ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
start stop não funciona  I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
start stop não funciona  I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
start stop não funciona  I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
start stop não funciona  I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
start stop não funciona  I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
start stop não funciona  I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
start stop não funciona  I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
start stop não funciona  I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
start stop não funciona  I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


start stop não funciona

+10
thiagomarttins
Gean Franque
TINTO
paulo.barreto
mauro.nabinger
J. LOPES
fcasado
ajunio3
leolucca
Ronaldo Senger
14 participantes

Ir para baixo

start stop não funciona  Empty start stop não funciona

Mensagem por Ronaldo Senger Sex Set 26, 2014 8:44 am

Ola pessoal se alguem puder me ajudar agradeço muito.
tenho um elantra 1.8 gls 2012/13 e depois de uma troca de bateria, o carro não pega mais no botão, levei na concessionaria e não sabem me dizer o que o carro tem , querem trocar todo kit ignição que custa em torno de 11 mil reais, não tenho mais garantia do carro. Funcionava tudo , e de um dia pro outro a bateria morreu, trocamos a mesma e depois disso não da mais partida no botão stop/start, não liga nada, nem painel nem radio nada, só o alarme funciona.

Ronaldo Senger

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por leolucca Sex Set 26, 2014 9:42 am

"levei na concessionaria e não saber me dizer o que o carro tem"
Aposto que eles nem tocaram no carro e ja tiraram essa conclusão (típico da CAOA)

Se o alarme e as travas funcionam é porque a bateria está ligada corretamente, mas ainda assim eu revisaria a ligação da bateria.
Pode ser algum mal contato no botão, ou alguma peça que pode ter sido avariada com a morte da bateria.
Se não está ligando nem o painel nem o rádio deve ser algum problema nos contatos do botão.
Não acredito que o problema possa ter afetado todo o kit de ignição.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por ajunio3 Sex Set 26, 2014 11:27 am

Só não entendi como é que um carro 12/13 está fora da garantia

Vc fez alguma alteração que eles estão usando para negar a garantia?

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por fcasado Sáb Set 27, 2014 5:56 pm

Provavelmente revisão fora da css!
fcasado
fcasado

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por J. LOPES Seg Nov 17, 2014 5:12 pm

Boa noite. Acabou de acontecer comigo (Elantra 2013/2014 comprado em março deste ano): parei no supermercado por dez minutos. Ao voltar o carro não ligava no botão start stop. Tentei várias vezes. Rádio funcionando, travas idem. Como estava perto de casa fui apanhar as chaves reservas porque no painel aparecia a imagem da chave como se ela não estivesse sendo reconhecida. Nada adiantou. Chamei o guincho da seguradora. Ao chegar o cara do guincho destravou o câmbio e empurrou para poder posicionar para ser rebocado. Daí, adivinhem?! O carro funcionou. Alguém tem idéia do que possa ter sido?

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por J. LOPES Seg Nov 17, 2014 5:12 pm

Boa noite. Acabou de acontecer comigo (Elantra 2013/2014 comprado em março deste ano): parei no supermercado por dez minutos. Ao voltar o carro não ligava no botão start stop. Tentei várias vezes. Rádio funcionando, travas idem. Como estava perto de casa fui apanhar as chaves reservas porque no painel aparecia a imagem da chave como se ela não estivesse sendo reconhecida. Nada adiantou. Chamei o guincho da seguradora. Ao chegar o cara do guincho destravou o câmbio e empurrou para poder posicionar para ser rebocado. Daí, adivinhem?! O carro funcionou. Alguém tem idéia do que possa ter sido?

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por mauro.nabinger Seg Jun 22, 2015 2:00 pm

Boa tarde,
Desenterrando o tópico....
Estou com esse problema também.
O carro só pega quando quer e não reconhece a chave, fica piscando no painel.
As vezes d emanhã não funciona de jeito nenhum e a noite quando chego e tento novamente funciona de primeira. Sem explicação. Alguma ideia? Alguem descobriu o problema?

mauro.nabinger

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por J. LOPES Seg Jun 22, 2015 2:12 pm

Olá, Mauro. Um amigo mecânico me disse que o problema ocorre quando desligamos o carro sem que tenhamos colocado o câmbio na posição P ou Park. Segundo ele a central não reconhece como se houvesse sido desligado e dá conflito posteriormente. Eu não tive mais problema depois de estacionar somente com a alavanca está no park.

J. LOPES

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por mauro.nabinger Seg Jun 22, 2015 2:14 pm

J. LOPES escreveu:Olá, Mauro. Um amigo mecânico me disse que o problema ocorre quando desligamos o carro sem que  tenhamos colocado o câmbio na posição P ou Park. Segundo ele a central não reconhece como se houvesse sido desligado e dá conflito posteriormente. Eu não tive mais problema depois de estacionar somente com a alavanca está no park.

Obrigado J.LOPES, vou observar. Tomara que seja somente isso.
Muito obrigado pela informação Very Happy!

mauro.nabinger

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por leolucca Seg Jun 22, 2015 2:24 pm

É isso mesmo. Eu nunca tive esse problema, mas já fiz o teste!!!
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por paulo.barreto Sex Jun 26, 2015 2:46 pm

Se a pilha do controle estiver fraca pode dar problema também. Vi no manual que com a pilha fraca você consegue ligar apertando o botão com o controle

paulo.barreto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por TINTO Qua Jun 08, 2016 7:55 am

Essa semana ocorreu o mesmo em meu Elantra 2012/13, depois de ler os comentários aqui fui analisar melhor o carro e descobrir que no meu caso o cabo da bateria não estava bem justo, então, apertei e nunca mais tive novamente o problema.

TINTO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por Gean Franque Qua Ago 03, 2016 12:21 pm

Prezados, ressuscitando o problema do start stop. Desde que comprei o carro, sempre estacionei da forma correta (na posição P) e há pelo menos 1 ano e meio tenho esse problema. No meu caso (Elantra 2014), já fui a 3 revisões e os caras não conseguem ou não querem me dizer qual o problema.
Da última vez, pediram pra eu fazer a limpeza do sensor de borboleta, e que isso "poderia" resolver o problema. Não quis pagar quase R$ 500,00 sem a certeza de resolver. Alguém pode esclarecer?

Gean Franque

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por thiagomarttins Ter Ago 09, 2016 3:02 pm

Também já tive esse problema... o que a CC fez foi reinstalar o sistema do carro... e deu certo... enfim, nunca mais aconteceu.... mas o oeu também, foi após a bateria ir pro além... rs....

thiagomarttins

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por Russo Dom Mar 19, 2017 2:07 pm

Boa tarde, pessoal.
Tenho um Elantra 14/15 e aconteceu um problema parecido comigo essa semana. Fui trocar os pneus do carro e o funcionário movimentou o carro uma vez (colocou dentro da loja). Quando foi manobrar o carro pela segunda vez (colocar na rampa) o carro começou apresentar problemas. Daí ele me chamou. Cheguei lá e fiz o carro funcionar. o Carro funcionou mas ficou com a lenta alterada (não estabilizava e não respondia ao acelerar até apagar). Tentei novamente e o carro foi piorando e não pegou mais. Levei pra CAOA, mas até agora disseram que não descobriram nada.
Alguém pode me dar uma dica?
Desde já agradeço.

Russo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por jeduaraujo Seg Jul 31, 2017 6:58 pm

Boa noite pessoal. Tenho um elantra 2014 e desde domingo ultimo ele não dá a partida. Alguém conseguiu resolver sem levar na cc.

jeduaraujo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por Philippe Borges Seg Jan 01, 2018 1:41 pm

Estou com um problema parecido , fui buscar minha irmã no trabalho e o carro estava normal , deixei ela em casa e fui para casa da minha noiva , chegando lá eu estacionei o carro normalmente , porém quando voltei certa de 40 a 50 min depois apertei o botão na chave pro carro destravar e ele não destravou , daí tirei a chave e botei na fechadura , abri o carro normal , piso no freio e apertei o start stop o painel começou a piscar e o carro não ligava, daí peguei a bateria do carro só meu cunhado daí tudo funcionou (ele tem um Corsa 1.0)ar , vitro , teto solar , luzes internas etc, mas não dava partida e as luzes do painel não apagavam , (ABS,injeção etc)quando piso no freio e aperto o start stop aparece como se a chave estivesse longe do carro ou seja não liga , fica acessa a luz de que o sensor esta longe , hoje de manhã dei uma chupeda naonja bateria conforme as instruções do manual , daí as luzes acenderam igual quando botei a bateria do meu cunhado ,mas o carro nao liga , achei q com a chupeta já teria recarregado a bateria porém já que não dava partida ei desliguei o carro e uma hora depois quando voltei estava igual no início , não destravou na chave tudo apagado , vi que alguns de vocês tiveram problemas com o carro após a " morte " da bateria alguém conseguiu resolver ? Alguém tem ideia do que possa ser ? Meu carro é 12/13 e não está mais na garantia , sou do RJ Méier . Se alguém puder ajudar agradeceria obg .

Philippe Borges

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por luizpavani Ter Fev 27, 2018 7:32 am

Olhem só, minha experiência! (não é receita, rsrsrs)
Já aconteceu comigo várias vezes!
Mesmos sintomas já descritos acima.
Não é problema na chave! É mal-contato!
No meu caso, quando acontece, dou algumas batidas com a mão na direção e voilà, problema resolvido!
Como disse, não é receita, mas se funciona pra mim, talvez funcione pra vocês. E melhor, não custa nada! Very Happy

luizpavani

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

start stop não funciona  Empty Re: start stop não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos