4:11 pm

Entrei no sistema, dá pra ver tudo. Só que não tenho conhecimento técnico suficiente pra descobrir certas coisas. O player de vídeo toca vídeos em AVI pelo pen drive, só não sei se continua em movimento e acho que dá pra acessar o dvd pelo player de vídeo que aparece.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Qui Jul 24, 2014 11:07 pm

rafa5moc,

cheguei hoje de viagem e a primeira coisa que fiz foi tentar conectar o teclado que comprei no multimídia para ver o que acontecia e advinha ? Nada aconteceu, a única coisa que ocorreu foi o teclado piscar as luzes...

Você usou o pendrive que o rbr1 sugeriu ? Conta aí pra gente...

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Sex Jul 25, 2014 6:45 am

Fala nobres!!

Finalmente hoje chegaram os pigtails que comprei para conectar a antena da TV digital. Quase 3 meses de espera (esse receita federal está terrível).

Comprei 2, um Fakra "F" (o correspondente ideal) e um Fakra "Z" (o coringa que encaixa em qualquer Fakra)

O de mais alguém ai já chegou também?

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por leolucca Sex Jul 25, 2014 7:09 am

ajunio3 escreveu:Fala nobres!!

Finalmente hoje chegaram os pigtails que comprei para conectar a antena da TV digital. Quase 3 meses de espera (esse receita federal está terrível).

Comprei 2, um Fakra "F" (o correspondente ideal) e um Fakra "Z" (o coringa que encaixa em qualquer Fakra)

O de mais alguém ai já chegou também?

O meu chegou semana passada. Mas comprei apenas o Fakra "F".
Precisa do Fakra "Z"??
Trocaram minha central ontem. Pelo que vi é a mesma da anterior.
Já imagino que não vou conseguir liberar a TV.
Mas tentarei....
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Sex Jul 25, 2014 11:03 am

Ainda não tirei a minha do painel pra olhar atras. todas possuem a entrada da antena ?

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por rafa5moc Sex Jul 25, 2014 12:08 pm

Famorim2000, baixei o arquivo do forum do veloster, formatei o pen drive, coloquei os arquivos descompactados no pen drive, liguei o multimidia, coloquei o pen drive e segurei a recusa tecla multimidia Até carregar o pen drive na central. Aí entra numa tela que acessa tudo inclusive o Windows. Tem um player de vídeo e músicas. Não consegui acessar o dvd por lá, só vídeo avi no pen drive. Não testei ser roda em Movimento. Vou baixar uns vídeos e ver depois.  

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por ajunio3 Sex Jul 25, 2014 1:56 pm

leolucca escreveu:
ajunio3 escreveu:Fala nobres!!

Finalmente hoje chegaram os pigtails que comprei para conectar a antena da TV digital. Quase 3 meses de espera (esse receita federal está terrível).

Comprei 2, um Fakra "F" (o correspondente ideal) e um Fakra "Z" (o coringa que encaixa em qualquer Fakra)

O de mais alguém ai já chegou também?

O meu chegou semana passada. Mas comprei apenas o Fakra "F".
Precisa do Fakra "Z"??
Trocaram minha central ontem. Pelo que vi é a mesma da anterior.
Já imagino que não vou conseguir liberar a TV.
Mas tentarei....

Não precisava de 2 não, é que comprei de 2 vendedores diferentes pra garantir que ao menos um chegaria  Laughing , e um deles só tinha o fakra "universal" (padrão Z)

Engraçado que os 2 chegaram juntos hehehe

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Sáb Jul 26, 2014 1:42 am

Não sei se são todos, mas no meu caso o multimídia não é motrex e sim LG. Na hora de instalar o AMP e trocar os falantes hoje tirei algumas fotos do equipamento e ele não tem nenhuma marca da Motrex, fazendo uma busca no google pelo codigo do modelo (LND1420IWMD) encontrei que é LG como a de alguns veloster.

O conector da TV continua lá.
Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 5ow68j

Encontrei também um site de manuais que vende o manual de reparos e serviços dele:
http://www.manualsparadise.com/service-repair-manuals/LG/LND1420IWMD/RWSPFM-14425856-1

Só resta saber se tem alguma informação útil para habilitar as funcionalidades bloqueadas e desabilitar o bloqueio do video..

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por famorim2000 Dom Jul 27, 2014 1:47 am

Consegui acessar os arquivos do multimídia, copiei tudo para um pendrive para analisar o conteúdo e realmente não tem nenhum arquivo feature.ini e não encontrei nenhum arquivo de configuração que tenha a string dtv.

A galera que tem a versão anterior poderia compartilhar o arquivo feature.ini para a gente buscar um arquivo com conteúdo similar nos arquivos do modelo novo ?

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex) - Página 5 Empty Re: Desbloqueio do GPS original Elantra (Motrex)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos