ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

+16
xbennY
xblade
Sérgio laia
Arismar Souza
cesarmansur
sergiosarb
filippeyke
marrecomio
leolucca
habilidoso9
gparra99
famorim2000
Xando ZNSP
andreselga
Renato Lima Almeida
LRoberto
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Sáb Out 29, 2016 12:06 pm

Exite também outro caminho que eu estava trabalhando para calibrar a tela, era por programação em c++ desisti pois meu conhecimento em programação é muito limitado. Até consegui um progresso, compilei rodei na central a calibração. Se tiver conhecimento em programação esse vai ser o caminho menos arriscado pois não tem que editar o NK.BIN.

Os comando
BOOL WINAPI TouchCalibrate(void) e
TouchPanelSetCalibration(...)

Conseguindo fazer o programa é só fazer ele rodar quando ligar a central que vai funcionar o touch corretamente.

Tentei também porém não funciona é inserir os dados corretos do touch no registro. Pra isso usei o mortscript, consegui inserir porém o driver do touch é carregado antes da alteração no registro. Assim o registro fica modificado porém o touch não calibrado.


sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por cesarmansur Dom Out 30, 2016 9:48 pm

Boa noite, sergiosarb

Obrigado pela dica do Total Comander. Com ele consegui obter as coordenadas do registro com atela calibrada.

Vou partir para opção do 'NK.bin', pq não entendo de 'C++'. Estou baixando os programas relacionados nesse tutorial:
https://www.compulab.co.il/workspace/mediawiki/index.php5/WinCE:_Platform_Builder_Installation

Nesse mesmo tutorial, o cara fala que dá problema se instalar Platform Builder no Windows 7 64-bit. Você precisou instalar isso tudo mesmo, ou tem um jeito mais fácil? Teve problema com o Windows 7 64bit?

Outra dúvida... no seu outro post, você comentou sobre um programa 'nktools'. Onde eu consigo baixar?



cesarmansur

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Seg Out 31, 2016 6:02 am

Pra programar em c++ precisa disso tudo. Para editar o NK.BIN pode esquecer tudo isso do tutorial.
Precisa apenas do binmod tool.

sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por cesarmansur Qui Nov 03, 2016 10:49 pm

sergiosarb escreveu:Pra programar em c++ precisa disso tudo. Para editar o NK.BIN pode esquecer tudo isso  do tutorial.
Precisa apenas do binmod tool.

Boa noite amigo. Só hoje consegui um tempo para tentar avançar nisso.

Estou com um problema para extrair o 'default.hv' de dentro do 'NK.bin'. Eu consigo abrir o 'NK.bin' no Visual Studio e vejo que o 'default.hv' está lá dentro. Mas quando executo o comando para extrair dá um erro "File not found in image". Alguma dica aqui?

C:\binmod.exe -i NK.bin -e default.hv
BinMod V1.0 built Apr 5 2006 11:32:47

Checking record #38 for potential TOC (ROMOFFSET = 0xFF3A80B4)
Checking record #119 for potential TOC (ROMOFFSET = 0x00000000)
NOTICE! Record 119 looked like a TOC except DLL first = 0x4001C001, and DLL last
= 0x4181C0A4
Error: File not found in image
Error: Extraction failed!



cesarmansur

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Qui Nov 03, 2016 11:17 pm

Boa noite amigo, que ótimo que está no caminho certo. Passei por tudo isso que você tá passando, a diferença que não tive auxílio rssrsrsr. Só achei informações em russo e chinês. Parece que só chinês programa em WINDOWS CE.

Vamos lá, segui 2 sites com conteúdo semelhante para me ajudar a recompilar o binmod com as devidas correções. Tem usuário que passa por esse erro, foi meu caso e o seu.

http://geekswithblogs.net/KMOS/archive/2010/04/20/patch-an-existing-nk.bin.aspx
E
http://wblo.gs/YNe

Caso queira me enviar seu NK.BIN e as coordenadas corretas da calibração, posso te enviar o NK.BIN novo já modificado.
Porém se já chegou até aqui, aconselho até a título de conhecimento (inútil) continuar e fazer tudo na raça. Rsrsr fácil de mais né?

Mudando de assunto, estou trabalhando em um menu alternativo usando o wolfNCU com 3 navegadores atualizados, velocimetro, utilitários, player mp3, entre outros. Comecei como base o medi@skin, porem já tá bem diferente e quase totalmente operacional. Tenho 2 versões, 1 rodando direto do pen drive, sem alterar nada no multimidia. E a outra instalado na memória da central. Tudo funciona, Bluetooth, rádio, navegador, controle volante, etc. Depois vou fazer um vídeo e postar aqui.


sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por cesarmansur Sex Nov 04, 2016 8:56 am

sergiosarb escreveu:Boa noite amigo, que ótimo que está no caminho certo. Passei por tudo isso que você tá passando, a diferença que não tive auxílio rssrsrsr. Só achei informações em russo e chinês. Parece que só chinês programa em WINDOWS CE.

Vamos lá, segui 2 sites com conteúdo semelhante para me ajudar a recompilar o binmod com as devidas correções. Tem usuário que passa por esse erro, foi meu caso e o seu.

http://geekswithblogs.net/KMOS/archive/2010/04/20/patch-an-existing-nk.bin.aspx
E
http://wblo.gs/YNe

Caso queira me enviar seu NK.BIN e as coordenadas corretas da calibração, posso te enviar o NK.BIN novo já modificado.
Porém se já chegou até aqui, aconselho até a título de conhecimento (inútil) continuar e fazer tudo na raça. Rsrsr fácil de mais né?

Mudando de assunto, estou trabalhando em um menu alternativo usando o wolfNCU com  3 navegadores atualizados, velocimetro, utilitários, player mp3, entre outros. Comecei como base o medi@skin, porem já tá bem diferente e quase totalmente operacional. Tenho 2 versões, 1 rodando direto do pen drive, sem alterar nada no multimidia. E a outra instalado na memória da central. Tudo funciona, Bluetooth, rádio, navegador, controle volante, etc. Depois vou fazer um vídeo e postar aqui.


Po, ontem depois que eu postei aqui eu comecei a procurar alguma saída no Google... Caí nesses dois sites que você me indicou. Eles editam o mesmo trecho de código, de forma um pouco diferente, mas acredito que o resultado final seja o mesmo. Fiz a edição, mas não consegui gerar um novo executável pelo Visual Studio. Confesso que apanhei do Visual Studio até altas horas, aí desisti e fui dormir. Tinha que incluir alguns diretórios no include path, tinha que incluir um caminho no path do Windows XP que estou usando (montei uma VM só pra brincar com essa treta!), mas no final ele gerava um monte de arquivo, menos o 'EXE'. Vou tentar mais tarde novamente...

Se você puder me mandar o seu "BINMOD.EXE" corrigido, já seria uma ajuda grande!

Sobre a parte do menu alternativo, a idéia é excelente! Você está anos luz na minha frente!! kkkkk Está pensando em disponibilizar aqui no fórum, mandar pros amigos testarem, vender? Caso precise de cobaia para testar, to me candidatando! hehehe



cesarmansur

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Sex Nov 04, 2016 9:25 am

Cara, quanto ao binmod modificado, poderia te enviar mais tô sem meu computador nos próximos 2 dias.

Usei máquina virtual também só que com Windows 7 32bits  realmente o mais enjoado é colocar os paths, char set e etc.  Mais após isso ele compilou numa boa. Apareceu um monte de avisos mais deu certo.

Se quiser postar as mensagens de erro aqui, posso tentar dar uma ajudinha.

Quanto ao menu posso mandar sim, derrepente pode dar até uma foça. Tenho 2 bugs ainda parcialmente resolvido. O primeiro é que para o GPS dos navegadores funcionarem tem que desligar o velocimetro digital manualmente antes de entrar. E o outro inconveniente é que precisa de um arquivo de audio em branco pra liberar o audio pro menu, player de vídeo, etc.

sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por cesarmansur Sex Nov 04, 2016 10:36 pm


Consegui criar meu 'FixedBinMod.exe'!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Tinha que adicionar os 3 arquivos ao projeto:
- 'binmod.cpp' e 'cbinmod.cpp' em 'Source Files'
- 'cbinmod.h' em 'Header Files'

Aí depois de fazer isso, segui o tutorial do Bruce:
http://geekswithblogs.net/BruceEitman/archive/2009/05/16/platform-builder-replacing-files-in-an-nk.bin-with-binmod.exe.aspx

Tive que dar uma pesquisada no Google pra saber como mexer no 'include path' e no 'Character Set', aí foi tranquilo encontrar o caminho certo nas configurações.

Depois fiz a edição do 'cbinmod.cpp' conforme orientado no tutorial e mandei o Build. Ele rodou e dessa vez foi show! Gerou o executável, que eu chamei de 'FixedBinMod.exe'.

Executei o comando abaixo e consegui extrair o 'defualt.hv' do 'NK.bin':

C:\NK\FixedBinMod -i NK.bin -e default.hv
BinMod V1.0 built Nov 4 2016 23:57:35

Checking record #38 for potential TOC (ROMOFFSET = 0xFF3A80B4)
Checking record #119 for potential TOC (ROMOFFSET = 0x00000000)
Found pTOC = 0x8fe63ef8
rom offset = 0x00000000
Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed

Assuming pagesize of 00001000 for decompression!
File extracted!
Done!

C:\NK>



Não vou mexer no editor hexa agora... Prefiro deixar pra fazer isso amanhã com calma e sem sono! Aí posto o resultado quando fizer...

Obrigado pela ajuda, amigo!!

cesarmansur

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por sergiosarb Sex Nov 04, 2016 11:37 pm

cesarmansur escreveu:
Consegui criar meu 'FixedBinMod.exe'!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Tinha que adicionar os 3 arquivos ao projeto:
- 'binmod.cpp' e 'cbinmod.cpp' em 'Source Files'
- 'cbinmod.h' em 'Header Files'

Aí depois de fazer isso, segui o tutorial do Bruce:
http://geekswithblogs.net/BruceEitman/archive/2009/05/16/platform-builder-replacing-files-in-an-nk.bin-with-binmod.exe.aspx

Tive que dar uma pesquisada no Google pra saber como mexer no 'include path' e no 'Character Set', aí foi tranquilo encontrar o caminho certo nas configurações.

Depois fiz a edição do 'cbinmod.cpp' conforme orientado no tutorial e mandei o Build. Ele rodou e dessa vez foi show! Gerou o executável, que eu chamei de 'FixedBinMod.exe'.

Executei o comando abaixo e consegui extrair o 'defualt.hv' do 'NK.bin':

C:\NK\FixedBinMod -i NK.bin -e default.hv
BinMod V1.0 built Nov  4 2016 23:57:35

Checking record #38 for potential TOC (ROMOFFSET = 0xFF3A80B4)
Checking record #119 for potential TOC (ROMOFFSET = 0x00000000)
Found pTOC  = 0x8fe63ef8
rom offset = 0x00000000
Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed

Assuming pagesize of 00001000 for decompression!
File extracted!
Done!

C:\NK>



Não vou mexer no editor hexa agora... Prefiro deixar pra fazer isso amanhã com calma e sem sono! Aí posto o resultado quando fizer...

Obrigado pela ajuda, amigo!!

Poxa que legal, é isso mesmo. Briguei horas até conseguir compilar. O meu eu batizei de BM.EXE, Cada um da o nome que quer pro filho. Rsrsrrs.

Pronto assunto resolvido. Pra localizar onde inserir as coordenadas busque por calibrate, logo vai ver a sequência de coordenadas. Aí é só substituir pelas novas. Cuidado para não alterar o tamanho do arquivo, mantenha o numero de dígitos original. Comigo teve coordenada antes era 1140 e a nova era 992, preferi arredondar para 1000 pra não correr risco. Acho que eu poderia usar 0992, porem preferi não arriscar.
Depois do default.hv  editado com as novas coordenadas, é só inserir o arquivo  novamente no NK.BIN e ser feliz!
Muito cuidado ao editar, sabe que existe risco de qualquer erro a central não iniciar mais né.

Não esquece de postar o resultado.

Boa sorte

sergiosarb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por cesarmansur Sáb Nov 05, 2016 11:01 am

Meu amigo... funcionou!!!!   Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Muito obrigado mais uma vez! Não teria conseguido sem a sua ajuda!

Vou contar agora como eu fiz...

O mais difícil mesmo foi a parte de recompilar o BINMOD, que eu apanhei muito até conseguir fazer. Mas essa saga eu já contei no post anterior...

Uma vez extraído o 'default.hv' do 'NK.bin', utilizei o editor hexadecimal 'Hex Editor Neo' para editar o 'CalibrationData'. Abrindo o 'default.hv' no Neo, tem uma ferramenta de 'Find' que só encontra o 'CalibrationData' se trocar a opção 'Type' para 'UNICODE String'. Feito isso, ele já vai direto para a posição do arquivo que tem as coordenadas da tela. Então eu substituí os valores pelos que eu consegui capturar da minha central quando a calibrei manualmente.

Salvei o arquivo e fui usar o meu 'FixedBinMod.exe' para jogar o 'default.hv' modificado para dentro do 'NK.bin'...

Na primeira tentativa, deu erro!

C:\NK>FixedBinMod -i NK.bin -r default.hv
BinMod V1.0 built Nov  4 2016 23:57:35

Checking record #38 for potential TOC (ROMOFFSET = 0xFF3A80B4)
Checking record #119 for potential TOC (ROMOFFSET = 0x00000000)
Found pTOC  = 0x8fe63ef8
rom offset = 0x00000000
Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed

Assuming pagesize of 00001000 for compression!
New file compressed = 00011fba, uncompressed = 00051000
File too large for origional location, searching for new space...
Error: Couldn't find space in the image for file, replace aborted
The image is in a possibly inconsistent state and should not be used!!!!
Error: Replacement failed!

C:\NK>



Pelo que eu entendi, tem algum algoritmo de compressão no 'NK.bin' e por mais que o meu 'default.hv' modificado tenha ficado exatamente do mesmo tamanho do 'default.hv' original, ele comprimido ficou maior que o anterior e por isso não coube dentro do 'NK.bin'.

O texto no resultado do comando me diz que o tamanho do arquivo comprimido é '00011fba':
"New file compressed = 00011fba"

Quando eu usei o 'FixedBinMod.exe' para extrair o 'default.hv', o tamanho do arquivo comprimido era '00011fb8'. Texto do meu post anterior:
"Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed"

O que eu fiz foi abrir novamente o arquivo no Neo. Aí eu troquei o valor de uma das coordenadas, de 2071 para 2070. Feito isso, deu certo!

C:\NK>FixedBinMod -i NK.bin -r default.hv
BinMod V1.0 built Nov  4 2016 23:57:35

Checking record #38 for potential TOC (ROMOFFSET = 0xFF3A80B4)
Checking record #119 for potential TOC (ROMOFFSET = 0x00000000)
Found pTOC  = 0x8fe63ef8
rom offset = 0x00000000
Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed

Assuming pagesize of 00001000 for compression!
New file compressed = 00011fb8, uncompressed = 00051000
Original record checksum: 0x17315b5
New record checksum: 0x17312d5
New data written to image!
Original record checksum: 0x99633
New record checksum: 0x99633
TOC updated!
Done!

C:\NK>



Como qualquer coisa errada aqui pode 'brickar' a central, fiquei com medo de jogar esse 'NK.bin' pra dentro dela sem fazer nenhum teste antes...

Então o que eu fiz...
Abri o 'NK.bin' original no Visual Studio, naveguei pelas chaves do registro até encontrar as coordenadas originais. Aí fiz a mesma coisa com o 'NK.bin' modificado... O Visual Studio abriu o arquivo numa boa, eu pude navegar pelo registro e encontrei as minhas coordenadas novas lá. Show!

Ainda não satisfeito, fiz um outro teste:
Fiz uma outra cópia do 'NK.bin', editei o 'default.hv' no notepad e joguei ele de volta pra dentro do 'NK.bin'. Tentei abrir esse último 'NK.bin' no Visual Studio, ele abriu, mas ao tentar abrir a árvore do registro ele deu erro e fechou.

Então fica a dica aqui:
Caso mais alguém aqui queira se aventurar a fazer isso, antes de jogar o 'NK.bin' novo pra dentro da Central, melhor abrir a imagem no Visual Studio e navegar pelas chave do registro. Se o arquivo estiver íntegro, vai ser possível visualizar as coordenadas novas lá dentro.

É isso! Não foi fácil não... gastei muito tempo tentando, até conseguir fazer tudo. Mas dá a maior satisfação de ver o resultado depois que deu tudo certo! E se não fosse a ajuda do amigo sergiosarb eu não teria conseguido!

cesarmansur

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por Arismar Souza Sáb Dez 24, 2016 10:35 am

Pessoal, também estou com o mesmo problema de tela touch, troquei a tela é mesmo assim não funcionou, vi o post onde seria conectado o teclado na entrada USB para que pudesse recalibrada a tela, conectei. O teclado mas não funcionou, o teclado não funciona nenhum comando, meu multimídia é dá marca Aikon .

Arismar Souza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por Sérgio laia Qui Dez 29, 2016 8:11 am

alguém sabe me dizer como é esse teclado,é específico, ou um teclado de computador normal?

Sérgio laia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por xblade Sex Mar 03, 2017 11:22 pm

Vocês já tentaram "salvar" o registro do WinCE após a calibração via Painel de Controle? Existe essa opção?

xblade

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por xbennY Sáb Set 23, 2017 10:03 pm

Estava precisando de uma ajuda... meu Touch também está completamente desconfigurado... já entrei la no Windoes CE e reacalibrei e ele funcionou certinho, o problema é que ele perde as configurações :/, como faço para extrair o NK.bin de lá?? para poder fazer as alterações? aonde que eu vejo as alterações que eu fiz do touch quando eu calibrei para atualizar?

xbennY

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por mjresende5 Seg Out 09, 2017 8:16 pm

Pessoal, alguém conseguiu solucionar o problema da tela descalibrada. Comprei um Elantra esses dias com multimídia original e está com esse problema. Fiz a calibração pelo painel de controle mas quando desliga volta tudo.

mjresende5

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2017
Idade : 48
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por MarceloCosta Ter Nov 28, 2017 12:32 pm

Sei que o tópico é antigo para o problema ainda é recente.
Todas as versões do Total comander que encontrei para baixar não funcionaram na minha central que roda Windows CE 6.0, também não encontrei o BINMOD para baixar.
Alguém possui os executáveis ou alguma fonte que eu posssa baixa-los ?

MarceloCosta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por luiz_r Qua Dez 06, 2017 3:20 pm

Também não consegui.
Alguém conhece algum procedimento passo a passo ?

luiz_r

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por handsome Dom Jun 09, 2019 10:26 pm

cesarmansur escreveu:Meu amigo... funcionou!!!!   Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Muito obrigado mais uma vez! Não teria conseguido sem a sua ajuda!

Vou contar agora como eu fiz...

O mais difícil mesmo foi a parte de recompilar o BINMOD, que eu apanhei muito até conseguir fazer. Mas essa saga eu já contei no post anterior...

Uma vez extraído o 'default.hv' do 'NK.bin', utilizei o editor hexadecimal 'Hex Editor Neo' para editar o 'CalibrationData'. Abrindo o 'default.hv' no Neo, tem uma ferramenta de 'Find' que só encontra o 'CalibrationData' se trocar a opção 'Type' para 'UNICODE String'. Feito isso, ele já vai direto para a posição do arquivo que tem as coordenadas da tela. Então eu substituí os valores pelos que eu consegui capturar da minha central quando a calibrei manualmente.

Salvei o arquivo e fui usar o meu 'FixedBinMod.exe' para jogar o 'default.hv' modificado para dentro do 'NK.bin'...

Na primeira tentativa, deu erro!

C:\NK>FixedBinMod -i NK.bin -r default.hv
BinMod V1.0 built Nov  4 2016 23:57:35

Checking record #38 for potential TOC (ROMOFFSET = 0xFF3A80B4)
Checking record #119 for potential TOC (ROMOFFSET = 0x00000000)
Found pTOC  = 0x8fe63ef8
rom offset = 0x00000000
Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed

Assuming pagesize of 00001000 for compression!
New file compressed = 00011fba, uncompressed = 00051000
File too large for origional location, searching for new space...
Error: Couldn't find space in the image for file, replace aborted
The image is in a possibly inconsistent state and should not be used!!!!
Error: Replacement failed!

C:\NK>



Pelo que eu entendi, tem algum algoritmo de compressão no 'NK.bin' e por mais que o meu 'default.hv' modificado tenha ficado exatamente do mesmo tamanho do 'default.hv' original, ele comprimido ficou maior que o anterior e por isso não coube dentro do 'NK.bin'.

O texto no resultado do comando me diz que o tamanho do arquivo comprimido é '00011fba':
"New file compressed = 00011fba"

Quando eu usei o 'FixedBinMod.exe' para extrair o 'default.hv', o tamanho do arquivo comprimido era '00011fb8'. Texto do meu post anterior:
"Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed"

O que eu fiz foi abrir novamente o arquivo no Neo. Aí eu troquei o valor de uma das coordenadas, de 2071 para 2070. Feito isso, deu certo!

C:\NK>FixedBinMod -i NK.bin -r default.hv
BinMod V1.0 built Nov  4 2016 23:57:35

Checking record #38 for potential TOC (ROMOFFSET = 0xFF3A80B4)
Checking record #119 for potential TOC (ROMOFFSET = 0x00000000)
Found pTOC  = 0x8fe63ef8
rom offset = 0x00000000
Found 'default.hv' in the image! - located at 8fcc213c, size 00011fb8 compressed

Assuming pagesize of 00001000 for compression!
New file compressed = 00011fb8, uncompressed = 00051000
Original record checksum: 0x17315b5
New record checksum: 0x17312d5
New data written to image!
Original record checksum: 0x99633
New record checksum: 0x99633
TOC updated!
Done!

C:\NK>



Como qualquer coisa errada aqui pode 'brickar' a central, fiquei com medo de jogar esse 'NK.bin' pra dentro dela sem fazer nenhum teste antes...

Então o que eu fiz...
Abri o 'NK.bin' original no Visual Studio, naveguei pelas chaves do registro até encontrar as coordenadas originais. Aí fiz a mesma coisa com o 'NK.bin' modificado... O Visual Studio abriu o arquivo numa boa, eu pude navegar pelo registro e encontrei as minhas coordenadas novas lá. Show!

Ainda não satisfeito, fiz um outro teste:
Fiz uma outra cópia do 'NK.bin', editei o 'default.hv' no notepad e joguei ele de volta pra dentro do 'NK.bin'. Tentei abrir esse último 'NK.bin' no Visual Studio, ele abriu, mas ao tentar abrir a árvore do registro ele deu erro e fechou.

Então fica a dica aqui:
Caso mais alguém aqui queira se aventurar a fazer isso, antes de jogar o 'NK.bin' novo pra dentro da Central, melhor abrir a imagem no Visual Studio e navegar pelas chave do registro. Se o arquivo estiver íntegro, vai ser possível visualizar as coordenadas novas lá dentro.

É isso! Não foi fácil não... gastei muito tempo tentando, até conseguir fazer tudo. Mas dá a maior satisfação de ver o resultado depois que deu tudo certo! E se não fosse a ajuda do amigo sergiosarb eu não teria conseguido!



amigo, tem como me enviar esse seu binmod.exe modificado??
obrigado!

handsome

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim - Página 3 Empty Re: ** SOLUÇÃO ** Touch screen do multimidia ruim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos