ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
Troca de alto falantes I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
Troca de alto falantes I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
Troca de alto falantes I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
Troca de alto falantes I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
Troca de alto falantes I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
Troca de alto falantes I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
Troca de alto falantes I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
Troca de alto falantes I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
Troca de alto falantes I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Troca de alto falantes

+4
mabenati
Carraro
sergioguitar
Thiagovvbarroso
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Troca de alto falantes

Mensagem por Thiagovvbarroso Sex Ago 16, 2013 7:00 pm

Boa tarde!

Passei a tarde inteira trocando meus falantes na Ekipar.
Coloquei 2 JBL duas vias na frente e 2 Selenium atras + Um subwoofer + Módulo da JBL de 4 canais
Ficou Fantàstico!
MAs isso gerou um probleminha: Ta com um ruído muito chato nas portas à esquerda. Não consegui resolver ainda.
Creio que um bomcontribuinte para tal fato é que o multimídia não tem entrada RCA. Logo, terá de ser usado um conversor RCA.
Alguém ja teve tal problema? Abraços

Thiagovvbarroso

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por sergioguitar Seg Ago 19, 2013 7:25 pm

Thiagovvbarroso escreveu:Boa tarde!

Passei a tarde inteira trocando meus falantes na Ekipar.
Coloquei 2 JBL duas vias na frente e 2 Selenium atras + Um subwoofer + Módulo da JBL de 4 canais
Ficou Fantàstico!
MAs isso gerou um probleminha: Ta com um ruído muito chato nas portas à esquerda. Não consegui resolver ainda.
Creio que um bomcontribuinte para tal fato é que o multimídia não tem entrada RCA. Logo, terá de ser usado um conversor RCA.
Alguém ja teve tal problema? Abraços
Thiago, fui hj na CC instalar meu kit de falantes mais sub e módulo de 5 canais JBL e os instaladores apanharam demais.

Funciona da seguinte maneira: A central envia o sinal de áudio para um módulo que fica no porta malas embaixo do forro lateral, e o módulo amplifica o sinal e envia para os falantes. Só que puxando a saída L/R que a central envia e mandando para o módulo JBL, vem muito ruído junto com o áudio. O instalador ligou para um amigo e perguntou, e ele disse que só dá pra sair pro módulo JBL o sinal já amplificado que é enviado aos falantes. Isso pq parece q o módulo que vem noc arro não faz simplesmente a amplificação do sinal. Ou seja, enviando para o módulo JBL o sinal que sai do módulo do carro, o sinal será amplificado 2 vezes. Vc sabe se a sua instalação foi assim também?
Obrigado!

sergioguitar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Thiagovvbarroso Ter Ago 20, 2013 10:23 am

sergioguitar escreveu:
Thiagovvbarroso escreveu:Boa tarde!

Passei a tarde inteira trocando meus falantes na Ekipar.
Coloquei 2 JBL duas vias na frente e 2 Selenium atras + Um subwoofer + Módulo da JBL de 4 canais
Ficou Fantàstico!
MAs isso gerou um probleminha: Ta com um ruído muito chato nas portas à esquerda. Não consegui resolver ainda.
Creio que um bomcontribuinte para tal fato é que o multimídia não tem entrada RCA. Logo, terá de ser usado um conversor RCA.
Alguém ja teve tal problema? Abraços
Thiago, fui hj na CC instalar meu kit de falantes mais sub e módulo de 5 canais JBL e os instaladores apanharam demais.

Funciona da seguinte maneira: A central envia o sinal de áudio para um módulo que fica no porta malas embaixo do forro lateral, e o módulo amplifica o sinal e envia para os falantes. Só que puxando a saída L/R que a central envia e mandando para o módulo JBL, vem muito ruído junto com o áudio. O instalador ligou para um amigo  e perguntou, e ele disse que só dá pra sair pro módulo JBL o sinal já amplificado que é enviado aos falantes. Isso pq parece q o módulo que vem noc arro não faz simplesmente a amplificação do sinal.  Ou seja, enviando para o módulo JBL o sinal que sai do módulo do carro, o sinal será amplificado 2 vezes. Vc sabe se a sua instalação foi assim também?
Obrigado!
Bom Sérgio,

Na verdade, parece que o problema todo é a central multimídia, que em relação a qualidade do som, nao é muito boa. Não tem saída RCA; é um problema. Passei a sexta e a segunda inteira na Ekipar para colocar o módulo tb, mas não ficou bom... ruído demais. Dava até dor de cabeça!
Cara, fiz de tudo. Comprei cabo 21mm, RCA dupla blindagem da Stetsom, passamos o cabeamento do áudio todo para o lado do carona, aterramos tudo, trocamos os conversores RCA e mesmo a sim, tinha o maldito do ruído. Logo, não teve jeito: tirei o amplificador, deixei os dois falantes JBL frontais, 2 selenium traseiros e + o subwoofer no porta malas. Pra falar a verdade, tem que aumentar mais o som, mas te falo uma coisa, melhor assim do que com ruído! Ficou muito bom! Nao está tremendo os vidros, mas está bom. Eu tinha um Cerato com esse equipamento mais o multimida da CASKA. Era fantástico.
Aqui em BH, nenhuma concesionária instala equipamentos que não comprados na pro ccs. Ai fiz por fora mesmo, sem cortar fio algum.
Os falantes que vem no Elantra são muito ruins. Para quem gosta de som, vale a pena trocá-los e colocar um Sub. Vira outra coisa. Agora tenho que descobrir como colocar aquele sintonizador de TV que aparece descrito no manual. Será que vende na ccs?
Abraços

Thiagovvbarroso

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por sergioguitar Ter Ago 20, 2013 12:17 pm

Thiagovvbarroso escreveu:
sergioguitar escreveu:
Thiagovvbarroso escreveu:Boa tarde!

Passei a tarde inteira trocando meus falantes na Ekipar.
Coloquei 2 JBL duas vias na frente e 2 Selenium atras + Um subwoofer + Módulo da JBL de 4 canais
Ficou Fantàstico!
MAs isso gerou um probleminha: Ta com um ruído muito chato nas portas à esquerda. Não consegui resolver ainda.
Creio que um bomcontribuinte para tal fato é que o multimídia não tem entrada RCA. Logo, terá de ser usado um conversor RCA.
Alguém ja teve tal problema? Abraços
Thiago, fui hj na CC instalar meu kit de falantes mais sub e módulo de 5 canais JBL e os instaladores apanharam demais.

Funciona da seguinte maneira: A central envia o sinal de áudio para um módulo que fica no porta malas embaixo do forro lateral, e o módulo amplifica o sinal e envia para os falantes. Só que puxando a saída L/R que a central envia e mandando para o módulo JBL, vem muito ruído junto com o áudio. O instalador ligou para um amigo  e perguntou, e ele disse que só dá pra sair pro módulo JBL o sinal já amplificado que é enviado aos falantes. Isso pq parece q o módulo que vem noc arro não faz simplesmente a amplificação do sinal.  Ou seja, enviando para o módulo JBL o sinal que sai do módulo do carro, o sinal será amplificado 2 vezes. Vc sabe se a sua instalação foi assim também?
Obrigado!
Bom Sérgio,

Na verdade, parece que o problema todo é a central multimídia, que em relação a qualidade do som, nao é muito boa. Não tem saída RCA; é um problema. Passei a sexta e a segunda inteira na Ekipar para colocar o módulo tb, mas não ficou bom... ruído demais. Dava até dor de cabeça!
Cara, fiz de tudo. Comprei cabo 21mm, RCA dupla blindagem da Stetsom, passamos o cabeamento do áudio todo para o lado do carona, aterramos tudo, trocamos os conversores RCA e mesmo a sim, tinha o maldito do ruído. Logo, não teve jeito: tirei o amplificador, deixei os dois falantes JBL frontais, 2 selenium traseiros e + o subwoofer no porta malas. Pra falar a verdade, tem que aumentar mais o som, mas te falo uma coisa, melhor assim do que com ruído! Ficou muito bom! Nao está tremendo os vidros, mas está bom. Eu tinha um Cerato com esse equipamento mais o multimida da CASKA. Era fantástico.
Aqui em BH, nenhuma concesionária instala equipamentos que não comprados na pro ccs. Ai fiz por fora mesmo, sem cortar fio algum.
Os falantes que vem no Elantra são muito ruins. Para quem gosta de som, vale a pena trocá-los e colocar um Sub. Vira outra coisa. Agora tenho que descobrir como colocar aquele sintonizador de TV que aparece descrito no manual. Será que vende na ccs?
Abraços
Thiago,

A TV digital parece que não é disponível neste aparelho mesmo.

A CC daqui tem um serviço péssimo, os montadores não conseguiram montar o módulo no meu carro. Pra vc ter idéia do nível da coisa, eles não tem nem ferro de solda na oficina. Além disso, o montador não sabia nem identificar os fios da frente e de trás que estavam escritos no módulo. Ele não sabia que F é frente e R é trás. Tenso. Resultado: Falei pro cara deixar desmontado e vou levar pra um conhecido montar.

CC é só ilusão: Mão de obra ruim e cara. Eles vêm sempre com essa história de garantia. Vi um cara num Sonata e eles cobraram 1200 reais pra desbloquear o DVD dele. Pra cortar um fio. Absurdo! Vou fazer nas revisões o estritamente necessário para não perder a garantia do veículo. Não dou 1 centavo a mais para esses aproveitadores.

sergioguitar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Carraro Seg Jul 14, 2014 12:03 am

Pessoal, acabei de me cadastrar no Elantra Clube. O meu Elantra é 2013/2014 Flex 2.0. Eu gostaria de melhorar o som dele, mas não quero transformá-lo em um trio elétrico. Apenas quero um som de melhor qualidade e um pouco mais potente para ouvir dentro do carro. Quais são as especificações dos alto falantes originais? Quantas polegadas e vias nos dianteiros e traseiros? Eles são rebaixados, ou seja, com baixa profundidade? O que os amigos me recomendam em termos de alto falantes e módulo? Os tweeters originais podem ser mantidos? Agradeço se puderem me auxiliar.

Carraro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Carraro Qua Jul 23, 2014 7:55 pm

Pessoal, eu pesquisei em um site americano que diz que o Elantra 2013 utiliza alto falantes de 6.75" (6-3/4"). Como vocês conseguiram instalar alto falantes de 5" nas portas dianteiras e de 6" nas portas traseiras? Precisaram usar algum adaptador? Quanto à TV digital, informo que a central multimídia do Elantra já vem com o receptor de TV. Basta habilitar esta função via software e colocar uma antena. Eu mesmo habilitei a TV digital no meu Elantra em 10 minutos.

Carraro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Qui Jul 24, 2014 12:42 am

Carraro,
  meu Elantra é o 13/14 modelo novo, com os novos faróis e freio a disco nas quatro rodas. Neste modelo os falantes do Elantra, até onde sei são de 6.5", na frente você consegue colocar um kit duas vias, substituindo os tweeters da porta dianteira que são bem fracos e na traseira se não quiser fazer furos no forro da porta, teria que usar um kit coaxial. Eu comprei na semana passada aqui nos EUA:

1 par de Infinity Kappa 629I coaxial para a traseira
1 par de Alpine SPR-60C duas vias para a dianteira

No caso dos graves, eu vou testar um subwoofer ativo interno da kenwood, testei na loja e achei interessante, apesar de não tocar as frequências muito baixas como um sub de 10" no porta malas, acho que ele vai dar uma profundidade legal no som ambiente do carro. Veja meu post aqui.

Assim como no meu i30 2010, os falantes do Elantra são fixados utilizando um base circular de aproximadamente 3cm de comprimento, que alguns montadores de audio chamam de baffle, mas na verdade é somente um tubo, pois o baffle é fechado embaixo. Vou fazer esta base de madeira, pois havia tentado reaproveitar a antiga no i30 e deu ruido devido a vibrações..
Troca de alto falantes 4vsemw
(imagem que achei na net)

Vou montar o som no sábado, depois te conto como ficou.

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Qui Jul 24, 2014 12:56 am

Carraro escreveu:Quanto à TV digital, informo que a central multimídia do Elantra já vem com o receptor de TV. Basta habilitar esta função via software e colocar uma antena. Eu mesmo habilitei a TV digital no meu Elantra em 10 minutos.

Carraro,

seu Elantra é 0 13/14 modelo novo ou antigo ? Se for o novo, passa para a gente a receita de bolo pra habilitar a tv, pois não estamos conseguindo mais encontrar o arquivo feature.ini para habilitar a TV e também está difícil acessar o winCE na nova versão do multimídia.

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Carraro Qui Jul 24, 2014 2:12 am

Amorim,

O meu Elantra é o 13/14 antigo. Estive hoje na CAOA e parece que a central do novo Elantra realmente é acessada de outra maneira (eles não souberam informar como ... pra variar). Eu tentei conectar um teclado na porta USB e não consegui acessar o Windows CE da nova central. Eles disseram que a minha central multimídia não tem receptor de TV digital (mostrei para eles ... eles ficaram sem saber o que falar).

Essa foto acima é de um alto falante original ou não? Pergunto pois parece que o tweeter está acoplado ao cone.

Estou pensando em colocar um par de 6.5" de 2 vias nas portas dianteiras e trocar os tweeters originais pelos que vem junto com esses alto falantes, mas tenho receio de que tenha que comprar os falantes rebaixados pois não sei qual a profundidade que tem nas portas.

Nas portas traseiras penso em colocar um par de 6.5" de 2 vias, mas com os tweeters acoplados no cone (ex.: CX60D da Bravox), mas novamente tenho receio da profundidade disponível nas portas.

Alguém saberia informar qual a profundidade máxima dos alto falantes que podemos utilizar nas portas dianteiras e traseiras do Elantra?

Carraro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Qui Jul 24, 2014 2:44 am

Carraro,

A foto acima é de um auto-falante Infinity 629I coaxial de 6.5". Ele tem o tweeter no meio e você ainda consegue direcioná-lo para cima ou para baixo. Como você pode ver na foto, é utilizado um extensor para trazer o falante para frente evitando assim que ele encoste na porta.


famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Sex Jul 25, 2014 2:22 pm

Pra quem ainda nao viu, estes sao os falantes do elantra:
Troca de alto falantes 15p4rww
Troca de alto falantes 3460s51

Abs

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Carraro Sex Jul 25, 2014 4:15 pm

Amorim,

O Elantra vem com essas porcarias nas 4 portas? Eles tem 20 Watts RMS. Tu poderias me informar a profundidade deles e a profundidade dos que tu colocaste agora? Tiveste que usar algum adaptador ou a furação dos novos deu certo? Colocaste 4 falantes de 6.5" ? Quanto ao módulo, não sei se vale a pena mexer no original .... acho que trocando os falantes o som já melhora bastante. Talvez um módulo de 1 canal para o subwoofer seja suficiente. Nos conte a tua experiência. Como ficou o som?

Carraro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Carraro Sex Jul 25, 2014 4:50 pm

Amorim,

Estou pensando em colocar um par de coaxiais Bravox CX60B nas portas traseiras (60 Watts RMS). Segundo alguns vendedores, a moldura dele tem furação para 6", 6.5" e 6.75" e ele tem baixa profundidade. O que você me diz?

Troca de alto falantes Coaxiaissilver_cx60b

Troca de alto falantes CX60B3

Troca de alto falantes CX60B2

Carraro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Carraro Sex Jul 25, 2014 5:07 pm

E nas portas dianteiras um par de midbass 2 vias Bravox CS60U (60 Watts RMS). Eles vêm com os tweeters e crossover no kit. Espero que esses tweeters caibam no lugar dos originais, pois os originais são uma porcaria também.

Troca de alto falantes 1299191643_1

Carraro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Sex Jul 25, 2014 10:40 pm

Carraro,

a furação do seu alto falante não importa, pois o Elantra vem com o alto falante preso a uma base que é chumbada na lataria. Para fazer um serviço legal, seu montador vai precisar fazer uma base igual para prender na lataria da porta e então prender o alto falante nesta base. No caso do meu montador, ele fez em madeira com dois discos totalizando 3cm de comprimento. Eu não recomendo aproveitar a base do falante original, principalmente se você não for utilizar um subwoofer e deixar os falantes da porta reproduzirem as frequências mais baixas... porque com o tempo vai dar vibração prejudicando a reprodução do audio e incomodando...

O som ficou ótimo, nem parece o mesmo carro.

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Seg Jul 28, 2014 12:00 am

Como havia comentado, instalei no sabado um amplificador com conversores RCA e quatro alto falantes novos no Elantra. O som quando toca música do CD, ipod e pendrive ficou ótimo, mas quando tento assistir algum DVD ou então atender uma ligação telefônica pelo BT está rolando muito ruído... No caso do DVD fica um ruído de 3 em 3 segundose persiste mesmo com o volume no zero. Já na ligação telefônica os tweeters ficam chiando demais...



Alguém já passou por problema igual no Elantra modelo novo ?

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Carraro Seg Jul 28, 2014 1:28 am

Você saberia me informar qual a profundidade máxima que os alto falantes podem ter ?

Este ruído deve ser devido ao conversor RCA, mas deveria acontecer sempre (ou nunca), independentemente da fonte do áudio. Muito estranho isso!!

Carraro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Seg Jul 28, 2014 1:12 pm

Realmente é estranho, eu estou quase descartando o conversor RCA, mesmo porque testei dois de marcas diferentes e com ambos o ruído continua. No caso do ruido do DVD, mesmo com volume zerado ele continua e aí eu faço o reset do multimídia apertando VOLUME+EJECT, quando volta ele para.

Acho que é do multimídia mesmo.. Mas vou tentar investigar mais hoje a noite.. Tomara que eu encontre uma saída..

Abraços
Fabio

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Dom Ago 24, 2014 4:03 am

Eu acho que descobri o problema dos ruídos e a única solução para resolver seria substituir todo o conjunto por uma nova central multimídia ou um DVD receiver double din.

A princípio achei que o meu som estava bom, mas foi só tentar assistir um DVD para escutar alguns ruídos, o viva voz também está apresentando ruídos.. Encontrei no manual de reparos do multimídia que ele envia o sinal em formato digital SPDIF para um amplificador externo e ele devolve o som amplificado pro multimídia que repassa para os falantes. Então, se eu não estiver errado, o audio que sai da HU para os falantes já foi amplificado, por isto os ruídos...

vejam o diagrama abaixo:
Troca de alto falantes 2u78vpv

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Qui Dez 25, 2014 8:58 pm

Faz tempo que não posto no forum, mas depois algum tempo, hoje resolvi fazer mais um teste no som original do Elantra, depois de ter tentado inúmeros conversores RCA, filtro anti-ruído, etc.. Tudo sem sucesso, resolvi colocar entre o multimídia original e o amplificador um processador de audio digital da JL Audio, o CL441dsp. Ficou ótimo !!!!! Todos os ruídos desapareceram, o som ficou ÓTIMO e limpo !!!!

Aos que estiverem pensando em adicionar um amp no Elantra, vai a minha recomendação: JL Audio CL441dsp entre o multimídia e o amplificador.

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por ajunio3 Dom Dez 28, 2014 7:47 pm

famorim2000 escreveu:Faz tempo que não posto no forum, mas depois algum tempo, hoje resolvi fazer mais um teste no som original do Elantra, depois de ter tentado inúmeros conversores RCA, filtro anti-ruído, etc.. Tudo sem sucesso, resolvi colocar entre o multimídia original e o amplificador um processador de audio digital da JL Audio, o CL441dsp. Ficou ótimo !!!!! Todos os ruídos desapareceram, o som ficou ÓTIMO e limpo !!!!

Aos que estiverem pensando em adicionar um amp no Elantra, vai a minha recomendação: JL Audio CL441dsp entre o multimídia e o amplificador.

Parceiro, como vc fez a ligação entre eles? Eu sempre achei que a saída da central fosse em SPDIF. Assim, o ideal seria comprar um processador que aceitasse este tipo de entrada

Foi isso que vc fez? Ou ligou na saída normal (dos falantes) mesmo? Dá detalhes ai Razz

ajunio3

Mensagens : 187
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 45
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Dom Dez 28, 2014 8:20 pm

ajunior3,

Existe um processador SPDIF (de acordo com o diagrama do manual técnico do radio) no Elantra, está no porta malas, atrás do forro, no lado direito, mas ele somente funciona com o rádio, é algo meio estranho, pois saem fios do rádio para ele, depois retornam ao rádio e então vão para os falantes.

Parece que foi algo desenvolvido para funcionar somente com o rádio original, pois se desligar ele, o som do seu GPS não funciona mais. E mesmo assim não presta muito.. Pois fiz algumas medições e encontrei uma diferença média de 11Db entre os médios e graves com volume 10 e todos os ajustes de baixos, médios e altos zerados. Sem contar que ele provavelmente foi desenvolvido para aqueles falantes vagabundos que vem no carro, por isto já possuem uma curva de equalização pré-programada para não estourar os coitados.

Liguei o processador na saída dos falantes, ele mesmo converte para RCA, equaliza o audio em um equalizador digital de 120 bandas em 32bits, filtra os ruídos, e dele liguei ele com um RCA Y no amplificador Infinity e no subwoofer ativo kenwood feito para ser usado embaixo do assento do carona. Do amplificador foi para os novos falantes.

Foto dele ainda do lado de fora, durante os testes e calibração.
Troca de alto falantes 345ybk8

Abraços

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por mabenati Ter Jan 20, 2015 10:27 am

famorim, excelentes explicações. Já entendi que a furação não é problema uma vez que fatalmente o ideal será fazer um baffle em madeira como você sugeriu, até para reduzir as vibrações na porta, correto?

Ainda assim, qual seria o kit 2 vias ideal para a dianteira? Qual a profundidade máxima do midbass e tweeter's para encaixe nos locais originais?

Com relação aos falantes de trás, fatalmente deverá ser um kit coaxial como tweeter acoplado no midbass, correto?

Enfim, parceiro, quais as medidas doas falantes e profundidade máxima?

mabenati

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por famorim2000 Ter Jan 20, 2015 10:06 pm

1) Correto

2) Não sei te dizer qual a profundidade máxima, mas veja pelos falantes que usei...

3) sim, correto.

Eu utilizei os seguintes falantes na frente e atras:

Traseira: Infinity Kappa 629I coaxial - aproximadamente 10.2cm de profundidade
Frente: Alpine SPR-60C duas vias - aproximadamente 18cm de profundidade



mabenati escreveu:famorim, excelentes explicações. Já entendi que a furação não é problema uma vez que fatalmente o ideal será fazer um baffle em madeira como você sugeriu, até para reduzir as vibrações na porta, correto?

Ainda assim, qual seria o kit 2 vias ideal para a dianteira? Qual a profundidade máxima do midbass e tweeter's para encaixe nos locais originais?

Com relação aos falantes de trás, fatalmente deverá ser um kit coaxial como tweeter acoplado no midbass, correto?

Enfim, parceiro, quais as medidas doas falantes e profundidade máxima?

famorim2000

Mensagens : 192
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por mabenati Qua Jan 21, 2015 8:49 am

famorim, obrigado cara!

Qual sua opinião para Alto-falantes Jbl Gto628 Coaxial 6 Polegadas 120w Rms traseira?


mabenati

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de alto falantes Empty Re: Troca de alto falantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos