ELANTRA CLUBE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Problema no mercador de combustível
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeSáb Fev 24, 2024 8:06 am por tingolopes

» LINK DO GRUPO DO WHATSAPP (ELANTRA CLUB)
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeDom Abr 30, 2023 2:38 pm por Dione Pereira da Silva

» Teto Solar desalinhado
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeQui Jun 03, 2021 10:22 am por caule

» Pane Eletrica
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:20 pm por Evaldo

» Novo Grupo Whats App - ELANTRA CLUB
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeTer Jun 01, 2021 3:15 pm por Evaldo

» 5,8km/l Elantra 1.8 GLS 12/13
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeSeg maio 17, 2021 9:13 am por daltonca

» atualização gps elantra 2014
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeDom Abr 18, 2021 8:09 pm por Alexandre riceto

» Grupo WhatsApp Elantra
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2021 5:59 am por Fão

» Molas esportivas
MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO I_icon_minitimeQui Jan 21, 2021 5:28 pm por helio.poffo

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

+10
Braite
Henrique C Pagotti
LRoberto
Marcos Antunes
Amim Felipe
Pelisson
leolucca
JHNBretas
rafa5moc
hugogarcia86
14 participantes

Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por hugogarcia86 Sex maio 09, 2014 11:52 am

Boa tarde amigos.

Alguem tem alguma dica a respeito de modulo para fechamento dos vidros e teto?
Caso tenha, se instalar fora da HYUNDAI perde a garantia ?

Mais um dos absurdos desse carro de 90 mil. Não fechar nem o vidro automaticamente.
Aguardo informações.


Abraço
hugogarcia86
hugogarcia86

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 37
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por rafa5moc Sáb maio 10, 2014 12:53 am

Não é exclusividade do elantra não fechar vidro automaticamente. Já vi S10 e Civic também assim. Enquanto o gol fecha e abre automático pela chave.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por JHNBretas Seg maio 12, 2014 8:19 pm

Estão cobrando R$ 490,00 para instalar o módulo aqui em Goiânia, na ccs. Achei por R$ 240,00 em uma loja especializada em automóvel aqui. Estou bem tentado. Ouvi falar que em caso de problema perde-se a garantia da parte elétrica.
Como advogado tenho que estudar isso. Acredito que caracterizaria venda casada a vinculação da garantia às peças vendidas somente na ccs.

JHNBretas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por hugogarcia86 Sex maio 16, 2014 8:42 am

Se der problema e vc tirar o modulo? Como eles saberiam ?
hugogarcia86
hugogarcia86

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 37
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por leolucca Sex maio 16, 2014 9:32 am

Pelo que sei, perde-se a garantia da parte elétrica em caso de cortar algum fio original do veículo.
Eu coloquei este módulo na própria CC e paguei um absurdo (não lembro exatamente quanto) e me falaram a mesma coisa: se colocar fora da Hyundai, perde a garantia.

Quanto a opinião do outro amigo em relação a esses carros não virem com o fechamento automático, tem uma explicação (ou o vendedor me trovou direitinho). Segundo ele, os carros da Hyundai não vem com o fechamento automático por questões de segurança. Diz ele que a muitos anos, uma criança ficou sozinha dentro do carro esperando os pais e o alarme ativou automaticamente, fechando os vidros e sufocando a criança. Sei lá...pra mim é história de vendedor, mas tudo bem. Coloquei por questão de conforto mesmo.
leolucca
leolucca

Mensagens : 399
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 40
Localização : Passo Fundo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por hugogarcia86 Sex maio 16, 2014 12:49 pm

putz ....
O nome diz "kit conforto" .... Eu tb entendo que apenas se cortar o fio, perca a garantia...
Na questão citada por você, leolucca, é historia de vendedor, ou pode até ser um fato, mas partimos do principio que a criança nem pode ficar no carro sozinha ...
Estou me encorajando a colocar ....
hugogarcia86
hugogarcia86

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 37
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por rafa5moc Sex maio 16, 2014 7:07 pm

Conversa. O carro nem trava sozinho. Só se destravar e não abrir nada.

rafa5moc

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Modulo

Mensagem por Pelisson Sex Jun 06, 2014 8:18 pm

Cara gastei mais de 1000 reais nessa porra de modulo de fechamento de Vidros e teto solar

Pelisson

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por Amim Felipe Sáb Mar 21, 2015 12:45 pm

Eu conversei com uma vendedora recentemente. Não acho que seja papo furado. O carro é feito na Coreia...a legislação lá impede o fechamento automático de fábrica, justamente por questão de segurança. Não sei se o caso específico aconteceu ou não, mas a conversa é essa...pra saber se é verdade, é só ver outros carros da montadora, importados além de carros da Kia, que é submetida à mesma legislação.

Amim Felipe

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por Marcos Antunes Dom Mar 29, 2015 7:23 pm

Olá pessoal,
Instalei a pouco tempo atrás o modulo TURY modelo PRO 4.11P , ele foi desenvolvido pelo fabricante especificamente para o ELANTRA, não corta nenhum fio. O fabricante dá suporte on line para o instalador, funciona perfeitamente.
DICA: o modulo faz o aprendizado sozinho do carro ( levantar tudo , só um pouco, anti esmagamento, remoto etc... ) mas lembre ao instalador que para isso a porta motorista deve estar fechada, senão não vai dar certo. ( conselho passado ao instalador ).
Perda de garantia é papo de vendedor para cobrar um absurdo na concessionária para fazer o mesmo serviço as vezes com módulos fajutos ou na gambiarra da concessionaria.
A Tury tem modulos para tudo 0XX11-4127.3027 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Como eu não quis teto não sei se esse módulo faz tudo. Marcos

Marcos Antunes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por LRoberto Ter Mar 31, 2015 9:46 am

Marcos Antunes escreveu:Olá pessoal,
Instalei a pouco tempo atrás o modulo TURY modelo PRO 4.11P , ele foi desenvolvido pelo fabricante especificamente para o ELANTRA, não corta nenhum fio. O fabricante dá suporte on line para o instalador, funciona perfeitamente.
DICA: o modulo faz o aprendizado sozinho do carro ( levantar tudo , só um pouco, anti esmagamento, remoto etc... ) mas lembre ao instalador que para isso a porta motorista deve estar fechada, senão não vai dar certo. ( conselho passado ao instalador ).
Perda de garantia é papo de vendedor para cobrar um absurdo na concessionária para fazer o mesmo serviço as vezes com módulos fajutos ou na gambiarra da concessionaria.
A Tury tem modulos para tudo 0XX11-4127.3027 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Como eu não quis teto não sei se esse módulo faz tudo. Marcos

Bom Dia Marcos Antunes,
O meu tem o módulo que fecha os vidros e o teto solar, funciona perfeitamente, a única coisa que eu gostaria que fizesse é o alívio de pressão (uma pequena abertura em um dos vidros para facilitar o fechamento das portas).
Uma pergunta, caso tenhas a informação é claro! onde é que os caras "escondem" o módulo? Quero saber, pois está em meus planos instalar os espelhos com rebatimento elétrico, como nos I30, e obviamente quero que ao acionar o alarme, feche os espelhos automaticamente.

Achei um kit com o acabamento da porta na cor cinza (RAS), Preto é RY e Bege é YDA. Deixo aqui registrada a informação, que pode ser conferida ao abrir a porta do motorista, onde consta a informação Trim, ao lado tem um código de letras que informa a cor do interior. O problema no momento é o Dólar acima de R$ 3,00 e o governo que não está deixando passar nada sem tributar, aí a brincadeira vai passar de R$ 1.600,00 Efetivamente, em termos comparativos com o Brasil é barato!!! os dois espelhos, com repetidor, elétricos, térmicos e dobráveis, mais o acabamento interno da porta com todos os botões, e as coberturas dos espelhos pintadas por R$ 1.42,00 e frete da Coréia até o Brasil é barato!!!! Sem pesquisar, mas com este valor não compra sequer um espelho de um Civic, ou Corolla e mesmo de um Cruze. O problema é o imposto de 60% sobre o total!!! é ruim.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por LRoberto Ter Mar 31, 2015 9:50 am

Amim Felipe escreveu:Eu conversei com uma vendedora recentemente. Não acho que seja papo furado. O carro é feito na Coreia...a legislação lá impede o fechamento automático de fábrica, justamente por questão de segurança. Não sei se o caso específico aconteceu ou não, mas a conversa é essa...pra saber se é verdade, é só ver outros carros da montadora, importados além de carros da Kia, que é submetida à mesma legislação.

A informação que tenho é referente a uma legislação dos países da zona do Euro, ou seja, praticamente toda a Europa não tem alarme com fechamento automático de vidros, etc... como nós temos. O módulo simplesmente é um automatizador de funções.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por Marcos Antunes Ter Mar 31, 2015 10:11 pm

Olá pessoal, o módulo normalmente é instalado na porta do motorista. No caso do módulo PRO 4.11P durante o aprendizado automático quando instalado ele mesmo faz todas as simulações, acompanhei no meu. Duvidas é só ligar na TURY que eles esclarecem com certeza, eles tem registrado todos divergências de instalação / aplicação .
Por falar em espelho retrovisor tenho um kit ( 2 espelhos retrateis, 2 coberturas prata, 1 painel de botões de acionamento vidros + acionamento / dobrar etc..) tudo original importado da Korea para o modelo 12/13. Quem se interessar vendo pelo que gastei para trazer na época. ( Motivo : vendi meu Elantra antes do material chegar e não serve no Elantra 14/15 que tenho agora.
Marcos

Marcos Antunes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por Henrique C Pagotti Ter Jul 14, 2015 4:19 pm

JHNBretas escreveu:Estão cobrando R$ 490,00 para instalar o módulo aqui em Goiânia, na ccs. Achei por R$ 240,00 em uma loja especializada em automóvel aqui. Estou bem tentado. Ouvi falar que em caso de problema perde-se a garantia da parte elétrica.
Como advogado tenho que estudar isso. Acredito que caracterizaria venda casada a vinculação da garantia às peças vendidas somente na ccs.
OLA TUDO BEM VC PODE CONSEGUIR NO MERCADO LIVRE BEM MAIS EM CONTA E UM MODULO QUE JA VEM COM OS PLUG CONECTORES NÃO PRESSISA CORTAR FIOS NENHUM E SO PLUGAR ELE NOS PLUG ORIGINAL E JA ERA

Henrique C Pagotti

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Módulo Tury Elantra 2016

Mensagem por Braite Dom Mar 06, 2016 9:47 am

Olá pessoal, ontem instalei no meu Elantra Gatt o módulo Tury, modelo 4.11 P3, que antigamente era usado para o Veloster 2012, e atualmente serve para o novo Elantra 2016, que possui anti-esmagamento nas 3 portas e mantém a configuração original da porta do motorista, ele também possui descompressão alternada nos vidros traseiros facilitando o fechamento das portas.

O fechamento dos retrovisores ficou automático com o acionamento do alarme, e inclusive, manteve o acionamento manual pelo botão original do veículo, usado para o carro em movimento e parado sem o acionamento do alarme.

Gostei muito do produto e recomento à todos!

Importante é que esse módulo custa 480,00 colocado e diferentemente dos demais produtos do mercado, inclusive o da Caoa, é apenas um módulo que faz tudo, pois os demais tem que instalar dois módulos, um para os vidros e outro para os retrovisores.

Braite

Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por LRoberto Qui maio 19, 2016 3:05 pm

Informação técnica sobre a instalação do módulo 4.11 P3.

Os conectores são plug-and-play. Porém são necessários alguns jumpers para todo o funcionamento.
1º tem o fio vermelho com o fusível de proteção
2º tem o fio laranja e preto, que deve ser ligado ao laranja e preto original do motor do vidro, que é a função anti-esmagamento
3º tem que ligar os fios cinza e branco da trava elétrica
4º tem que ligar no fio vermelho do pisca-pisca do espelho
5º tem que conseguir o sinal de porta aberta para fazer a função de alívio de pressão.

Aqui é que vem o comentário técnico, no meu fiz a ligação ao fio que faz o terra do interruptor da porta dianteira esquerda, é um fio marrom.
Funcionou perfeitamente, mas tem um detalhe muito importante, funciona apenas para a porta do motorista, para que funcione em todas as portas, será necessário passar um fio que pegue os sinais de terra das demais portas, desta forma, o alívio de pressão ocorrerá para qualquer porta que seja aberta, e somente irá fechar após a última porta ser fechada.

Fica a dica para quem quiser fazer a instalação.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por raizdepi Dom Abr 16, 2017 5:10 pm

Estou com o modelo novo da Tury 4.31 P, infelizmente ele não tem o alivio de pressão quando destrava a porta (só vi depois que comprei) Sad.

Onde vcs instalaram o fio vermelho de 12V?? Passaram para o caixa de fusíveis? Ou usaram algum fio que já está presente na porta? Se passaram para a caixa de fusíveis passaram por onde? Tentei achar algum lugar para passar mais não achei.

raizdepi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por LRoberto Seg Abr 17, 2017 9:25 am

raizdepi escreveu:Estou com o modelo novo da Tury 4.31 P, infelizmente ele não tem o alivio de pressão quando destrava a porta (só vi depois que comprei) Sad.

Onde vcs instalaram o fio vermelho de 12V?? Passaram para o caixa de fusíveis? Ou usaram algum fio que já está presente na porta? Se passaram para a caixa de fusíveis passaram por onde? Tentei achar algum lugar para passar mais não achei.

Bom Dia Raizdepi,

Como deves ter visto na postagem que fiz, o módulo que usei é ligeiramente diferente do que comprastes, pois eu coloquei o rebatimento elétrico dos espelhos, logo tem esta função a mais além do alívio de pressão dos vidros, porém no meu carro o alívio ficou ligado apenas a porta esquerda dianteira.

Quanto ao 12V fio vermelho, terás que verificar com um multi teste, qual é o fio que tem corrente constante no conector dos vidros e travas elétricas, pois para puxar uma ligação de dentro do carro será necessário obter os terminais elétricos dos conectores da porta, o que lhe digo não foi brincadeira, tive que apelar para o ferro velho, e saiu mais carro um conector macho/fêmea que o módulo!!! Este Tury que comprastes é mais fácil, pois sei que tem o positivo dentro da porta, só vais ter que descobrir, e desta forma tua ligação fica 100% dentro da porta esquerda, não precisa de nenhuma passagem para pegar corrente.

Espero ter lhe ajudado.

Abs. - LRoberto
LRoberto
LRoberto

Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 62
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por raizdepi Seg Abr 17, 2017 8:11 pm

Muito obrigado pela informação,

Achei o fio 12V na porta, é um fio vermelho que vai para o motor do espelho, ele fica energizado mesmo com o carro desligado.

Fiz uns videos da instalação, depois vou colocar aqui. A instalação é muuuuito fácil com os conectores de derivação (também conhecido como Scotch-Lock ou Scotchlok) depois é só enrolar com muita Fita Adesiva de Espuma Poliuretano para não fazer barulho.

O novo modelo não tem o alivio de pressão nem o rebatimento de vidros. o rebatimento de espelhos agora é separado em outro módulo que também faz o Tilt-Down (desce o espelho do retrovisor) para manobras de ré.

Mais depois de instalado ficou com o anti-esmagamento nas 4 portas e a subida com um toque nos 3 vidros que não tinham.

Obrigado pela ajuda.

raizdepi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por Leonardo1986 Sex maio 26, 2017 5:11 pm

Galera eu instalei fora da concessionaria um pra fechar o teto, mas na propria concessionaria eles terceirizam esse serviço paguei 130 no modulo que fecha o teto ja tem alguns meses funcionando perfeitamente
Leonardo1986
Leonardo1986

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Kit modulos fechamento vidros e teto

Mensagem por Alex Mascarenhas Sáb Set 29, 2018 4:23 pm

Boa tarde galera, comprei um kit de modulos para fechamento/abertura dos vidros e do teto solar no comando da porta com um toque e na chave smart key. O kit é da marca tury, tem 2 anos de garantia, comprei no mercado livre, custou 399,00. Achei muito bom. Seguem fts.

Alex Mascarenhas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por Marcos Pires Sex Out 26, 2018 9:41 pm

Boa noite, meu elantra não esta apagando os faróis quando travo as porta, o que antes apagava apos alguns segundo. Alguém ja passou por essa sintuação.

Marcos Pires

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO Empty Re: MODULO PARA FECHAMENTO DE VIDROS E TETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos